Ed Norton Publicado 15 Abril 2013 suar como um porco? onde é que vives? quero ir para aí. aqui estava um bocadinho de vento e fiquei-me por uma camisa, hoje estou com uma bela constipação. :lol: Era isto que me ia referir...e depois queixam-se das constipações. O inverso também acontece no Verão vem um pouco de frio e vejo logo com pessoas com casacos. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 15 Abril 2013 Epá ontem até esteve um dia fixe, hoje já está mais encoberto. Pqp Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 15 Abril 2013 Já cá faltava o disparate das pessoas se constiparem por andarem ao frio. Ainda para mais quando o 'frio' são 15ºC-20ºC é mesmo para rir. http://en.wikipedia.org/wiki/Common_cold#Weather Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 15 Abril 2013 Eu já nem digo nada para não andar sempre a repetir. Quando alguém me diz que se vai constipar porque apanhou frio já só aceno. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 15 Abril 2013 Dormi de pijama, duas mantas e edredon. A minha avó é que é assim, tá sempre montes de frio e a chover, mesmo que faça sol e uns 40º Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 15 Abril 2013 é melhor estar de casaco a suar como um porco :lol: hoje já dormi de calções e de t-shirt durmo sempre de boxers ou, no máximo, calções. Seja Verão ou Inverno. Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 15 Abril 2013 Eu já nem digo nada para não andar sempre a repetir. Quando alguém me diz que se vai constipar porque apanhou frio já só aceno. A última vez que me constipei, foi por chegar molhado a casa, em dia de frio. Já ouvi que é um disparate dizer que um se constipe por andar ao frio, mas a verdade é que, pelo menos, bem, não faz. Se quiseres desenvolver... Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 15 Abril 2013 Já cá faltava o disparate das pessoas se constiparem por andarem ao frio. Ainda para mais quando o 'frio' são 15ºC-20ºC é mesmo para rir. http://en.wikipedia.org/wiki/Common_cold#Weather Eu já nem digo nada para não andar sempre a repetir. Quando alguém me diz que se vai constipar porque apanhou frio já só aceno. podem desenvolver? não entendi o link e gostava de perceber isso Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 15 Abril 2013 A última vez que me constipei, foi por chegar molhado a casa, em dia de frio. Já ouvi que é um disparate dizer que um se constipe por andar ao frio, mas a verdade é que, pelo menos, bem, não faz. Se quiseres desenvolver... O que há para desenvolver? Uma constipação é causada pela infecção de um vírus. O frio não é um vírus, só te constipas se fores infectado. Não há grande coisa a elaborar. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 15 Abril 2013 (editado) Quer as constipações quer a gripe são causadas por vírus, não pelo frio. A exposição prolongada a tempo frio e seco poderá potenciar a propagação de certos agentes virais e deixar o corpo humano mais susceptível a ser infectado. Mas quando se fala de tempo frio e seco não são 15ºC nem é por sair à rua com a cabeça molhada, ou por apanhar com alguma chuvada, ou qualquer outro disparate que se costuma apregoar. Aliás, se as pessoas lavassem mais e melhor as mãos ao invés de andarem para aí todas encasacadas de certeza que se constipavam menos. As pessoas constipam-se porque são contagiadas com um determinado vírus, não é por 'estarem ao frio'. Editado 15 Abril 2013 por whatever Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 15 Abril 2013 Mas o frio não facilita a acção do vírus? Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 15 Abril 2013 Mas o frio não facilita a acção do vírus? O corpo é que facilita ao tornar-se mais propenso a contrair um vírus Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 15 Abril 2013 No inverno há mais infecções porque as pessoas estão mais tempo em espaços fechados e com mais roupa, cachecóis, etc. Mais superfícies perto da boca e nariz. Enfim, facilita a infecção. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 15 Abril 2013 suar como um porco? onde é que vives? quero ir para aí. aqui estava um bocadinho de vento e fiquei-me por uma camisa, hoje estou com uma bela constipação. :lol: Na Zona do Porto , ontem se tivesse andado de casaco , tinha suado bastante de certeza e nem sou de suar muito. durmo sempre de boxers ou, no máximo, calções. Seja Verão ou Inverno. No Inverno é pijama , se calhar dormia na boa de calções mas meh não estou habituado. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 15 Abril 2013 Hoje já me custou a adormecer com o calor. Compartilhar este post Link para o post
Ed Norton Publicado 15 Abril 2013 Que exagerados, são 19ºC além de que há noite é sempre mais frio. Compartilhar este post Link para o post
jay-jay okocha Publicado 16 Abril 2013 Eu no domingo já vesti calções para ir tomar café de tarde e ainda estou a pensar vestir hoje. Não está um calor enorme, mas também não está frio. E calções é outro conforto :heart: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 16 Abril 2013 Calções ainda não me arrisco, mas pelo menos já só ando de camisa/t-shirt :) cena linda prevê-se alguma queda de temperatura nos próximos tempos? Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 16 Abril 2013 Calções ainda não me arrisco, mas pelo menos já só ando de camisa/t-shirt :) cena linda prevê-se alguma queda de temperatura nos próximos tempos? Até dia 25 não. Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 16 Abril 2013 Tempo para a outra 5ª, 27ºC, com o aproximar dos dias vai para os 20ºC :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 16 Abril 2013 E aqui nos Açores, tudo m*rda, dias de m*rda :( aposto que quando for praí daqui a 2 semanas vai ser só chuva :lol: Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 16 Abril 2013 Mais um dia lindo lindo não MARAVILHOSO CEU AZUL E O SOL A BRILHAR FAZ-ME SER TÃO FELIZ OUVIR OS PASSARINHOS Sinto-me tão Alberto Caeiro lol Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 16 Abril 2013 Eu vou é aproveitar e daqui a pouco vou dar uma volta à Costa da Caparica a pé Compartilhar este post Link para o post