Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

Não se compra faz-se em casa...e antes de dizeres "em que cassa???" fica aqui a receita

fds, génio :lol: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Não se compra faz-se em casa...e antes de dizeres "em que cassa???" fica aqui a receita

Estou a chorar. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

1 embalagem de pão de forma

300g de fiambre

300g de queijo

100g de queijo mozzarela ralado

100g de manteiga derretida

4 ovos

4 dl natas

4 colheres de polpa de tomate

Noz moscada q.b

sal e pimenta

numa tijela misturas a manteiga com a polpa de tomate ate ficar uma pasta fina, torras as fatias do pao e barras so de um lado com a famosa e dita pasta.

Pegas num tabuleiro de ir ao forno e untas com o resto da pasta e pões camadas alternadas de pao, fatias de fiambre e de queijo, a ultima camada deve ser de queijo.

numa tijela misturas os ovos com as natas, temperas com sal pimenta e noz-moscada e mexe bem, pegas nisso e vertes por cima do preparado anterior, e no fim polvilhas com o queijo ralado. forninho pré aquecido a 180ºC e metes lá dentro 20 minutos, depois é tirar e comer...se tirares sem luvas dou-te valor :mrgreen:

Parece ser delicioso e por acaso até tenho pão de forma marca é.

A polpa de tomate pode ser substituida por tomates maduros que nós tenhamos em casa???

Posso também meter cogumelos e outras coisas que achar que fiquem bem??

Editado por Goku

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Epá, este rapaz é tão cómico :lol: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira pergunta, sim, tiras as pevides e passas a varinha mágica vai dar ao mesmo, e até mais saudável.

A segunda, claro que sim, no inventar é que está o ganho :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A polpa de tomate pode ser substituida por tomates maduros que nós tenhamos em casa???

A receita é aquela, o bom disto é que cada um pode alterar consoante os seus gostos. Se achas que vais gostar de cogumelos, mete cogumelos. O objectivo não é ficar exactamente igual ao que os outros fazem na casa deles. O objectivo é teres uma base para fazeres aquilo que gostas de formas diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

depois posso provar???

Compartilhar este post

Link para o post

Como se faz paté de atum??

Eu ja fiz mas não fica muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Masha

Atum

Pickles

Cebola

Maionese

Tudo picado/triturado( faço numa máquina), e depois tudo bem misturado com a maionese. Done

Eu faço assim e normalmente toda gente gosta.

Compartilhar este post

Link para o post

metade dum papo-seco, meter azeite, meter molho de tomate (não há...talvez ketchup?), meter tira de fiambre, levar ao forno durante um bocadinho. Isto resultaria?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Masha

Eu ai tirava o molho de tomate, metia talvez um puco só de oregãos. Com queijo e fiambre fica ainda melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Como se faz paté de atum??

Eu ja fiz mas não fica muito bom.

eu faço

atum

cebola

maionese

salsa

tudo misturado e ta a andar

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ai tirava o molho de tomate, metia talvez um puco só de oregãos. Com queijo e fiambre fica ainda melhor.

nada de queijos.

o molho de tomate era capaz de ficar muito bom, mas a dúvida é a fusão com o azeite.

Compartilhar este post

Link para o post

O azeite fica sempre bem com o tomate, agora porque é que vais meter isso no forno? Tem que haver um propósito. E se levasse queijo gratinava.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se já fizeste Pica, mas podias experimentar grelhar o pão com alho e azeite, adicionares o molho de tomate e o fiambre depois, acabavas com um pouco de oregãos.

Compartilhar este post

Link para o post

epá, gosto de pão de alho e tal, mas grelhar com alho? não os como e tenho receio que o sabor fique demasiado pesado no que toca a alho.

Compartilhar este post

Link para o post

Expliquei-me mal.

Não grelhas o alho, passas o alho no pão, esfregas como se fosse manteiga, e grelhas o pão assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ficava porreiro era com queijo à mistura...

próximo que mencionar queijo, é reportado.

Expliquei-me mal.

Não grelhas o alho, passas o alho no pão, esfregas como se fosse manteiga, e grelhas o pão assim.

aaah

parece porreiro.

mas o que é que faço ao alho depois?

Compartilhar este post

Link para o post

mas o que é que faço ao alho depois?

gajo+d%27alfama.png

No meu cu nem um nico...

Com queijo fica nice:

bistro_Salami.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Querem uma cena fixe e fácil de se fazer?

Metam a cozer numa panela 2/3 postas de bacalhau. Entretanto numa frigideira ou assim piquem 2 cebolas grandes, cortem 2 pimentos (1 vermelho outro verde), piquem 1 alho, e azeite qb e louro qb. Coloquem a refugar lentamente. Quando o bacalhau estiver cozido, desfiem em pedaços pequenos (cuidado com espinhas) e acrescentem ao refugado- Se estiver seco adicionem um bocadinho de vinho branco, eu ponho sempre um bocadinho de qualquer maneira.

Entretanto façam puré. Difícil? Usem do instantâneo que não fica mal, até gosto bastante (metam noz moscada). Puré feito, metam-no num pirex. Façam tipo uma roda para depois colocar lá o bacalhau no meio. Assim sendo, puré, o refugado com o bacalhau e o molho no meio, cobrir tudo com puré. Acabar o topo com maionese e pão ralado e levar ao forno. Se tiverem azeitonas e gostarem também podem meter antes de ir ao forno.

Isto demora mesmo pouquinho a fazer. O Puré é facil, 5 min e tá feito. O bacalhau a cozer, é 15 min. O refugado é mais 5/7 minutos. e no forno é só para ganhar cor. Bom, saudável e rápido. Não digo barato porque isso depende de cada um.

E a loiça que isso suja pá?

Compartilhar este post

Link para o post

E a loiça que isso suja pá?

costumo lavar.

Compartilhar este post

Link para o post

costumo lavar.

Vê-se logo quem é que veste as calças aí em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...