Homem do Bussaco Publicado 10 Julho 2009 Pouco a pouco o Porto vai formando várias equipas para competir na primeira divsão Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 11 Julho 2009 «Os Belenenses» SAD assegurou esta manhã o regresso aos quadros do clube do defesa central VUKASIN DEVIC, de 25 anos. Recorde-se que DEVIC, internacional sérvio nos escalões de formação até Sub-21, já alinhou no Belenenses na época de 2007/2008, tendo sido utilizado pelo então técnico azul em 0636 minutos da Superliga (7 jogos a titular / 4 suplente utilizado), para além de totalista nos dois encontros da Taça UEFA frente ao Bayern de Munique. No Verão de 2008, Devic acedeu ao chamamento do seu país e da sua cidade, passando a representar o Estrela Vermelha de Belgrado. Vukasin Devic nasceu a 15 de Março de 1984 na cidade sérvia de Belgrado, tem 1.86 m de altura e 75 kg de peso, tendo ingressado pela primeira no futebol português quando da reabertura do mercado em finais de Janeiro de 2007, ao serviço do Beira-Mar. O atleta conta com presenças nas selecções nacionais de Sub-19 e Sub-21 da Sérvia, tendo surgido no futebol profissional ao serviço do FK Radnicki Pirot, clube que representou entre 2002 e Janeiro de 2007. Site Oficial. Nunca o achei mau jogador, na altura que estava cá estava tapado pelo Rolando e pelo Hugo Alcantra, espero que faça uma boa época. Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 11 Julho 2009 F.C. Porto: Bruno Gama sai a título definitivo Extremo rescindiu com os azuis e brancos e assinou por dois anos com Rio Ave O extremo Bruno Gama foi apresentado neste sábado como reforço do Rio Ave. O jovem assinou por dois anos com a formação de Vila do Conde, tendo antes disso rescindido contrato a título definitivo com o F.C. Porto. Trata-se por isso do fim de uma ligação de cinco anos entre o jovem jogador e os azuis e brancos, ele que assinou contrato em 2004, quando ainda era júnior, na altura por uma quantia próxima dos 750 mil euros. Na primeira época Bruno Gama representou o F.C. Porto B, tendo na época seguinte integrado o plantel principal para participar apenas num jogo. Nas três épocas seguintes foi cedido ao Sp. Braga e ao V. Setúbal (este último durante duas temporadas). Aos 21 anos, Bruno Gama inicia uma nova fase na carreira, no Rio Ave, onde vai encontrar o irmão António Gama (adjunto da equipa principal). Na apresentação, Bruno Gama garantiu estar preparado para enfrentar um novo desafio na carreira. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 12 Julho 2009 O Devic não é mau de todo. Tecnicamente e fisicamente nada a apontar. Tem é o problema de tremer por todos os lados... O Bruno Gama rescindiu? Já não era sem tempo... Compartilhar este post Link para o post
Kluivert Publicado 13 Julho 2009 Rafael Bastos por três épocas Rafael Bastos vai ser jogador do União de Leiria nas próximas três temporadas. O médio brasileiro que, recorde-se, em Portugal já representou o Belenenses e o Nacional, aceitou a proposta leiriense e deverá assinar contrato nas próximas horas. Assim, com o sucesso nas negociações, Manuel Fernandes ganha uma importante peça para o centro do terreno, uma das vagas em aberto no plantel. De resto, o plantel ainda não se encontra fechado. A equipa realiza esta manhã, em Leiria, um treino e segue à tarde para Celourico da Beira, local onde irá decorrer o estágio de preparação. Os próximos dias serão decisivos para os brasileiros Hammes, Fagner, Rone Dias e Wallace, que vão tentar convencer Manuel Fernandes. @ A Bola Boa contratação. gostei dele quando passou pelo Belenenses! Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 24 Julho 2009 Estou a estranhar um pouquinho a pré-época do Nacional. Com a saída do Nené, em quem é que pretendem apostar para ponta de lança? Anselmo? Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 24 Julho 2009 Deve ser mesmo o Anselmo o avançado titular. Ou isso ou jogarem só com Mateus, até porque Miguel Fidalgo e o Rodrigo Silva são reservas. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 24 Julho 2009 O Fidalgo acho que vai para o estrangeiro, li isso algures. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 24 Julho 2009 Bruno Amaro por empréstimo na Académica, julgo que de dois anos. Emídio Rafael e Jonathan Bru em definitivo. Um par de marfinenses que em princípio seguem para o Touriz por empréstimo e o Barroca para terceiro GR. Falta um avançado e um extremo. O Miguel Pedro é capaz de sair. Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 24 Julho 2009 N'O JOGO de hoje diz que ele vai permanecer. Se calhar o MM ainda vai buscar o Manoel ao Brasil. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 24 Julho 2009 Bruno Amaro por empréstimo na Académica, julgo que de dois anos. Emídio Rafael e Jonathan Bru em definitivo. Um par de marfinenses que em princípio seguem para o Touriz por empréstimo e o Barroca para terceiro GR. Falta um avançado e um extremo. O Miguel Pedro é capaz de sair. Aquele projecto na costa do marfim é uma boa aposta, é pena é tirar lugar aos tugas....diz-se que ainda vem um 10 de lá.... EDIT: qt ao Nacional...e o Amuneke? Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 24 Julho 2009 Se calhar o MM ainda vai buscar o Manoel ao Brasil. :mrgreen: Entre esse e o Anselmo :funny: E o Bruno Amaro é um óptimo reforço para a Académica, como seria para qualquer outro clube da Liga à excepção dos grandes. Devia ter jogado mais no Nacional. Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 24 Julho 2009 N'O JOGO de hoje diz que ele vai permanecer. Se calhar o MM ainda vai buscar o Manoel ao Brasil. :mrgreen: Eu não vou buscar ninguém. :confuso: Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 24 Julho 2009 Nem por isso, eles têm seguido emprestados, só o Vouho vai ficar este ano, e nem deve ser primeira opção. Tenho pena é pelo Ribeiro, que vinha a fazer uma boa pré-época. Entre esse e o Anselmo :funny: E o Bruno Amaro é um óptimo reforço para a Académica, como seria para qualquer outro clube da Liga à excepção dos grandes. Devia ter jogado mais no Nacional. É "tentativa" de substituir o Piloto. Tenho pena que o Domingos não tenha ido mais cedo para o Braga, senão não tenho grandes dúvidas que lhe pegava. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 24 Julho 2009 Também, achei estúpido o Ribeiro ser emprestado ao Covilhã mas li que a Briosa queria para o negócio ou o que foi..... Os costa-marfinenses começou agr o projecto,é dar um tempinho, também achei o VOuho e o Fofana flops. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 24 Julho 2009 É "tentativa" de substituir o Piloto. Tenho pena que o Domingos não tenha ido mais cedo para o Braga, senão não tenho grandes dúvidas que lhe pegava. Tenho ideia de que o Amaro rende mais se jogar a 8. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 24 Julho 2009 Tenho ideia de que o Amaro rende mais se jogar a 8. Também o Piloto. Virou trinco com a saída do Pavlovic a meio da época, que ainda não está paga. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 24 Julho 2009 Bruno Amaro, muito bom jogador. Manoel :lol: Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 24 Julho 2009 Também, achei estúpido o Ribeiro ser emprestado ao Covilhã mas li que a Briosa queria (EDIT) de volta. Os costa-marfinenses começou agr o projecto,é dar um tempinho, também achei o VOuho e o Fofana flops. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 24 Julho 2009 Miguel Garcia 2 épocas no Olhanense! :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 24 Julho 2009 Alguém teve a decência de o aproveitar. Compartilhar este post Link para o post
