El Shafto Publicado 23 Outubro 2021 dar dá, tipo 10€ ou assim, não te sobe é o boneco de nível Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 23 Outubro 2021 dá para farmar ou dar no grind afk? o facto de de pensar em não jogar o jogo para jogar o jogo já em si é absurdo xD Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 23 Outubro 2021 (editado) epá sim e não, a partir de lvl 15 tens dungeons que podes spammar para levelar mas não são propriamente divertidas e até lá podes fazer fates/hunting log sim é um bocado parvo, até porque é um jogo feito para ser meio que linear com a história, por isso é que consegue ter tanto jogador casual (e não só, mas é um dos grandes motivos) e o ARR é bem porreiro em termos de história e world building, o que é uma m*rda é a fase entre o ARR e o Heavensward, que já teve a quantidade de quests reduzidas Editado 23 Outubro 2021 por El Shafto Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 23 Outubro 2021 Eu curti do ARR..acho que constroi o setting world e personagens de forma bastante boa principalmente tendo em conta que vinham do 1.0...tb post-ARR são quê? 10-15h? e o que acontece lá é importante para o desenrolar dos eventos 1 Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 27 Outubro 2021 O sonho molhado de qualquer fã do FF Tactics, Disgaea e derivados. Looking really good 1 Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 2 Novembro 2021 Citação de jmopborba, Em 27/10/2021 at 12:20: O sonho molhado de qualquer fã do FF Tactics, Disgaea e derivados. Looking really good fico triste que se nomeia esses e não a verdadeira centelha de RPG tactics: Tactics Ogre. sei que vou tarde mas tenho jogado Dragon's Dogma e estou bastante impressionado. E já agora, para quem quer um RPG a la Fallout/Elder Scrolls, eu recomendo Elex. É janky, especialmente no combate, mas a história é porreira, e tem uma progressão porreira de personagens. A exploração é um elemento muito forte também. E tem um início de jogo f*dido, demoras um bom bocado até travar combate a sério, praticamente tudo te pode matar. Mas recomendo - quando puderem apanhar nos saldos é aproveitar. É um verdadeiro role playing game: tem sentido de progressão com build à tua maneira, escolhes uma facção a que te juntares e não podes mudar, as tuas decisões têm ramificações, quests por aqui e ali que podem influenciar a tua reputação também. Muito bem construído neste aspecto. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 2 Novembro 2021 Nunca joguei o Tactics Ogre, mas já me disseram que sim, é coisa para eu gostar. Pior pior só mesmo o Advance Wars I e II ter sido adiado para a Primavera, estava cheio de vontade de o jogar neste Natal Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 2 Novembro 2021 Citação de Victarion, há 12 horas: sei que vou tarde mas tenho jogado Dragon's Dogma e estou bastante impressionado. sempre tive curiosidade em experimentar, a estória é alguma coisa de jeito? Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 2 Novembro 2021 Citação de Rōnin, há 4 horas: sempre tive curiosidade em experimentar, a estória é alguma coisa de jeito? hmm a história é apresentada de maneira cookie cutter: big bad evil vai destruir tudo. Tu és uma espécie de chosen one. Mas há tramas não-relacionadas com o big bad evil que elevam a tua jornada em torno de eventualmente confrontares o dragão. Estou a chegar ao final, não sei como acaba mas tenho gostado no geral da história - não há complicações, é simples, e por vezes isso chega. Como tenho a versão Dark Arisen, ainda há a ilha do DLC que tenho por explorar. O combate do jogo é crisp af. Só tenho pena de ter começado fighter (experimentei também mage, não gostei). O Strider é altamente. O facto de poderes mudar de classe é algo que me agrada imensamente. 2 Compartilhar este post Link para o post
