Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
antifa

Meteorologia e outros fenómenos naturais

Publicações recomendadas

Sporting Clube de Portugal

@Sporting_CP

Isto não foi um sismo, foi o Bas Dost que marcou mais um 😎

afinal

Compartilhar este post

Link para o post

Estou em Lisboa e não senti nada.

Sempre é bom para aliviar a pressão das placas.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou em Lisboa e não senti nada.

Sempre é bom para aliviar a pressão das placas.

Era o que vinha perguntar. Estes pequenos abalos são bons, certo? Voltam a colocar o "contador a zero", ou não funciona assim?

Eu estou a gozar uns dias de férias em Portalegre e também senti, mas achei um exagero absurdo a situação ter sido notícia de abertura de telejornais, com direito até a um direto às 13h10 dentro de um restaurante em Portalegre, por parte da SIC... Muitas pessoas aqui nem sentiram. A mim pareceu-me a vibração normal provocada por um camião a passar na estrada ao lado da minha rua. Só quando vi que estava a durar uns 4 ou 5 segundos é que coloquei a hipótese de ser um sismo, mas mais ninguém em casa sentiu portanto nem liguei.

Compartilhar este post

Link para o post

Era o que vinha perguntar. Estes pequenos abalos são bons, certo? Voltam a colocar o "contador a zero", ou não funciona assim?

Eu estou a gozar uns dias de férias em Portalegre e também senti, mas achei um exagero absurdo a situação ter sido notícia de abertura de telejornais, com direito até a um direto às 13h10 dentro de um restaurante em Portalegre, por parte da SIC... Muitas pessoas aqui nem sentiram. A mim pareceu-me a vibração normal provocada por um camião a passar na estrada ao lado da minha rua. Só quando vi que estava a durar uns 4 ou 5 segundos é que coloquei a hipótese de ser um sismo, mas mais ninguém em casa sentiu portanto nem liguei.

a zero não é..liberta um pouco da tensão acumulada

o que não quer dizer que entretanto não pudesse vir um de 8.0 e f*der isto tudo....estes abalos pequenos apenas diminuem a probabilidade disso acontecer

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, basicamente é isso. Vão aliviando a tensão e a pressão entre falhas/placas. Não evitam que amanhã não se dê um grande sismo, mas sempre vão aliviando a pressão e "afastando" essa possibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Localização dos epicentros dos sismos de magnitude 5,0 ou superior durante 10 anos.

866a3d1e3584cbb4975330ac9a5aab8e.png

Compartilhar este post

Link para o post

sa f*da Ermesinde, desde que nao falte aqui

Editado por SiulPi

Compartilhar este post

Link para o post

Uma parte de Ermesinde está às escuras, eletricidade foi se.

Eu uma vez fui a Ermesinde e estava lá uma gaja bem boa.

EDIT: Não, agora que estou a pensar bem era um gajo. Eu às vezes precipito-me.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o que não choveu nos últimos tempos vai chover tudo na próxima semana. E com direito a neve e tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

100% de probabilidade de precipitação em todos os dias até Terça-feira dia 6 de Março. :lol:

Se há coisa que aprendi neste forum, essa coisa foi em relação a prever o tempo.

Tenho ideia que há muitos anos atrás o Whatever tinha como hobby algo relacionado com meteorologia e dizia sempre que prever o tempo num período maior que 3 dias é altamente improvável :mrgreen:

Aqui parece que o verdadeiro inverno chegou, ontem de tarde estava -7ºC mas a app dizia que "feels like -14ºC"e posso confirmar que estava mesmo muito frio.

4POri2d.png

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é verdade, prever o tempo de forma mais ou menos fiável só numa janela de 2 ou talvez 3 dias, a partir daí já é mais na leitura dos búzios e borras do café como se a malta do IPMA estivesse a participar num concurso do festival de Vilar Perdizes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...