Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
El Shafto

Relógios

Publicações recomendadas

Citação de Solero, há 9 horas:

Maltinha, ando de olho num Tissot Gentleman. Experimentei e gostei. Alguma sugestão dentro destes valores ou fico bem servido?

quartzo ou automático?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho andado a ver os Junghans da coleção Max Bill e tenho andado tentado. Muito minimalistas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F_Tex, há 26 minutos:

quartzo ou automático?

Quartzo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 19 minutos:

Quartzo

e preferes mesmo a quartzo? é que por esse preço tens opções muito interessantes na seiko do mesmo género e automáticos (presage por exemplo)

mas tenho de ver melhor, admito que estou a falar um bocado de cor

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Automáticos só valem a pena se se andar com eles diariamente ou se se tiver caixas específicas das que dão corda, senão é um filme de cada vez que se quer usar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Em 10/04/2024 at 10:45:

Automáticos só valem a pena se se andar com eles diariamente ou se se tiver caixas específicas das que dão corda, senão é um filme de cada vez que se quer usar.

Not really, tenho uma rotação de 4 relógios automáticos e é normal estarem sem corda quando os vou usar. Demora tipo 10 segundos a acertar o relogio de manhã.

Óbvio que Quartzo é mais prático porque não há essa questão, mas isso é mesmo um não problema.

Só acho que faça sentido uma caixa dessas se começares a ter complicações tipo calendários anuais,  perpétuos, fases da lua, etc. Quando é só horas e dia/data, é bem tranquilo.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 2 horas:

Not really, tenho uma rotação de 4 relógios automáticos e é normal estarem sem corda quando os vou usar. Demora tipo 10 segundos a acertar o relogio de manhã.

Óbvio que Quartzo é mais prático porque não há essa questão, mas isso é mesmo um não problema.

Só acho que faça sentido uma caixa dessas se começares a ter complicações tipo calendários anuais,  perpétuos, fases da lua, etc. Quando é só horas e dia/data, é bem tranquilo.

Bem ok, a minha experiência é com um Seiko antigo e portanto pode ser negativamente enviesada por um mecanismo já defeituoso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 horas:

Bem ok, a minha experiência é com um Seiko antigo e portanto pode ser negativamente enviesada por um mecanismo já defeituoso. 

Não sei, não deveria dificultar mas não vou falar sem saber. Só acho que acertar um relógio não leva mais de 10 segundos. 

Mas sim, é um trabalho extra que alguém que não liga a relógios não quer nem precisa de ter quando pode ter um quartzo, até porque o Quartzo acaba por ser mais preciso e tudo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, o meu Seiko avariou. Onde sugerem que o mande reparar, aqui no Porto?

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando, onde é que mandam limpar os vossos relógios? Ou conseguem fazê-lo em casa?

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa que se sabe de quem tem um Rolex é que tem menos 15000€ do que o que tinha antes de o comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também se fosse rico tinha uma coleção de Patek Philippe. Faz ele muito bem 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 29 minutos:

sxd7vyvshiy61.jpg?width=1080&crop=smart&

Pelo menos o envio é gratuito

• Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 15 horas:

A única coisa que se sabe de quem tem um Rolex é que tem menos 15000€ do que o que tinha antes de o comprar.

Se o souberes comprar em pouco tempo valeria mais do que os 15000€.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 54 minutos:

Meio mês de quotas dos sócios

Compartilhar este post

Link para o post

pacóvios dos relógios devem ser tratados da mesma maneira que os senhorios quando começar a guerra de classes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rumpas, há 44 minutos:

Se o souberes comprar em pouco tempo valeria mais do que os 15000€.

Verdade, mas não é o ponto que quero fazer.

Ter um bem material de 15000€ só nos diz que essa pessoa gastou 15000€ nele, e nada mais. Não sabes se é rica ou pobre, se lutou por isso ou não, se foi herdado ou roubado, etc etc.

Da mesma forma que há tanta gente com carros de 50 ou 60K e isso diz muito pouco das suas posses, até porque depois ficam a pagá-los durante 8 ou 10 anos. Se calhar há outras com latas como as minhas e tem ativos na casa dos 7 dígitos ou mais.

Por essa mesma razão o post dele não faz qualquer sentido. Acho que faz dele uma pessoa com algum bom gosto (eu pessoalmente gosto do design dos Rolex), mas daí a dizer que aquilo é a prova que bateu punho não faz sentido quando qualquer pessoa pode ter um sem bater punho.

Editado por Mica
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 39 minutos:

Verdade, mas não é o ponto que quero fazer.

Ter um bem material de 15000€ só nos diz que essa pessoa gastou 15000€ nele, e nada mais. Não sabes se é rica ou pobre, se lutou por isso ou não, se foi herdado ou roubado, etc etc.

Da mesma forma que há tanta gente com carros de 50 ou 60K e isso diz muito pouco das suas posses, até porque depois ficam a pagá-los durante 8 ou 10 anos. Se calhar há outras com latas como as minhas e tem ativos na casa dos 7 dígitos ou mais.

Por essa mesma razão o post dele não faz qualquer sentido. Acho que faz dele uma pessoa com algum bom gosto (eu pessoalmente gosto do design dos Rolex), mas daí a dizer que aquilo é a prova que bateu punho não faz sentido quando qualquer pessoa pode ter um sem bater punho.

Estou de acordo.

Tenho um familiar que os compra apenas como investimento e é um mundo que eu desconhecia por completo. Tem contactos muito privilegiados de quem os vende e nunca o compra acima dos preços de venda. Não é qualquer pessoa que tem acesso aos preços a que ele compra.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ando à procura de um automatico, de olho no seiko pressage japanese garden green dial e no citizen tsuyosa light blue dial. Alguem tem recomendaçoes <400€? Algum site com preços mais bacanos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, Em 14/06/2025 at 09:19:

Eu, se fosse rico espetava rios de dinheiro em relógios.

Citação de Don Vito Corleone, há 14 horas:

Ando à procura de um automatico, de olho no seiko pressage japanese garden green dial e no citizen tsuyosa light blue dial. Alguem tem recomendaçoes <400€? Algum site com preços mais bacanos?

Está atento ao clubefashion. Os tipos frequentemente têm promoções de relógios Tissot e Seiko.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, Em 14/06/2025 at 09:49:

Fdx q relógio feio

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 58 minutos:

Está atento ao clubefashion. Os tipos frequentemente têm promoções de relógios Tissot e Seiko.

Nunca experimentei mandar vir nada. É legitimo? Tem alguns preços que parecem bons demais. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 4 minutos:

Nunca experimentei mandar vir nada. É legitimo? Tem alguns preços que parecem bons demais. 

Só comprei lá camisolas do Porto e não tenho que dizer.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...