Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ego Sum

[Discussão] Jogos RPG

Publicações recomendadas

Citação de El Shafto, há 6 horas:

Aproveita! 

As pequenas mudanças ao jogo em coisas pequenas tornaram o jogo enormidades melhor. Antes tinhas de basicamente andar a procurar o mapa para fazer as side quests, ter um indicador agora é completamente game changer e torna tudo tão menos frustrante.

Vai dando novidades, tenho sempre curiosidade quando as pessoas jogam estes jogos pela primeira vez.

Se puderes dar umas dicas de combate, agradeço. Só passei aqueles dois bichos quando vais buscar o Ether a pôr o jogo em Casual Mode... Tenho as pergonagens a lvl9, é baixo para essa altura? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 hora:

Se puderes dar umas dicas de combate, agradeço. Só passei aqueles dois bichos quando vais buscar o Ether a pôr o jogo em Casual Mode... Tenho as pergonagens a lvl9, é baixo para essa altura? 

Nem de propósito, tenho este youtuber subscrito:

Citação de jean-luc godard, há 2 horas:

Eu por cá enquanto aguardo para que apareçam promoções razoáveis dos dois Xenoblade, comprei o Final Fantasy XII, que estava a 25€ no amazon. O único que joguei foi o Crisis Core da PSP, visto que nunca tive consolas de casa. Vamos a ver.

Não esperes uma estória convencional. É mais político, mas acho que os temas poderão-te agradar. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 4 horas:

Presumo que seja, eu acabei de entrar na Tephra Cave, a caverna antes disso, e estou a nível 10... também fiz muita side quest (não resisto a ir lá quando vejo um ponto de exclamação 😞 ), o que também me deu algum equipamento.

De resto, lembra-te sempre dos posicionais como o Back Slash e assim para dares o máximo de dano possível (aparece em cima da skill um ! azul quando tiveres na posição ideal).

E também tenta sempre tirar proveito do combo Break -> Topple -> Daze. Funcionam nesta sequência. Eu diria que sempre que possível vale a pena usares as que têm Break, pelo menos enquanto não se tornar intuitivo quando é que os outros personagens têm o Topple disponível. Assim, sempre que for possível, ele vai usar e ajuda enormidades.

De resto, não há muito mais por onde pegar, o combate é relativamente intuitivo, provavelmente foi só mesmo pelo nível. Eu tento ir lutando quando possível, pelo menos se os monstros tiverem no mesmo nível que eu ou até dois abaixo (acho que abaixo disso praticamente não recebes experiência). Sempre dá para ir praticando e ir aprendendo e a ver como é que os outros personagens se comportam.

Ah e não te esqueças de aumentar o nível das Arts. Também pode ter contribuído, não sei se o fizeste.

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post

Estou no penúltimo capítulo do Final Fantasy VII remake. Gostei, acho que valeu a pena.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 56 minutos:

Estou no penúltimo capítulo do Final Fantasy VII remake. Gostei, acho que valeu a pena.

O combate é tão bom dizem? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 hora:

O combate é tão bom dizem? 

Eu gostei, estou no fim e continua a ser porreiro 🙂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu joguei a demo e o combate parece-me excelente. Tem uma depth absurda, mas parece-me que a AI dos meus colegas podia ser melhorzinha.

No mesmo estilo, e para quem estiver curioso, acabei hoje a 2ª run do Trials of Mana que saiu há 1 mês. Um remake do Trials of Mana que saiu na Collection of Mana no ano passado, e que até há 24 anos só tinha saído no Japão (Seiken Densetsu 3). O estilo de combate é praticamente igual ao do FFVII Remake, mas arrisco-me a dizer que até é mais simples e divertido.

Único senão do jogo é que achei demasiado fácil. E joguei em hard. Só tive problemas na primeira run em 2 bosses e por ainda me estar a habituar aos botões (e só levei dois wipes, um perto do início e outro post-game).

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 8 minutos:

Eu joguei a demo e o combate parece-me excelente. Tem uma depth absurda, mas parece-me que a AI dos meus colegas podia ser melhorzinha.

