Pedrovsky Publicado 21 Fevereiro 2010 Grande progresso na equipa do Progresso! :mrgreen: Os jogadores entenderam o treinador e fazem os adeptos sonhar! :) Força é para continuar assim! ;) Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 21 Fevereiro 2010 Bom mês e boa selecção que arranjaste boa sorte para o resto do campeonato. A selecção até tem o seu valor, é so mesmo pena que não tenha competições oficiais, pelo que em Junho sairei. cá estou eu de novo! já ia mandar vir por causa da única vitória no campeonato, mas depois os jogadores assustaram-se e lá se lembraram de conquistar mais 5. bem bom e o 10º lugar está ali à porta... Sem dúvida, que a equipa melhorou a olhos vistos, mas agora falta a parte mais dificil obter a manutenção em si. O 10 lugar não é objectivo, queremos é não descer... Pelo menos é isso que a direcção espera. Grande progresso na equipa do Progresso! :mrgreen: Os jogadores entenderam o treinador e fazem os adeptos sonhar! :) Força é para continuar assim! ;) Os adeptos sempre sonharam com Wentz, que sempre levou esta equipa a outros patamares. Agora veremos até que ponto conseguiremos alcansar sonhos. Obrigado a todos. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
kronix Publicado 21 Fevereiro 2010 muito melhor a tua equipa e deu para fugir do fim da tabela. ganhaste a benfica :cadeirada: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 21 Fevereiro 2010 muito melhor a tua equipa e deu para fugir do fim da tabela. ganhaste a benfica :cadeirada: Contra o Benfica, foi a surpresa do campeonato, sem qualquer duvida. Felizmente já conseguimos a fuga. Obrigado. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 21 Fevereiro 2010 Com a manutenção praticamente garantida, poderiamos relaxar um pouco e pensar noutros voos. Neste momento, a pressão era toda dos nossos adversários, que lutavam por titulos, Europas, etc. Para o Progresso, tratava-se de cumprir quase calendários. Tinhamos de fazer 4 vitórias para praticamente assegurar a manutenção, sabendo que isto da teoria é muito lindo, pois quase que estavamos safos, desde que não perdessemos os jogos todos até ao final... Também, mau era. Recepção ao Setubal com já as conhecidas dificuldades que os Sadinos nos deram no primeiro jogo. Desta vez, entramos com mais precaução e a querer ganhar. Uma enorme exibição de Arenas, acabou por garantiu um ponto a equipa, visto que já perto do fim, o Setubal faria o 3-3. Bom resultado contra uma equipa que lutava pela Europa. Em Belem, contra um Belenenses muito abaixo daquilo que estamos habituados da equipa, facilmente quebramos a equipa e vencemos. Acosta em grande. Na recepção ao Maritimo, outra calamidade. Esta equipa tanto joga bem como depois faz-me isto. Não percebo sinceramente. Ida ao terreno do Beira-mar, que como sabem o ano passado subiu connosco desde a Vitalis. Mais uma exibição completamente diferente da última, connosco a ter qualidade para os superar. Miccoli no seu regresso (afastado por lesão), já deixou a sua marca na dificil vitória. Na Madeira, grande surprsa a nossa vitória. O Nacional foi superior, mas do outro lado estava Miccoli, que mais uma vez provou que velhos são os trapos. O Capitão do Progresso salvou a equipa com mais dois golos. E para continuar a elogiar Miccoli, so podemos falar da belissima exibição que o italiano produziu no Estádio dos Arcos, onde sozinho demoliu a equipa do Rio Ave, que tudo tinha para nos levar de vencido. Começamos a descarrilar contra o Vizela. Exibição muito apagada contra a equipa adversária que nos goleou de forma clara e segura. Nem Miccoli valeu nesta partida, que a bem dizer, nada fizemos. Contra o Sporting, a minha maior derrota neste FM. Fomos espezinhados, humilhados e bem... Uma equipa que perde por 8-1 não merece estar na Sagres. Os jogadores ficaram descontentes por me mostrar irritado, mas bolas... ACABARAM DE LEVAR 8-1! Maior derrota de sempre. A moral ficou tão em baixo, que perante o penultimo classificado, voltamos a perder, noutra exibição em que não existiu equipa, mas 11 mecos dentro de campo. Mudanças estão certas para o ano. Um honroso 8º lugar, a 5 pontos do Paços de Ferreira que daria a Europa e a 15 dos lugares de descida acabam por