Simeone Publicado Janeiro 29 Citação de Peplin, há 12 horas: Inenarrável o PM não decretar estado de calamidade no distrito de Leiria. Entretanto já foi decretado. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado Janeiro 29 Citação de kareca, há 11 minutos: O exercito podia começar a ter uma participação ativa nestes casos porque eventos destes vão ser cada vez mais frequentes. Provavelmente estão dependentes do estado de calamidade ou não. E depois quem é dá conta do stock de minis a diminuir nos quarteís? Mauuuuuuuuu. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado Janeiro 29 Eu acho é que nao temos noçao da dificuldade da reparaçao da rede eletrica quando ainda por cima é algo tao esporadico como nestes casos. 2 Compartilhar este post Link para o post
Rumpas Publicado Janeiro 29 Marinha Grande Aqui em casa foi o painel solar e cilindro com o crl. Muita destruição por toda a cidade - árvores, semáforos, telhados inteiros, sinais de transito, painéis publicitários, vidros partidos. O pavilhão do Hóquei e Basquetebol do SC Marinhense (a cerca de 400m de onde vivo) foi todo abaixo - teto e paredes voaram - sobraram bancadas. Em casa do meu irmão tinha uma telha do prédio da frente no chão da sala, que lhe varou uma mesa que tinha no exterior, estores e vidro da janela que nem um projétil. Não há luz, água e comunicações muito limitadas. às vezes dá para enviar/receber SMS apenas. Vim-me abrigar a casa dos meus sogros na região de Alenquer onde não houve grande problemas. 9 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado Janeiro 29 Citação de kareca, há 16 minutos: O exercito podia começar a ter uma participação ativa nestes casos porque eventos destes vão ser cada vez mais frequentes. Provavelmente estão dependentes do estado de calamidade ou não. Exactamente, bem visto. Certamente que podiam fornecer ajuda operacional (braçal mesmo) e especializada (têm engenheiros e afins). Citação de Jimpo, há 4 minutos: Eu acho é que nao temos noçao da dificuldade da reparaçao da rede eletrica quando ainda por cima é algo tao esporadico como nestes casos. É provável. Isso e estarmos aqui a falar de cor sem ter real noção dos estragos. Ainda assim, não me parece que mais meios piorassem a situação. Compartilhar este post Link para o post
Rumpas Publicado Janeiro 29 Citação de Simeone, há 1 hora: What? Isso é imenso tempo, fdx... Também sou dessa zona, ainda não há eletricidade em casa da minha família e a rede também ainda não voltou para toda a gente. Caótico, mesmo. É bem provável. Linhas de alta, média e baixa tensão destruídas. As que fornecem energia à região. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado Janeiro 29 Tenho um colega que vive entre a Marinha Grande e a base aérea de Monte Real e diz que há pinheiros (que não consegue abraçar) partidos ao meio tipo esparguete. Compartilhar este post Link para o post
Rumpas Publicado Janeiro 29 Citação de bug, Agora: Tenho um colega que vive entre a Marinha Grande e a base aérea de Monte Real e diz que há pinheiros (que não consegue abraçar) partidos ao meio tipo esparguete. Fora os pinheiros que foram arrancados pela raiz. A maioria dos pinheiro foi à vida. As raízes são muito mais superficiais e os terrenos estavam cheios de água devido às chuvas dos últimos dias. Os eucaliptos ficaram porque têm raízes mais profundas. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado Janeiro 29 (editado) que calamidade. Maridos deixarem as mulheres estacionar. Editado Janeiro 29 por Jimpo 39 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado Janeiro 29 Citação de Poeira, há 14 minutos: Eu do Montenegro e do PSD, por default, já espero sempre 0. Mas o mínimo dos mínimos, por uma questão humana, é que de imediato se despejem meios e dinheiro no terreno. A conta fica para pagar depois. As imagens são absolutamente impressionantes. Há aldeias praticamente incontactáveis, sem luz e com escasso acesso a água durante mais de 24 horas já, e pelos vistos sem grande previsão de resolução a curto prazo. Na Nazaré, que é a zona que conheço minimamente, o mar avançou, cuspiu areia até à terceira ou quarta rua e há estragos por todo o lado. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado Janeiro 29 Citação de bug, há 5 minutos: Cum crl. Sinceramente esta impressiona-me mais que as dos pinheiros. Fdx. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado Janeiro 29 Os militares não têm geradores? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado Janeiro 29 Citação de Rumpas, há 1 hora: Fora os pinheiros que foram arrancados pela raiz. A maioria dos pinheiro foi à vida. As raízes são muito mais superficiais e os terrenos estavam cheios de água devido às chuvas dos últimos dias. Os eucaliptos ficaram porque têm raízes mais profundas. Ao menos fica resolvida a questão dos incêndios no verão Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado Janeiro 29 Estes dias foram uma metáfora perfeita da campanha presidencial. O ventu(ra) semeou destruição e agora as pessoas têm que recorrer ao seguro para compensar os prejuízos. 1 7 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado Janeiro 29 Agora são as cheias, as barragens começaram a descarregar forte e feio. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado Janeiro 29 Citação de Descartes, há 1 hora: Estes dias foram uma metáfora perfeita da campanha presidencial. O ventu(ra) semeou destruição e agora as pessoas têm que recorrer ao seguro para compensar os prejuízos. Vê o e-mail. A Media Livre quer marcar uma entrevista. Citação de antifa, há 1 hora: Agora são as cheias, as barragens começaram a descarregar forte e feio. A de Castelo de Bode começaram na segunda-feira. 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado Janeiro 29 Citação de fns, há 2 horas: Vê o e-mail. A Media Livre quer marcar uma entrevista. Quanto pagam? 1 Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado Janeiro 29 Citação de Simeone, há 6 horas: Entretanto já foi decretado. Com 24 horas de atraso. É só mais um episódio de impreparação dos nossos responsáveis governativos. Uma amiga minha que tem os pais a viver numa aldeia próxima do Pombal, só hoje de manhã conseguiu contactar com eles. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado Janeiro 29 Citação de Peplin, há 1 hora: Com 24 horas de atraso. É só mais um episódio de impreparação dos nossos responsáveis governativos. Uma amiga minha que tem os pais a viver numa aldeia próxima do Pombal, só hoje de manhã conseguiu contactar com eles. Por pombo correio? 1 4 Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado Janeiro 29 Nem é bom imaginar o cenário se isto tem acontecido 3/4 horas mais tarde e uns 150km a norte ou a sul. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado Janeiro 29 Eu não sabia que não tínhamos Ministério da Administração Interna. Acho que devia ser criado um para intervir nestas situações. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado Janeiro 29 Citação de Mayday, há 5 minutos: Eu não sabia que não tínhamos Ministério da Administração Interna. Acho que devia ser criado um para intervir nestas situações. Não temos desde que o Cabrita matou um trabalhador na autoestrada. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado Janeiro 30 Citação de Ghelthon, há 12 minutos: Já agora, e o SIRESP? Compartilhar este post Link para o post