Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Até 200€ quais são as melhores opções em termos de smartphones para mim?

Quero um smartphone que além de cumprir bem as funções que todos os telemóveis cumprem também seja porreiro para navegar na net (nada de muito puxado só para ver as notícias, mail aceder ao twitter, facebook, etc...).

Agradecia ajuda

Obrigado.

Editado por DanielCBTavaress

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê?

Porque o Nokia N8 é um nokia. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Porque o Nokia N8 é um nokia. :mrgreen:

:mrgreen:

Qual a tua opinião?

Como é um investimento ainda puxado, tenho de analisar e recolher opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não ouvi nada relativo a isso. Mas seria um upgrade, parece-me.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual acham a melhor opção, Samsung Galaxy S II ou o Nokia N8?

Para mim sem qualquer margem para duvida era o Samsung!

Porquê?

Têm um ecrã de 4,3" super AMOLED com uma resolução de 480*800 contra 3,5" AMOLED com 360*640 do nokia.

Tens 1gb de ram contra 512mbs no nokia.

O galaxy tem 3G que consegue velocidades até 21mb's de download e 5,12mb's de upload, no nokia tens 10,2 download e 2mb's de upload.

Na camara o nokia é melhor, tem uma camara com 12mp, lente carl zeiss e 4000x3000 pixels, no galaxy tens 8mp, uma resolução de 3264x2448. Mas em filmagem o galxy consegue fazer 1080p a 30 fps enquanto que o nokia só faz 720p a 25fps. Mas provavelmente nunca vais utilizar isto! :mrgreen:

E depois a diferença mais obvia de todas! O Samsung é android e o nokia é symbian, alem disso o samsung tem um processador dual-core de 1,2ghz, e o nokia tem um processador de 680mhz (até o meu LG de 80€ tem um processador melhor que o do nokia)! :mrgreen: Alem disso tens outras coisas como são por exemplo o suporte para flash 10.1, youtube, etc....

Podes ver as especificações de ambos os telemoveis frente a frente para os comparares melhor!

http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=3621&idPhone2=3252

A Nokia não vai aderir ao Android?

Não, a nokia não vai passar para a ter telemoveis android, assinou um acordo com a microsoft em que a microsoft pagou um balurdio para eles não produzirem telemoveis com android, é possivel que saiam alguns modelos topo de gama que corram o Windows Mobile 7, mas neste momento a nokia não tem nenhum telemovel que seja capaz de aguentar o WM7 em condições!

Editado por Bazuka

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que acham do Nokia 5230?

Está a 114 euros no mercado mas a pontos fica-me a 65 euros.

Celular-Nokia-5230-Pre%C3%A7o-Onde-Comprar.jpg

Alguém tem?

Compartilhar este post

Link para o post

Iphone 4 vs Samsung Galaxy S II , qual dos 2 acham melhor?

Vou ser sincero, nao percebo absolutamente nada de telefones, sempre tive dos mais básicos e nunca liguei muito a modelos de "topo".

Mas agora tava a pensar comprar um bom e estes 2 foram os que me chamaram mais a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Encomendei este:

Lg_maximo_PRO_detalhe_frente.gif

Dimensões

• 11,95 x 5,97 x 1,29 cm

Peso

• 129 grs.

Autonomia

Conversação até 4h 10m

Stand-by até 375h

• Plataforma Android Gingerbread 2.3

• Ecrã táctil de 2,8''

• Teclado Qwerty

• 3,5G acesso à Internet até 3,6Mbps

• Push mail

• Processador 800MHz

• Câmara fotográfica de 3 megapixels e vídeo

• Wi-Fi

• A-GPS

• Slot para cartão de memória até 32GB

• Acesso e integração permanente com serviços Google

• Acesso a aplicações no Android Market

• Acesso a redes sociais

• Ecrã de 64.000 cores e resolução máxima 240x320

• Sincronização com PC

• Possibilidade de ligação por cabo

• Bluetooth

• Leitor de mp3 e rádio FM

• Visualização de documentos

• Quadriband

• Calendário e agenda

• Calculadora

• Alta Voz

• Modo offline

Vai-me ficar a 110 euros com 575 pontos. No mercado está a 149. O que acham?

Editado por Andreslb

Compartilhar este post

Link para o post

interessante, mas parece-me muito comprido!

