Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Tu andas com o tesão do Instagram, se calhar mais valia comprares uma câmara e depois partilhavas na mesma, o pessoal "top" faz isso, não é com Androids que lá vai. E se for isso, utiliza iPhone, as imagens na plataforma iOS não são tão comprimidas e ficam melhores lá, não perguntes o porquê da diferença, mas é o que acontece.

É mais tesão pela fotografia e já não conheço ninguém que tenha sobrevivido a uma tão longa! Eu ando meio indeciso entre trocar o meu telemóvel por outro com melhor câmera e com a troca gastar menos dinheiro ou então ir poupando para fazer um upgrade a sério com uma câmera profissional.

É uma estupidez é o que é. No meu eu noto bastante dispixelização depois da compressão, mas o que é estranho é que só noto isso uns 10 minutos depois do upload e é com as fotos de todo o pessoal que sigo que noto essa perca de qualidade. Comparei com o Iphone 5 de um amigo meu e as fotos permanecem iguais à original. Mais estranho ainda é o facto de usar o Instagram versão android há 2 anos e só ter notado esta diferença desde o final de dezembro. Usei a caixa de assistência técnica, mandei emails, mensagens diretas e nunca ninguém me disse nada. Na internet aparecem-me pessoas a queixar-se do mesmo, mas não na mesma altura que eu notei o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

na minha opinião o problema do windows mobile, alem da store ter relativamente poucas aplicações, tem sido a nomenclatura adoptada pela nokia, é absolutamente estupida.

Compartilhar este post

Link para o post

na minha opinião o problema do windows mobile, alem da store ter relativamente poucas aplicações, tem sido a nomenclatura adoptada pela microsoft, é absolutamente estupida.

FTFY

É um bocado confusa, sim.

Se a store do WP fosse comparável a android e ios, era a melhor plataforma.

Editado por Badjoras

Compartilhar este post

Link para o post

FTFY

Se a store do WP fosse comparável a android e ios, era a melhor plataforma.

Não é só por ai!

A forma como a nokia decidiu nomear os equipamentos é confusa pra crl, poucos devem ser os que conseguem dizer as diferenças entre o 530 e o 535, sem terem que abrir uma pagina com as specs dos equipamentos, quem diz isso diz outras coisas, tens por exemplo o 1320 que é mais fraco que o 930, mas olhando para o nome a grande maioria dos utilizadores pensaria que era o contrario. E existem muitos outros exemplos em relação a isso, a nomenclatura é confusa.

Olhando para o Apple, Samsung, Sony,LG, sabes que os numeros vêm uns a seguir aos outros, sabes que quanto mais alto mais recente e mais potente é o modelo, qualquer um sabe que a seguir ao Iphone 5s vem o iphone 6, a seguir ao Galaxy S5 vem o S6, e por ai fora, na serie Lumia, não é assim, o 1320 foi lançado antes do 930, que é melhor que o 1320, mas o 1520 que lançado quase 1 ano antes, é semelhante em specs ao 930.

Tás a ver confusão que isto é, não existe uma ordem logica que seja facilmente perceptivel para o comum utilizador, na nomenclatura deles.

Se perguntares a dono de um qualquer modelo, eles sabem sem terem que pensar qual é o modelo, já na serie nokia lumia, é uma confusão enorme.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é porque a Nokia não quer a plebe vulgar a usar material superior #therewillbehaters #lumia930owner #nolag

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim, e como o Red já anteriormente disse, tem o essencial, e aos poucos começam a aparecer mais apps. As ditas essenciais andam lá, apesar de algumas não terem o desempenho que tem em OS rivais.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é só por ai!

A forma como a nokia decidiu nomear os equipamentos é confusa pra crl, poucos devem ser os que conseguem dizer as diferenças entre o 530 e o 535, sem terem que abrir uma pagina com as specs dos equipamentos, quem diz isso diz outras coisas, tens por exemplo o 1320 que é mais fraco que o 930, mas olhando para o nome a grande maioria dos utilizadores pensaria que era o contrario. E existem muitos outros exemplos em relação a isso, a nomenclatura é confusa.

