Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

Eu acho que usar cogumelos frescos em strogonoff é desperdicio... servem bem os de lata. Com os frescos gosto de fazer esse molho com azeite e alho e comer com bifes ou assim.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho ali uns cogumelos frescos, e não sei que fazer com eles, quem tiver uma ideia boa para o jantar que partilhe :mrgreen:

lixo.

cogumelos brbrbrllleleeegggg

Compartilhar este post

Link para o post

adoro todo o tipo de cogumelos, e na Catalunha ainda ganhei mais este gosto porque o pessoal daqui é obcecado pelos "bolets"

Compartilhar este post

Link para o post

à pala de cogumelos frescos grelhados tipo na chapa, a minha mãe fez isso um dia (uma amiga qlq aconselhou) e ela teve muita mal à pala disso. ganda cena por acaso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto de cogumelos mas depende sempre do "contexto" onde eles estão :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se forem iguais aos cá de baixo só tenho ouvido dizer mal. Caro e nada de especial.

tão não são iguais, caro até é, mas o nada de especial não confere :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

não gosto nada disso. mas provavelmente em vez de meteres só vinho juntas cerveja qb 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Como se faz frango de cerveja???

No Google encontras um milhão de receitas.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje meti-me a inventar e fiz uma pizza muito boa.

Comprei daquelas bases do Pingo Doce, que vêm enroladas, não tenho paciência para fazer massa. Meto um pouco de farinha e um fio de azeite por cima, depois barro com um pouco de ketchup. Depois meto fatias de bacon, umas 3 ou 4 não é preciso mais, fininhas, depois fiambre. Depois faço um molho no fogão, sempre em lume baixo, manteiga qb, depois de estar derretida deita-se um pouco de farinha e logo de seguida o leite, deixa-se engrossar um pouco, depois junta-se um pouqinho de natas, depois mete-se um pouco de ketchup e sal, e deixa-se estar mais uns segundos ao lume. Deitei esse molho por cima do fiambre, depois meti fatias de queijo e mais um pouco de molho. No fim é só cobrir tudo com mais queijo ralado para dar aquele aspecto de pizza e vai ao forno.

:cool:

Compartilhar este post

Link para o post

E depois.. caganeira de meia-noite :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

é pá, ketchup como base é um bocado exagero, polpa de tomate fica melhor

Compartilhar este post

Link para o post

é pá, ketchup como base é um bocado exagero, polpa de tomate fica melhor

Já comeste pizza com ketchup? Bem bom. Se forem os dois misturados também deve ficar bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Molho para fazer um assado no forno? O que fazem? Imaginem que querem assar lombo com batatas. Eu faço e não fica mal, mas queria algo a outro nível :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Como se faz frango de cerveja???

Cebola em pó e cerveja.

Molho para fazer um assado no forno? O que fazem? Imaginem que querem assar lombo com batatas. Eu faço e não fica mal, mas queria algo a outro nível :mrgreen:

Costumo usar pimenta da terra, sal, vinho tinto, louro e uma cena que compro no hiper que é tipo tomatada com alho.

Compartilhar este post

Link para o post

Azeite, um pouco de manteiga, vinho branco, muita cebola e tá a andar. O resto é com a gordura da carne.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro assar sempre o lombo à parte, numa grelha, do que metido no azeite. Depois na mesa é que podes misturar com molhos e tal.

Compartilhar este post

Link para o post

A carne foi à sorte pode ser outra coisa qualquer. Eu coloco uma base com cebola, um bocado de alho, vinho branco mas pouco, um bocado de tabasco e rego com azeite. Louro não ponho porque regra geral a carne fica a temperar em sal, louro e vinho. E gosto do resultado. Mas queria algo ainda melhor :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

tenho ali uns cogumelos frescos, e não sei que fazer com eles, quem tiver uma ideia boa para o jantar que partilhe :mrgreen:

Sopa de cogumelos, a melhor sopa que alguma vez comi.

Compartilhar este post

Link para o post

A carne foi à sorte pode ser outra coisa qualquer. Eu coloco uma base com cebola, um bocado de alho, vinho branco mas pouco, um bocado de tabasco e rego com azeite. Louro não ponho porque regra geral a carne fica a temperar em sal, louro e vinho. E gosto do resultado. Mas queria algo ainda melhor :mrgreen:

Que tal esmagares tomate (polpa ou cubos) com alho, vinho e azeite e um caldo Knorr fervido também (ou mete num copo da varinha mágica e passas tudo que é mais fácil). Vais deitando conforme necessita.

Podes juntar oregãos e outra especiaria que gostes...podes colocar sumo de limão em vez de vinho... tanta coisa.

Experimenta e vais vendo como é.

Nunca me ensinaram a cozinhar e agora é uma cena que adoro mesmo. já são 8anos a desenrascar-me, dá nisto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...