Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Obrigado :)

Vou comprar o de 16gb então, que acho que me deve servir perfeitamente. Eu também tenho um problema grave no que diz respeito a perder telemóveis, por isso quanto menos gastar melhor lol.

Isso de colocar na versão europeia, será relativamente fácil não?

Tens algum referral link já agora?

Compartilhar este post

Link para o post

O meu LG f60 não liga quer dizer, ás vezes liga mas aparece security error. Alguém sabe que fazer? Já tive a ver na net mas nada.

Compartilhar este post

Link para o post

entra no modo recovery e limpa a cache. Ou faz factory reset.

Compartilhar este post

Link para o post

Turn off the device

Press and hold Volume Down key + Power key about 10 seconds

Release all key when LG logo appears

Press and hold again Volume down key + Power key

Release all key when Android System Recovery Mode appears

Basicamente isto? Já tinha feito uma vez mas agora quando carrego no volume e no outro não me aparece nada no ecrã.

Compartilhar este post

Link para o post

Levei o barrete da minha vida com o Gearbest há uns meses, já aqui tinha falado disso. Foram 220€ que atirei ao lixo para um telemóvel que usei dois dias. No apoio técnico deixaram de responder ou de dar sinal de vida, ignoraram 4 ou 5 mensagens seguidas, e como não há um sítio físico para ir lá armar o cão, limitei-me a usar o velho até morrer... que foi agora.

Portanto, preciso de outro telemóvel e não ir buscar a uma loja física está completamente fora de questão. Alguém me sugere alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Levei o barrete da minha vida com o Gearbest há uns meses, já aqui tinha falado disso. Foram 220€ que atirei ao lixo para um telemóvel que usei dois dias. No apoio técnico deixaram de responder ou de dar sinal de vida, ignoraram 4 ou 5 mensagens seguidas, e como não há um sítio físico para ir lá armar o cão, limitei-me a usar o velho até morrer... que foi agora.

Portanto, preciso de outro telemóvel e não ir buscar a uma loja física está completamente fora de questão. Alguém me sugere alguma coisa?

Samsung A5 2016, Huawei P8 Lite 2017, Huawei P9 Lite... Tudo à volta dos 200-300€, acho.

Compartilhar este post

Link para o post

Contactei a Chinadroid sobre as roms que têm disponiveis e eles dizem que a tal multilingua é a Global Oficial Stable. Mas tenho a ideia de já ter lido aqui alguém a dizer que era uma daquelas shop roms manhosas. Alguém que tenha comprado com a multilingua pode confirmar isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia recomendar a chinadroid, mas se queres em loja fisica....

Compra uma merdice qualquer.... :mrgreen:

Contactei a Chinadroid sobre as roms que têm disponiveis e eles dizem que a tal multilingua é a Global Oficial Stable. Mas tenho a ideia de já ter lido aqui alguém a dizer que era uma daquelas shop roms manhosas. Alguém que tenha comprado com a multilingua pode confirmar isto?

Não sei como está agora, mas um amigo meu comprou na mesma altura que eu um redmi pro, e foi uma dor de cabeça. Eram force closes a trás de force closes, e para meter a rom europeia, foi um cinema, no meu em 30 min tinha o assunto despachado, no dele demorei 5 dias só para lhe conseguir instalar a rom chinesa, depois de conseguir, foi simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como está agora, mas um amigo meu comprou na mesma altura que eu um redmi pro, e foi uma dor de cabeça. Eram force closes a trás de force closes, e para meter a rom europeia, foi um cinema, no meu em 30 min tinha o assunto despachado, no dele demorei 5 dias só para lhe conseguir instalar a rom chinesa, depois de conseguir, foi simples.

Eles nas FAQ dizem que a multilingua é modificada por eles. No entanto agora existem algums smartphones com a designação "Global Rom OTA". Voltei a contactar o suporte para saber concretamente se neste caso a ROM é modificada por eles ou não. O idioma é-me irrelevante. É mais o receio de fazer asneira e mexer com a garantia.

Obrigado Bazuka!