MacGyver Publicado 2 Novembro 2021 Citação de Victarion, há 1 hora: hmm a história é apresentada de maneira cookie cutter: big bad evil vai destruir tudo. Tu és uma espécie de chosen one. Mas há tramas não-relacionadas com o big bad evil que elevam a tua jornada em torno de eventualmente confrontares o dragão. Estou a chegar ao final, não sei como acaba mas tenho gostado no geral da história - não há complicações, é simples, e por vezes isso chega. Como tenho a versão Dark Arisen, ainda há a ilha do DLC que tenho por explorar. O combate do jogo é crisp af. Só tenho pena de ter começado fighter (experimentei também mage, não gostei). O Strider é altamente. O facto de poderes mudar de classe é algo que me agrada imensamente. Podes falar um bocado do sistema dos "pawns" eles sobem de nivel? ou tens de andar sempre a procurar novos? são "burros" tipo dão "heal"? Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 2 Novembro 2021 Citação de MacGyver, há 2 horas: Podes falar um bocado do sistema dos "pawns" eles sobem de nivel? ou tens de andar sempre a procurar novos? são "burros" tipo dão "heal"? tens 3 pawns: o teu main mais dois que "contratas". Os que contratas claro que não sobem, mas o teu pawn sobe e podes escolher qual a classe. Também há uma cena para influenciares o AI: se queres que seja mais support, mais aggro, mais "andar pelo chão a apanhar itens", etc. A minha pawn é mage support visto que prefiro jogar classes melee. Depois podes contratar um tipo de pawn que queiras - talvez outro mage, talvez um tank fighter, é à tua escolha. Os pawns que contratas podem até ser de níveis maiores mas precisas de Rift charges (ou lá o nome) pa caraças para contratar níveis bem acima do teu. Btw no final tens uma decisão a tomar, eu fiquei bem surpreendido. e isto tem post-game. Isto é, as coisas mudaram, novos monstros apareceram. What the flying fuck. 1 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 6 Novembro 2021 foi delayed 2 semanas para assegurar o QA. ver o anima nesse trailer aos 1:46 deu-me grande boner para um remake do final fantasy 10 lol nem precisava de ser ao nível dos gráficos do 7:R, já ficava feliz com isto Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 9 Novembro 2021 Ora bem, acabei o Persona 5 (versão "normal") Estou muito desiludido com o jogo. Para a recepção que teve, estava à espera de um jogo fantástico, com um gameplay cativante e uma história muito boa. Pode ser por não estar habituado a jogar este tipo de "social RPG" (se isso for uma coisa), mas fica aqui o que achei: Pontos positivos primeiro: O uso de confidants e social skills para ganhar mais benesses nas lutas é uma mecânica interessante. Juntamente com o balanço de tempo que temos que fazer para tentar maximizar os skills, o dinheiro, as missões em mementos e o nivel com confidants, é algo desafiante e que em retrospectiva dá vontade de começar o jogo outra vez para optimizar essa gestão de tempo. O design de cada "dungeon" é interessante e o sistema de party do jogo é algo que nunca vi tambem - ter membros "fixos" e depois as personas do proprio heroi. Consegues variar o setup da party de acordo com o que queres, incluindo mudar radicalmente o papel do heroi a meio de uma fight. Pontos negativos: O jogo é incrivelmente limitativo no inicio, nas primeiras 30 horas (praí) parece que se está sempre num tutorial. É exaustivo, cansativo e desmotivante. Isso e o facto de haver sempre liberdades "falsas" em que estás no teu quarto à noite e a única ação que podes fazer é dormir. Para quê dar a opção e não dar logo o skip para dia seguinte? É só frustrante. Adicionalmente, é mesmo chato quando certos eventos acontecem no jogo que te tiram a liberdade durante vários dias. Há certas coisas que têm deadlines (tipo alugar um DVD) que nem podes ir lá devolver porque tens os dias cheios com cenas que não planeavas, e algumas são mesmo futeis tipo Spoiler ir à praia lmao Em termos de gameplay nas proprias dungeons, é um bocado repetitivo e a maior parte dos puzzles são super básicos. A soundtrack deve ser algo mais subjetivo, mas não gostei nada. Finalmente a história. Era algo que eu tinha muitas expectativas, mas não correspondeu de todo. É algo que me incomoda até em várias animes: ter coisas completamente infantis e temas adultos completamente misturados de uma forma confusa e sem nexo. Tem personagens muito irritantes, arcs que nao fazem sentido nenhum, e mesmo a "grande" história é super complexa com temas de controlo, desejo, justiça e liberdade (bons temas) que são contados de uma forma leviana, lamechas ou frenética. Além disso, os diálogos são tão longos, repetitivos e frequentes que no fim do jogo já estava sempre a carregar no botão para dar fast forward, já não conseguia aturar mais. Depois há outras coisas que já acho que são tipicas de cultura japonesa, pelo menos é o que ja vi na wikipedia. Homofobia clara, mulheres tratadas como objectos - cujo exemplo mais particular é: Spoiler a Ann ter aquela primeira dungeon com um gajo que a trata como um objecto sexual e que é um gajo horrivel, mas durante o jogo ela passa sempre com uma fato de latex, com um decote enorme, e tem frequentemente os outros gajos da equipa literalmente a babar-se a olhar para as mamas dela...opah não tenho palavras para descrever a hipocrisia que o jogo passa - e ter aulas ao sábado tipo deixem-me em paz. Opah não consigo mesmo compreender o score no metacritic e a receção geral. Para mim foi um jogo mediocre, não consigo dar mais que um 6/10 e me sentir mal por gastar tantas horas naquilo. Comecei agora o DQ XI e já estou encantado com a nostalgia que senti em comparação com o VII. Tenho grandes expectativas. 