Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Malta, o que vos parece os Nothing Phone? Esteticamente gosto muito. 

Já estão disponíveis para pre-venda na PCDiga

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 49 minutos:

Ainda é cedo para recomendar. A não ser que a estética seja tudo o que procuras num smartphone. 

Deixa sair as reviews dos canais mais conhecidos antes de te espetares. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 13 horas:

Estou hypado com isso, mas apenas por saber quem está por detrás do projeto e por saber como foi o Oneplus One.

Concedo perfeitamente as specs de média gama apesar dos 500€, se o telemóvel for uma boa máquina no geral.

Ainda assim, não o compraria nos próximos 3/4 meses. É deixar aparecer as primeiras reviews e os primeiros updates, e se tudo correr bem então sim, vale a pena avançar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, Em 13/07/2022 at 17:22:

Claro que sim, eu sei que aqui ninguém é pago para dizer bem da marca, mas isto é como qualquer outra coisa, as vossas experiências podem ser óptimas, se a minha pessoal é muito desagradável, isso faz com que eu não queira repetir a experiência. Aplica-se a telemóveis e a qualquer outra coisa, um carro por exemplo, se os vossos amigos todos têm um Renault e só dizem bem, vocês compram um que só dá problemas, de certeza que o próximo carro que compram não é um Renault, independentemente daquilo que os vossos amigos digam.

Agora das duas uma, o telefone está na garantia, nem 9 meses tem, e não apresenta nenhuma marca de uso. Podem devolver o telefone arranjado, ou dar um novo, se me derem o valor de um novo, não será de certeza absoluta um Xiaomi que eu vou comprar.

Acho que fizeste muito bem vir aqui comentar os problemas que tiveste com o telemóvel, eu vou recomendando conforme a experiência que tenho com os meus. 

Já tive vários e nunca tive problemas, obviamente uns foram melhores que outros mas a maior ou menor longevidade deles cá por casa foram da nossa responsabilidade. 

E é como dizes, se nós estamos satisfeitos isso não significa que tu não tenhas razão para estar insatisfeito, e como tal, deves queixar-te. 

Citação de vidz, Em 13/07/2022 at 20:06:

Acho interessante, mas pessoalmente acho que me ia fartar rapidamente das luzes a trás num instante. 

Citação de Luiggi, há 8 horas:

Boas malta, já alguém adquiriu algum produto neste site https://ptelectronica.com/???

Nunca ouvi falar dessa loja. 

Compartilhar este post

Link para o post

Após ver mais algumas reviews do Nothing Phone, fiquei de facto com o pé atrás em relação a duas coisas: os LEDs e a câmara.

Os LEDs são apenas um factor diferenciador, não tem grande utilidade. O único cenário em que vejo utilidade é definir combinações diferentes para números anónimos ou para 2 ou 3 pessoas mais importantes, mas para os ver o telemóvel tem de estar ao pé de mim, e se está ao pé de mim bem pode estar virado de ecrã para cima. Acho giro, diferente, mas é isso.

A câmara é muito fraca até para a gama dos 400€. Acho que alguns youtubers foram simpáticos para com o hardware, claramente não está ao nível de um flagship killer.

De resto, acho um equipamento muito bom. Adoro a simetria dos bezels à frente, gosto do design (porque também gosto do design do iPhone 13), e o software parece estar clean e prático. 3 anos de updates está perfeito para um chipset de média gama, são os anos de updates que um iPhone 11 vai ter, e este deve ter um chipset superior.

Eu não gosto muito de comprar ou aconselhar projetos recém estabelecidos, mas por 450€ não acho que o risco seja muito elevado. É uma marca que tem uma cara muito conhecida por trás, já tem um produto no mercado (Nothing Ear) com reviews positivas e que apresenta aqui um telemóvel com aspeto robusto, bom software e bom hardware. Fica só a faltar uma câmara melhor e perceber em que medida os LEDs traseiros podem ser realmente úteis.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de achar que o nothing phone, está bem conseguido, o que vejo dele é que 90% é puro hype, é sem que tenha uma razão válida para tanto. 

O processador é razoável, as câmaras são fracas, o som é normal, os únicos pontos de realce é o design que é realmente distinto dos demais, e o facto de ter um ecrã oled. 