Osnofa Publicado 24 Julho 2009 O Bruno Amaro não jogou nada na época passada. :x O Anselmo ainda vai ser o melhor marcador da liga! Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 25 Julho 2009 V. Guimarães: Fajardo rescindiu e vai para a Grécia Minhotos não colocaram obstáculos à saída do extremo que vai vestir a camisola do Panthrakikos Fajardo chegou a acordo com V. Guimarães quanto à rescisão do seu contrato e vai rumar, agora, para a Grécia para representar o Panthrakikos que subiu ao primeiro escalão do futebol helénico na última temporada. O extremo português tinha mais um ano de contrato com o clube minhoto, mas as duas partes chegaram a um acordo que permite ao jogador, de trinta anos, assumir um compromisso com o clube grego para as próximas três temporadas. _____ Espanha: Saulo três épocas no Celta de Vigo Avançado brasileiro estava no Belenenses O brasileiro Saulo, que na época passada vestiu a camisola do Belenenses, assinou um contrato válido por três épocas com o Celta de Vigo. O anúncio foi feito pelo clube galego no seu site oficial. Saulo esteve meia temporada em Belém e apontou seis golos. O Celta encontra-se actualmente na segunda divisão espanhola, depois de várias temporadas bem sucedidas no primeiro escalão. _____ Sporting: Celestino rescinde e assina pelo Belenenses Médio vai representar «azuis» nas próximas três épocas Celestino rescindiu contrato com o Sporting, válido por mais uma época, e assinou pelo Belenenses, clube que vai representar nos próximos três anos, confirmou o próprio ao Maisfutebol. O médio, de 22 anos, vestiu a camisola do E. Amadora nas duas últimas temporadas, onde foi uma peça fundamental no sucesso da equipa. Celestino nunca conseguiu, porém, afirmar-se no Sporting, tendo sido consecutivamente emprestado desde os juniores, primeiro ao Ol. Moscavide, depois ao Estoril e, mais tarde, E. Amadora. Seguem-se, agora, três anos de contrato com os azuis e um novo rumo na carreira. O jovem jogador vai integrar, de imediato, o estágio do Belenenses em Gouveia. _____ OFICIAL: Ibson rescinde com o F.C. Porto e assina pelo Spartak Médio compromete-se quatro temporadas com os russos Ibson já não é jogador do F.C. Porto. O médio comprometeu-se com o Spartak de Moscovo para as próximas quatro temporadas, segundo indica o emblema russo no site oficial. Aos 25 anos, Ibson parte para a segunda experiência fora do Brasil. Formado no Brasil, o centrocampista chegou em Janeiro de 2005 ao F.C. Porto e logo se impôs na equipa então comandada por José Couceiro. Com Co Adriaanse e Jesualdo Ferreira, perdeu espaço na equipa titular e foi emprestado ao Flamengo no Verão de 2007. A ligação do jogador ao emblema carioca terminou no último dia 5 de Julho e a pretensão das duas partes era prolongar o vínculo que as unia. O Flamengo fez várias ofertas ao F.C. Porto, a mais alta a rondar os 3,5 milhões de euros, mas os dragões todas recusaram. Agora, vendem o jogador ao Spartak de Moscovo. A quantia do negócio não foi divulgada, mas deverá andar perto dos cinco milhões. Ibson ainda volta ao Brasil antes de voltar em definitivo a Moscovo. _____ OFICIAL: Falcao no F.C. Porto Comunicado à CMVM Falcao é jogador do F.C. Porto. Leia o comunicado enviado pelo clube à CMVM. «A Futebol Clube do Porto, Futebol, SAD vem comunicar, nos termos e para os efeitos do art. 