confirmar a boa temporada que o Progresso fez. Leixões e Belenenses foram durante toda a temporada as piores equipas e merecem a descida. Mesmo que neste série tivessemos perdido todos os jogos, teriamos ainda conseguido a manutenção. O Sporting é campeão nacional de futebol, e quebra assim o bicampeonato portista. Quanto a Vitalis, o Campomaiorense (lembram-se deles? Equipa que a 2 anos disputou connosco a final da IIª Divisão e onde, por acaso somos sempre felizes a jogar contra eles) foi campeão e chegou a final da Taça de Portugal, perante o Porto. Junto com eles, o Portimonense acabou em 2º, com 1 ponto de vantagem sobre o Boavista, conseguindo assim a subida, e juntando-se a nós na próxima temporada da Liga Sagres. Compartilhar este post Link para o post
Pedrovsky Publicado 21 Fevereiro 2010 O Progresso fez uma boa primeira época e conseguiu terminar em 8º, parabéns. Na próxima época pede-se voos mais altos! ;) Força! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 21 Fevereiro 2010 Grande época com um grande 8º lugar,apesar de ser dificil pedem-se voos mais altos para a próxima época Compartilhar este post Link para o post
fabreguinhas Publicado 21 Fevereiro 2010 Excelente 8º lugar que averbaste na 1ªépoca na elite do futebol nacional. ;-) A goleada com o SCP foi realmente pesada, mas ninguém se lembra disso, pois ficaste num lugar de honra (oitavo). :mrgreen: Força :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 21 Fevereiro 2010 Fizeste um bom campeonato! Apesar dessa derrota com o Sporting. Força para a próxima época! Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 21 Fevereiro 2010 O Progresso fez uma boa primeira época e conseguiu terminar em 8º, parabéns. Na próxima época pede-se voos mais altos! ;) Força! :compinchas: Na próxima época, tambem eu espero mais e melhor. Grande época com um grande 8º lugar,apesar de ser dificil pedem-se voos mais altos para a próxima época A ver vamos. Espero que consiga ralmente. Excelente 8º lugar que averbaste na 1ªépoca na elite do futebol nacional. ;-) A goleada com o SCP foi realmente pesada, mas ninguém se lembra disso, pois ficaste num lugar de honra (oitavo). :mrgreen: Força :compinchas: Os adeptos queriam a nossa cabeça depois do jogo, mas isso passa-lhes Fizeste um bom campeonato! Apesar dessa derrota com o Sporting. Força para a próxima época! Na próxima época, queria ver se chegava a Europa! Obrigado a todos :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 21 Fevereiro 2010 Na "minha" primeira aventura na selecção, nesta caso Costa do Marfim sub-21, esperavam-se alguns resultados. Não havendo comeptições de jovens, tinha apenas este cargo para ganhar experiencia. Até ao final do mundial distavam 4 meses, onde poderia fazer 2 jogos. Quanto a convocatória, nem vale apena mostrar pois grande parte dos jogadores não tinha um grande futuro. Vou mostrar, isso sim, as prinicpais estrelas, que são o central Kone, o lateral Kouadiou e outro central Kouassi A minha estreia ao comando de uma selecção fez-se perante o Afeganistão Sub-21, equipa "cinzenta", muito inferior a nós. Na primeira parte, fizemos uma excelente exibição, mas na segunda parte começamos a brincar, permitindo demasiados erros. Ainda assim, vencemos a partida. A minha segunda partida foi contra um adversário "a sério", sendo a Espanha Sub-21 bem superior a nós. Ainda assim, fizemos uma belissima partida, onde equilibramos o jogo. Como já tinha avisado, dificilmente ficaria nesta selecção. Sai em Junho, perto do Mundial, com esperanças que alguma selecção me apanhasse. Mundial esse, que foi vencido pelo Brasil, que na final perante a Inglaterra necessitou de penalties para quebrar o 2-2 que se verificava no final dos 120 minutos. Venceu por 5-4 nos penalties e sagrou-se campeão do mundo. Quanto a Portugal, ficou em 4º lugar, perdendo no jogo de atribuição do 3º para a França. A minha missão era candidatar-me a todas as selecções que despedissem seleccionadores nesta edição do Mundial. Estados Unidos e Espanha foram algumas das que ficaram sem treinador e as quais ambicionei treinar. Até que recebo esta proposta: O Paraguai é uma selecção com tradição na América do Sul, e para mim uma excelente equipa. É então uma excelente oportunidade para pegar numa selecção a sério. Então é oficial. O objectivo passará por fazer uma boa prestação na Copa América de 2015, e caso consigamos os objectivos, partir para um bom Mundial de 2018. A selecção paraguaia desiludiu neste mundial, ao nem sequer passar a fase de grupos. Apresento tambem a nossa estrela, o ponta-de-lança do M.Utd, Oscar Cardozo Compartilhar este post Link para o post