Atendendo ao que existe no mercado o preço é demasiado alto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Redmi Note 10s regressou hoje e pelos vistos a única coisa que foi feita foi uma actualização de software para a versão mais recente, enfim não espero nada de bom, porque ele deu problemas desde os primeiros dias, sempre com comportamentos duvidosos, bugs incontáveis, uma reposição de fábrica lá pelo meio para corrigir um reinício que nunca terminou de acontecer e agora o problema que relatei no outro post e que o obrigou a ir para a marca. Portanto, não fui reembolsado que era a melhor opção possível para me obrigar a comprar outra coisa, e recebi o mesmo telefone (ao menos que me enviassem um novo, podia ser que fosse problema só desta unidade). Vamos ver daqui para a frente, mas sem grandes esperanças que no futuro se revele um telefone fiável.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, Em 16/07/2022 at 02:00:

Nunca ouvi falar dessa loja. 

Então fica já a informação para que não aconteça a ninguém  o que me aconteceu a mim e a outros cliente.

Não comprem neste site:

https://ptelectronica.com/

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Luiggi, há 3 horas:

Então fica já a informação para que não aconteça a ninguém  o que me aconteceu a mim e a outros cliente.

Não comprem neste site:

https://ptelectronica.com/

Conta. Faz reclamação no portal da queixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho a ideia do nothing phone muito gira e tal mas...

honestamente quantas pessoas é que têm o telemóvel com o ecrã virado para baixo a maior parte do tempo? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 46 minutos:

Conta. Faz reclamação no portal da queixa.

Já reclamei no portal e no livro de reclamações. Coincidência ou não, começaram logo a ter respostas concretas e a responderem aos mails com telefonemas.

Basicamente o que acontece é indicarem que têm os artigos em stock, com prazo de entrega em 10 dias uteis apos pagamento. O certo é que passaram 28 dias uteis e apenas hoje indicaram o nº de tracking do envio. Conforme sou eu há pessoal com encomendas á dois meses. 

Se tivesse ido ao portal da queixa antes é que tinha sido bom, têm milhentas queixas semelhantes.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 1 hora:

Eu acho a ideia do nothing phone muito gira e tal mas...

honestamente quantas pessoas é que têm o telemóvel com o ecrã virado para baixo a maior parte do tempo? 

Pode ter sido a forma que encontraram de criar brand awareness. É que criar um novo smartphone em 2022 deve ser tudo menos fácil, deve ser o mercado mais saturado que existe.

A realidade é que, se foi isso, cumpriram o objetivo. As reviews no Youtube tem tido muitas visualizações, é o telemóvel mais pesquisado no GSM Arena, etc. Agora é ver se o software sobrevive ao teste do tempo. Se sobreviver, quem tem de se por a pau é a Oneplus.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

Pode ter sido a forma que encontraram de criar brand awareness. É que criar um novo smartphone em 2022 deve ser tudo menos fácil, deve ser o mercado mais saturado que existe.

A realidade é que, se foi isso, cumpriram o objetivo. As reviews no Youtube tem tido muitas visualizações, é o telemóvel mais pesquisado no GSM Arena, etc. Agora é ver se o software sobrevive ao teste do tempo. Se sobreviver, quem tem de se por a pau é a Oneplus.

Mas porque é que eles o fizeram como marca eu sei, para entrar no mercado precisas de um gimmick. Não foi isso que eu disse. Estou a falar do lado do consumidor, não da marca.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 2 minutos:

Mas porque é que eles o fizeram como marca eu sei, para entrar no mercado precisas de um gimmick. Não foi isso que eu disse. Estou a falar do lado do consumidor, não da marca.

Eu sei que não foi isso que disseste. Respondendo à tua pergunta, quase ninguém.

Apenas quero dizer que optaram por um factor diferenciador que foi pensado mais na promoção do que na utilidade. Ou seja, não penso que eles estejam assim tão interessados no número de pessoas que tem o telemóvel virado para baixo, mas sim no número de pessoas que vai ser visto ao telefone com um Nothing, que é facilmente identificado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Eu sei que não foi isso que disseste. Respondendo à tua pergunta, quase ninguém.

Apenas quero dizer que optaram por um factor diferenciador que foi pensado mais na promoção do que na utilidade. Ou seja, não penso que eles estejam assim tão interessados no número de pessoas que tem o telemóvel virado para baixo, mas sim no número de pessoas que vai ser visto ao telefone com um Nothing, que é facilmente identificado.

Óbvio. Quando compras um produto deste é para o mostrar a toda a gente, a qual a maioria não faz ponta ideia sobre qual é o chipset ou que câmaras têm. O que vão ver é um IPhone todo costumizado e mais barato que este. 

E ao mexer vão ficar agradados com a simplicidade e fluidez do aparelho. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Luiggi, há 4 horas:

Já reclamei no portal e no livro de reclamações. Coincidência ou não, começaram logo a ter respostas concretas e a responderem aos mails com telefonemas.

