Augusto Publicado 10 Janeiro 2017 Aqui em Paris não é tão extremo mas também se apanha com bom frio comparado com Portugal. De salientar que tive mais frio em Espinho durante o Natal com 15ºC para cima do que cá no meu quarto com -4ªC :lol: Temos mais um conterrâneo Pan? Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 10 Janeiro 2017 Enzo Dios Perez, depois conta como correu a apresentação do teu trabalho sobre o frio na europa de leste. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 11 Janeiro 2017 Interno como? Colocado no chão de cada divisão? Não têm radiadores como se costuma ver por cá? E funcionam mais com a electricidade ou hidráulico? https://en.wikipedia.org/wiki/Underfloor_heating Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 11 Janeiro 2017 Dento de casa sim, as casas aqui são construídas de forma a aguentar com o inverno, existe excelente isolamento a juntar a isso tenho 2 aquecedores destes: http://www.konyabaymak.net/modi/urun/kalorifer/konya-kalorifer-tesisati9.jpg um na sala e outro no quarto, são alimentados a "água" , nem é muito caro ao final do mês e passo os serões em casa de calções e tshirt. (o "condomínio" gere o uso dos aquecedores) para sair à rua o segredo é não ficar na rua....pelo menos durante muito tempo, se quiseres fazer coisas que fazes em PT (tipo beber na rua) vais ficar com muito frio não interessa a quantidade de roupa que leves :mrgreen: Hoje por exemplo sai de casa com botas, calças, tshirt, camisa, casacão, luvas e gorro(estes dois são os mais importantes) normalmente as pessoas usam cachecol, mas odeio completamente. A minha sorte que vou a qualquer lado de carro e não fico exposto ao frio durante muito tempo, o maior problema é que não tenho garagem portanto todas as manhãs é garantido que fico 15 min a tirar neve do carro e a descongelar os vidros. (e aparentemente tenho um problema com isolamento no carro, porque tenho também que descongelar os vidros de dentro :( ) Usas menos roupa que eu em VR :lol: mas la esta tu chrgas ao destino e tens aquilo quentinho eu chego ao destino e ta mais frio que cá fora :lol: Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 11 Janeiro 2017 (editado) Temos mais um conterrâneo Pan? Ehlá! Quem será este menino? :mrgreen: Aqui na Áustria apanho -21°C e ando de calcoes e t-shirt em casa. Piso radiante hidráulico <3 Editado 11 Janeiro 2017 por Pan Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 11 Janeiro 2017 enquanto que eu em coimbra neste momento estou a ponderar levar o PC para a rua em vez de estar no quarto :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
Malaik0 Publicado 11 Janeiro 2017 (editado) Aqui em Itália, nesta última semana, tem estado um frio que não se aguenta. -2º,-3º, com um vento que corta Editado 11 Janeiro 2017 por Malaik0 Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 11 Janeiro 2017 Temos mais um conterrâneo Pan? Ehlá! Quem será este menino? :mrgreen: Aqui na Áustria apanho -21°C e ando de calcoes e t-shirt em casa. Piso radiante hidráulico <3 Sempre morei no sul de Gaia, mas desde 2015 que os meus pais se mudaram para Espinho, portanto passo lá as férias e alguns fins de semana quando não estou na Covilhã :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 11 Janeiro 2017 enquanto que eu em coimbra neste momento estou a ponderar levar o PC para a rua em vez de estar no quarto :estrelas: Aqui acontece o mesmo. A minha casa é fria como o crl, nesta altura do ano só estou bem de aquecedor ou lareira acesa. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 11 Janeiro 2017 Sempre morei no sul de Gaia, mas desde 2015 que os meus pais se mudaram para Espinho, portanto passo lá as férias e alguns fins de semana quando não estou na Covilhã :mrgreen: Melhor cidade do mundo. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 11 Janeiro 2017 Aqui acontece o mesmo. A minha casa é fria como o crl, nesta altura do ano só estou bem de aquecedor ou lareira acesa. x2 Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 11 Janeiro 2017 Então a partir de amanha vamos levar com uma frente polar? Vai ser agradável. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 11 Janeiro 2017 Melhor cidade do mundo. Lamas é a melhor cidade (vila) do mundo! Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 11 Janeiro 2017 Ehlá! Quem será este menino? :mrgreen: Aqui na Áustria apanho -21°C e ando de calcoes e t-shirt em casa. Piso radiante hidráulico <3 como são as contas de eletricidade por ai? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 11 Janeiro 2017 Lhamas é a melhor cidade (vila) do mundo! Fixed! Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 16 Janeiro 2017 Corrida aos agasalhos: massa de ar polar chega como ar frio e seco De acordo com a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), segunda e terça-feira prevê-se céu pouco nublado ou limpo temporariamente com alguma nebulosidade na zona fronteiriça da região norte durante a tarde e as temperaturas não vão sofrer alterações relativamente ao que têm estado nos últimos dias. “Depois na quarta-feira e previsivelmente até pelo menos ao dia 20 ou 21 [sexta-feira ou sábado] vamos ter frio mais a sério porque neste momento o que temos a afetar o continente é uma massa de ar polar que vem na circulação do anticiclone que está localizado a noroeste da Península Ibérica e gradualmente até quarta-feira esse anticiclone vai-se estender em direção ao interior da Europa, principalmente Europa de norte”, disse. Segundo Maria João Frada, o anticiclone vai ter um posicionamento diferente dando origem a uma corrente de leste com transporte de uma massa de ar continental, portanto mais fria e seca. “Já não vai ser polar, vai ser uma massa de ar com características termodinâmicas e ar Ártico, ou seja, é mais seca e fria relativamente ao que temos tido até agora. Por isso, prevê-se, com um grau de probabilidade muito elevado, que a partir de quarta-feira ou exatamente na quarta-feira haja uma descida significativa da temperatura quer da mínima quer da máxima”, explicou. Na sequência desta massa de ar fria e seca, está prevista, segundo Maria João Frada, uma descida da temperatura mínima da ordem dos 4 a 6 graus e uma descida das máximas de 7/8 ou 9 graus. "As mínimas serão de zero graus junto ao litoral. Nas regiões do interior serão inferiores a zero, variando entre -3 e -7 graus no interior norte e centro. As máximas não vão ultrapassar os 10 graus, com exceção do Algarve onde podem chegar aos 12/14 graus. No interior haverá sítios onde serão mesmo inferiores aos 5 graus", disse. A meteorologista do IPMA indicou também que devido à massa de ar seca e fria, os valores da humidade são muito baixas, sendo provável que não haja precipitação e a ocorrer seria de neve", disse. "No entanto, estamos a prever geada no litoral e como a humidade é relativa é provável que haja geada negra [geada com características que leva à destruição da planta]", disse. Assim, para as regiões do interior norte e centro as temperaturas mínimas serão de -3 e -7, no interior sul de -2/-3 a 0 graus, no litoral entre 2 e 0, com exceção do Algarve entre 2 e 4 graus. No que diz respeito às máximas, serão inferiores a 5 graus no interior norte e centro, no litoral entre 8 e 9, com exceção do Algarve entre 12 e 14. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 16 Janeiro 2017 As temperaturas vão descer em Lisboa? Vai haver neve? Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 16 Janeiro 2017 As temperaturas vão baixar nos próximos dias. Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 16 Janeiro 2017 F*dasse, os piores dias tinham de ser aqueles em que uma pessoa tem faculdade. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 17 Janeiro 2017 As temperaturas vão descer em Lisboa? Vai haver neve? Sim. Não. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 17 Janeiro 2017 Sim. Não. Frio. :biggrin: Não há neve. :( Compartilhar este post Link para o post