Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

Algum prato rápido, leve e saudável para se fazer com atum em lata?

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Pa amb tomàquet :prayer:

É das comidas mais tradicionais da Catalunha

mainlarge.jpg

Tostas com oregãos :prayer: :prayer:

Pão torrado/tosta com oregãos e tomate :prayer: :prayer:

é parecido com a bruschetta... se calhar só varia na parte do desfazer o tomate no pão vs colocar bocados de tomate em cima do pão

Eu faço umas coisas parecidas a essas que vices falam, leva pimento vermelho tomate cebola oregãos azeite e vinagre :prayer:

alguem me ensine a fazer pastas, de atum etc. ja agora, mais sugestões para pastas.

Base :

Maionese pimenta sal depois juntas atum/delicias do mar/frango o que quiseres 8)

Só por vir aqui vou à cozinha preparar a ceia ajantarada :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
delicias <3
vomitar.gif

Só de pensar nessas barras avermelhadas fico mal-disposto...

Compartilhar este post

Link para o post

vomitar.gif

Same here. Antes até as comia antes de serem cozinhadas, mas enjoei e, por causa disso, o próprio arroz de marisco deixa-me um pouco "mal-disposto", mesmo não tendo delícias.

Compartilhar este post

Link para o post

vomitar.gif

Também não gosto de delicias mas se for em pasta com tostas até como

Compartilhar este post

Link para o post

maionese

atum de lata

ovo cozido cortado aos bocados

ketchup

misturar tudo

???

profit

Ketchup ai é nojo...

e Atum só se for "ao natural"...

Pa amb tomàquet :prayer:

É das comidas mais tradicionais da Catalunha

mainlarge.jpg

Que coisinha com aspecto mais maravilhosamente delicioso....

E eu já nao consigo comer solidos desde segunda á tarde... até estou a salivar...

Compartilhar este post

Link para o post

O que costumam comer ao pequeno-almoço para aqueles que não gostam de leite???

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não "gosto" de leite, mas com cereais ou com chocolate é sem problemas. Fruta, iogurtes, torradas, tostas mistas, ovos, queijo fresco, tomate, pizza da noite anterior, devem ter sido os alimentos dos meus últimos pequenos-almoços.

Compartilhar este post

Link para o post

Sumo ou iogurte liquido quando não bebo café com leite, o que é raro, e depois fruta ou torrada com manteiga ou queijo fresco, é por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até gosto de inventar na cozinha, pego nas revistas que a minha mãe de culinária, e junto vários ingredientes de vários pratos e sai normalmente qualquer coisa de jeito. lol

Um que fiz e pessoas que já provaram gostaram até:

Tacho com água e com:

- Delicias do Mar

- Miolo de Camarão

- Salsichas cortadas aos bocados

- Atum laminado

- Milho

Tacho com massa (Eu fiz com a Taggliatella). Depois quando a água ferver no tacho dos condimentos, tiram a água e juntam um/dois pacotes de natas (depende do número de pessoas), e deixam ferver. Depois é só juntarem tudo no de massa.

É simples, mas até saiu bem. É provável que já alguém tenha feito, parecido ou igual, mas aqui fica uma sugestão.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

um copo de sunny dlight e uma sandes com manteiga

Compartilhar este post

Link para o post

Ultimamente a minha tia tem-me "obrigado" a cozinhar (ela diz que temos - eu e o meu primo mais novo, ainda assim mais velho que eu - de nos fazer homens a sério :grin:), e tenho gostado bastante. Enquanto estive na Suécia era eu que cozinhava, claro, mas não fazia nada de muito complexo.

Agora ando a aprender a cozinhar "a sério", e acho que até me saio bem. Só tenho um problema, que em termos de saúde até é bom: como tenho medo de meter sal a mais, costumo meter a menos, e então às vezes o arroz e assim saem um bocado insossos. Ontem fiz esparguete com carne picada e molho bechamel em cima (ou seja, numa travessa, camada de esparguete, camada de carne, outra camada de esparguete e por cima molho bechamel, e por fim uns minutinhos no forno).

Mas se há coisa que gosto de fazer (e de comer) é empadão, seja do que for. :heart:

Também sei fazer umas quantas sobremesas, nomeadamente cheesecake, que também adoro comer. :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a diferença entre a bebida de soja e a bebida de arroz???

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a diferença entre a bebida de soja e a bebida de arroz???

Soja é soja e arroz é arroz 8)

Minha maior especialidade ultimamente delicias do mar (trituradas) + maionese + pimenta + pão + alface = sandes :mrgreen:

Pratos mais elaborados sei fazer ovos mexidos oh wait...bacalhau à brás, espetadas de carne, peixe grelhado e saladas malucas (têm mais ingredientes que a mercearia da D. Otília) :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Por cá já fiz capponata (uma entrada com beringelas, molho de tomate, azeitonas) e até nao ficou mau. Demora-se é imenso tempo a fritar as beringelas, é um pouco secante.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem já provou daquelas sandes que se vende nas máquinas que é delicias do mar com maionese??

Compartilhar este post

Link para o post

Querem uma cena fixe e fácil de se fazer?

Metam a cozer numa panela 2/3 postas de bacalhau. Entretanto numa frigideira ou assim piquem 2 cebolas grandes, cortem 2 pimentos (1 vermelho outro verde), piquem 1 alho, e azeite qb e louro qb. Coloquem a refugar lentamente. Quando o bacalhau estiver cozido, desfiem em pedaços pequenos (cuidado com espinhas) e acrescentem ao refugado- Se estiver seco adicionem um bocadinho de vinho branco, eu ponho sempre um bocadinho de qualquer maneira.

Entretanto façam puré. Difícil? Usem do instantâneo que não fica mal, até gosto bastante (metam noz moscada). Puré feito, metam-no num pirex. Façam tipo uma roda para depois colocar lá o bacalhau no meio. Assim sendo, puré, o refugado com o bacalhau e o molho no meio, cobrir tudo com puré. Acabar o topo com maionese e pão ralado e levar ao forno. Se tiverem azeitonas e gostarem também podem meter antes de ir ao forno.

Isto demora mesmo pouquinho a fazer. O Puré é facil, 5 min e tá feito. O bacalhau a cozer, é 15 min. O refugado é mais 5/7 minutos. e no forno é só para ganhar cor. Bom, saudável e rápido. Não digo barato porque isso depende de cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...