Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

Receitas fixes para comer bife de perú (grelhado de preferência). Go go go

Compartilhar este post

Link para o post

digam.me só uma coisa. o que é que vocês entendem por gemada, gema + açúcar? eu desde que me conheço fazia gema+açúcar+chocolate em pó, mas já me fartei de perguntar hoje e tudo me diz gema+açúcar. é que isso sabe tipo a ovo :x

Se soubesse a carne era pior :facepalm:

é basicamente o que o fusyon disse, já não ouvia falar disso desde os meus 11 anos prái, gemadas da avó :carinhoso:

Nikel, molhinho bechamel e tá a andar de mota

Editado por B0nec0

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Masha

Bife cortado aos bocadinhos, com massa, natas....and go on...hmmm até era capaz de ficar bem fixe.

Compartilhar este post

Link para o post

Receitas fixes para comer bife de perú (grelhado de preferência). Go go go

Já aqui tinha sugerido e fica sempre bem:

http://www.youtube.com/watch?v=VJ3PGBww4lI

Podes também fazer com cogumelos e natas. Ou então grelhas os bifes e fazes uns cogumelos com pimentos fritos em alho e azeite.

Compartilhar este post

Link para o post

Podes também fazer com cogumelos e natas. Ou então grelhas os bifes e fazes uns cogumelos com pimentos fritos em alho e azeite.

Acho que será mesmo algo parecido com isto que vou fazer para o jantar. corto o perú aos bocados e deixo a fazer um bocado com cogumelos e pimento, junto o molho de tomate e depois as natas e esparguete. Queria é meter-lhe uns vegetais. O que aconselhas? Acho que não tenho por cá espinafres, não costumamos comer.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje comi aquela lasanha de pão de forma de que falaram aí atrás. Muito boa :heart:

Isso vende-se a onde???

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me delicioso, o problema é que a frigideira deve ficar em lindo estado.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que será mesmo algo parecido com isto que vou fazer para o jantar. corto o perú aos bocados e deixo a fazer um bocado com cogumelos e pimento, junto o molho de tomate e depois as natas e esparguete. Queria é meter-lhe uns vegetais. O que aconselhas? Acho que não tenho por cá espinafres, não costumamos comer.

Não sou muito de usar vegetais, mas algo consistente como as courgettes ou até mesmo a beringela é capaz de ficar bem.

Quanto aos cogumelos, se forem de lata, costumo fazer uma coisa, primeiro deixo-os um bocado numa frigideira bem quente, só com um pingo de azeite, para perderem os litros de água que têm e depois é que os faço entrar em acção. Será qualquer coisa como isto:

Frigideira 1: Cogumelos o tempo suficiente para perderem a água e começarem a fritar, os de lata ainda demoram um bocado. Depois meto o pimento, aconselho que se tire a pele.

Frigideira 2: Ao mesmo tempo que meto os pimentos na outra frigideira meto a carne a fritar, basta fazê-lo rapidamente como no vídeo. Depois juntar o conteúdo da frigideira 1 à 2. De seguida o molho de tomate, se for preciso um bocado de água e deixar fever, depois a massa previamente cozida e por fim as natas. Quantos aos vegetais colocaria antes da massa.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje estou a fazer um assado de lombo inglês com um molho tipo creme inventado aqui na hora. Vamos ver se sai algo de bom ou se sai uma m*rda :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O lombo veio da Inglaterra??

Será que se comer desse lombo começo a falar inglês?? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje estou a fazer um assado de lombo inglês com um molho tipo creme inventado aqui na hora. Vamos ver se sai algo de bom ou se sai uma m*rda :mrgreen:

Se fosse rosbife punha-me já a caminho para ir aí jantar. biggrin.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Era o que dizia na caixa, para mim vai ser lombo.

Compartilhar este post

Link para o post

Costumam cumprir a tradição de comer peixe às sextas-feiras durante a quaresma???

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer que estava muito bom. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Costumam cumprir a tradição de comer peixe às sextas-feiras durante a quaresma???

Como qualquer coisa que não seja carne, não necessariamente peixe.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu costumava comer peixe quando ia à terrinha porque pensei que não havia razão em especial. Quando soube que era por causa disso que estávamos a comer peixe... comi carne. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

sim

Eu sei que os teus posts têm conteúdo a roçar o zero, mas modera lá isso.

true

Compartilhar este post

Link para o post

Não.

Eu costumava comer peixe quando ia à terrinha porque pensei que não havia razão em especial. Quando soube que era por causa disso que estávamos a comer peixe... comi carne. :mrgreen:

Como qualquer coisa que não seja carne, não necessariamente peixe.

sim

Compartilhar este post

Link para o post

Há uns dias fiz com uns amigos uma cena altamente. Fizemos crepes, dentro dos quais pusemos peito de frango grelhado, mais pimento cogumelos e salsichas ou atum+cebola+qq coisa que não me lembro :mrgreen:

Além disso ainda fizemos uns molhos para pôr por cima, tipo marisco ou bechamel. Ficou divinal :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso vende-se a onde???

Não se compra faz-se em casa...e antes de dizeres "em que cassa???" fica aqui a receita

1 embalagem de pão de forma

300g de fiambre

300g de queijo

100g de queijo mozzarela ralado

100g de manteiga derretida

4 ovos

4 dl natas

4 colheres de polpa de tomate

Noz moscada q.b

sal e pimenta

numa tijela misturas a manteiga com a polpa de tomate ate ficar uma pasta fina, torras as fatias do pao e barras so de um lado com a famosa e dita pasta.

Pegas num tabuleiro de ir ao forno e untas com o resto da pasta e pões camadas alternadas de pao, fatias de fiambre e de queijo, a ultima camada deve ser de queijo.

numa tijela misturas os ovos com as natas, temperas com sal pimenta e noz-moscada e mexe bem, pegas nisso e vertes por cima do preparado anterior, e no fim polvilhas com o queijo ralado. forninho pré aquecido a 180ºC e metes lá dentro 20 minutos, depois é tirar e comer...se tirares sem luvas dou-te valor :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz ontem. Muito bom mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...