P_KOR Publicado 24 Agosto 2010 O meu voo para a Suécia é às 6h05 de amanhã (quarta-feira). Desejem-me sorte. 8) Papa ai uma sueca por mim sff. Quando estiveres a bombar dizes em bom tugues, "esta é pelo P_KOr crl!!!" Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 25 Agosto 2010 :lol: P Boa sorte G, diverte-te por esses lados :wink: Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 25 Agosto 2010 (editado) Diverte-te e aproveita bem Ghelthon. :compinchas: Por esta hora já aí deves estar. fdx P :lol: Editado 25 Agosto 2010 por antifa Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 25 Agosto 2010 Faço minhas as palavras do Antifa.. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 26 Agosto 2010 (editado) Bem, para saberem o que ando a fazer na Suécia, sigam o link que está na minha assinatura. 8) Editado 26 Agosto 2010 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Pirolito Publicado 27 Agosto 2010 Boa sorte, nos primeiros dias é sempre naquela mas depois não vais querer outra coisa, eu foram 4 meses em Viena e não há experiência melhor. 8-) Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 27 Agosto 2010 ghelthon se deixares de escrever à panasca, o teu blog até pode ser interessante Compartilhar este post Link para o post
Navilight Publicado 27 Agosto 2010 Vê lá se dás uso às bicicletas suecas. É sempre a pedalar!!! Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 11 Outubro 2010 (editado) No acidente com o autocarro desportivo do Abrambres.. 3 das 4 vitimas mortais era estudantes polacos em erasmus na UTAD.. Tudo aconteceu pq um cromo ultrapassou o autocarro e despistou-se de seguida fazendo a viatura que vinha de frente (das vitimas) embater no autocarro :S Citação do jornal "Correio da Manhã" online UTAD em luto pelos estudantes de Erasmus que morreram A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) vive esta segunda-feira um dia de luto pelos três estudantes Erasmus que morreram num acidente de viação e cujos corpos serão trasladados pela Embaixada da Polónia para o país de origem. Os polacos Edyta Rozanska, Monika Rosinska e Maciej Hussak, com idades entre os 21 e os 24 anos, estudavam Desporto UTAD integrados no programa de intercâmbio universitário Erasmus. No sábado apanharam boleia com um homem de 40 anos, natural de São Cibrão, Vila Real, e perderam a vida numa colisão contra um mini autocarro que transportava jovens atletas do Abrambres Sport Club. Segundo fonte da Embaixada da Polónia, o processo está a ser coordenado com as famílias das vítimas, não podendo, para já, disponibilizar informações sobre a data de trasladação dos corpos. Entretanto, esta-segunda-feira, os alunos da UTAD estão a ir trajados às aulas numa forma de luto pelos colegas polacos. A mensagem foi passada no domingo através do telemóvel. Por sua vez, os alunos de Desporto vão colocar as suas capas negras nas janelas das suas habitações. O pró-reitor para o Desenvolvimento e Internacionalização da UTAD, António Silva, referiu que esta é a forma encontrada pelos alunos para mostrarem o "seu pesar" pelo ocorrido com os colegas. Também Luís Matos, presidente da Associação Académica da UTAD, disse à agência Lusa que a academia "está de luto". "Lamentamos o sucedido e estamos solidários com todos os estudantes", salientou o dirigente académico. Há três semanas que os estudantes Erasmus chegaram à UTAD, num total de 120, sendo a maior parte provenientes de Espanha e da Polónia. Segundo Pedro de Jesus, do Gabinete de Apoio aos Erasmus da academia transmontana, foram 28 os alunos daquele país do Leste Europeu que escolheram a cidade de Vila Real para estudar. Só da Universidade de Wroklaw (Polónia), onde estudavam Edyta, Monika e Maciej, vieram nove alunos que decidiram ir passear para o Algarve na semana passada. Os estudantes que perderam a vida estavam precisamente a regressar a Vila Real dessa viagem. Pedro de Jesus referiu que os restantes alunos Erasmus a estudar em Vila Real receberem a notícia com consternação pois, apesar de estarem há pouco tempo juntos, já "tinham feito amigos". "Quando estamos a estudar fora a nossa família passa a ser os outros colegas Erasmus. É neles que nos apoiamos", salientou este estudante que também estudou na Hungria ao abrigo deste programa. Os estudantes apanharam boleia do Porto para Vila Real com Carlos Manuel Pereira, cujo funeral decorre esta tarde na sua terra Natal. Os dez jovens do Abambres Sport Clube, que foram para o Hospital de Vila Real com ferimentos ligeiros, tiveram alta no dia do acidente. Editado 11 Outubro 2010 por jmgv Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 11 Outubro 2010 Essa Monika Rosinska era da minha turma a uma disciplina. Só foi a uma ou duas aulas mas costumava vê-la muitas vezes no Pingo Doce, quando estava a trabalhar. f*dasse só agora é que soube que era ela ao ler essa notícia. :| Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 11 Outubro 2010 Fdx... Dramático. Já o ano passado um aluno Italiano de Erasmus apareceu morto no Porto. Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 11 Outubro 2010 WOW e eram de Wroclaw. Sinceramente quando há indivíduos que não têm nada na cabeça e conduzem como se fossem indivíduos altamente habilitados, outros é que pagam.. Nem imagino como estarão os pais... as minhas condolências Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 11 Outubro 2010 Essa Monika Rosinska era da minha turma a uma disciplina. Só foi a uma ou duas aulas mas costumava vê-la muitas vezes no Pingo Doce, quando estava a trabalhar. f*dasse só agora é que soube que era ela ao ler essa notícia. :| Afinal não era ela, f*dasse. :lol: Também se chama Monikia esta. Estávamos em aula agora e ela aparece lá e muita gente até se assustou. Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 11 Outubro 2010 Tu e eu que pensei que era a da nossa turma :lol: Btw. hoje não haverá praxe, mas sim uma homenagem aos que faleceram que eram do curso de desporto. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 11 Outubro 2010 Fdx... Dramático. Já o ano passado um aluno Italiano de Erasmus apareceu morto no Porto. E morreu um aluno da UP na Corunha. Compartilhar este post Link para o post
Filas_fcp Publicado 11 Outubro 2010 Ghelthon nao saias de casa. oh wait . (nao pude deixar escapar esta) Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 11 Outubro 2010 (editado) Tambem sei de um caso há uns 3 anos em que um rapaz espanhol de erasmus foi esfaqueado em plena praça D. João I por um grupo de gunas por causa de um telemovel. Ainda passou umas semanas no S. João... Editado 11 Outubro 2010 por antifa Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 11 Outubro 2010 E morreu um aluno da UP na Corunha. Mas esse não se matou? Ghelthon nao saias de casa. oh wait . (nao pude deixar escapar esta) filas, não gastes já o stock todo das piadas, faltam 2 meses :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 12 Outubro 2010 Ghelthon nao saias de casa. oh wait . (nao pude deixar escapar esta) :lol: Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 12 Outubro 2010 Ghelthon nao saias de casa. oh wait . (nao pude deixar escapar esta) Não consegui não me rir. :lol: Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 6 Janeiro 2011 http://www.youtube.com/user/uaerasmus Foi com o projecto «I Am Erasmus» que Hugo Branquinho obteve recentemente o grau de Mestre em Comunicação Multimédia pela Universidade de Aveiro. O seu trabalho pode ser visto em http://www.youtube.com/user/uaerasmus e apresenta uma série de sete pequenos episódios com depoimentos sobre as mais-valias da mobilidade estudantil. O que é ser estudante Erasmus, o primeiro dia na UA, a cidade e a universidade, o apoio dos Erasmus buddies, a língua portuguesa, as festas e as viagens são alguns dos assuntos abordados nestes vídeos feitos para a web por Hugo Branquinho, com coordenação do Prof. Rui Raposo, do DeCA. Este projecto que permite à Universidade «perceber como os estudantes Erasmus vêem o percurso que aqui experimentaram, é mais um exemplo interessante do resultado prático dos projectos/dissertações apresentadas pelos estudantes da UA no âmbito do mestrado em Comunicação Multimédia», sublinha o Prof. Rui Raposo. são 7 documentários de +/- 10min cada, muito interessante para quem está a pensar fazer erasmus Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 21 Fevereiro 2011 Desenterro isto para dizer que para a semana começo o meu em Palermo. Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 21 Fevereiro 2011 Desenterro isto para dizer que para a semana começo o meu em Palermo. Já lá tive... gostei muito ;) Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 21 Fevereiro 2011 Já lá tive... gostei muito ;) Gostaste de Palermo? A sério?? Foste ao Balleró? Compartilhar este post Link para o post