Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Maffu

[FM'10] Hero of War

Publicações recomendadas

Parabéns pelo primeiro titulo espero de muitos!

Esperemos que o Mr.Wentz esteja a altura dos desafios, e que este seja o começo da sua promissora carreira...

Já está! Parabéns! :D

Este, já esta. Agora, que venham os outros.

Não vale a pena dizer nada sobre isto. Progresso :prayer:

É notorio o Progresso que esta equipa fez, e se está onde está é completamente merecido. Agora venha a próxima época.

Obrigado a todos :compinchas:

(E ainda hoje, apresento-vos a nova época do Progresso)

Compartilhar este post

Link para o post

HeroOfWar1.png

(obrigado ao Ginjo pela banner ;) )

Época 2010/2011

A parte boa na preparação da nova época, é sem duvida o semi-profissionalismo. Finalmente, as nossas estrelas ficaram presas por um contrato, e não vai ser so pegar e levar, tendo eu de aceitar primeiro a proposta. Em tudo o que é bom, há o reverso da medalha. O orçamento e limitado, e claro, todos os jogadores contratados a partir de agora quem a sua remuneração, o que neste momento me é impossivel dar. Como tal, decidi fazer aquilo que detesto fazer, mas que foi necessário. Meti o nível desportivo da equipa a frente, e com mentalidade de equipa pequena, fui buscar um "contentor" de emprestados as equipas de cima. Não é bonito, a longo prazo é horrivel, mas sem dinheiro, mais nada poderia fazer.

Entradas

No capitulo das entradas, imensos emprestimos, e apenas um jogador por definitivo. Trata-se de Rui Parada, guarda-redes suplentes, e esta a definitivo, porque não arranjei guardião na lista de emprestimos. Depois, Cruz será a reserva do meio-campo. Já Jakubov e Kazeem são duas caras já nossas conhecidas, que o ano passado tiveram importancia na equipa, e que não exitei em chamar de volta. Sei que serão importante no movimento da equipa. José Manuel é um bom suplente para ponta-de-lança.

João Faria e Hugo Rodrigues são dois excelentes centrais, que vêm em muito ajudar a linha defensiva. O segundo é uma jovem promessa portuguesa e é um prazer ter-lo aqui. Jason, o australiano, vem fechar a lateral , uma das zonas mais problemáticas do Progresso. Já Jussane é um jovem ponta-de-lança angolano com faro de golo, que promete muitos golos nesta temporada.

Mais quatro jogadores, sendo que apenas um deles terá qualidade para lutar pelo onze. Falamos claro, de Rafael, outro regresso por emprestimo de enorme qualidade. Alex e Pedrosa serão um auxilio nas laterais (que têm tado ridiculas), com Sibide a ser central reserva. Tambem fazem parte do plantel!

Mais quatro apresentações, mais quatro jogadores interessantes. Jaime é mais um central que vem para ajudar. Josue é uma enorme contratação, sendo provavelmente o melhor médio disponivel no mercado. Estou feliz por o termos cá no Progresso. Agra e Nani são dois extremos suplentes, zona que está mais fragilizada.

Por fim, as 4 ultimas contratações trazem o melhor jogador. Joel Acosta, ex-internacional sub-21 argentino é uma perola por lapidar, que o Porto nos emprestou. Temos qualidade aqui. Elio, Figueiras e Cunha são para rodar.

Saídas

Bedrossian é a grande perda deste defeso. O internacional da Armenia apenas teve cá 6 meses, saindo após o Barreirense ter mais argumentos financeiros que nós. Perder as estrelas assim, custa imenso. Os outros jogadores, foram dispensados por mim, porque não estavam cá a fazer nada.

201011-1.png

Plantel jogo, já a precaver excesso de jogos e lesões. Temos qualidade, mais uma vez para subir. Se quiserem SS de qualquer jogador que estava no plantel antes é so pedir.

Jogos-53.png

Tivemos uma pré-época no geral positiva, e que deu para ver vários aspectos da equipa positivos. Já conseguimos ter algumas jogadas de intendimento interessantes, e marcar alguns golos. As equipas do nosso nível foram praticamente todas vencidas. Aquela goleada sofrida na Trofa, por 4-0 era evitavel, mas temos de compreender que eles estão na Vitalis e nos acabamos de subir a III.

Por fim, um presentinho que trago é a primeira eliminatória da Taça. O sorteio foi nosso amigo e na nossa estreia da taça apanhamos uma equipa das distritais. Voltamos a provar que contra equipas do nosso nivel, somos bastante superiores e facilmente demos a volta ao assunto. Patrick Vaz brilhou e o seu hattrick confirmou a nossa passagem a próxima fase. Agora, é tentar ir o mais longe possivel!

Compartilhar este post

Link para o post

Só emprestados... :mrgreen:

Gosto particularmente do Joel Acosta, vai dar que falar.