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, ter chegado a um principio de acordo com o River Plate, para a aquisição dos direitos de inscrição desportiva do jogador Falcão. Esta aquisição foi realizada pelo montante de 3.930.000 € (três milhões novecentos e trinta mil euros) sendo que a Futebol Clube do Porto, Futebol, SAD adquiriu 60% dos direitos económicos do jogador. Informa-se ainda que o jogador acordou com a sociedade um contrato válido para as próximas 4 temporadas, ou seja, até 30 de Junho de 2013. Mais se informa que o acordo relativo a esta transferência será formalizado assim que o atleta concluir os exames clínicos a que se vai submeter». _____ Benfica: Leandro Pimenta e Yartey querem brilhar em Aveiro Jovens explicam que Rui Costa foi importante na decisão Leandro Pimenta e Ishmael Yartey foram apresentado nesta quinta-feira como reforços do Beira Mar. A formação da Liga de Honra garantiu os dois antigos juniores do Benfica, por empréstimos válidos por uma temporada. «Rui Costa disse-me que o Beira-Mar seria o clube ideal para me projectar como jogador e a minha intenção é fazer o melhor, para regressar rapidamente à Luz», afirmou Leadro Pimenta, durante a apresentação, em declarações reproduzidas pela Agência Lusa. Yartey também destacou o conselho do antigo maestro encarnado: «Também a conselho de Rui Costa, não hesitei em jogar esta época em Aveiro. Este é o momento ideal para mostrar as minhas capacidades. Quero fazer golos e criar desequilíbrios, pois considero-me um jogador rápido e isso pode render-me dividendos.» _____ F.C. Porto: Hélder Barbosa emprestado ao V. Setúbal Esquerdino renovou por mais uma época e é cedido à formação do Bonfim Hélder Barbosa teve nesta quinta-feira o futuro decidido. O jovem esquerdino vai ser emprestado por uma época ao V. Setúbal, numa cedência acertada após uma conversa entre dirigentes dos dois clubes, que inclui também Carlos Azenha. Antes de ser cedido à formação sadina, Hélder Barbosa já tinha renovado por mais uma época. O jovem selou o acordo de renovação já durante este período de transferências, prolongando a ligação com o F.C. Porto até ao final de 2011. Para além da proposta do V. Setúbal, Hélder Barbosa teve várias outras hipóteses de cedência, incluindo do estrangeiro. No entanto, todas as hipóteses apresentadas por clubes estrangeiros foram rejeitas pelo F.C. Porto, que prefere ter o jogador mais perto. O V. Setúbal torna-se assim o terceiro clube a que Hélder Barbosa é cedido, depois da Académica e do Trofense. Na formação de Coimbra, o jovem cumpriu época e meia. Antes disso, e também meia época depois, representou o F.C. Porto, sem conseguir agarrar um lugar. _____ Tiago Gomes no Hércules Clube espanhol anunciou a contratação do português, que pertencia ao E. Amadora mas tinha representado o Steaua de Bucareste, por empréstimo. _____ OFICIAL: Lyon anuncia Cissokho por 15 milhões Clube francês garante lateral esquerdo por cinco épocas O Lyon acaba de anunciar a contratação de Cissokho para as próximas cinco épocas, depois de «acordar, esta tarde [sábado], a transferência do defesa francês por 15 milhões de euros e mais 20 por cento de benefício para o F.C. Porto» numa futura venda por parte do clube gaulês do jogador de 21 anos. «Depois de passar com sucesso nos exames médicos realizados no Porto, supervisionados pelo médico Emmanuel Orhant, o lateral esquerdo assinou um contrato válido por cinco temporadas», adianta o Lyon, no seu site oficial. «A grande revelação dos quartos-de-final da Liga dos Campeões frente ao Manchester United é a terceira contratação do Lyon, depois de Lisandro Lopez [ex-F.C. Porto] e Michel Bastos [ex-Lille]», pode ler-se, ainda, no comunicado. Cissokho realiza o primeiro treino no novo clube na próxima segunda-feira, de