Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

E costumam comer mais à base de grelhados, cozidos, estufados, fritos ao comida que vai ao forno???

Compartilhar este post

Link para o post

eu adoro grelhados, e fritos facilmente deixam-me enjoado.

agora cozidos e estufados, tudo depende.

Compartilhar este post

Link para o post

já alguém fez lasanha de pão de forma?

fica altementeeees

Editado por Sr.Sérgio

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou bastante esquisita com a comida,dificilmente fico satisfeita por estar a comer alguma coisa que goste e troco na boa um prato de comida por uma sopa de legumes. :carinhoso:

Editado por Leoa

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente, nunca me dei bem a fazer sopas... ou grossa de mais ou com muita água.

Já andei no youtube a ver umas. Pode ser que para a próxima seja melhor :)

Compartilhar este post

Link para o post

já alguém fez lasanha de pão de forma?

fica altementeeees

Com pão nunca comi mas outro dia jantei na casa onde vive um Italiano e o gajo fez lasanha mesmo da forma tradicional e omg :prayer:

O molho com carne e tomate é totalmente diferente do que se costuma comer nas lasanhas já feitas ou até na de alguns restaurantes, eles chamam àquilo ragù e cozinha durante 4 horas ou qualquer coisa do genero.

Compartilhar este post

Link para o post

Com pão nunca comi mas outro dia jantei na casa onde vive um Italiano e o gajo fez lasanha mesmo da forma tradicional e omg :prayer:

O molho com carne e tomate é totalmente diferente do que se costuma comer nas lasanhas já feitas ou até na de alguns restaurantes, eles chamam àquilo ragù e cozinha durante 4 horas ou qualquer coisa do genero.

as tradicionais são muito amor.

esta "lasanha" com pão é boa e muito fácil de fazer, para o pessoal fazer um lanche/almoço em casa com amigos é muito bom

Compartilhar este post

Link para o post

as tradicionais são muito amor.

esta "lasanha" com pão é boa e muito fácil de fazer, para o pessoal fazer um lanche/almoço em casa com amigos é muito bom

E como é que fizeste?

Compartilhar este post

Link para o post

Sopas "á lavrador" (aquelas com bastentes pedaços de legumes, batatas, feijao, couve e afins) :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Sopas "á lavrador" (aquelas com bastentes pedaços de legumes, batatas, feijao, couve e afins) :prayer:

Isto! :prayer:

Ai os meninos que só comem sopa passada :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Que janto hoje?

Descreve o conteudo do teu frigorifico e armário da comida.

Aí são 4.30 e já estás a pensar no jantar? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
eles chamam àquilo ragù e cozinha durante 4 horas ou qualquer coisa do genero.
Ragù é o nome dado aos molhos à base de carne, tal como é feito no espaguete à bolonhesa, mesmo em Portugal. Basicamente é refogado mais carne e fica a refogar uma carrada de tempo, até mesmo durante um dia inteiro para apurar bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí são 4.30 e já estás a pensar no jantar? :lol:

Começo a pensar no jantar logo após o almoço :mrgreen:

Tenho bacalhau congelado no congelador :(

Não me apetece nada comer carnes...

Compartilhar este post

Link para o post

Para o pessoal que tem ingredientes básicos no frigorífico, como descreveu atenciosamente a Rita (estou a imaginá-la de portátil na mão e frigorífico aberto a enumerar tudo :mrgreen:), fica aqui uma ideia de como fazer algo em cinco minutos. É difícil não ficar bom e quase impossível de não ficar algo comestível:

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Faço muitas vezes isso Fusyon, com uma ou outra variação.

Exacto, ainda ontem tive que desencantar um jantar do nada. Perú, massa, natas, mostarda e um resto de cebola... Txaram!

E ainda por cima fica com bom aspecto, até dá ideia de que realmente sou um grande cozinheiro. biggrin.gif

Compartilhar este post

Link para o post

é o que como quase sempre que ou à casa dos meus pais, claro que eles tiram a couve ou repolho pq não gosto. Qd comerem experimentem a substituir a batata normal por batata doce que fica mesmo bom

Compartilhar este post

Link para o post

True :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

E costumam comer mais à base de grelhados, cozidos, estufados, fritos ao comida que vai ao forno???

Desde que vim morar sozinha nunca mais toquei em fritos, a não ser que coma fora de casa à pressa, tanto é que nem sequer tenho óleo em casa. Basicamente como grelhados. Forno não que não sei acendê-lo... :lol:

Isto! :prayer:

Ai os meninos que só comem sopa passada :lol:

Depende da sopa. Costumo gostar muito de apanhar pedaços gigantes de batata, só dispenso verduras, mas também aprecio um bom creme de cenoura ou um caldo verde. :( Oh, mãe...

Para o pessoal que tem ingredientes básicos no frigorífico, como descreveu atenciosamente a Rita (estou a imaginá-la de portátil na mão e frigorífico aberto a enumerar tudo :mrgreen:), fica aqui uma ideia de como fazer algo em cinco minutos. É difícil não ficar bom e quase impossível de não ficar algo comestível:

[media]http://www.youtube.c...h?v=VJ3PGBww4lI

:mrgreen:

Por acaso costumo fazer isso algumas vezes, tento não comer muita massa mas é quase impossível, é o que se faz mais depressa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso tento fazer sempre a sopa com pouca batata, pode-se compensar com cenoura e abóbora.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, mesmo para quem não sabe cozinhar como eu, parece fácil... :-k

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...