Na pré-época, boa vitória frente ao Estrela e um desaire um pouco anormal frente ao Trofense mas de resto, esplêndida pré-temporada.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

O Pedrosa, o Jakubov e o Acosta(nome de craque), são excelentes jogadores e são os aperitivos deste Progresso, que se prepara para subir novamente. ;-)

Quanto à época anterior, perfeita, e apenas o Arcozelo foi osso duro de roer. Espero, este ano, como já disse, uma nova subida.

Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

desde ja muitos parabens pelo campeonato.

quanto a nova epoca reforçaste-te bem, com muitos emprestados e fizeste uma pre-epoca muito boa a destacar a vitoria sobre o estrela.

PS: gostei da banner

Compartilhar este post

Link para o post

Com esses amigáveis todos, a equipa já joga sem levantar a cabeça. :mrgreen:

Além disso, parecem estar cheios de confiança para subir já esta época de divisão, com essa quantidade de golos marcados, só podem.

Parabéns também pelo campeonato e que subas já esta época! Estou a torcer para que o Pete e o Progresso continuem a boa forma.

Carrega Progresso!

Compartilhar este post

Link para o post

Tantos amigáveis e tantas mexidas só podem dar bom resultado ;)

Espero a promoção mais uma vez...

Compartilhar este post

Link para o post
Só emprestados... :mrgreen:

Gosto particularmente do Joel Acosta, vai dar que falar.

Na pré-época, boa vitória frente ao Estrela e um desaire um pouco anormal frente ao Trofense mas de resto, esplêndida pré-temporada.

;)

O Joel foi um grande achado, para mim das melhores contratações desta temporada. O Trofense é uma equipa bem acima daquilo que nos somos.

O Pedrosa, o Jakubov e o Acosta(nome de craque), são excelentes jogadores e são os aperitivos deste Progresso, que se prepara para subir novamente. ;-)

Quanto à época anterior, perfeita, e apenas o Arcozelo foi osso duro de roer. Espero, este ano, como já disse, uma nova subida.

Força :compinchas:

Subir novamente, a ver vamos, estamos na mesma serie do Aliados de Lordelo, que desceu da IIª e será uma equipa que nos trará muitas dificuldades, mas espero estar ao nivel das exigencias.

Na época anterior, fomos sem qualquer duvida a equipa dominante

desde ja muitos parabens pelo campeonato.

quanto a nova epoca reforçaste-te bem, com muitos emprestados e fizeste uma pre-epoca muito boa a destacar a vitoria sobre o estrela.

PS: gostei da banner

O Campeonato foi sem duvida um feito. Os emprestados acabaram por ser necessários.

Acho que tens uma equipa que vai surpreender, por isso força! ;)

Surpreender, temos todas as condições, e acredito que conseguimos fazer um brilhozito este ano.

Com esses amigáveis todos, a equipa já joga sem levantar a cabeça. :mrgreen:

Além disso, parecem estar cheios de confiança para subir já esta época de divisão, com essa quantidade de golos marcados, só podem.

Parabéns também pelo campeonato e que subas já esta época! Estou a torcer para que o Pete e o Progresso continuem a boa forma.

Carrega Progresso!

A equipa sempre jogou unida e coesa, e é isso que eu gosto de ver nas minhas equipas. Subir esta época, seria algo de bom (até para as finanças que estão um bocado a 0), mas a ver vamos o que Wentz e o seu Progresso fazem.

Tantos amigáveis e tantas mexidas só podem dar bom resultado ;)

Espero a promoção mais uma vez...

A ver vamos é se os jogadores não chegam já todos partidos.

A promoção, para já, não pode ser objectivo para quem acabou de subir.

Compartilhar este post

Link para o post
HeroOfWar1.png

Não ia ser fácil a minha temporada de estreia na IIIª Divisão Portuguesa. Apesar de termos claramente um dos melhores planteis da liga, temos no nosso grupo o Aliados de Lordelo, que tem um plantel absolutamente fantástico (para esta divisão), e que promete dar bastante luta pela vitória no grupo. Claro que, qualquer coisa que não seja a despromoção para um equipa sem orçamento e acabada de subir já é uma vitória.

Jogos-54.png

Para uma primeira série de jogos, numa época de estreia, estivemos em grande. Somos, neste momento, uma das melhores equipas da IIIª Divisão.

O começo da IIIª foi extremamente promissor para a minha equipa, com o Vimioso e o Lamelas a serem presas fáceis. As duas equipas muito prometiam, e faziam prever dificuldades, mas provamos que estamos cá com o mesmo espirito da temporada transacta, ou seja para vencer. Duas goleadas uma a começar a liga, e outra para a taça.