manhã, antes da apresentação à comunicação social, numa conferência de imprensa conjunta com Michel Bastos. _____ Leixões: Pouga chega por empréstimo do Sevilha Avançado mede 1,93m e é internacional pelos Camarões Christian Pouga é o mais recente reforço do Leixões. O avançado camaronês tem 23 anos e chega do Sevilha por empréstimo. Pouga destaca-se pela notável estampa física: mede 1,93m e pesa 93 kgs. A carreira profissional de Pouga começou na China, curiosamente, ao serviço do Dalian Shide. No mesmo país ainda vestiu as camisolas do Dalian Shidelong e do Shanghai United. Em 2006 chegou à Suíça para representar o Zurique. Na temporada seguinte mudou-se para o Zurique e em 2007/08 conseguiu a melhor temporada da carreira ao serviço do Bellinzona: 32 jogos, 18 golos. Na última época representou a formação secundária do Sevilha. Pela selecção principal dos Camarões tem duas internacionalizações. «Estou muito feliz por esta oportunidade. Espero poder ajudar a equipa com muitos golos. Sei que o Leixões fez uma boa época no último campeonato. Espero contribuir para uma temporada positiva», disse Pouga ao site do Leixões. O Leixões passa a ter nove reforços para a época 2009/2010: o guarda-redes Diego (Santo André, Brasil), Cristian Trombetta (Nueva Chicago, Argentina), Nélson (Freamunde), Cauê (Santo André, Brasil), Bruno Gallo (Vasco da Gama, Brasil), Fábio Espinho (Espinho), Faioli (Vasco da Gama, Brasil) e Tiago Cintra (estava emprestado ao Amarante). _____ Nacional contrata central Claudio Perez Defesa central argentino de 23 anos O Nacional assegurou a contratação de Cláudio Pérez. O defesa central argentino tem 23 anos e jogava no Tiro Federal, da segunda divisão do seu pais. Pérez deve chegar na próxima semana ao Funchal para começar a trabalhar às ordens de Manuel Machado. _____ Leixões: Roberto Tucker chega para o eixo da defesa Roberto Tucker tem 26 anos e jogou no Racing José Mota conta com mais um elemento para o eixo da defesa. Roberto Tucker é argentino, tem 26 anos e chega ao Leixões emprestado pelo Quilmes. Os matosinhenses ficam com o direito de opção de compra do passe. Nascido em Olavarria (Buenos Aires, Argentina), Tucker é um central de boa constituição física (1,83m e 83kgs) e portador de uma folha de serviços muito interessante. Entre 2004 e 2007 jogou no Racing Olavarría e nas duas últimas temporadas envergou a camisola do Quilmes na segunda divisão da Argentina. «O Leixões é um clube que fez um grande campeonato na última temporada. Espero poder ajudar a equipa a continuar com bons resultados. Tenho uma enorme vontade de começar a treinar», referiu Tucker ao site oficial do Leixões. No centro da defesa leixonense, Roberto Tucker encontra o compatriota Cristian Trombetta, recentemente chegado do Nueva Chicago. «Conheço-o só de nome e sei que chegou igualmente este ano ao Leixões. Mas, como já cá está há alguns dias, vai ser importante, tal como todos os outros companheiros, para ajudar na minha adaptação ao clube. Até porque esta é a minha primeira experiência fora da Argentina», concluiu Tucker. _____ F.C. Porto: Pelé vai ser emprestado ao Valladolid Clube espanhol anuncia acordo com os portistas O Valladolid anunciou, nesta segunda-feira, um princípio de acordo com o F.C. Porto para o empréstimo de Pelé. O jogador português já assinou contrato e vai estar cedido ao clube espanhol até 30 de Junho de 2010. Conforme informa o clube espanhol, no seu «site» oficial, o médio realizou os indispensáveis exames médicos e foi apresentado nesta terça-feira, a par de Manucho, avançado angolano proveniente do Manchester United. O F.C. Porto cede Pelé com opção de compra para o Valladolid, no final da época. Curiosamente, recorde-se