Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ego Sum

[Discussão] Jogos RPG

Publicações recomendadas

Citação de Victarion, há 1 hora:

Joguei bastante o primeiro Dragon's Dogma, mas não cheguei a acabar ainda.
Cheguei a um ponto onde os inimigos eram esponjas de dano e isso torna o jogo um bocado seca para mim, estar ali a lascar-lhes unhas até cairem para o lado.

Mas o combate é fantástico, só por aí já vale a pena jogar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 3 minutos:

Joguei bastante o primeiro Dragon's Dogma, mas não cheguei a acabar ainda.
Cheguei a um ponto onde os inimigos eram esponjas de dano e isso torna o jogo um bocado seca para mim, estar ali a lascar-lhes unhas até cairem para o lado.

Mas o combate é fantástico, só por aí já vale a pena jogar

joguei e terminei e adorei o jogo.
Mas percebo que há quem não goste das esponjas mas tudo de papel torna o jogo aborrecido para mim. É difícil para os devs conjugarem algo ser difícil e não ser esponja. Um inimigo precisa de tempo e por vezes os pontos de vida são tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Victarion, há 3 minutos:

joguei e terminei e adorei o jogo.
Mas percebo que há quem não goste das esponjas mas tudo de papel torna o jogo aborrecido para mim. É difícil para os devs conjugarem algo ser difícil e não ser esponja. Um inimigo precisa de tempo e por vezes os pontos de vida são tempo.

Acho que em certos momentos falta um equilibrio.
Um boss demorar mais um bocado a matar e ser dificil? Faz sentido (mas sem exageros, apanhei alguns que ao fim de 10 minutos ainda estava ali e ele nem a meio estava ainda).
Andar a dar pancada num bicho aleatório no meio do mato e ele demorar imenso a morrer? Chato

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que venda bem. Já vi o filme demasiadas vezes de um nicho ruidoso pedir a sequela de um IP para depois ser um falhanço comercial, porque ninguém queria assim tanto isso.

Editado por Rōnin
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 hora:

Espero que venda bem. Já vi o filme demasiadas vezes de um nicho ruidoso pedir a sequela de um IP para depois ser um falhanço comercial, porque ninguém queria assim tanto isso.

Fiquei com a ideia de que quando foi anunciado há uns meses, o original teve um ressurgimento nas vendas e jogadores na Steam.
Parece haver entusiasmo, mas isso às vezes não significa nada

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

DD é um jogo com bom following. Jogo tem tudo para ter sucesso - já para não falar que o 2º vai sair logo para pc e a Capcom anda com excelente stock.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 2 minutos:

Mas vao sair 2 FF? 

Sim. O XVI sai daqui a 9 dias. O VII Rebirth sairá no início de 2024 com 2 CDs para PS5.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 6 horas:

Sim. O XVI sai daqui a 9 dias. O VII Rebirth sairá no início de 2024 com 2 CDs para PS5.

e o Rebirth é o último do VII remake?
Deve demorar uns meses até sair para PC, suponho. Ou então sai para PC mas não foi anunciado - só me lembro de mencionarem PS5 exclusive mas isso pode só significar qual o exclusivo de consola.

Estranho o XVI ser tão medievalesco e não aquele género de steam/cyberpunk típico de FF. Starfield e FFXVI devem ser dos jogos que mais prometem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Victarion, há 5 minutos:

e o Rebirth é o último do VII remake?
Deve demorar uns meses até sair para PC, suponho. Ou então sai para PC mas não foi anunciado - só me lembro de mencionarem PS5 exclusive mas isso pode só significar qual o exclusivo de consola.

Estranho o XVI ser tão medievalesco e não aquele género de steam/cyberpunk típico de FF. Starfield e FFXVI devem ser dos jogos que mais prometem.

O Rebirth é o 2º do remake, é a parte do open world basicamente

Acho que a ideia do 16 ser mais medieval/high fantasy foi mesmo um regressar às origens mais perto dos primeiros e um bocado mais longe da modernidade dos mais recentes (tenho ideia que vai haver alguma tecnologia, mas a source é trust me porque não me lembro onde vi)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 hora:

O Rebirth é o 2º do remake, é a parte do open world basicamente

Acho que a ideia do 16 ser mais medieval/high fantasy foi mesmo um regressar às origens mais perto dos primeiros e um bocado mais longe da modernidade dos mais recentes (tenho ideia que vai haver alguma tecnologia, mas a source é trust me porque não me lembro onde vi)

então não é a parte final? vai haver outro? eu não sei muito da história de FFVII por isso não sei em que parte vai apesar de saber que o remake tem sido um retelling da história - alternado-a em certos pontos.

O VXI faz-me lembrar Dragon's Dogma. Tem aquele aspecto medieval japonizado. E de tudo o que vi, não vi nada ainda modernizado. Acho que são capaz de manter até ao fim.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, salvo erro são 3 partes no remake do 7

Compartilhar este post

Link para o post

O VII terá 3 partes, sim. Simplesmente o jogo é tão grande e eles vão recriar de tal maneira tudo que são dois CDs de PS5. 