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Vernee Thor há coisa de 9 meses e o jack acho que deu o berro, está sempre a fazer um barulho tipo interferência tal e qual a este:

Já vi na net que é um defeito comum do telemóvel, que soldaram muito pouco nessa parte e ele sai do sitio facilmente. Em que loja aqui em Portugal posso pedir para me acertarem isso? Uma FNAC faz isso? E quanto devo esperar que me custe isso?

É que não tenho noção mesmo e queria ter um valor aproximado do que esperar.

Editado por bixtre

Compartilhar este post

Link para o post

Venho só deixar mais um ponto positivo para a Chinadroid. Encomendei um note 4x para um amigo na segunda e hoje fui busca-lo a Rio Tinto. Selado como de costume. 5 estrelas.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais vale ir a um indiano qualquer.

Eles soldam-me isso direito?

Compartilhar este post

Link para o post

Eles soldam-me isso direito?

Até tu soldavas isso! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o Redmi 4x, conforme recomendado pelo Bazuka. Versão de 32GB com ROM Chinesa/Inglesa.

O que é que preciso de fazer para por aquilo "optimizado" quando me chegar ás mãos? Apagar Bloatware e afins e está good to go? Prefiro ter aquilo em Inglês já agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é que é a melhor coisinha que anda por aí até 150€?

Compartilhar este post

Link para o post

onde é que consigo substituir baterias em Lisboa de forma mais barata?

a minha morreu e como gosto do telemóvel acho que vale a pena continuar com ele, mas já me pediram num sítio 30€ e noutro 20€, e não sei bem se dá para sacar alguma coisa mais barato do que isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é que é a melhor coisinha que anda por aí até 150€?

Redmi note 4x ou o redmi note 4

Compartilhar este post

Link para o post

Bazuka, qual é o teu daily driver agora? Eu estou à espera que saia o Pixel 2, que já sairam os leaks, para ver os preços e decidir o que compro. Desta vez nem iPhone ponho de parte. Mas actualmente só estou inclinado para o P10 Plus.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre fui anti-smartphones pela questão da durabilidade da bateria (tenho um Samsung daqueles de 20€ há 7 anos e a bateria ainda me dura 12-13 dias fácil) e por achar que é um vício estúpido. Faz-me impressão ver pessoas que não conseguem ir à casa de banho sem levar o smartphone atrás ou que fazem as refeições sempre de olhos postos no smartphone. Mas claro que é cada vez mais difícil não ter smartphone. Em particular nas viagens de avião e de comboio e nos hotéis, por ter que andar sempre com papéis atrás.

Por isso ando a pensar comprar um smartphone, mas a verdade é que não percebo absolutamente nada de smartphones. Portanto deixo aqui algumas questões para as quais preciso de ajuda:

• É preferível comprar numa loja "mainstream" pelo conforto da assistência técnica em caso de avaria, ou comprar numa loja online menos conhecida, pela diferença de preços?
  • Existe algum site que me permita comprarar as caraterísticas das centenas de smartphones que devem existir no mercado?
  • Que caraterísticas são importantes quando à partida apenas pretendo usar o telemóvel para chamadas / mensagens / redes sociais?
  • Quais são as melhores práticas para fazer durar a bateria o máximo possível?
  • Consigo comprar alguma coisa de jeito com 150€?

Compartilhar este post

Link para o post

Bazuka, qual é o teu daily driver agora? Eu estou à espera que saia o Pixel 2, que já sairam os leaks, para ver os preços e decidir o que compro. Desta vez nem iPhone ponho de parte. Mas actualmente só estou inclinado para o P10 Plus.

Actualmente ando com o redmi rpo, já ponderei trocar, mas não consigo encontrar nada que me satisfaça por menos de 200€, por isso fico com este.

Recuso-me a dar mais de 200€ por um telemovel, e mesmo para chegar a este valor... tem que me encher o olho, acho que não existe nada que realmente justifique essa diferença de preço, entre um chinês de media gama, para um topo de gama chinês ou de marca reconhecida. Podem ter mais algumas paneirices, uma camara melhor, ou um ecrã com uma tecnologia xpto, mas no entanto, acho que para o meu tipo de utilização não justifica a diferença de preço.