que o jogador chegou a ter tudo acertado com o Génova, tendo inclusivamente realizado os testes médicos em Itália, a 10 de Junho. «Sou um centro-campista defensivo e caracterizo-me por recuperar bolas, mas também gosto de distribuir jogo e fazer passes largos para os colegas de equipa. O meu objectivo é fazer uma muito boa campanha e que o Valladolid também o faça, e no final ver-se-á se regresso ao FC Porto ou se fico por aqui», referiu Pelé na apresentação em Espanha. _____ P. Ferreira: Maykon (ex-Belenenses) por duas épocas Médio brasileiro cumpriu com sucesso período experimental Maykon (ex-Belenenses) vinculou-se ao P. Ferreira por duas épocas, depois de cumprir com sucesso período experimental na Mata Real. O médio brasileiro, de 25 anos, contratado pelos azuis na época passada, participou em dez jogos da Liga, três a titular. Sob observação do treinador Paulo Sérgio continua Diarra, avançado de 20 anos, oriundo do Burkina Faso. _____ Académica: Barroca assina por duas épocas Jovem guarda-redes (22 anos) volta ao clube onde foi formado O guarda-redes João Ferreira, mais conhecido por Barroca, assinou contrato com a Académica por duas épocas, mas não é líquido que fique no plantel, surgindo a via do empréstimo como uma forte possibilidade para que venha a adquirir ritmo competitivo e experiência. Recorde-se que os estudantes já contam com três guarda-redes nas suas fileiras, Ricardo, Rui Nereu e Pedro Roma, embora este também acumule funções de treinador para aquela posição específica. Esta contratação enquadra-se, pois, numa perspectiva de futuro. Barroca é um velho conhecido dos estudantes, já que, quando estava ao serviço do Tourizense, por ser o clube-satélite da Briosa, treinou-se muitas vezes em Coimbra, sob o comando de Domingos Paciência. Esta foi, por isso, uma solução bastante em conta para a Académica, que adquiriu mais um jovem atleta (22 anos), cujas qualidades são bem conhecidas dos responsáveis do clube, até por se tratar de um jogador que foi formado na casa, saindo para o Vigor, quando passou a sénior. Barroca é o quatro reforço da Briosa, depois de Bru (ex-Istres), Bruno Amaro (ex-Nacional) e Emídio Rafael. _____ OFICIAL: Javi García no Benfica por 7 milhões Médio deixa o Real Madrid e assina por cinco épocas O Benfica oficializou a contratação de Javi Garcia. O médio deixa o Real Madrid e chega à Luz num negócio de sete milhões de euros, assinando por cinco anos. Javi García tem 22 anos e foi formado no Real Madrid. Saiu em 2007/08, para jogar uma época no Osasuna. Na época passada regressou ao Real Madrid. Leia o comunicado do Benfica à CMVM «A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que chegou a acordo com o Real Madrid Club de Fútbol para a transferência, a título definitivo, da totalidade dos direitos desportivos e económicos do atleta Francisco Javier García Fernández (Javi García) por um valor de 7.000.000 (sete milhões) de euros. Mais se informa que a Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD chegou a um princípio de acordo com o referido atleta para a celebração de um contrato de trabalho desportivo para vigorar nas próximas 5 (cinco) épocas desportivas, o qual inclui uma cláusula de rescisão no valor de € 30.000.000 (trinta milhões de euros). Em face do exposto, o jogador apresentar-se-á para ser submetido a exames médicos.» _____ Weldon: «Espero ficar muito tempo no Benfica» Avançado brasileiro reencontra Jesus depois de época no Belenenses Weldon já está em Lisboa para assinar contrato com o Benfica, depois de os encarnados terem chegado a acordo com o Sport Recife para a transferência do avançado brasileiro, de 28 anos. «Estou muito feliz, vou jogar num grande