Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Tens a aplicação do facebook e o messenger instalados?

é que se tiveres, essas 2 são responsaveis por 2/3 da bateria gasta.

Não precisas do original do recibo de compra para o enviares para a garantia, podes pedir a quem esteja com eles, que os digitalize e envie por mail, ou até que lhes tire uma foto e envie para ti, desde que seja legivel é igual, no entanto duvido que sirva para alguma coisa, se não tiveres seguro do mesmo, vão esquivar-se sempre alegando má utilização do aparelho. E se o problema é a bateria, isso vai para lá, fica lá encostado uns dias, e depois devolvem no mesmo estado.

Pessoalmente recomendava-te que fizesses uma reposição de fabrica, dessa forma eliminas aplicações que não utilizas e apenas servem para ocupar espaço e gastar bateria.

Sim, sempre tive essas 2 apps. E é como digo, até à semana passada fazia um uso bastante leve dele e só carregava de 5 em 5 dias, e de um momento para o outro toca de carregar de 24 em 24 horas sem lhe tocar sequer. Chamadas e sms quase nenhumas, facebook e afins só no PC. É inconcebivel uma bateria, que nem 1 ano tem, ter esta performance. E tenho consciência que o pós-venda da Wiko é uma lástima e quase de certeza que irão tentar imputar-me as responsabilidades, mesmo que tudo aponte para que o problema seja provavelmente defeituoso. Espero que a reposição de fábrica possa aliviar a coisa. Em ultimo caso nao me custa largar 20 paus e comprar uma bateria nova

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estou na dúvida sobre que telemóvel comprar. :mrgreen:

Acho que reduzi para 3 opções:

- ASUS Zenfone 3 Max

- Motorola Moto E4 Plus

- Motorola Moto G5 Plus

Opiniões, sff.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Passar dum android rasca de 5 polegadas para um Blackberry Bold 9700 custa muito a quem gosta de passar os olhos pelo Facebook, por exemplo?

Compartilhar este post

Link para o post

Opinião em relação ao Xiaomi em geral e aos telemoveis mandados vir desses sites- Mandei vir da AntElife dois XIaomi note 4 há coisa de 1 ano agora, um para mim e outro para a minha irmã.

O telemovel é muito fixe, para o preço tem umas características brutais para o preço, os materiais até não são maus, não é nada fragil, o dela já caiu várias vezes e está em bom estado. O telemovel em si é excelente e o preço também. O dela funcionou sempre bem este tempo todo nunca teve o minimo problema.

O meu quando chegou, reiniciava constantemente. A cada tipo 15 minutos de utilização reiniciava o telemovel. Eu contactei-os e eles pediram-me para fazer um reset de fábrica. Eu fiz e ficou um pouco melhor durante umas semanas. Entretanto voltou a reiniciar às vezes, até que a certa altura voltou a tar sempre a reiniciar e eu fiz o reset de fábrica de novo enão serviu de nada e deixou sequer de dar para desbloquear quando tentava ele reiniciava. Com isto contactei-os para mandar para garantia e pronto resumidamente tinha de pagar metade dos portes, porque já tinha passado mais de 1 mes, e ia ficar meses sem o telemovel eles diziam que ia demorar 1 mes mais os tempos de envio, ou seja uns meses sem ele.

Portanto ia ficar sem telemovel, gastar mais dinheiro só para o mandar para a china porque me mandaram um exemplar defeituoso. Nessa altura não mandei, isso depois tornou-se um problema comum nestes telemoveis que na altura acho que era um modelo novo, e pronto lá arranjei solução passados uns meses dando root ao telemovel e instalando depois outro MIUI software.

Resumidamente, estes telemoveis são muito fixes, mandem vir sem passar nas alfandegas, mas leiam as politicas de devolução por garantia, senão se tiverem algum problema vai ser uma m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Opinião em relação ao Xiaomi em geral e aos telemoveis mandados vir desses sites- Mandei vir da AntElife dois XIaomi note 4 há coisa de 1 ano agora, um para mim e outro para a minha irmã.

O telemovel é muito fixe, para o preço tem umas características brutais para o preço, os materiais até não são maus, não é nada fragil, o dela já caiu várias vezes e está em bom estado. O telemovel em si é excelente e o preço também. O dela funcionou sempre bem este tempo todo nunca teve o minimo problema.