Quanto ao nokia, simplesmente uma bosta!

Compartilhar este post

Link para o post

Iphone 4 vs Samsung Galaxy S II , qual dos 2 acham melhor?

Vou ser sincero, nao percebo absolutamente nada de telefones, sempre tive dos mais básicos e nunca liguei muito a modelos de "topo".

Mas agora tava a pensar comprar um bom e estes 2 foram os que me chamaram mais a atenção.

Sou anti-apple portanto aconselho-te o Galaxy. De qualquer forma tenho quase a certeza que a grande maioria que perceba minimamente do assunto te vai aconselhar o Galaxy.

Compartilhar este post

Link para o post

interessante, mas parece-me muito comprido!

Quanto ao nokia, simplesmente uma bosta!

O meu primo tem um igual é eu achei-o muito interessante e ainda por cima tem Android 2.3.

O Nokia é mesmo uma bosta :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sou anti-apple portanto aconselho-te o Galaxy. De qualquer forma tenho quase a certeza que a grande maioria que perceba minimamente do assunto te vai aconselhar o Galaxy.

:fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Quem não percebe um corno de informatica e não tem o minimo interesse em aprender, o ideal é o iphodasse, mas quem gosta de aprender e de mexer, o ideal é o galaxy.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se trata de perceber pouco ou não de informática. Acho o iPhone um device muito bom. O problema é mesmo o preço dele em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se trata de perceber pouco ou não de informática. Acho o iPhone um device muito bom. O problema é mesmo o preço dele em Portugal.

É assim, o Iphodasse é um telemovel que tem um sistema de arquitetura extremamente fechada, que não te permite fazer praticamente nada que os gajos da apple não queiram que faças, sim podes meter o jailbreak, e ficas com mais alguma liberdade, mas pouco mais podes fazer.

Já um telemovel de sistema android, podes fazer praticamente tudo o que quiseres, ou melhor souberes, porque se quiseres a google fornece-te ferramentas para desenvolveres e criares os teus programas, os quais podes depois disponiblizar no market e até ganhar algum dinheiro com isso.

Não digo que o iOS seja um mau sistema, mas é apenas um sistema que te põem um aparelho a funcionar, e que depois retira ao utilizador a capacidade de tomar decisões, se iphones custassem até uns 200€, era uma opção interessante, mas por 450€ acho estupidamente caro. Na comparação frente a frente até o samsung H1 com um m*rdoso do sistema Limo consegue ser melhor.

Não sou um apple hater, apenas sou um money lover, e por isso procuro sempre a melhor opção na relação preço qualidade.

Se procurares exclusivamente um pussy magnet então a melhor opção é de longe o iphone!

Compartilhar este post

Link para o post

É assim, o Iphodasse é um telemovel que tem um sistema de arquitetura extremamente fechada, que não te permite fazer praticamente nada que os gajos da apple não queiram que faças, sim podes meter o jailbreak, e ficas com mais alguma liberdade, mas pouco mais podes fazer.

Já um telemovel de sistema android, podes fazer praticamente tudo o que quiseres, ou melhor souberes, porque se quiseres a google fornece-te ferramentas para desenvolveres e criares os teus programas, os quais podes depois disponiblizar no market e até ganhar algum dinheiro com isso.

Não digo que o iOS seja um mau sistema, mas é apenas um sistema que te põem um aparelho a funcionar, e que depois retira ao utilizador a capacidade de tomar decisões, se iphones custassem até uns 200€, era uma opção interessante, mas por 450€ acho estupidamente caro. Na comparação frente a frente até o samsung H1 com um m*rdoso do sistema Limo consegue ser melhor.

Não sou um apple hater, apenas sou um money lover, e por isso procuro sempre a melhor opção na relação preço qualidade.

Se procurares exclusivamente um pussy magnet então a melhor opção é de longe o iphone!

Concordo contigo. Mas isso é para nós, utilizadores que gostam de modificar, customizar e andar sempre na crista da onda juntamente com as comunidades online. Experimenta isto, modifica aquilo, muda este kernel, actualiza o market...

Para quem quer um sistema maduro, seguro e funcional... iOS é bastante bom. Cumpre os requisitos com facilidade e distinção. Tem a vantagem da AppStore estar completamente "verificada" pela Apple e não instalares nada que te arrependas. E ao contrário do que dizes podes também obter toda a informação para fazeres uma App, a diferença é que ela pode não ser aceite nos moldes em que a tens e que o seu preço pode também não ser o adequado.