fabreguinhas Publicado 21 Fevereiro 2010 Boa sorte no Paraguai ! :compinchas: O Cardozo é um amor ! :heart: Compartilhar este post Link para o post
SUV Publicado 21 Fevereiro 2010 ui, ui. já amam o cardoso e tudo!!! :-({|= boa sorte nos tupis. em relação ao campeonato, terminaste numa excelente posição. depois de 3 vitórias seguidas perdeste 3 jogos seguidos, com um deles por 8 secos. eu punha o lugar à disposição, depois de despedir alguns jogadores que "não estiveram em campo". Compartilhar este post Link para o post
kronix Publicado 21 Fevereiro 2010 boa época com um bom 8º lugar. quanto ao Paraguai foi uma grande subida na carreira Compartilhar este post Link para o post
Pedrovsky Publicado 21 Fevereiro 2010 Boa Sorte no Paraguai!:) Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 21 Fevereiro 2010 Boa sorte no Paraguai ! :compinchas: O Cardozo é um amor ! :heart: O Cardozo é sem duvida o grande destaque da minha nova selecção. Boa sorte na nova selecção! Espero que tenhamos "sorte" ui, ui. já amam o cardoso e tudo!!! :-({|= boa sorte nos tupis. em relação ao campeonato, terminaste numa excelente posição. depois de 3 vitórias seguidas perdeste 3 jogos seguidos, com um deles por 8 secos. eu punha o lugar à disposição, depois de despedir alguns jogadores que "não estiveram em campo". Depois de tanto trabalho, não era uma má serie que me ia levar a sair... :lol: boa época com um bom 8º lugar. quanto ao Paraguai foi uma grande subida na carreira Conseguimos uma belissima selecção, onde poderemos fazer um bom trabalho, espero eu de que. Boa Sorte no Paraguai!:) ;) Obrigado a todos :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 22 Fevereiro 2010 2ª temporada na Sagres, novos objectivo. Quero sempre mais e melhor, e se já fiquei em 8º lugar na época passada, então este ano quero ir a Europa. Claro que me guardei o coiro, caso algo corra mal, e disse que iria repetir o lugar no meio da tabela. Uma boa novidade, foi o investimento nas condições de treino e camadas jovens. O Estádio, infelizmente a autarquia não o deixa aumentar. Quanto ao mercado, começarei pelas saídas. Uns quantos dispensados que acabaram contrato e não renovaram, o jovem Arenas vendido por 1.5M (que grande venda), Tabroda por 850m (Aos 34 anos, este então foi um bingo enorme), e uns quantos outros jogadores que substitui no plantel vendidos por umas quantias engraçosas. Resultado final: 3.8M. Com as finanças em 5M, e comigo a achar que poderia ir a Europa, cometi algumas estravangancias, e gastei 3M em entradas. Bamba e Mariko vieram ainda eu era treinador sub-21 da Costa do Marfim. Dois jovens promissores que vêm para rodar, apesar do segundo ter recusado os emprestimos. Drogba vem em final de carreira para o Progresso, após uma passagem de 1 ano pelo Benfica após sair de Stanford Bridge. Ainda assim, é um matador importante. Bratja é um jovem ala direito que só peca pelos fisicos, mas algo que espero trabalhar. Espero que este jovem mostre o seu valor. Manuel Walter chega para suplente de Miguel. O jovem lateral direito, formado nas escolas do Inter será uma bela aquisição e estou bastante interessado em ver aquilo que ele fará. Gyan King chega para suplente de luxo para a posição de médio defensivo. André Grou, na altura que foi contratado era suplente, mas agora devido a outras duas contratações foi relegado para reserva. Celinho vem do Rio Ave a custo zero para ser reserva no centro do terreno da equipa do Progresso. Stuart Sandler foi outra descoberta quase por acaso. Mandei os meus olheiros com a função "Mundo" e eles foram a Austrália trazer-me este prodigio. Teve de assinar. Maior descoberta, foi a do togoles Atsou. Um brilhante extremo para o futuro extremamente barato. Diamé dispensa apresentações, e o jogador que o ano passado