Quanto ao XVI, @El Shafto nem navios nem airships vai haver. Foi confirmado em entrevista pelo produtor há uns tempos. Portanto sim, é mesmo um mundo medieval e mágico. ❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 25 minutos:

Quanto ao XVI, @El Shafto nem navios nem airships vai haver. Foi confirmado em entrevista pelo produtor há uns tempos. Portanto sim, é mesmo um mundo medieval e mágico. 

Que história é que te ensinaram onde não haviam navios na era medieval? LUL

Tenho ideia de ter visto um num trailer.

Citação de Victarion, há 2 horas:

O VXI faz-me lembrar Dragon's Dogma. Tem aquele aspecto medieval japonizado. E de tudo o que vi, não vi nada ainda modernizado. Acho que são capaz de manter até ao fim.

Depois chegas ao final do jogo e acabas a lutar uma divindade escondida num local de tecnologia nunca antes visto ou uma m*rda assim. Como um bom JRPG.

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 9 horas:

Que história é que te ensinaram onde não haviam navios na era medieval? LUL

Tenho ideia de ter visto um num trailer.

Depois chegas ao final do jogo e acabas a lutar uma divindade escondida num local de tecnologia nunca antes visto ou uma m*rda assim. Como um bom JRPG.

Por acaso tens razão. Ahah, mas em relação aos navios o que ele diz é que não vai ser possível andar de navio. Enganei-me nesse ponto. Mas a cena das airships mantém-se! Só andas a pé e de Chocobo, e podes usar fast travel.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Victarion, Em 13/06/2023 at 08:46:

D4 está com muita boa review até agora.

Tou a achar o leveling um bocado demorado a partir de 50, mas nao tou a fazer speed level ainda tambem. Em termos de mecanicas e assim, é um jogo que se joga bem, nao é clunky, e é raro eu dizer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

é isto, para quem não estiver a par

Compartilhar este post

Link para o post

estou super entusiasmado para esse jogo

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

febnxujve2o71.png

Desconheço a veracidade mas apanhei este gráfico numa thread sobre o FF16 e acaba por explicar muita coisa sobre as diferenças na escrita entre os vários FFs. Fiquei com vontade de experimentar o Chrono Cross lol

Compartilhar este post

Link para o post

duvido que as equipas estejam intactas. Muitos anos se passaram e há muita reciclagem no mundo de game developing.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Victarion, há 24 minutos:

duvido que as equipas estejam intactas. Muitos anos se passaram e há muita reciclagem no mundo de game developing.

Não acho que seja assim tão à letra. O FF14 tem mão do Matsuno sem ele estar diretamente envolvido, por exemplo.

É algo que pensando agora faz sentido olhando para a disparidade como os jogos abordam o diálogo, o world building e por aí fora.

Ainda tenho que terminar o FF Tactics, estou quase na reta final e só acontecendo uma catacombe é que não ficará no topo da minha lista, talvez mesmo o melhor JRPG que já joguei.

Compartilhar este post

Link para o post

do ff14 -> ff16 é verdade visto que o yoshi-p é o producer

se não estou em erro isso advem dos diferentes studios, os creative business studios
Creative Business Unit I is led by Yoshinori Kitase, who was the head of Business Division 1 and focuses on Final Fantasy single-player titles, spin-offs, SaGa and Kingdom Hearts.
Creative Business Unit II is led by Yuu Miyake, who was the head of Business Division 6 and focuses on the Dragon Quest, Nier, Octopath Traveler and Bravely series, as well as arcade games. 
Creative Business Unit III is led by Naoki Yoshida, who was the head of Business Division 5 and focused primarily on MMORPGs, transitioning in 2020 to the single player Final Fantasy XVI. 

• Creative Business Unit IV is led by Hirokazu Nishikado and focuses on the Mana series, along with co-development and production of remasters and ports. It comprises the former Business Division 8 (Mana series, along with remasters and ports of different franchises), Business Division 9 (Schoolgirl Strikers, Grimms Notes), and Business Division 10 (Million Arthur series, Chaos Rings series).

depois dentro destes deves ter equipas diferentes a tratar de diferentes jogos

Editado por lordbifana
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 39 minutos:

Não acho que seja assim tão à letra. O FF14 tem mão do Matsuno sem ele estar diretamente envolvido, por exemplo.

É algo que pensando agora faz sentido olhando para a disparidade como os jogos abordam o diálogo, o world building e por aí fora.

Ainda tenho que terminar o FF Tactics, estou quase na reta final e só acontecendo uma catacombe é que não ficará no topo da minha lista, talvez mesmo o melhor JRPG que já joguei.

qual é a melhor forma de jogar o tactics? por acaso na altura joguei no GBA e fiquei apaixonado pelo jogo, apesar de não o ter terminado, mas acho que não é o mesmo jogo

The reason FF5 showed up in the three lists is that they have a lot of respect to the battle system and the freedom of creating builds. They say FF5 has been influential to FF16's combat system.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...