Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kaká

Fuma?

Publicações recomendadas

Ultimamente já me dá um aperto no coração para dar 4 € por um maço de tabaco. Reduzi tanto que nesta semana que passou só fumei maço e meio.

x2. Até já tenho comprado Português que é mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo o comprar Marlboro, porque aqui a diferença não se justifica.

Editado por Jota F

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Vomitei depois de dar duas passas de Camel, aquele e menta ou crl.

Prefiro gastar os meus 4.20€ e fumar um marlboro.

Camel amarelo fuma-se muito bem. É o meu preferido depois de Marlboro.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem. Já poupaste um guito fixe,não?

Não noto muito, sinceramente, não era um fumador compulsivo :mrgreen: fumava praticamente um maço por semana, em alturas mais agitadas fumava dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Não noto muito, sinceramente, não era um fumador compulsivo :mrgreen: fumava praticamente um maço por semana, em alturas mais agitadas fumava dois.

Assim sendo, sim ... Quem nota mais a diferença são os pulmões. :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Camel amarelo fuma-se muito bem. É o meu preferido depois de Marlboro.

true. pena andar com aqueles maços todos apanelei*ados

Compartilhar este post

Link para o post

Então o tabaco de enrolar agora fica mais caro do que um maço..

Vi a notícia na TVI, qual é a lógica disto?

Editado por lolitos

Compartilhar este post

Link para o post

deixo de fumar se houver esse aumento :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

deixo de fumar se houver esse aumento :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Tabaco de enrolar mais caro que um maço de cigarros

Associação Europeia da Indústria do Tabaco diz que contrabando vai aumentar e receitas fiscais para o Estado vão diminuir.

Se o Orçamento de Estado para 2015 avançar como está, o tabaco de enrolar ficará, pela primeira vez em Portugal, mais caro que um maço de cigarros. Em causa está a proposta de imposto de 135 euros por cada quilo de tabaco de enrolar que, nas contas da Associação Europeia da Indústria do Tabaco (ESTA), deixarão 20 cigarros ( mesmo que leva um maço) a custar 4,75 cêntimos enquanto que um maço custará 4,10.

"Os consumidores procuram soluções mais baratas e que vimos acontecer nos países que aumentaram muito os impostos foi o aumento do contrabando e da compra de tabaco além fronteiras, que não traz receitas para o Estado. As grandes subidas levam à distorção do mercado e abre espaço para estas duas alternativas", defendeu o secretário-geral da ESTA, Peter van der Mark, que está em Lisboa para reunir com os partidos políticos para alertar para as consequências do aumento do imposto.

Dão como exemplo Espanha, em que o valor do imposto é de 50 euros por quilo e que poderá levar as pessoas a irem comprar além fronteiras. Peter van der Marck afirma que o Estado vai perder 34,8 milhões de euros de receita fiscal. Valor a que juntam mais 13 milhões de euros com o agravamento do imposto sobre as cigarrilhas com filtro (o produto mais barato no mercado).

Estimam que a redução do consumo venha a ser 70%, seguindo a tendência de quebra dos dois últimos anos. "É preciso ter um bom entendimento do mercado para se saber até onde se pode ir. A nossa proposta é que o Governo não faça nada e veja os efeitos das alterações promovidas no ano passado antes de promover novas alterações. Queremos participar num plano alargado, sabendo que todos os Governo vão aumentar os impostos", disse o secretário-geral.

Contestam ainda o acréscimo do imposto, referindo que este não é um produto acabado e que por isso não deve ter uma taxa tão alta como os cigarros.

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=4209030

Portanto 13,5 centímos por grama.

As cigarrilhas também acho que vão ficar mais caras btw.

infinito, quanto aos maços, 4,50€ para malboro, 4,20€ para camel ou lm red, ventil ou é 4,20€ ou 4,30€, não me lembro já que não costumo fumar disso.

como são os preços na escócia?

Editado por lolitos

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei aqui no quarto um maço inteiro que tinha perdido. Esteve sempre fechado, só não tem é o plástico à volta (devo ter tirado e por alguma razão numa mais toquei no maço). Tem dois anos. Isto ainda se fuma? Nunca pensei na data de validade do tabaco :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Oh pah experimenta.

Depois conta a experiência.

Compartilhar este post

Link para o post

Opá eu não sou fumador, só de vez em quando quando me apetece, mas costumo ter um maço sempre em casa :lol:

Era só pra ver se poupava uns trocos, mas para não arriscar vai é para o lixo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

já fumei cigarros com mais de 20 anos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei aqui no quarto um maço inteiro que tinha perdido. Esteve sempre fechado, só não tem é o plástico à volta (devo ter tirado e por alguma razão numa mais toquei no maço). Tem dois anos. Isto ainda se fuma? Nunca pensei na data de validade do tabaco :mrgreen:

Acho que se não conseguires notar nenhum problema visível, não te vai acontecer nada de grave se experimentares. Agora deve é estar estragado a não ser que o teu quarto quase nunca apanhe humidade.

Btw, já fumei polén com mais de 2 anos que também não ficou guardado em condições ideais tendo pó e possivelmente bolor por fora, mas depois de raspar isso fora estava mais do que bom. Se alguém vos der a dica que o fumo é bom, mas esteve guardado muito tempo, não caiam nisso.. pode não ser a mesma coisa, mas é bem parecido.. :weedman:

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto 13,5 centímos por grama.

As cigarrilhas também acho que vão ficar mais caras btw.

infinito, quanto aos maços, 4,50€ para malboro, 4,20€ para camel ou lm red, ventil ou é 4,20€ ou 4,30€, não me lembro já que não costumo fumar disso.

como são os preços na escócia?

Eu só comprei tabaco aqui meia duzia de vezes porque trouxe de Portugal, por isso não sei o preço ao cêntimo, mas os bons tabacos andam pelas 12 ou 13 libras o maço, que é para aí 15 euros :lol:

O pessoal aqui fuma muito uma cena que é Mayfair que é alta banhada, mas é tipo 7 libras ou 8 libras...

E normalmente toda a gente fuma maços de 10, que saem a metade do preço, logo os de Mayfair de 10 saem a perto de 5 euros...

Bom país para se fumar. Por isso é que o consumo de tabaco aqui desceu vertiginosamente :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui fala-se em meterem os macos de tabaco a uma media de 100dkk (+/- 14€). Para deixar de fumar de vez, era top.

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi dizer que querem por todas as marcas de tabaco a 5€ e os cafés puderam vender um cigarro avulso por 0,50€ lá vou eu deixar de fumar em 2015.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...