Basicamente o que acontece é indicarem que têm os artigos em stock, com prazo de entrega em 10 dias uteis apos pagamento. O certo é que passaram 28 dias uteis e apenas hoje indicaram o nº de tracking do envio. Conforme sou eu há pessoal com encomendas á dois meses. 

Se tivesse ido ao portal da queixa antes é que tinha sido bom, têm milhentas queixas semelhantes.

Pode ser que tenhas sorte agora. É o que faz ser intermediário nas vendas. Boa sorte.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É absolutamente inacreditável. Três dias depois de ter voltado da marca, já está outra vez igual: não liga. Contado ninguém acredita! Acordei com o barulho do telemóvel a iniciar, e não passa daquilo. Se o telemóvel não tivesse dentro da garantia, atirava-o ao chão e ainda saltava em cima dele. A pior porcaria que alguma vez me veio parar às mãos. p*ta que pariu!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 1 hora:

É absolutamente inacreditável. Três dias depois de ter voltado da marca, já está outra vez igual: não liga. Contado ninguém acredita! Acordei com o barulho do telemóvel a iniciar, e não passa daquilo. Se o telemóvel não tivesse dentro da garantia, atirava-o ao chão e ainda saltava em cima dele. A pior porcaria que alguma vez me veio parar às mãos. p*ta que pariu!

Se provares que o problema é o mesmo, reclamas no livro e podes exigir o dinheiro. A garantia acaba quando?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de RoMbA, há 47 minutos:

Se provares que o problema é o mesmo, reclamas no livro e podes exigir o dinheiro. A garantia acaba quando?

Vou reclamar no livro de reclamações da Vodafone (o telemovel foi comprado através do clube viva) por causa de uma anomalia de um telefone da Xiaomi que eles enviaram para a marca e voltou igual?

A questão é que por acaso desta vez apareceu um menu que tinha a opção reboot e wipe data, eu fiz reboot e continuou igual em reinícios infinitos, depois quando voltou a aparecer o menu fiz wipe data e lá foi tudo à vida, mais uma reposição de fábrica, a terceira em nove meses.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 2 horas:

Vou reclamar no livro de reclamações da Vodafone (o telemovel foi comprado através do clube viva) por causa de uma anomalia de um telefone da Xiaomi que eles enviaram para a marca e voltou igual?

A questão é que por acaso desta vez apareceu um menu que tinha a opção reboot e wipe data, eu fiz reboot e continuou igual em reinícios infinitos, depois quando voltou a aparecer o menu fiz wipe data e lá foi tudo à vida, mais uma reposição de fábrica, a terceira em nove meses.

Sim, fiz o mesmo com o meu Samsung Ace. Foi duas vezes para arranjar. Vinha sempre igual. Não recebia todas as mensagens e chamadas. Reclamei no livro e no livro deles. Ligaram de uma secção qualquer a dizer que me davam o valor da compra. Andei nisto durante três meses mas consegui.

Não te esqueças que compraste o telemóvel à Vodafone e não à Xiaomi. O problema é deles. Tu apenas queres a solução.

Editado por RoMbA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Em 21/07/2022 at 16:44:

Mais importante que o primeiro telemóvel é o segundo. Isso é que diferencia as marcas, mais que um bom primeiro telemóvel é preciso que o 2o seja igualmente bom, e no minimo mantenha as expectativas criadas. 

Citação de Samaris, Em 22/07/2022 at 12:20:

Reclama, as vezes que forem preciso. 

Isso não é o funcionamento normal do telemóvel. Como vez aqui no fórum muitos tem Xiaomi, pode não ser esse modelo, mas temos muitos por aqui eu aqui em casa tenho 4, e todos sem problemas. 

Por isso reclama que esse telemóvel tem algum defeito. 

Compartilhar este post

Link para o post

Que saudades do meu Poco F2 Pro 😞

Agora ando com um Redmi Note 8 para desenrascar, mas estou a ponderar comprar um novo daqui a uns meses. Alguma recomendação? Poco F4 que falam vale a pena? Tenho ouvido que não têm tido grande evolução.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 28 minutos:

Que saudades do meu Poco F2 Pro 😞

Agora ando com um Redmi Note 8 para desenrascar, mas estou a ponderar comprar um novo daqui a uns meses. Alguma recomendação? Poco F4 que falam vale a pena? Tenho ouvido que não têm tido grande evolução.

É tudo uma questão de expectativas. 

Em termos de specs não existe realmente uma grande evolução, no entanto expremem sempre mais qualquer coisinha. 

Eu comprei um m4 pro para a minha Maria à uns dias, ela está contente com ele. Eu tenho um x3 pro com 1 ano, e tudo correndo normalmente vou continuar com ele por pelo menos mais 1 ano. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...