1 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 9 Novembro 2021 @Sandes. obrigado pelo serviço público fiquei a meio do dq xi mas gostei do que joguei, é mesmo um jogo de nostalgia e boas vibes 1 Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 9 Novembro 2021 O DQ XI é incrível, recomendo a qualquer fã de RPG. O sistema de combate é algo dated mas ao mesmo tempo intemporal. OST brilhante (atenção joguei na Switch), história top tier, conteúdo sem fim ... difícil não gostar. É top-3 RPG para mim 1 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 9 Novembro 2021 Citação de jmopborba, há 8 minutos: O DQ XI é incrível, recomendo a qualquer fã de RPG. O sistema de combate é algo dated mas ao mesmo tempo intemporal. OST brilhante (atenção joguei na Switch), história top tier, conteúdo sem fim ... difícil não gostar. É top-3 RPG para mim Não vou mentir, a mim tava-me a entediar pa crl. Algumas 20h passadas dentro do jogo e sentia que ainda tava a ser apresentado ao jogo e muito pouco me tinham contado. Definitivamente quero pegar nele novamente um dia, mas tem de ser no estado de espírito certo. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 9 Novembro 2021 A "parte I" do jogo é a mais secante. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 10 Novembro 2021 Citação de El Shafto, há 15 horas: Não vou mentir, a mim tava-me a entediar pa crl. Algumas 20h passadas dentro do jogo e sentia que ainda tava a ser apresentado ao jogo e muito pouco me tinham contado. Definitivamente quero pegar nele novamente um dia, mas tem de ser no estado de espírito certo. O mesmo aqui. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 12 Novembro 2021 Citação de El Shafto, Em 06/11/2021 at 09:31: ver o anima nesse trailer aos 1:46 deu-me grande boner para um remake do final fantasy 10 lol nem precisava de ser ao nível dos gráficos do 7:R, já ficava feliz com isto cheira-me que mais depressa fariam FF VIII primeiro. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 19 Novembro 2021 Citação de El Shafto, Em 16/11/2021 at 16:22: dos criadores de Battle Chasers let's go! Joe Mad a desenhar LoL não é algo que esperava ver. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 19 Novembro 2021 Citação de Victarion, há 11 horas: dos criadores de Battle Chasers let's go! Joe Mad a desenhar LoL não é algo que esperava ver. tive a ver e o sistema de combate parece bem interessante a estória é que coise, não sei se está pelo fanservice ou se tem pernas para andar como standalone Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 19 Novembro 2021 Citação de Rōnin, há 5 horas: tive a ver e o sistema de combate parece bem interessante a estória é que coise, não sei se está pelo fanservice ou se tem pernas para andar como standalone se te servir de algo, o feedback que tenho é de que o jogo foi designed para ser standalone e introduz-te as coisas como um jogo normal, não parte do pressuposto que sabes algo e que gente que conheço que nunca leu uma linha de lore do league of legends (no máximo sabe quem são os personagens porque pronto, existem no jogo não é) sentiu 0 problemas 1 Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 19 Novembro 2021 Citação de Rōnin, há 5 horas: tive a ver e o sistema de combate parece bem interessante a estória é que coise, não sei se está pelo fanservice ou se tem pernas para andar como standalone epá, vou continuar a repetir a todos sempre que posso: se gostam de RPGs clássicos, o Battle Chasers é exatamente aquilo que procuram. O combate é altamente. E claro, artwork no estilo de Joe Mad que é basicamente -o- gajo que introduziu o estilo manga/anime em comic books (e luso descendente Let's GO!), faz com que seja uma fluidez boa de experiência. 1 Compartilhar este post Link para o post