representava o ACMilan vem agora para titular no centro do terreno da equipa do Progresso. Barreto chegou para ser o avançado suplente, sendo que este jovem uruguaio quer relançar a carreira. Moreira, Ayala e Magomedov chegam todos para a baliza. O portugues será titular, o bielorrusso para emprestar e o americano servirá para suplente na equipa do Progresso. Lucas Salvatierra vem da Argentina para Portugal para ser o suplente na defesa. A ver o que este jogador faz, pois não se lhe prespectiva grande futuro. A minha maior estravangância, até hoje, chama-se António e é avançado espanhol. Quando o vi, apenas pensei que o tinha de contratar. "Perdido" na 2ª divisão espanhola, no Mallorca, será a grande pérola do meu ataque. Foi caro, recebe mais que todos os outros jogadores, mas confio que nos irá recompensar. Agora sim, temos plantel para lutar pela Liga Europa. Sinceramente, se com este plantel que julgo estar bastante aceitavel, não conseguirmos o 6º lugar, então não sei como o havemos de conseguir,. O primeiro jogo tem uma história engraçosa. Estava com os titulares a vencer 2-0 e penso, ah vou mudar a equipa ao intervalo. Aos 80 minutos, a vencer 2-1 vou para o msn acabar uma conversa. Ao voltar ao jogo, vejo que perdi 4-3 e fiquei estupido. Houveram 4 golos num curtissimo espaço de tempo. De resto, tudo adversários fracos e que eramos obrigados a vencer. Já no staff, houveram imensas entradas. Os observadores têm todos uma belissima qualidade e estou confiante que vão ajudar a descobrir umas quantas perolas, juntamente com os que já ca tinhamos. Os preparadores fisicos deixaram-me os treinos assim. Para uma equipa que está na 2ª época de Sagres, é excelente. Por fim, refira-se que foi-me oferecido um novo contrato, a ganhar 3,700€ por semana, até 2016, ou seja, por mais duas temporadas. Escusado será dizer que aceitei, e é a prova de como pretendo levar o Progresso ao topo da Europa, antes de sair. Compartilhar este post Link para o post
Pedrovsky Publicado 22 Fevereiro 2010 Boas mexidas no mercado, agora é esperar que se reflictam dentro de campo! :) Força! ;) Compartilhar este post Link para o post
fabreguinhas Publicado 22 Fevereiro 2010 Gostei dos jogadores que contrataste e espero que esta época consigas lutar pela Europa, embora isso, não seja nada fácil. :medinho: Força :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 22 Fevereiro 2010 Bons reforços . espero que faças uma excelente época! Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 22 Fevereiro 2010 Grandes reforços com o Drogba, o António, o Diamé, o Moreira e esse jovem Australiano. Sinceramente acho que esse plantel não chega para a Europa, mas é um plantel que tem muitos jovens de valor e que no futuro vão dar dinheirão, mas como já mostraste antes és um grande jogador de FM e se calhar a Europa não seja assim tão dificil Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 22 Fevereiro 2010 Boas mexidas no mercado, agora é esperar que se reflictam dentro de campo! :) Força! ;) Vamos lá ver se conseguimos o grande objectibo de um lugar europeu. Mas realmente, temos é de ganhar nas 4 linhas, e não a falar. Gostei dos jogadores que contrataste e espero que esta época consigas lutar pela Europa, embora isso, não seja nada fácil. :medinho: Força :compinchas: Lutar pela Europa, já quase que o fiz na época passada. Este ano, com os ajustes certos, penso que posso chegar lá, mas veremos como o campeonato se desenrola. Bons reforços . espero que faças uma excelente época! A ver vamos. Em prespectiva, penso ter aqui uma equipa bastante agradavel. Mas tudo pode mudar de repente. Grandes reforços com o Drogba, o António, o Diamé, o Moreira e esse jovem Australiano. Sinceramente acho que esse plantel não chega para a Europa, mas é um plantel que tem muitos jovens de valor e que no futuro vão dar dinheirão, mas como já mostraste antes és um grande jogador de FM e se calhar a Europa não seja assim tão dificil Veremos. A Liga Sagres é verdade que está bastante competitiva, mas se o ano passado consegui o 8º lugar, este ano com melhor equipa espero melhorar. E eu não jogo assim tão bem :lol: Obrigado a todos :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 22 Fevereiro 