Quan Chi Publicado 16 Fevereiro 2024 Citação de whatever, há 1 hora: Já estamos nesse ponto há algum tempo: https://apnews.com/article/biden-robocalls-artificial-intelligence-new-hampshire-texas-a8665277d43d05380d2c7594edf27617 Porra... Não deve faltar muito para termos que arranjar um "totem" anti-AI por exemplo para quando se faz uma videochamada para os nossos pais eles saberem que somos mesmo nós que estamos a falar (e vice-versa). À data de hoje presumo que fosse algo como mostrar a mão com 5 dedos normais. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 16 Fevereiro 2024 Citação de Che, há 2 horas: Antifa, há vídeos que eu amava ver no tiktok de casas luxuosas em sítios random. Hoje em dia é tudo gerado por AI, só me apercebi porque li os comentários. E eu feito otário a alimentar o algoritmo com likes e republicações. Quando sair esse programa de gerar vídeos a realidade na internet deixa de existir. Acredito que uma parte da população abandone as redes sociais por esse motivo. Dead Internet theory 1 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 16 Fevereiro 2024 Citação de bmfpcdm, há 49 minutos: Dead Internet theory Mano, isso também acredito e tenho noção. Aqui em Portugal tudo o que é Chega, quem comenta isso na internet, é bot. É inevitável. Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 16 Fevereiro 2024 Falando de AI, este artigo científico foi retirado depois de publicado devido à imagem ter sido gerada por AI: https://www.frontiersin.org/articles/10.3389/fcell.2023.1339390/full Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 16 Fevereiro 2024 Citação de Stromp, há 6 minutos: Falando de AI, este artigo científico foi retirado depois de publicado devido à imagem ter sido gerada por AI: https://www.frontiersin.org/articles/10.3389/fcell.2023.1339390/full Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 16 Fevereiro 2024 Citação de antifa, há 5 horas: Uma das coisas que me salta à vista nisto da AI é que nós não estamos habituados a assistir a nada com crescimento exponencial e nem sequer conseguimos bem compreender o que isso é e quais as implicações. No entanto, no meu entender, com esta tecnologia é isso que está à acontecer, no prazo nem sequer de meses mas de semanas vemos a coisa a evoluir para níveis impensáveis apenas há dias atrás. Mas esse crescimento exponencial faz exactamente parte do processo. O próprio sistema aprende e evolui mais rapidamente do que qualquer humano poderia programar. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 16 Fevereiro 2024 só de pensar no conteúdo perturbador que pode ser criado facilmente com palavras gostava de entender a mentalidade de quem lança isto cá fora assim, qual é o objetivo principal Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 16 Fevereiro 2024 Citação de Rōnin, há 2 horas: só de pensar no conteúdo perturbador que pode ser criado facilmente com palavras gostava de entender a mentalidade de quem lança isto cá fora assim, qual é o objetivo principal €€€€€ Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 16 Fevereiro 2024 Citação de Ghelthon, há 1 hora: €€€€€ obviamente, mas tem-se sempre a ideia de quem está pela ciência da coisa, também está eticamente a par dos perigosos que para aí vai Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 16 Fevereiro 2024 (editado) Citação de Rōnin, há 36 minutos: obviamente, mas tem-se sempre a ideia de quem está pela ciência da coisa, também está eticamente a par dos perigosos que para aí vai Difícil dizer, até porque não estou muito por dentro dessa parte. O que conheço de AI é o básico teórico e integrações que tenho estado a fazer com a AI da Microsoft para agilizar alguns processos na empresa (por exemplo, gerar Closure Notes para Incidentes tendo por base a informação do Incidente). Mas se tivesse de arriscar, diria que a parte financeira vai valer mais do que a ética, como é comum numa sociedade tendencialmente capitalista. E concordo que se está a avançar a um ritmo demasiado alto, especialmente porque não há regras, balizas ou mecanismos de segurança estabelecidos à priori. E acho que isto devia ser discutido, dentro do possível, pela sociedade como um todo. Editado 16 Fevereiro 2024 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 17 Fevereiro 2024 (editado) Citação de Rōnin, há 8 horas: obviamente, mas tem-se sempre a ideia de quem está pela ciência da coisa, também está eticamente a par dos perigosos que para aí vai concordo prompt: strip da Magui Editado 17 Fevereiro 2024 por bobzz 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 17 Fevereiro 2024 Quem está a liderar a AI é a China. Quando houver o break through da AI para algo realmente no patamar da ficção científica, essa inteligência será comunista. Depois da vitória do marxismo cultural, teremos o triunfo do marxismo digital. Só falta mesmo o marxismo económico, onde não existe divisão na relação dos meios de produção mas isso é utópico. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 17 Fevereiro 2024 Citação “(...)The re-establishment of an ecological balance depends on the ability of society to counteract the progressive materialization of values. Otherwise man will find himself totally enclosed within his artificial creation, with no exit. Enveloped in a physical, social, and psychological milieu of his own making, he will be a prisoner in the shell of technology, unable to find again the ancient milieu to which he was adapted for hundreds of thousands of years. The ecological balance cannot be re-established unless we recognize again that only persons have ends and that only persons can work toward them. Machines only operate ruthlessly to reduce people to the role of impotent allies in their destructive progress.” "Tools for Conviviality", Ivan Illich _______________ Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 17 Fevereiro 2024 estou preparado para o matrix Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 17 Fevereiro 2024 Se o fernando pessoa tivesse vivo já tinha dropado um poema do alvaro de campoa sobre estarmos a correr o mais rapido que conseguimos na direção do panoptico digital, e de como ele gosta disso Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 17 Fevereiro 2024 Citação de Plagio o Original, há 11 minutos: Se o fernando pessoa tivesse vivo já tinha dropado um poema do alvaro de campoa sobre estarmos a correr o mais rapido que conseguimos na direção do panoptico digital, e de como ele gosta disso Com ou sem estrofes geradas por IA? Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 17 Fevereiro 2024 Citação de bmfpcdm, há 1 minuto: Com ou sem estrofes geradas por IA? Fui gerar por curiosidade, não bate como devia Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 17 Fevereiro 2024 por acaso o chatgpt em poesia é uma m*rda 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 18 Fevereiro 2024 Citação de antifa, Em 16/02/2024 at 09:50: Uma das coisas que me salta à vista nisto da AI é que nós não estamos habituados a assistir a nada com crescimento exponencial e nem sequer conseguimos bem compreender o que isso é e quais as implicações. No entanto, no meu entender, com esta tecnologia é isso que está à acontecer, no prazo nem sequer de meses mas de semanas vemos a coisa a evoluir para níveis impensáveis apenas há dias atrás. Eu acho que não é bem assim, a comunidade que trabalha em AI já sabe que isto é tudo possível. O que é que a openAi tem de especial nem é a tecnologia nem nada disso. É tudo sobre poder computacional e recursos (€€€€€) para investir em mais treino do algoritmo, mais recursos computacionais, mais gastos energéticos, etc. Eu não sou um expert mas trabalho com muita gente que é. Vi este video que acho que resume muito bem o que é que tem aparecido mais e o porquê de estar a parecer tão rápido o progresso: não é bem avanço tecnológico, é mais avanço financeiro porque os investidores conseguem ver que vão fazer muito dinheiro com isto: Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 18 Fevereiro 2024 (editado) Citação de Rain Dog, há 15 horas: por acaso o chatgpt em poesia é uma m*rda bom para dar feedback profissional Editado 18 Fevereiro 2024 por Su1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 7 Março 2024 Os pneus dos carros contribuem para 78% dos microplásticos: https://www.reuters.com/sustainability/land-use-biodiversity/rising-microplastics-seas-puts-pressure-tyre-industry-2023-07-17/ 1 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 7 Março 2024 Citação de antifa, há 44 minutos: Os pneus dos carros contribuem para 78% dos microplásticos: https://www.reuters.com/sustainability/land-use-biodiversity/rising-microplastics-seas-puts-pressure-tyre-industry-2023-07-17/ Graças a deus que so uso palhinhas de papel e desloco-me no meu jato privado 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 7 Março 2024 Por falar em palhinha de papel, é daquelas invenções que não teve testes de qualidade, foi logo para o mercado. A opção copo aberto é bem melhor 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 7 Março 2024 Citação de kareca, há 3 horas: Por falar em palhinha de papel, é daquelas invenções que não teve testes de qualidade, foi logo para o mercado. A opção copo aberto é bem melhor E as palhinhas de papel que vêm em invólucros de plástico? ❤️ Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 21 Maio 2024 Microplastics found in every human testicle in study Compartilhar este post Link para o post