Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

Taça Davis (Portugal)

Publicações recomendadas

1º ponto conquistado.

O João não facilitou e derrotou o Sillanpaa por 6-0, 6-2 e 6-0.

E agora que venha a surpresa do Rui para dar algum conforto.

Compartilhar este post

Link para o post

o Rui perdeu em 4 sets.

o João nem praticou um ténis extraordinário para destruir o rapaz. exceptuando a miudagem que já vi no ITF do Porto, deve ter sido uma das mais fracas personagens que já vi num court a jogar profissionalmente. jogo sem qualquer história.

exceptuando o 1º set o Rui até que nem jogou mal, mas falhou consistentemente nos pontos fulcrais. foi um jogo interessante, com bons pontos e alguma emoção, pena o desfecho não ter caído para o nosso lado.

esperava mais do ambiente, o público no Estoril consegue ser mais impetuoso nos jogos dos portugueses do que o que se deu hoje. é pena, porque o ambiente de clube de ténis até é interessante para este tipo de encontros. quanto ao recinto, critico só o facto da bancada ser muito pouco espaçosa, o que se torna algo insuportável estando cheia e o calor que esteve hoje.

pondero ir Domingo. :)

Compartilhar este post

Link para o post

e critico também o court, muitos pontos decididos por ressaltos em falhas na terra.

A decisão da FPF foi tardíssima e o Court é completamente novo. Era impossível estar a 100% a tempo, até a equipa finlandesa tem noção disso e não se queixa muito.

o Rui perdeu em 4 sets.

o João nem praticou um ténis extraordinário para destruir o rapaz. exceptuando a miudagem que já vi no ITF do Porto, deve ter sido uma das mais fracas personagens que já vi num court a jogar profissionalmente. jogo sem qualquer história.

exceptuando o 1º set o Rui até que nem jogou mal, mas falhou consistentemente nos pontos fulcrais. foi um jogo interessante, com bons pontos e alguma emoção, pena o desfecho não ter caído para o nosso lado.

esperava mais do ambiente, o público no Estoril consegue ser mais impetuoso nos jogos dos portugueses do que o que se deu hoje. é pena, porque o ambiente de clube de ténis até é interessante para este tipo de encontros. quanto ao recinto, critico só o facto da bancada ser muito pouco espaçosa, o que se torna algo insuportável estando cheia e o calor que esteve hoje.

pondero ir Domingo. :)

O Sillanpaa é um jogador interessante, não é assim. Ele não tem calo para isto ainda, apenas. Não jogou um terço do que sabe. Vi-o nos treinos a semana toda e ele joga bem, tem um poder de aceleração brutal. Mas hoje pouco tentou e quando tentou, falhou quase sempre. Foi o 1º jogo dele contra um top-100.

O ambiente esteve brutal para uma sexta-feira às 12h. O Nuno Marques diz que nunca viu uma eliminatória com um ambiente assim a uma sexta-feira em Portugal na sua vida e não deve andar longe da verdade. A expressão do Nuno foi apenas e só: "Estão a gozar? Sexta-feira!?! Meio-dia?!? E aquilo assim?!? Brutal. É para isto que se treina". Discordo totalmente do que dizes. O jogo do Rui foi muito bom, o do João nem deu para aquecer.

As bancadas não sei... no camarote estava-se bem. :p Mas é capaz, sim. Mas para levar os lugares que leva, tem que ser.... e pelo que se viu hoje, vão ser poucos para o fim-de-semana.

Foi uma vitória escolherem Viana como destino, o Nuno Marques disse isso hoje na press também. O Rui perdeu, mas perdeu contente. A esquerda falhou-lhe nos key points e o Jarkko sabia quem estava do outro lado, variou muito o serviço. Chegou até a fazer 2ª serviço no 1º serviço, basicamente. O dia de hoje foi um sucesso para os organizadores. Um clube tão pequeno, transformou-se e conseguiu algo muito bom.

Editado por joao86

Compartilhar este post

Link para o post

pouco tentou? tentou foi vezes demais, era com cada aceleração desconexa em posições inatacáveis que só poderiam resultar em erros não forçados. aqui e ali viram-se grandes bolas, mas aquilo não teve pés nem cabeça.

o número de pessoas presente, sim, foi excelente. o ambiente é que é outra loiça. e disso, regra geral, fiquei desiludido. teve alguns momentos no jogo do rui em que ainda aqueceu, mas nada de outro mundo.

Editado por Joao Pereira

Compartilhar este post

Link para o post

pouco tentou? tentou foi vezes demais, era com cada aceleração desconexa em posições inatacáveis que só poderiam resultar em erros não forçados. aqui e ali viram-se grandes bolas, mas aquilo não teve pés nem cabeça.

o número de pessoas presente, sim, foi excelente. o ambiente é que é outra loiça. e disso, regra geral, fiquei desiludido. teve alguns momentos no jogo do rui em que ainda aqueceu, mas nada de outro mundo.

Sim, isso, não era aquilo que queria dizer. Mas ele no treino mete aquelas todas, a diferença é essa. Não tem o tipo de jogo indicado, mas ele em treino metia aquilo tudo. Ontem ele fez um treino brutal, fiquei assustado. Mas depois em campo...

Eu achei o ambiente muito bom e tanto o Nuno como o Rui falavam do ambiente, não só de estar cheio.

Compartilhar este post

Link para o post

como é evidente eles não vão dizer o contrário, o politicamente correto é sempre a opção acertada. e não foi horrível, não quis transparecer essa ideia. simplesmente vinha com expetativa de ser mais próximo, mais forte, mais alto.. acho que entendes o que quero dizer. talvez bastante relacionado com o facto de ver eliminatórias da Taça Davis na Argentina, França. e para o bem e para o mal, Portugal terá sempre uma realidade mais pequena.

vai muito da mentalidade das pessoas que lá estão. estava um dude em cima de mim a apoiar constantemente o Rui e era vítima do olhar de lado toda a vez que o fazia.

Compartilhar este post

Link para o post

falam do ambiente mas no meu canto, topo do lado da entrada era só espanhóis. E puxavam mais pelo Rui do que os tugas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

é a hora oficial para início, mas nunca começa precisamente nessa altura. de qualquer forma, julgando pelo público de sexta, convém mesmo que lá estejas às 11h.

Compartilhar este post

Link para o post

A coisa está a compor-se. O João e o Gastão já lideram o encontro com 3-6, 7-6, 5-3.

Compartilhar este post

Link para o post

E sofreram o break. 5-4. Neste momento alguém está a receber assistência médica...

Compartilhar este post

Link para o post

E está feito!

Ganhamos com os parciais: 3-6, 7-6, 6-3 e 6-4.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...