O terceiro jogo já não correu assim tão bem, connosco a sentir várias dificuldades e a ter de correr atrás do prejuizo. Martins, começa a mostrar-se novamente como pedra basilar da equipa, apontando mais um golo. Perante o Coimbrões, voltamos a ter uma partida fácil, com o Progresso a conseguir dominar a partida, e a superiorizar-se contra um Coimbrões muito inferior. Perante o Vila Meã, voltamos a sentir dificuldades, e a equipa esteve perto de ceder o primeiro empate. Perto do fim, resolvemos a questão.

A primeira derrota desta série, foi perante a Académica de Coimbra. O Sorteio da Taça acabou por ditar-nos contra a equipa da Sagres, e não tivemos argumentos para nos superiorizarmos a eles. Fomos completamente mutilados. Contra o Candal, na resposta da taça, mais dificuldades. A equipa ressentiu um pouco o jogo da taça, e esteve com muitas dificuldades perante os adversários. Felizmente, tivemos a sorte do jogo e conseguimos ganhar.

Por fim, dois jogos fantásticos. Contra o Oliveira do Douro e o Amarante, não tenho nada a apontar. A equipa sem falhas, a mostrar que consegue praticar bom futebol e que é candidata a subida. Depois, contra o Aliados de Lordelo, simplesmente não percebi. Fomos dominados, jogamos muito mal, e tivemos sorte de "apenas" levar 3-0.

Class-15.png

Isto podia estar mais fácil. Temos uma derrota, e somos segundos atrás de um super-Lordelo que tem ganho em todo o lado onde joga. Atrás de nós, o Candal tem duas derrotas... Mas ainda não defrontou o Lordelo. Temos aqui campeonato para seguir, mas as emoções estão ao rubro. Quem irá perder o gaz?

Compartilhar este post

Link para o post

Estás em boa forma e apenas perdeste para o 1º classificado. Acho que até ao final ainda podes fazer uma surpresa! ;)

Força! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

A tua equipa estaa fazer um campeonato fantastico apenas ali com uma derrota pesada, no entanto esta numa optima forma, força!

Compartilhar este post

Link para o post
Estás em boa forma e apenas perdeste para o 1º classificado. Acho que até ao final ainda podes fazer uma surpresa! ;)

A ver vamos. Ainda temos o jogo com o Lordelo em casa, onde eles vão ter de pagar o facto de termos perdido contra eles (espero eu)

A tua equipa estaa fazer um campeonato fantastico apenas ali com uma derrota pesada, no entanto esta numa optima forma, força!

Uma derrota pesada que foi uma facada dura nas nossas ambições... A ver vamos o que sairá daqui para a frente.

Compartilhar este post

Link para o post
HeroOfWar1.png

Tinhamos apenas uma missão, continuar o nosso trabalho e não facilitar o titulo ao Aliados de Lordelo (que aparentemente irá vencer-lo). Como tal, e depois do bom arranque, o meu objectivo eram os Playoffs. No mercado de Inverno, devido ao alto numero de emprestado, consegui fazer com que ninguem saisse. Por outro lado, Renato, jogador do Beira-Mar, chegou por emprestimo. Poderá ser-nos util.

Jogos-55.png

Continuamos o bom trabalho que vinhamos vindo a desenvolvido. Moralizados pela goleada da ultima jornada, recebiamos o Rebordosa para voltar a fazer uma boa exibição. Foi o que fizemos e a vantagem de dois golos é justa. Já no jogo seguinte, imensas dificuldades perante o Infesta, que durante todo o jogo batalhou para conseguir empatar connosco. Felizmente, conseguimos a sorte da partida, e vencemos o jogo. O Morais e o Vimioso são duas das equipas mais fraquinhas desta serie, e sem qualquer surpresa foram presas fáceis para nos. Duas goleadas que serviram para moralizar

O Limianos tambem pouco mais fez. Mais um jogo em que fomos superiores e que os 3 pontos para nós são justos. Conseguimos manter um excelente ritmo para vencer. Contra o Coimbrões, voltamos a evidenciar algumas dificuldades em quebrar a equipa contrária, apesar de sermos superiores, desperdiçamos imenso. Sofrer perto do fim, e começar a sofrer era desnecessário. Contra o Vila Meã, resolvemos aos 20' uma questão complicado, com os nossos oponentes sempre a carregar para evitar perder. Felizmente, a nossa defesa não brincou, e ganhamos a partida.

Por fim, mais dois jogo de vitória fácil para o Progresso. Quer o Candal quer o Oliv. Douro foram equipas que nem sequer conseguiram dar muita luta e tentaram jogar no nosso erro. O resultado está a vista de todos, em mais duas vitórias simples do Progresso. Parabens aos meus jogadores.

