Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rochemback_26

Aparelhos Dentários

Publicações recomendadas

Tirei um dente do siso ontem e isto está horrível, não consigo comer nada.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu irmão já tirou o aparelho há algum tempo e por acaso raramente usa o aparelho de noite. Já lhe disse para ter cuidado.

Tiro o meu antes da Páscoa :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a tomar brufen e um antibiótico. O que me incomoda nem é as dores, é mesmo o facto de não conseguir comer, eu que ainda por cima andava numa dieta para ganhar algum peso, já sei que vou perder rapidamente o que ganhei nas últimas semanas. :estrelas:

Editado por RuFy

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

se queres mesmo comer tenta triturar a comida ou assim, deve-te custar menos. eu quando arranquei um molar passei 2 dias a sopa, depois foi "tranquilo".

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que fiz, ontem foi só sopa e leite. Hoje o almoço foi puré e frango aos bocadinhos, demorei cerca de uma hora mas lá consegui. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Faz meio ano desde que pus aparelho e tive ontem que tirar 1 dente do siso inferior devido a falta de espaço, coisa que eu bem dispensava pois hoje tenho a cara que mais parece uma bola de futebol :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O meu irmão já tirou o aparelho há algum tempo e por acaso raramente usa o aparelho de noite. Já lhe disse para ter cuidado.

Tiro o meu antes da Páscoa :carinhoso:

Ainda me lembro quando disse isto :lol:

Para a semana vou lá e supostamente já é para marcar para tirar no final do mês!

Compartilhar este post

Link para o post

Para a semana vou lá e supostamente já é para marcar para tirar no final do mês!

Vais ter uma sensação brutal quando tirares o aparelho :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já fez a estração de um dente incluso? Há coisa de 8 meses tive de pôr aparelho porque tenho um canino preso no céu da boca porque o dente de leite não caiu e não o tenciona fazer porque tá bem preso... Pelo que sei acho que vou ter de usar mais uma coisa qq presa à gengiva para ir ''puxando'' o dente de leite para depois de poder fazer a extração. Alguém já fez alguma coisa destas? Tive a ver uns videos no youtube e fiquei todo borradinho :medinho: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já fez a estração de um dente incluso? Há coisa de 8 meses tive de pôr aparelho porque tenho um canino preso no céu da boca porque o dente de leite não caiu e não o tenciona fazer porque tá bem preso... Pelo que sei acho que vou ter de usar mais uma coisa qq presa à gengiva para ir ''puxando'' o dente de leite para depois de poder fazer a extração. Alguém já fez alguma coisa destas? Tive a ver uns videos no youtube e fiquei todo borradinho :medinho: :mrgreen:

Eu tive um dente no céu da boca mas foi o definitivo. Já. Puxaram-no para os eu devido lugar e prepara-te para ficares uns tempos a comeres sopas, iogurtes e coisas mais liquidas :mrgreen: Quanto ao dente incluso. Vou ter que tirar dois sisos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ter que fazer isso a um canino, que também tá no céu da boa e remover os sisos porque já tão a nascer e não tenho espaço.

E como é que é feito o tratamento? Duração, quanto tempo ficaste a comer sopas etc...? :mrgreen:

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ter que fazer isso a um canino, que também tá no céu da boa e remover os sisos porque já tão a nascer e não tenho espaço.

E como é que é feito o tratamento? Duração, quanto tempo ficaste a comer sopas etc...? :mrgreen:

Na semana a seguir á consulta ficava sempre a sopas, iogurtes e cenas mais fáceis de comer. Eram tantas as dores. Não me recordo da duração mas penso que foram mais que 3 meses à vontade só para o dente do céu da boca ir ao lugar. Basicamente metem-te um aparelho normal... e nesse dente metem-te um elástico mais forte para ir puxando. Vis ficar com a boca bem dorida :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Não é para te assustar, mas mentaliza-te que não vai ser fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Têm algum "truque" para aliviar as dores depois de ir apertar o aparelho?

Hoje queria ir a um jantar com uns amigos mas ontem fui apertar isto e custa-me bué a comer...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois só que logo tenho um jantar de final de ano e queria ir. Agora ao almoço comi frango desfiado com arroz e até essa m*rda me custa a mastigar. A meio da tarde vou tomar um paracetamol para ver se alivia.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez repetiu-se :lol:

Ainda vou ficar mais algum tempo com isto. Já estou um bocado farta. A dentista diz que tem umas coisas para arranjar, quer que fique mesmo perfeito. Espero pelo menos tirar até ao final do ano.

Para aliviar dores, toma um bruffen que ficas bom ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O que ela quer sei eu: cash. A minha tmb andava a adiar e isso eu disse-lhe logo acabou e pronto. Nunca mais lá fui

Compartilhar este post

Link para o post

Nada disso. Já vou lá há uns 8 meses por aí sem pagar. Já paguei tudo o que tinha a pagar.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui tem pais dentistas? Já tirei o aparelho de cima e que diferença :lol:

No entanto tem assim um pequeno espaçamento no meio e hoje fui lá e ela diz que aquilo em 6 meses tapa e o aparelho de noite também ajuda. É verdade?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui tem pais dentistas? Já tirei o aparelho de cima e que diferença :lol:

No entanto tem assim um pequeno espaçamento no meio e hoje fui lá e ela diz que aquilo em 6 meses tapa e o aparelho de noite também ajuda. É verdade?

Aconteceu-me o mesmo. Pá era só um buraquinho mínimo que quem falasse cmg a uma distância normal nem via, mas via eu e fazia-me confusão. Ela disse-me que tinha a ver com ter subido a gengiva para ficar simétrico e os dentes unirem em cima.

Eu usava o aparelho da noite todos os dias, mas se falhasse por uma noite de borracheira, no dia seguinte notava o buraquinho outra vez.

Como ao fim de quase meio ano continuava a ter de usar o aparelho todos os dias fiz uma mini cirurgia. Uma frenectomia, que basicamente tirou um bocado que estava a exercer mais força do que devia sobre os dentes e está novo.

Presumo que com o tempo a gengiva tb tenha tapado o "buraco"

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...