O meu quando chegou, reiniciava constantemente. A cada tipo 15 minutos de utilização reiniciava o telemovel. Eu contactei-os e eles pediram-me para fazer um reset de fábrica. Eu fiz e ficou um pouco melhor durante umas semanas. Entretanto voltou a reiniciar às vezes, até que a certa altura voltou a tar sempre a reiniciar e eu fiz o reset de fábrica de novo enão serviu de nada e deixou sequer de dar para desbloquear quando tentava ele reiniciava. Com isto contactei-os para mandar para garantia e pronto resumidamente tinha de pagar metade dos portes, porque já tinha passado mais de 1 mes, e ia ficar meses sem o telemovel eles diziam que ia demorar 1 mes mais os tempos de envio, ou seja uns meses sem ele.

Portanto ia ficar sem telemovel, gastar mais dinheiro só para o mandar para a china porque me mandaram um exemplar defeituoso. Nessa altura não mandei, isso depois tornou-se um problema comum nestes telemoveis que na altura acho que era um modelo novo, e pronto lá arranjei solução passados uns meses dando root ao telemovel e instalando depois outro MIUI software.

Resumidamente, estes telemoveis são muito fixes, mandem vir sem passar nas alfandegas, mas leiam as politicas de devolução por garantia, senão se tiverem algum problema vai ser uma m*rda.

Compraste na Antelife, por isso está tudo dito. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei por comprar (Aliexpress) o touch e LCD Display para o Xiaomi, mas há um parafuso no telemóvel... pqop... não quer sair. Talvez a chave esteja "gasta" e, também, não quero forçar, com medo de 'gastar' o parafuso e não o tirar mais...

Vou ter de orientar outra chave de estrelas,para ver se me safo.

Compartilhar este post

Link para o post

É porreiro, mas pela diferença de preço acho que ia para o note 4x que basicamente é o mesmo aparelho, tendo apenas a câmara diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

E o design não tem nada a ver... o note 4X parece um tijolo mal amanhado. O MI A1 já é mais engraçado.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho os dois feios mas concordo que o A1 é uma boa compra. Então com updates da Google.

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguem daqui comprou ou conhece alguem que tenha comprado o Oneplus 5 que me possa dar algum feedback do bicho?

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguem daqui comprou ou conhece alguem que tenha comprado o Oneplus 5 que me possa dar algum feedback do bicho?

Presente. :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho o 4 e adoro o telemóvel, nem sabia que já tinha saido o 5, parece mais redondo, não gosto muito de telemoveis redondos.

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post

E o design não tem nada a ver... o note 4X parece um tijolo mal amanhado. O MI A1 já é mais engraçado.

Metes uma capa para ele não se escavacar todo, e pronto, o que interessa como é que parece! :mrgreen:

Acho os dois feios mas concordo que o A1 é uma boa compra. Então com updates da Google.

O problema é que os updates não são da google, mas sim da xiaomi.

Não que isso seja um problema, mas os updates vão demorar um bocado mais a sair.

Compartilhar este post

Link para o post

Encomendei o Mi A1 preto pela PCDiga, agora é só esperar pela máquina.

Editado por Tecatito

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei por comprar (Aliexpress) o touch e LCD Display para o Xiaomi, mas há um parafuso no telemóvel... pqop... não quer sair. Talvez a chave esteja "gasta" e, também, não quero forçar, com medo de 'gastar' o parafuso e não o tirar mais...

Vou ter de orientar outra chave de estrelas,para ver se me safo.

Ora, surgiu-me um problema...

Acabei por conseguir desmontar tudo e voltar a montar com o novo, contudo não me estava a dar sinal o telemóvel - até achei que fosse eu que tivesse feito merd* no telemóvel.

Mais tarde lembrei-me de voltar a testar o original, que está partido (mas funciona normalmente) e continua tudo a funcionar bem. Ou seja, enviaram-me um produto "avariado". Entrei em contacto com o vendedor, ao que depois de um par de dias de trocas de mensagens, ele diz-me para devolver o produto com nº de rastreio, quando receber o nº de rastreio ele me enviava um novo.

As minhas dúvidas são: não é melhor eu abrir disputa (termina dentro de uns dias o prazo para tal)? - assim "asseguraria a coisa"; não irei ter despesas quando for aos CTT enviar a encomenda de volta?

Compartilhar este post

Link para o post

E desinstalar apps que já vêm com o telemóvel, é tranquilo? O Xiaomi que mandei vir vem cheio de apps, umas 30 (só Google e Tools são mais de 10 cada) das quais só estou a ver fazerem-me falta 4 ou 5.

No entanto pesquisei um bocado e vi que desinstalar apps que já venham com o telemóvel pode causar problemas (bootloop). O que aconselham?

Compartilhar este post

Link para o post

Aconselho que faças root e metas uma ROM debloated nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sei do que é que estás a falar... Eu não percebo nada do assunto, logo tenho medo de fazer m*rda, por isso a não ser que exista um tutorial bastante detalhado e básico, não me devo meter nisso... Mas também não posso continuar como estou agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...