Tabela-35.png

Sinceramente, quem para o Aliados de Lordelo? Temos apenas uma derrota contra eles, e numa temporada quase perfeita, até acho injusto estar-mos em segundo, mas bolas, que épocazona que a equipa de Lordelo está a fazer. So um empate contra o Limianos, prova a excelente equipa que têm. Escusado será dizer que já estamos no playoff, e que o jogo em nossa casa perante eles será o decisivo. Quem irá ganhar esta série?

Compartilhar este post

Link para o post

Excelentes resultados :prayer:

Quem ganha a série será um clube que progride :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente encontraste concorrência à tua altura. Já não és o único com olho em terra de cegos. :mrgreen:

Ganhar não sei, mas que já subiste (praticamente), já se viu. Parabéns pela subida!

Compartilhar este post

Link para o post

esta muito bem a tua equipa e esta segunda serie de jogos foi absolutamente perfeita, mas o Aliados também não desarma...

força!!

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiste uma época extremamente positiva e poderás ter a recompensa disso no play-off!

Estarei cá para ver! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Excelentes resultados :prayer:

Quem ganha a série será um clube que progride :lol:

Não sei não. A equipa tem um jogo complicado que tudo decidira.

Finalmente encontraste concorrência à tua altura. Já não és o único com olho em terra de cegos. :mrgreen:

Ganhar não sei, mas que já subiste (praticamente), já se viu. Parabéns pela subida!

Subir subir, não subi. Mesmo que fique em 2º falta os playoffs. O Aliados tem o meu respeito, porque está a fazer uma época sensacional.

Resta saber quem fica com o 1º lugar. :)

Tudo se decidirá ai. Quem ganhar o jogo em minha casa, praticamente sobe, e o outro fica regalados aos PO's

esta muito bem a tua equipa e esta segunda serie de jogos foi absolutamente perfeita, mas o Aliados também não desarma...

força!!

Fomos perfeitos, mas não chega. Estamos sem duvida melhores que anteriormente, mas bolas, o Aliados não despega. Agora é esperar por um momento de sorte.

Conseguiste uma época extremamente positiva e poderás ter a recompensa disso no play-off!

Estarei cá para ver! ;)

Esperemos então conseguir subir.

Obrigado a todos, e dentro de breve, novidades :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
HeroOfWar1.png

Não há muito a dizer. Com apenas 5 jornadas para o final, o grande jogo a destacar seria o Sport Progresso - Aliados de Lordelo. Quem ganhasse, acabaria por quase certamente ganhar esta série da IIIª Divisão. O Lordelo partia com vantagem, pois apenas necessitava do empate, mas o Progresso jogava em casa. Claro que não iamos baixar os braços, mas ia ser complicado.

Jogos-56.png

Começamos com um jogo bem mais dificil daquilo que todos esperavam. O Rebordosa provou ter uma bela equipa, e que no seu estádio, as coisas não seriam fáceis. Eles mandaram no jogo, e valeu duas desatenções defensivas na primeira parte para segurar a vitória. O golo no inicio do segundo tempo pela equipa da casa complicou tudo, e sofremos até ao fim. Felizmente, ganhamos.

Jogo do titulo. Ganhar este jogo equivalia quase certamente a ganhar o campeonato. A verdade é que começamos de forma quase perfeita. Jakubov abriu aos 8 minutos a contagem e deixou os adeptos do Progresso em extase. Afinal de tudo, tinhamos o titulo na mão. A verdade é que o Aliados continuou a disputar o jogo, e conseguiu mesmo o empate antes do fim do primeiro tempo. Tudo estava empatado, e tinhamos uma segunda parte para tentar algo mais. Novamente, Jakubov. Decorridos 50 minutos, lá estava o checo para fez o desvio final. O segundo golo tinha entrado, e agora era sermos inteligentes. Felizmente, e apesar de algum sofrimentos, conseguimos manter a vantagem e praticamente assegurar o titulo.

Os ultimos três jogos, foram de consagração. A equipa, compleamente moralizada pelas vitórias nas ultimas partidas, conseguiu ir para a frente e fazer aquilo que provavelmente ninguem estava a espera, ou seja, jogos quase perfeitos. Dominamos, marcamos e acima de tudo fizemos a festa.

Classific.png

Uma derrota, em casa do Aliados de Lordelo na melhor fase dessa equipa, e apenas derrotas. Está tudo dito quanto a maravilhosa temporada que a equipa teve. Sinceramente, os meus parabens a estes jogadores, que provaram que têm garra para muito. 2 anos, 2 titulos para Wentz, e a somar mais alguns. Quanto a esta temporada, Jakubov, Martins e Vaz têm de ser apontados como as estrelas. Os jogos que eles me salvaram!

Compartilhar este post

Link para o post

Exemplar, a tua equipa foi exemplar. Conseguiu manter o nível exibicional até ao fim e isso deu-te a subida de divisão merecida.

Força!! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...