Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

Fazes o puré num instante. :mrgreen:

Agora quem tiver de descascar batatas, coze-las e depois passar com um passevite leva algum tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

porque é que o Goku não usa só um ponto de interrogação???

já agora esta semana a minha namorada fez uma sopa de tomate óptima, disse-me ela que o segredo está em se assar os ingredientes todos, vou-lhe perguntar a receita mais pormenorizada depois posto aqui para todos os e-chefs

Editado por Sr.Sérgio

Compartilhar este post

Link para o post

Querem uma cena fixe e fácil de se fazer?

Metam a cozer numa panela 2/3 postas de bacalhau. Entretanto numa frigideira ou assim piquem 2 cebolas grandes, cortem 2 pimentos (1 vermelho outro verde), piquem 1 alho, e azeite qb e louro qb. Coloquem a refugar lentamente. Quando o bacalhau estiver cozido, desfiem em pedaços pequenos (cuidado com espinhas) e acrescentem ao refugado- Se estiver seco adicionem um bocadinho de vinho branco, eu ponho sempre um bocadinho de qualquer maneira.

Entretanto façam puré. Difícil? Usem do instantâneo que não fica mal, até gosto bastante (metam noz moscada). Puré feito, metam-no num pirex. Façam tipo uma roda para depois colocar lá o bacalhau no meio. Assim sendo, puré, o refugado com o bacalhau e o molho no meio, cobrir tudo com puré. Acabar o topo com maionese e pão ralado e levar ao forno. Se tiverem azeitonas e gostarem também podem meter antes de ir ao forno.

Isto demora mesmo pouquinho a fazer. O Puré é facil, 5 min e tá feito. O bacalhau a cozer, é 15 min. O refugado é mais 5/7 minutos. e no forno é só para ganhar cor. Bom, saudável e rápido. Não digo barato porque isso depende de cada um.

Semelhante a isso mas com Salmao :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Fazes o puré num instante. :mrgreen:

Agora quem tiver de descascar batatas, coze-las e depois passar com um passevite leva algum tempo.

Do instantâneo que é só acrescentar leite e água (ou mesmo só água) e depois sal e noz moscada, é mesmo rápido. É só ter água a ferver.

Compartilhar este post

Link para o post

Querem uma cena fixe e fácil de se fazer?

Metam a cozer numa panela 2/3 postas de bacalhau. Entretanto numa frigideira ou assim piquem 2 cebolas grandes, cortem 2 pimentos (1 vermelho outro verde), piquem 1 alho, e azeite qb e louro qb. Coloquem a refugar lentamente. Quando o bacalhau estiver cozido, desfiem em pedaços pequenos (cuidado com espinhas) e acrescentem ao refugado- Se estiver seco adicionem um bocadinho de vinho branco, eu ponho sempre um bocadinho de qualquer maneira.

Entretanto façam puré. Difícil? Usem do instantâneo que não fica mal, até gosto bastante (metam noz moscada). Puré feito, metam-no num pirex. Façam tipo uma roda para depois colocar lá o bacalhau no meio. Assim sendo, puré, o refugado com o bacalhau e o molho no meio, cobrir tudo com puré. Acabar o topo com maionese e pão ralado e levar ao forno. Se tiverem azeitonas e gostarem também podem meter antes de ir ao forno.

Isto demora mesmo pouquinho a fazer. O Puré é facil, 5 min e tá feito. O bacalhau a cozer, é 15 min. O refugado é mais 5/7 minutos. e no forno é só para ganhar cor. Bom, saudável e rápido. Não digo barato porque isso depende de cada um.

Parei no bold. Me hates bacalhau,

Compartilhar este post

Link para o post

Pah, essas pessoas para mim irritam :mrgreen: Bacalhau é impossível de não se gostar, hereges.

Editado por Red

Compartilhar este post

Link para o post

Quando era pequeno só gostava de bacalhau "disfarçado" ou seja, com natas, à Bráz, etc. Hoje em dia acho muito bom de qualquer maneira.

Compartilhar este post

Link para o post

Bacalhau assado e desfeito assim com ovo cozido, alho, cebola, salsa, pimentão e muito azeite tambem é :prayer:

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Bacalhau de todas as maneiras :prayer:

Mas a maneira que gosto mas é à Gomes de Sá

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Do instantâneo que é só acrescentar leite e água (ou mesmo só água) e depois sal e noz moscada, é mesmo rápido. É só ter água a ferver.

Depende das marcas, há algumas marcas que fica horrível. Mas sinceramente não sei qual é a que uso, é a minha mãe que compra :mrgreen:

Pah, essas pessoas para mim irritam :mrgreen: Bacalhau é impossível de não se gostar, hereges.

Bacalhau é very nice, com natas é excelente mas assim:

Bacalhau assado e desfeito assim com ovo cozido, alho, cebola, salsa, pimentão e muito azeite tambem é :prayer:

é divinal

Compartilhar este post

Link para o post

Hereges.

Totalmente. Também é das coisas que mais vezes apanho mal feitas, mas quando está bem cozinhado/preparado... <33

De bacalhau só não gosto da Ana.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando era pequeno só gostava de bacalhau "disfarçado" ou seja, com natas, à Bráz, etc. Hoje em dia acho muito bom de qualquer maneira.

Igual.

Compartilhar este post

Link para o post

E depois no outro dia ando a arrotar alho todo o dia.

Editado por Goku

Compartilhar este post

Link para o post

Bacalhau de todas as maneiras :prayer:

Mas a maneira que gosto mas é à Gomes de Sá

Avé

Ainda ontem foi o meu almoço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acrescento sempre leite, porque tende a ficar "seco".

Compartilhar este post

Link para o post

Salsichas Assadas com arroz/massa com o molho das salsichas :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Também adoro bacalhau, se bem que só como raramente.

Sou fanático por bacalhau à Gomes Sá, quando era mais novo comia quantidade para 3 ou 4 pessoas disso. Tao bom :D

Compartilhar este post

Link para o post

Já não me lembro se foi neste tópico que meteram um site em que tinha algumas receitas (em inglês) leves e fáceis de fazer para se levar para o trabalho. Se mo poderem indicar novamente agradecia :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Salsichas Assadas com arroz/massa com o molho das salsichas :prayer:

Assadas?

Tipo forno mesmo?

Isso deve ser manhoso...

Bacalhau só... molho de alho e azeite e batatas cozidas, e epá, nao mexas mais... CONSOADA a qq altura do ano! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...