Para além disso tem uma grande comunidade também. As aplicações, hoje em dia, saem invariavelmente primeiro para iOS e depois para Android. De resto acho que é uma marca cara, de um nicho de culto e que para mim não me atrai por isso mesmo. Se me oferecessem? Aceitaria e pronto. Agora, comprar? Não obrigado, tenho Android. (Na verdade tenho um ipod touch 4g também :mrgreen: )

Compartilhar este post

Link para o post

É um bocado isso, não que iPhone seja mau, apenas é um objecto elitista, que vive de modas e a apple aproveita-se disso para praticar preços absurdos para o produto que é.

Compartilhar este post

Link para o post

Da forma como falam, até parece que o Galaxy SII é muito mais barato. Mas se tivesse que escolher, entre os dois, escolhia o Samsung.

Compartilhar este post

Link para o post

Da forma como falam, até parece que o Galaxy SII é muito mais barato. Mas se tivesse que escolher, entre os dois, escolhia o Samsung.

E importa salientar que o iPhone é caro em Portugal. Nos outros países, onde quase tudo funciona com tarifários "pós-pagos" e com os seus planos mensais, o iPhone é acessível, ou pelo menos bem mais acessível. Eu gasto 15€ por mês, onde 10€ são para o aditivo de Internet. Sobram 5€ que raramente toco e vão acumulando. 180€ anuais.

£42 A MONTH

iPhone 4 16GB

900 minutes

Unlimited texts

500MB data

Isso é o preço de um iPhone grátis no Reino Unido. Ganham bem mais que nós. SMS grátis, 900 minutos em chamadas e 500 mb de internet (eu tenho 300mb). Se formos a ver bem, fica mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o potencial que tem é um preço acessivel! Eu conheço quem trocou um portatil por um galaxy s2 com um keyboard bluetooth.

E importa salientar que o iPhone é caro em Portugal. Nos outros países, onde quase tudo funciona com tarifários "pós-pagos" e com os seus planos mensais, o iPhone é acessível, ou pelo menos bem mais acessível. Eu gasto 15€ por mês, onde 10€ são para o aditivo de Internet. Sobram 5€ que raramente toco e vão acumulando. 180€ anuais.

£42 A MONTH

iPhone 4 16GB

900 minutes

Unlimited texts

500MB data

Isso é o preço de um iPhone grátis no Reino Unido. Ganham bem mais que nós. SMS grátis, 900 minutos em chamadas e 500 mb de internet (eu tenho 300mb). Se formos a ver bem, fica mais barato.

Cá tambem tens essa opção!

banner_unlimited_iphone4_16GB.gif

Estes são os preços a que fica o iphone 4 mediante assinatura de 24 meses, o nº à frente do unlimited equivale ao valor da mensalidade.

No de 100€ tens direito a tudo o que conseguires gastar, trafego ilimitado, chamadas ilimitadas etc.

Editado por Bazuka

Compartilhar este post

Link para o post

Cá tambem tens essa opção!

banner_unlimited_iphone4_16GB.gif

Estes são os preços a que fica o iphone 4 mediante assinatura de 24 meses, o nº à frente do unlimited equivale ao valor da mensalidade.

Sim é verdade, tens parecido, mas aqui tens um ordenado mínimo 500€. E em nenhum deles, nem do 100€ mensais, consegues o iPhone de 32gb por 0€.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Malta, Nokia 5228, que acham dele?

Por 40€, desbloqueado e tá como novo (o dono só usou um mês, depois recebeu um iphone)... estou tentado a comprá-lo

Compartilhar este post

Link para o post

Para o potencial que tem é um preço acessivel! Eu conheço quem trocou um portatil por um galaxy s2 com um keyboard bluetooth.

Concordo. Eu ando apaixonado por ele mas nunca daria tanto € por um telemóvel... Daqui há uns 3 anos compro-o :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, Nokia 5228, que acham dele?

Por 40€, desbloqueado e tá como novo (o dono só usou um mês, depois recebeu um iphone)... estou tentado a comprá-lo

É um bocado bosta, eu estive para o comprar mas felizmente mudei de ideias.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...