Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
antifa

Meteorologia e outros fenómenos naturais

Publicações recomendadas

Citação de Su1, há 1 hora:

Nunca mais acaba esta chuva. Que depressão humana

Groundhog Day total. Sinto o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dominator, há 38 minutos:

Entao mas nao tava a chover pa crl?

Sem água potável em casa...

Estou à espera de ser contactado...

Felizmente a junta de freguesia colocou umas cisternas com água para a população se abastecer,  numa localidade junta ao concelho de Mafra fizeram uma ligação à rede do concelho de Mafra que abastecer três localidades e enche um depósito.

Onde eu moro é suposto estar a voltar, mas no resto da freguesia e em duas vizinhas só quarta feira na melhor das hipóteses . Aqui a conduta é outra porque ficamos noutra margem do rio...

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cemitério de Sobral de Monte Agraço destruído pelo mau tempo. 

Se há sitio onde espero que ninguém se tenha aleijado é no cemitério. 

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus pais e o meu irmão ainda estão sem electricidade desde o dia 28 de Janeiro. E sem previsão de regresso (que duvido imenso que seja nesta semana).

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 horas:

Cemitério de Sobral de Monte Agraço destruído pelo mau tempo. 

Se há sitio onde espero que ninguém se tenha aleijado é no cemitério. 

As pessoas que tiveram a infelicidade de não terem evitado a tragica consequencia de perderem as suas vidas não têm descanso

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 10 minutos:

As pessoas que tiveram a infelicidade de não terem evitado a tragica consequencia de perderem as suas vidas não têm descanso

Imagino estares a tirar a terra da campa, todo sujo para poderes sair e cai-te um muro em cima. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 minuto:

Imagino estares a tirar a terra da campa, todo sujo para poderes sair e cai-te um muro em cima. 

Eu pessoalmente n estou lá enterrado

Compartilhar este post

Link para o post

Xicão - "Este é um governo só para os dias fáceis" 🔥

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se estiver a chover em grande parte do país como está a chover aqui á horas, imagino os estragos que vai fazer. Aquelas chuvadas que costuma acontecer durante uns 2 minutos e depois acalma, aqui está assim, mas sem a parte de acalmar. 

Compartilhar este post

Link para o post

df7e27a8-91c5-4e5d-8d70-cf796f023c1f_620

Todos os dias parece que piora pqp. Acho é o dia com mais chuva que (ou)vi até agora, já com direito a trovoada e tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 20 horas:

Sem água potável em casa...

Estou à espera de ser contactado...

Felizmente a junta de freguesia colocou umas cisternas com água para a população se abastecer,  numa localidade junta ao concelho de Mafra fizeram uma ligação à rede do concelho de Mafra que abastecer três localidades e enche um depósito.

Onde eu moro é suposto estar a voltar, mas no resto da freguesia e em duas vizinhas só quarta feira na melhor das hipóteses . Aqui a conduta é outra porque ficamos noutra margem do rio...

Já tenho água em casa...

O resto da freguesia só para 4/5 a feira, tirando três aldeias que estão a ser abastecidas pela rede de Mafra....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 19 minutos:

df7e27a8-91c5-4e5d-8d70-cf796f023c1f_620

Todos os dias parece que piora pqp. Acho é o dia com mais chuva que (ou)vi até agora, já com direito a trovoada e tudo.

Eu confesso que tive algum medo a vir para o trabalho. Lençóis de água por todo o lado, uma colecção de buracos novos e visibilidade muito reduzida devido à chuva.

Compartilhar este post

Link para o post

A quantidade de água que cai há horas seguidas no Porto é impressionante. Deve haver muita rua que não está a lidar.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem vier na VCI no sentido arrábida freixo e sair para a Via Norte que faça cuidado ao passar por baixo da VCI. Parece uma piscina.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 56 minutos:

A quantidade de água que cai há horas seguidas no Porto é impressionante. Deve haver muita rua que não está a lidar.

É o choro das virgens de ontem...

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

E, dentro da tragédia, a ""sorte"" é que as 3 tempestades entraram por regiões diferentes entre si. A Kristin mais em Leiria/Coimbra, o Leonardo mais em Lisboa/Santarém, e agora a Marta mais no Porto/Aveiro.

Compartilhar este post

Link para o post

O anticiclone está a regressar de férias e a voltar ao sítio dele aparentemente.

Compartilhar este post

Link para o post

Saí de casa agora e quase fui a rasto com o vento. Nem abrir a porta do carro conseguia

Compartilhar este post

Link para o post

Rompeu um dos diques do Mondego. 

Estão outros dois em risco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 6 minutos:

Nem sabia que havia diques. Quão mau é se romperem?

Vai inundar os campos todos do Baixo Mondego no lado norte do rio, pelo menos nos primeiros quilómetros após Coimbra.

Isto inclui os campos do Bolão, a zona que tem a Estação Ferroviária de Coimbra-B, o centro de treinos da Académica e a Estrada Nacional 111 que é o principal meio de acesso a Coimbra para quem mora a oeste/noroeste de Coimbra.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 minutos:

Vai inundar os campos todos do Baixo Mondego no lado norte do rio, pelo menos nos primeiros quilómetros após Coimbra.

Isto inclui os campos do Bolão, a zona que tem a Estação Ferroviária de Coimbra-B, o centro de treinos da Académica e a Estrada Nacional 111 que é o principal meio de acesso a Coimbra para quem mora a oeste/noroeste de Coimbra.

Está bonito ...

Compartilhar este post

Link para o post

Por outro lado, rebentar do lado direito do rio é o menos mau possível porque a zona de cheia composta na sua maioria por campos agrícolas.

Tirando os evidentes constrangimentos à circulação, e alguns estragos materiais, salvo qualquer coisa de proporções bíblicas não deverá haver aldeias inundadas.

Fosse do lado esquerdo e iria inundar uma carrada de aldeias que estão mesmo junto ao rio. Ainda se corre esse risco, mas até ver pode ser que não aconteça.

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx… Honestamente desconhecia essa situação.

Na SICN falam na possibilidade de várias rupturas terem acontecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi debaixo do viaduto da A1 a rutura maior mas também havia uma ligeira brecha perto do centro hípico.

Não foi a primeira vez que isto aconteceu. Resta esperar que não seja como 2001.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...