Olhando para o Apple, Samsung, Sony,LG, sabes que os numeros vêm uns a seguir aos outros, sabes que quanto mais alto mais recente e mais potente é o modelo, qualquer um sabe que a seguir ao Iphone 5s vem o iphone 6, a seguir ao Galaxy S5 vem o S6, e por ai fora, na serie Lumia, não é assim, o 1320 foi lançado antes do 930, que é melhor que o 1320, mas o 1520 que lançado quase 1 ano antes, é semelhante em specs ao 930.

Tás a ver confusão que isto é, não existe uma ordem logica que seja facilmente perceptivel para o comum utilizador, na nomenclatura deles.

Se perguntares a dono de um qualquer modelo, eles sabem sem terem que pensar qual é o modelo, já na serie nokia lumia, é uma confusão enorme.

Eu sempre vi como o segunda parte do número, e acho que é assim que funciona mesmo. Ou seja há o x20 (2º geração, e os derivados disso x2x) e por aí adiante. O primeiro x indica o tier onde se encontra. Ou seja neste caso o 640 será a nova geração (4º) e lançamento do low/medium tier. Portanto, por exemplo, o 740 será acima, o 940 acima desse, o 1340 acima, e o 1345 uma variação com melhor bateria, camara whatever do 1340. Em 2016 lançam a 5º geração, os lumia x50

Editado por Badjoras

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim, e como o Red já anteriormente disse, tem o essencial, e aos poucos começam a aparecer mais apps. As ditas essenciais andam lá, apesar de algumas não terem o desempenho que tem em OS rivais.

Isso depende muito da idade da pessoa em questão. Não é um OS para um teenager ou para um freak das apps. Não tem Snapchat e o pessoal agora fica tolo com aquilo, o facto de no W8.1 ainda não ter é logo motivo para nem sequer olharem para a plataforma. E depois na escola, sendo influenciável nessa idade, um puto normal quer é ter igual aos outros para não se sentir excluído. Ainda ontem instalei o Tinder, porque saiu um "client" novo de um Dev popular que até o Wesley Pentz me falou há dias, eu pensei "vou ver o que é esta m*rda que toda a gente fala que é espectacular no iPhone", instalei e abri e pensei "f*da-se, é isto?" :mrgreen: É mesmo uma questão de saber o que se quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso depende muito da idade da pessoa em questão. Não é um OS para um teenager ou para um freak das apps. Não tem Snapchat e o pessoal agora fica tolo com aquilo, o facto de no W8.1 ainda não ter é logo motivo para nem sequer olharem para a plataforma. E depois na escola, sendo influenciável nessa idade, um puto normal quer é ter igual aos outros para não se sentir excluído. Ainda ontem instalei o Tinder, porque saiu um "client" novo de um Dev popular que até o Wesley Pentz me falou há dias, eu pensei "vou ver o que é esta m*rda que toda a gente fala que é espectacular no iPhone", instalei e abri e pensei "f*da-se, é isto?" :mrgreen: É mesmo uma questão de saber o que se quer.

Tiveste muitos Match's? :lol:

Aí está uma app que nunca usei, o Snapchat lol. Ver o que é isso

Compartilhar este post

Link para o post

Tiveste muitos Match's? :lol:

Aí está uma app que nunca usei, o Snapchat lol. Ver o que é isso

Devo ser feio pra cacete, dei like até nas gordas e não tive nenhum match. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Muito certo. Nem sei o que é o snapchat mas acho que é tipo instagram mas com fotos provisórias não é ? Um estilo twitter+instagram.