E se acho isto em relação aos androids, a compra de iphone é simplesmente algo que para mim seria impensavel.

Boas malta.

Que telemóvel aconselham entre 150/200€?

Redmi note 4 x ou redmi note 4.

Sempre fui anti-smartphones pela questão da durabilidade da bateria (tenho um Samsung daqueles de 20€ há 7 anos e a bateria ainda me dura 12-13 dias fácil) e por achar que é um vício estúpido. Faz-me impressão ver pessoas que não conseguem ir à casa de banho sem levar o smartphone atrás ou que fazem as refeições sempre de olhos postos no smartphone. Mas claro que é cada vez mais difícil não ter smartphone. Em particular nas viagens de avião e de comboio e nos hotéis, por ter que andar sempre com papéis atrás.

Por isso ando a pensar comprar um smartphone, mas a verdade é que não percebo absolutamente nada de smartphones. Portanto deixo aqui algumas questões para as quais preciso de ajuda:

• É preferível comprar numa loja "mainstream" pelo conforto da assistência técnica em caso de avaria, ou comprar numa loja online menos conhecida, pela diferença de preços?
  • Existe algum site que me permita comprarar as caraterísticas das centenas de smartphones que devem existir no mercado?
  • Que caraterísticas são importantes quando à partida apenas pretendo usar o telemóvel para chamadas / mensagens / redes sociais?
  • Quais são as melhores práticas para fazer durar a bateria o máximo possível?
  • Consigo comprar alguma coisa de jeito com 150€?

Uma vez que vais começar nos smartphones, penso que o mais importante é começares por definir o tamanho que melhor se ajusta a ti, porque isso é uma coisa que é de exterma importancia, se queres segurar o telemovel com 1 ou 2 mãos, se os teus dedos chegam a todo o lado, etc.

Depois de teres um tamanho em mente, podes passar para os seguintes factores de exclusão.

Quanto às lojas, eu pessoalmente prefiro pagar menos, e encontras os mesmos equipamentos fora das lojas por menos de metade do preço que pedem nos grandes retalhistas, por isso para a assistência tecnica é desprezível, porque a grande maioria das vezes não a dão, a avaria é sistematicamente devida a má utilização (mesmo que não seja), por isso ou compras com seguro do equipamento ou não tens assistencia tecnica.

Para comparar as caracteristicas podes utilizar o site gsmarena.com tem praticamente todos os equipamentos do mercado.

As caracteristicas, mais importantes, para mim são, o ecrã, porque é para onde olho e leio o escrevem, o desempenho, a camara e no final a bateria. Pelo que dizes, o mais importante para ti será a bateria, e depois tudo o resto, o que por si só fará com que a busca seja algo complicada.

Bem para esticar a duração da bateria ao maximo, o ideal é desligar tudo e depois mexer nele o minimo indispensavel! :mrgreen: Mas isso não é viavel, dessa forma podes desligar o WIFI e os dados moveis quando não estás a utilizar, reduzir o brilho, e impedir algumas aplicações de iniciarem automaticamente. E não instalar a aplicação oficial do facebook e o messenger, basta não ter estas 2 instaladas para conseguires mais 25% de duração de bateria e aumento do desempenho do telemovel. Depois tens algumas coisas em alguns equipamentos que conseguem aumentar a duração da bateria, como por exemplo o Lenovo Vibe P1, tem um botão fisico, que desliga tudo, ficas apenas com rede 2G sem dados moveis, e para alem de chamadas e SMS apenas te deixa utilizar a camara, alem disso o ecrã muda, para um launcher muito mais basico, e de fundo preto, de forma a poupar ainda mais energia, neste modo extremo, consegues fazer com que 15% de bateria dure 1 dia inteiro.

Com 150€ consegues algumas maquinas interessantes, eu recomendo os equipamentos da Xiaomi porque têm uma qualidade de construção superior ao que existe no mercado a preços semelhantes, o desempenho, e começa a ser uma marca conhecida.

Em relação às lojas eu recomendo que comprem no site chinadroid.com.pt, têns 1 ano de garantia do equipamento em Portugal, dado por uma loja online relativamente conhecida.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...