Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Os dual sims atrofiam-se se usar so um cartao ou funciona tudo bem?

Ainda existe aquela treta dos telemoveis ficaram bloqueados a uma rede?

Nokia 205 ou 206?

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem a pergunta extremamente noob, mas: comprei um smartphone pela Amazon e não me aparece a opção do idioma Português. Haverá alguma forma de trazer essa opção para o Android?

Compartilhar este post

Link para o post

Os dual sims atrofiam-se se usar so um cartao ou funciona tudo bem?

Ainda existe aquela treta dos telemoveis ficaram bloqueados a uma rede?

Nokia 205 ou 206?

Os dual sim não atrofiam se utilizares apenas 1 cartão, aparece apenas um sinal de rede e o outro com uma cruz em cima.

Todos os telemoveis comprados nos operadores, salvo raras excepções, vêm todos bloqueados à rede.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem ou já testou o Vodafone Smart Mini? Pelo que li, tem uma grande relação qualidade preço, do melhor que se pode encontrar no mercado. Confirmam?

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Texto grandito,

O pai da minha namorada comprou um Lumia 800 no ano passado (salvo erro) na Suíça (Media Markt), ou seja, comprou em francos (580FR)...

Esse telemóvel acabou por avariar (falha do software) em Dezembro (+-), levamos o telemóvel a Nokia do NorteShopp e, passado 29 dias ( :mrgreen: ), ligaram a dizer que não tinha solução e que lhe tinham que dar outro, trocaram só o 'CPU' do telemóvel, capa e visor não, até aqui, tudo ok.

Este ano, no fim de Julho o telemóvel voltou avariar (mesmo problema), dia 10 de Agosto foi levado a Nokia de novo (NorteShop) e agora entramos na melhor parte, passado 30 dias, nós tivemos que ligar para eles para perguntar o que se passava, disseram que o telemóvel tinha sido descontinuado e que talvez tivessem que dar outro, pediu para aguardar, passado uns dias (4/5) voltamos a ligar para lá para saber, afinal parece que tinham alguns em Espanha e que ia mandar vir.

Quinta, dia 17 fomos a loja (pessoalmente) para tentar resolver esta situação e a Sra não sabia o que se tratava bla bla e mandou aguardar, e eu então eu disse, 'Nós precisamos do telemóvel, caso contrario não tinha sido comprado', 'já tem + de 30dias'.. Não me soube dizer nada, se calhar era eu q tinha que saber como se iria fazer LOL acabou por falar que, se não houvesse mais nenhum Lumia 800 que avisam para dizer o que telemóvel que davam em troca, tipo o Lumia 620.. foi então que eu disse, mas esse custa 300€ (acho que era o preço de lá) e ela disse, que isso não tinha nada haver que o que importa era ser das mesmas características e então eu disse, 'ya, damos 500€ por um e agora vou troca-lo por um de 300€ cujo o problema é Vosso, por acaso está bem.'

Acabamos por apresentar queixa hoje no site da Nokia (não deve dar nada) mas agora também não sei o que fazer sempre pensei que, ao fim de 30 dias eram obrigados a dar um telemóvel ou o dinheiro.. na Hora!...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que não fazia a mínima ideia. Mas não o ia comprar o ser espanhol ou não, é mesmo porque curti muito do tablet e têm um bom preço (entre 99 e 129 euros dependendo do que comprar). E se mandar vir do site da BQ chega em 2-3 dias úteis. Muito bom.

Texto grandito,

O pai da minha namorada comprou um Lumia 800 no ano passado (salvo erro) na Suíça (Media Markt), ou seja, comprou em francos (580FR)...

Esse telemóvel acabou por avariar (falha do software) em Dezembro (+-), levamos o telemóvel a Nokia do NorteShopp e, passado 29 dias ( :mrgreen: ), ligaram a dizer que não tinha solução e que lhe tinham que dar outro, trocaram só o 'CPU' do telemóvel, capa e visor não, até aqui, tudo ok.

Este ano, no fim de Julho o telemóvel voltou avariar (mesmo problema), dia 10 de Agosto foi levado a Nokia de novo (NorteShop) e agora entramos na melhor parte, passado 30 dias, nós tivemos que ligar para eles para perguntar o que se passava, disseram que o telemóvel tinha sido descontinuado e que talvez tivessem que dar outro, pediu para aguardar, passado uns dias (4/5) voltamos a ligar para lá para saber, afinal parece que tinham alguns em Espanha e que ia mandar vir.