No mesmo estilo, e para quem estiver curioso, acabei hoje a 2ª run do Trials of Mana que saiu há 1 mês. Um remake do Trials of Mana que saiu na Collection of Mana no ano passado, e que até há 24 anos só tinha saído no Japão (Seiken Densetsu 3). O estilo de combate é praticamente igual ao do FFVII Remake, mas arrisco-me a dizer que até é mais simples e divertido.

Único senão do jogo é que achei demasiado fácil. E joguei em hard. Só tive problemas na primeira run em 2 bosses e por ainda me estar a habituar aos botões (e só levei dois wipes, um perto do início e outro post-game).

Isso é aquela coisa que ainda não sei se hei-de achar bom ou mau no jogo, porque, aparentemente, é totalmente propositado para te obrigar a estares constantemente a trocar e a usar os bonecos todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso eu até gosto, já no Trials of Mana é igual, estou sempre em troca constante e dá uma dinâmica diferente ao jogo. Mas por vezes, convinha eles serem mais inteligentes. Algo mais micro-management em vez de uma escolha de 5 opções, como no Trials of Mana. Ou seja, HP < 75%? Cura automática. E assim já sei que nem preciso de curar. Tantas as vezes que eu curo e depois o burro do colega também cura. Outras vezes, deixa-se morrer. Por vezes, não é necessário estar sempre a mudar, seria bom também dar a flexibilidade ao user.

Se este esquema de combate é o futuro (eu acredito que possa ser, com algumas alterações), seria bom dar essa possibilidade de micro gestão, senão vai-se perder.

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 6 horas:

Isso é aquela coisa que ainda não sei se hei-de achar bom ou mau no jogo, porque, aparentemente, é totalmente propositado para te obrigar a estares constantemente a trocar e a usar os bonecos todos.

Qual é o problema de usar todas as personagens? 

Só ainda não percebi se dá para fazer combos com as habilidades de cada um.

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 13 minutos:

Qual é o problema de usar todas as personagens? 

Só ainda não percebi se dá para fazer combos com as habilidades de cada um.

O problema não está no usar todas as personagens, está na obrigatoriedade em fazê-lo. A AI é literalmente deficiente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 9 minutos:

O problema não está no usar todas as personagens, está na obrigatoriedade em fazê-lo. A AI é literalmente deficiente.

Não acho que mesmo com uma AI de jeito, a coisa fosse ao sítio como desejas. Não me parece ser por si só um excelente jogo de acção. É um misto entre isso e turnos, daí a necessidade de usar todas as personagens ao máximo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria era flexibilidade, sinceramente. Quero que tu possas jogar como te apetece.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 21 horas:

Acabei \o/

Espero que haja continuação.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que vai ser muito exigente do pc?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 5 horas:

Será que vai ser muito exigente do pc?

São jogos da PS2, duvido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, Agora:

🤭🤭🤭

que é que eu disse???

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 minuto:

que é que eu disse???

Tens razão miguxo, percebi mal o teu post 😔

Mas sai hoje

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, Agora:

Tens razão miguxo, percebi mal o teu post 😔

Mas sai hoje

eu sei, tava-me a meter ctg

recomendo o persona 4

é provavelmente dos melhores jogos para jogar nos dias de hoje, bastante reconfortante e chill 

Compartilhar este post

Link para o post

O XCDE é inacreditável, bendita a hora em que decidi comprar isto. Estou a tentar limitar o tempo de jogo diário senão isto acaba cedo demais e já vou no Chapter 10.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que trio de personagens está a usar? O jogo é tão aberto nesse sentido, é brutal ❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 28 minutos:

Que trio de personagens está a usar? O jogo é tão aberto nesse sentido, é brutal ❤️

Tenho usado Shulk, Reyn e Dunban, tem funcionado bem porque vou fazendo de healer a controlar o Shulk. Mas já pensei em mudar um dos outros dois para Riki ou Sharla, para pensar menos nisso. Cheguei agora ao Sword Valley. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...