Eu também só usava um cliente do reddit e o whatsapp. Cada vez uso menos apps. Mas ei o meu Moto G ainda está aí para as curvas, ainda no outro dia caiu em pleno concreto e sobreviveu sem um arranhão. Portanto ainda me vai acompanhar durante um bocado. Mas dps sou capaz de me juntar à team wp contigo red :mrgreen:

Tinder é aquela cena que tens de ter uma foto todo bonzão, e a ver-se claramente o rosto. Senão esquece :mrgreen:

Usei uma ou outra vez, tive uns matches, e mandei msg's assim na brincadeira. As gajas é do tipo "és atrasado ?". Aquilo para elas é para ego boost, se alguém leva aquilo na brincadeira cagam na tua alma. Mas pelos vistos no Brasil aquilo faz sucesso.

Editado por Badjoras

Compartilhar este post

Link para o post

Devo ser feio pra cacete, dei like até nas gordas e não tive nenhum match. :(

Elas ainda não viram. Quando deres por ti vais ser tipo treinador do Biggest Looser, só fazer as gordas perder peso :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Elas ainda não viram. Quando deres por ti vais ser tipo treinador do Biggest Looser, só fazer as gordas perder peso :lol:

lol apareceu uma gorda com um cachecol do Porto e dei like mas já a rir-me de crl sozinho porque eu queria dizer-lhe "epa és muito gira e tal mas não vai dar, não tinha reparado que és Andrade e isso vai contra minha religião". Mas agora até me tenho esquecido que instalei aquilo, é tão estúpido e de desesperado. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui por LX dá para safar na boa :lol:

Acredito, algumas fotos quase infectaram o sistema de tanto virus. Pessoal da noite, dos ginásios, das fotos em Londres e Barcelona tipo "look at me" e muitas fakes.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, há de tudo ali :lol: Por falar em vírus, como é o WM em relação a isso? É bastante exposto?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, há de tudo ali :lol: Por falar em vírus, como é o WM em relação a isso? É bastante exposto?

Deve ser o mais seguro nesse aspecto por causa da cota de mercado. Os ácaros não vão desenvolver vírus para isto, para além disso lembro-me de ter ido a uma palestra de um Belga no ano passado sobre segurança e criptografia e ele falou que Blackberrys e WP eram dos mais seguros mesmo sem olhar à cota de mercado, era win pelas duas razões. Mas respondendo-te objectivamente, não sei. Só pesquisando.

Compartilhar este post

Link para o post

Blackberry :carinhoso: Pessoalmente prefiro assim, mais limitado mas bem potenciado. Já a Play está a ser cada vez mais inundada por apps de m*rda e cheias de publicidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois a publicidade das apps da play store está a ficar um nojo, se a google não puser mão nisso, mais cedo ou mais tarde começam a perder terreno.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei quais são as condições principais para colocar um app na Play, mas aquilo anda a ficar mau demais. Depois sai um jogo como o Flappy Bird, que foi aquela loucura, e aparecem logo uns quantos mil semelhantes, em que basicamente muda o nome e o boneco principal. O mesmo se passa noutros jogos. Ainda para mais, nós cá em PT temos de levar com os comentários dos brasileiros, que nossa senhora :estrelas: Pessoalmente preferia que houvesse um critério da Google sobre as apps disponibilizadas, porque não lhes adianta de muito ser a maior store, se uns 60% do que ali anda é m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Blackberry :carinhoso: Pessoalmente prefiro assim, mais limitado mas bem potenciado. Já a Play está a ser cada vez mais inundada por apps de m*rda e cheias de publicidade.

Ontem vi este vídeo:

Como achava piada no Android fui ver se já estava na loja algo parecido, porque isso ainda não saiu oficialmente. Encontrei uma cópia, mais fraca, com um pássaro. Instalei para ver, e estava a jogar e do nada, fullscreen, apareceu uma publicidade. Perdi, claro e ainda por cima carreguei na publicidade. É impossível para eles reagirem em tempo útil a estas coisas. Agora imagina a Google, que tem um péssimo customer support. Pessoal com garantias dos Nexus queixa-se, youtubers queixam-se que os vídeos são retirados e que levam strikes sem conseguirem falar com ninguém e saber os motivos, devoluções de dinheiro que nunca mais chegam... é das maiores empresas do mundo, logo se está a crescer, é para ficar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...