Quinta, dia 17 fomos a loja (pessoalmente) para tentar resolver esta situação e a Sra não sabia o que se tratava bla bla e mandou aguardar, e eu então eu disse, 'Nós precisamos do telemóvel, caso contrario não tinha sido comprado', 'já tem + de 30dias'.. Não me soube dizer nada, se calhar era eu q tinha que saber como se iria fazer LOL acabou por falar que, se não houvesse mais nenhum Lumia 800 que avisam para dizer o que telemóvel que davam em troca, tipo o Lumia 620.. foi então que eu disse, mas esse custa 300€ (acho que era o preço de lá) e ela disse, que isso não tinha nada haver que o que importa era ser das mesmas características e então eu disse, 'ya, damos 500€ por um e agora vou troca-lo por um de 300€ cujo o problema é Vosso, por acaso está bem.'

Acabamos por apresentar queixa hoje no site da Nokia (não deve dar nada) mas agora também não sei o que fazer sempre pensei que, ao fim de 30 dias eram obrigados a dar um telemóvel ou o dinheiro.. na Hora!...

São obrigados a reparar, ou a substituir um igual ou equivalente.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto não vale ser barraqueiro, trazia o telemóvel na hora.

Aconteceu isso com um ferro de caldeira da minha mãe, avariou a faltarem 3 dias para a garantia terminar.

Foi para a garantia, passados 30 dias, nem lhes liguei, fui á loja que queria o aparelho. 'Ainda não veio'

E eu com isso? Tem 30 dias, ou substituem por um igual, superior, ou devolvem o dinheiro : NUNCA por um inferior.

Depois de muito argumento, de chamar o gerente e de quase escrever no livro de reclamações da loja, deram-me a devolução do dinheiro, que em tempo algum pedi, apenas pedia um ferro novo, visto que a parte deles não estava a ser cumprida.

Se tenho deveres, também tenho direitos e nisso ninguém me 'acalma'.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto não vale ser barraqueiro, trazia o telemóvel na hora.

Aconteceu isso com um ferro de caldeira da minha mãe, avariou a faltarem 3 dias para a garantia terminar.

Foi para a garantia, passados 30 dias, nem lhes liguei, fui á loja que queria o aparelho. 'Ainda não veio'

E eu com isso? Tem 30 dias, ou substituem por um igual, superior, ou devolvem o dinheiro : NUNCA por um inferior.

Depois de muito argumento, de chamar o gerente e de quase escrever no livro de reclamações da loja, deram-me a devolução do dinheiro, que em tempo algum pedi, apenas pedia um ferro novo, visto que a parte deles não estava a ser cumprida.

Se tenho deveres, também tenho direitos e nisso ninguém me 'acalma'.

Pois, há duas questões cá, o telemovel foi comprado na Suiça, podem muito bem dizer 'vá lá'.. depois é da minha namorada, não meu

Agora o caso mudou, oferecem o o Lumia 900, o que deu pouca barraca. :funny:

Naturalmente, não devemos aceitar :)..

Queríamos o Lumia 925.. é melhor, mais caro mas a ideia era sempre o dinheiro para sair da Nokia!

Quando foi a loja e disse que não iria aceitar o 620/625 (já nem sei) a gaja disse, voce pode não aceitar mas depois vai demorar mais tempo bla bla.. não sei até que ponto terá razão e o que é q eu posso fazer neste caso (de não aceitar o que eles imposseram), segundo a DECO eu posso simplesmente não aceitar, ponto. 'até basta dizer que o telemovel é branco' e não gostar de branco, 'comprei aquele e quero aquele, caso contrario não quero nenhum'

Compartilhar este post

Link para o post

Peçam o 820.

Só custa 350€ +- e só tem 8GB de memoria ... Não like :)

Lumia custou 500€ e tem 16GB

Compartilhar este post

Link para o post

O 820 tem leitor de cartões micro SD, logo dá para ficar até com mais do que esses tais 16 Gb.

O 925 podes bem esquecer que nunca te vão dar.

Mais depressa o 820 ou o 920 (muito dificilmente).

Compartilhar este post

Link para o post

O 820 tem leitor de cartões micro SD, logo dá para ficar até com mais do que esses tais 16 Gb.

O 925 podes bem esquecer que nunca te vão dar.