clube e agora vou fazer os exames médicos e assinar contrato», começou por dizer Weldon, à chegada ao aeroporto, onde o aguardava o director de comunicação do Benfica. De regresso a Portugal, depois de há duas épocas ter representado o Belenenses, Weldon vai reencontrar o técnico que fez questão de contar com ele para a nova temporada. «Jorge Jesus é um excelente treinador. Espero fazer um bom campeonato e ficar muito tempo no Benfica», considerou. Sobre o facto de Jorge Jesus dizer que Weldon é o avançado mais rápido que conheceu com a bola nos pés, o brasileiro sorri e promete trabalho. «Ele fala isso¿ Vou trabalhar e ajudar a equipa a conseguir o seu objectivo, que é o título», comentou. Quanto à concorrência que o espera na Luz, com nomes sonantes do futebol internacional, como Saviola, além de Cardozo e Nuno Gomes, Weldon remeteu para mais tarde eventuais considerações. «Falo depois, tenho de fazer exames médicos e assinar contrato», concluiu o novo reforço, que pode ser apresentado ainda esta tarde. _____ F.C. Porto: At. Mineiro anuncia Rentería pelo Twitter Avançado colombiano é emprestado por um ano O presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, decidiu utilizar a sua página pessoal no Twitter para anunciar a chegada de Wason Rentería ao clube brasileiro. Segundo o dirigente, Rentería é esperado em Belo Horizonte no fim-de-semana, para realizar exames médicos e completar a transferência. O F.C. Porto cede o avançado por um ano. Rentería realizou uma temporada positiva com a camisola do Sp. Braga e chegou a ter um acordo com o Cruzeiro, abortado por desacerto de verbas. _____ Marítimo confirma Pitbull por empréstimo do F.C. Porto Avançado regressa a Portugal para jogar na formação insular, avançado Manu a caminho da Roménia Carlos Pereira, presidente do Marítimo, confirmou nesta quarta-feira que o avançado Cláudio Pitbull vai ser jogador da formação insular durante uma época por empréstimo do F.C. Porto. As declarações do dirigente foram feitas na Póvoa de Varzim, no final de um jogo amigável no qual o Marítimo empatou (1-1) com o Varzim. Desta forma está confirmado o regresso de Pitbull a Portugal, para cumprir o último ano de contrato com o F.C. Porto. O brasileiro, recorde-se, brilhou há duas temporadas, com a camisola do V. Setúbal, conseguindo o apuramento para a Taça UEFA e vencendo a Taça da Liga. Na última época representou o Rapid Bucareste, da Roménia. Para além de Cláudio Pitbull, o presidente Carlos Pereira confirmou também que está «quase tudo tratado» para a aquisição do passe do brasileiro Wanderley. O avançado de 20 anos chega do Cruzeiro, de Belo Horizonte. «Falta apenas finalizar o negócio e assinar os contratos», garantiu o presidente do Marítimo. Manu com proposta do Vaslui Em sentido oposto, os avançados Manu e Lelo estão de saída do clube insular. O primeiro tem uma proposta do Vaslui, da Roménia. Para a transferência se concluir, é necessário a negociação «passar pelo Benfica» com quem o Marítimo tem um protocolo. Já o jovem Lelo deve ser emprestado ao Varzim, da Liga de Honra. _____ Corinthians anuncia empréstimo de Lulinha...ao Estoril! Jogador chegou a ser conotado com o Benfica O Corinthians anunciou, nesta quinta-feira, o empréstimo de Lulinha a um clube português. O jovem médio foi colocado na rota do Benfica no mês passado, face ao potencial demonstrado no passado recente, mas vai jogar para o segundo escalão. Segundo o clube paulista, Lulinha foi cedido ao Estoril-Praia por dez meses, sem direito de opção para o emblema da Linha. «A direção do Sport Club Corinthians Paulista aproveita para desejar sorte ao atleta. E agradece pelo empenho demonstrado pelo tempo em que aqui