Mais depressa o 820 ou o 920 (muito dificilmente).

Não sou obrigado a ficar com o que eles impuserem.. Tem que ser um parecido e que custe 500€.. Sobra 1 ou 2 só

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal a umas semanas comprei o Sony Xperia J e agora está-me sempre a dizer que tenho pouco espaço na memória do telefone quando nem tenho muitas aplicações instaladas. Outra coisa que me está constantemente a aparecer é um icon a dizer que o limite maximos de mensagens foi atingido mas se eu for as defeniçoes e abrir e fechar aquilo deixa de aparecer, mas é um bocado chato estar sempre a faze-lo. Alguma ajuda ?

Compartilhar este post

Link para o post

Suponho que este tópico seja para tablets e smartphones como o dos produtos chineses e não para 'telemóveis e smartphones'. :mrgreen:

http://www.fnac.pt/Asus-MeMO-Pad-HD7-ME173X-Blue-Computador-Portatil-Tablet/a710148#bl=MICAndroidBLO2

http://www.fnac.pt/Samsung-T2100-Galaxy-Tab-3-7-0-WiFI-8GB-Branco-Computador-Portatil-Tablet/a709529

http://www.fnac.pt/Asus-Google-Nexus-7-Wi-Fi-32GB-Computador-Portatil-Tablet/a645421

As diferenças entre eles são assim tão significativas ao ponto de valerem a discrepância de preços? Estou um bocado tentado a comprar o MemoPad.

Compartilhar este post

Link para o post

Suponho que este tópico seja para tablets e smartphones como o dos produtos chineses e não para 'telemóveis e smartphones'. :mrgreen:

http://www.fnac.pt/Asus-MeMO-Pad-HD7-ME173X-Blue-Computador-Portatil-Tablet/a710148#bl=MICAndroidBLO2

http://www.fnac.pt/Samsung-T2100-Galaxy-Tab-3-7-0-WiFI-8GB-Branco-Computador-Portatil-Tablet/a709529

http://www.fnac.pt/Asus-Google-Nexus-7-Wi-Fi-32GB-Computador-Portatil-Tablet/a645421

As diferenças entre eles são assim tão significativas ao ponto de valerem a discrepância de preços? Estou um bocado tentado a comprar o MemoPad.

Em termos de performance pura e dura, o Memopad e o Nexus 7 são ela por ela, sendo o nexus ligeiramente melhor. Só que o nexus tem a enorme vantagem de não estar dependente de uma marca para fazer o update do sistema.

O galaxy nem percebo o que está a fazer nessa "comparação".

Compartilhar este post

Link para o post

O Memopad HD ainda fica um pouco atrás do Nexus 7 em termos de utilização do dia-a-dia. Nem sempre os benchmarks significam que eles estejam no mesmo nível quando são utilizados.

Já mexi nos dois e embora o Memopad HD não seja mau a optimização feita pela Asus deixa um pouco a desejar.

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de performance pura e dura, o Memopad e o Nexus 7 são ela por ela, sendo o nexus ligeiramente melhor. Só que o nexus tem a enorme vantagem de não estar dependente de uma marca para fazer o update do sistema.

O galaxy nem percebo o que está a fazer nessa "comparação".

Inclui-o por estar entre o price range dos dois e pela Samsung ser um dos grandes nomes deste mercado.

Ver uns pdfs, alguns videos, tirar fotos aqui e ali, navegar na internet e jogar. O MemoPad cumpre-me isto a bom nível (sem cansar muito a vista a ler, sem perder muito tempo com a internet)?

Ou, pelo mesmo preço, arranjo um smartphone chinês que me sirva o mesmo propósito e me faça escusar de andar com um aparelho a mais? É que esta reflexão smartphone/tablet também ainda não está muito bem resolvida. Cá em Portugal, só o Aquarius é que me agradou qb dentro destes preços. E prefiro sempre comprar numa loja física tbh.

Compartilhar este post

Link para o post

160euros, certo?

Por acaso, até me parece bem. Tenho que ver isto melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalmente neste momento talvez fosse para um smartphone de 5,3" ou 5,7".

Tenho um thl w100, que tem 4,5", e utilizo-o muito para ler, ebooks, pessoalmente prefiro converter os pdf's em epub e ler dessa forma.

Para ver filmes não o costumo utilizar, mas de vez em quando lá vai um video no youtube.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...