esteve», pode ler-se no site oficial do Corinthians. _____ João Moreira e Zezinando assinam pelo Hearts Ambos os jovens rubricaram contrato por três temporadas com o clube escocês O Hearts, da Liga Escocesa, garantiu a contratação de João Moreira e de Zezinando. Ambos os jovens assinaram contrato por três temporadas com o clube de Edimburgo, onde já alinha o lateral-esquerdo português José Gonçalves. João Moreira e Zezinando rubricaram o vínculo nesta sexta-feira e viajaram de imediato para se juntar ao estágio de pré-época que a equipa da capital escocesa realiza em Southampton, no sul de Inglaterra. João Moreira, de 23 anos, estava livre depois de ter terminado contrato com o Valência. O avançado foi contratado em 2005 pelo clube espanhol, mas nunca teve lugar no plantel, tendo sido emprestado a Rayo Vallecano, Nacional, Leixões e Beira Mar. Zezinando, de 22 anos, por outro lado, é médio e estava também em final de contrato. O jovem ficou livre do contrato com o Sporting, clube onde fez a formação antes de ser emprestado ao Estoril, ao Atlético e ao Real Massamá. _____ Xano tenta relançar a carreira e a vida no Tocha Ex-jogador da Académica quer deixar para trás um passado negro Nasceu Idálio Alexandre Ferreira Espírito Santo, mas no futebol sempre foi Xano. Depois de se ter formado e estreado na Académica, passou pelo Salamanca e agora, com 26 anos, tenta relançar a carreira que já foi promissora no Tocha, da III Divisão. «O que eu mais quero é jogar à bola, aquilo que mais gosto de fazer na vida. Preciso de trabalhar, de ganhar dinheiro, de equilibrar a minha vida», comentou à Lusa o jogador. Xano tem um passado de jovem promessa, de toxicodependência e até de recluso por cinco meses. Agora, quer uma nova oportunidade. «Depois daquilo que passei na minha vida, não posso esperar muito. A culpa é toda minha, quem me prejudicou fui eu mesmo«, desabafou Xano. O jogador formou-se pela Académica, equipa pela qual se estreou no campeonato nacional em 2001. Na época 2003/04 foi jogar para o Salamanca, mas a aventura espanhola não correu bem e Xano só foi «unionista» por uma época. Regressou a Portugal, onde representou o Alverca e o Tourizense. Em 2007, já depois de cumprir pena de prisão, foi parar ao Sourense onde conheceu José Viterbo, o técnico que agora reencontra no Tocha. Pelo meio ainda esteve no Sporting de Pombal, Pampilhosa e Eastbourne Borough FC. _____ OFICIAL: Kazmierczak (ex-F.C. Porto) no V. Setúbal Médio polaco assina por uma temporada O Vitória de Setúbal oficializou esta sexta-feira no site oficial a contratação de Kazmierczak. O médio polaco rescindiu na quarta-feira a sua ligação ao F.C. Porto e está já às ordens de Carlos Azenha. Azenha é, de resto, um técnico que conhece bem Kazmierczak, pois teve a oportunidade de trabalhar com o esquerdino no Boavista e no F.C. Porto. Przemysław Tadeusz Kaźmierczak tem 27 anos e representou o Boavista e o F.C. Porto antes de experimentar o futebol inglês com a camisola do Derby County na temporada passada. Felgueiras chega para a baliza No dia em que oficializa Kazmierczak, o Vitória de Setúbal recebe também um novo guarda-redes. Mário Felgueiras chega emprestado pelo Sp. Braga e luta-se a Ricardo Matos e a Miguel Rosa na luta pela baliza sadina. Felgueiras tem 22 anos, foi formado no Sporting e representou Sp. Espinho, Portimonense e Sp. Braga nas últimas épocas. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 25 Julho 2009 Lol, o Pelé foi para o Valladolid. Sempre a subir na carreira. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 25 Julho 2009 Agora com o Ibson é que me ri , tanta coisa com o Flamengo e afinal foi para o Spartak. Compartilhar este post Link para o post