2010 2ª época de Sagres e moral em alta na equipa do Progresso. Estavamos com vontade de entrar para jogar e limpar alguma má imagem dos 8-1 que sofremos na recta final da época passada. Os objectivos, esse já disse e volto a referir, bater o 8º lugar da temporada passada e se possivel, chegar a Liga Europa, para começar a dar a conhecer o nome Progresso alem fronteiras. Para a nova edição da Liga Sagres começavamos em casa, na recepção ao Maritimo. Jogo onde tentamos fazer frente a clara superioridade da equipa da Madeira e jogar no erro. Miccoli resolveu. Contra o Leiria fizemos uma exibição irrepreensivel e conseguimos uma vitória bastante tranquila. É nestes jogos que se ganham campeonatos. Na ida a Campomaiorense, maiores dificuldades do que aqueles que estariamos a espera. A equipa da casa reforçou-se bem e dificilmente será candidata a descida. Ainda assim, fizemos uso do favoritismo para tirar a ferros 3 importantes pontos. Contra o Sporting, fizemos melhor que a época passada, mas continuamos sem conseguir bater a equipa leonina. Derrota algo pesada que deixou os adeptos um pouco descontentes. Resposta na Taça da Liga, competição que eramos obrigados a atingir a próxima ronda. Jogo contra um Estoril da Vitalis claramente inferior que nunca teve argumentos para nos fazer frente. Aproveitamos para vencer facilmente a partida e praticamente garantir a passagem a próxima fase. Já na Mata Real tivemos imensas dificuldades, e aos 15 minutos ja perdiamos por duas bolas sem resposta. Felizmente um excelente final de jogo, agregada com a expulsão do central Zoro permitiram-nos ainda empatar. Contra o Rio Ave, até fomos superiores a equipa, mas um aproveitamento péssimo acabou por nos tirar a vitória das mãos. O 3-2 foi apontado aos 88'... Frustação! Com o Louletano, cumprimos calendário e facilmente batemos a equipa neste eliminatória da Taça. Contra o Beira-Mar fica no ar um sentimento de injustiça. Fomos superiores, poderiamos facilmente ter vencido a partida, mas mais uma vez a bola limitou-se a não querer entrar. Na taça da Liga, Barreto e António, jogador que tem sido extremamente fastigado por lesões, marcaram os golos que confirmaram a nossa passagem. Estamos no bom caminho! Contra o Benfica, na Luz, realizamos uma exibição acima de tudo positiva. Tentamos não ser goleados e manter a consistencia. Desta vez não deu para a surpresa, mas já estou feliz pelo resultado obtido. Por fim, perante um Vizela que esta temporada está longe das boas exibições, mais uma vitória tranquila. Atsou começa a mostrar-se como estrela. Jogo com o Porto, onde infrentavamos o impossivel. Afinal, não fomos assim tão enxovalhados e fizemos uma belissima exibição contra os Dragões. Anulamos os pontos fortes deles, e conseguimos através de uma solida defesa não sofrer golos. Ponto que pode vir a ser bastante importante nas contas pela Europa. Em Guimarães, brilhou barreto. Com António lesionado (o rapaz anda lixado esta temporada), e Miccoli indisponivel, Barreto saltou para dar 3 pontos ao Progresso. E ainda dizem que ter muitos avançados no plantel não ajuda... Na taça, contra o Infesta, evitamos uma surpresa e passamos a próxima fase, sendo que voltamos a atingir a 5ª Eliminatória. É desta que a iremos passar! Na liga, contra o Setubal, fomos supreendidos pela organização Sadinha. Ainda assim, fizemos boas jogadas e andamos perto da vitória. O empate é mau, mas aceita-se. Estamos em lugar Europeu, o que só por si é uma vitória. Estamos claramente num campeonato diferente de Sporting, Benfica e Porto e quem pensar sequer que podemos quebrar a sua hegemonia num futuro próximo, esqueça isso. Vai ser preciso imenso trabalho para os apanhar, mas cá estarei para o fazer. Na minha luta, vou a 3 pontos do 4ª lugar, e é por lá que quero andar. Agora é trabalhar 10 vezes mais para manter a boa classificação. Tinhamos a obrigação de ganhar, e fizemos isso sem espinhas. Venha agora a próxima fase com o Braga, o Benfica e o Feirense. A gente está a competir é para vencer! Compartilhar este post Link para o post
fabreguinhas Publicado 22 Fevereiro 2010 Excelente início de temporada ! :prayer: Na Carlsberg duas vitórias, frente a Estoril e Santa Clara, respectivamente, deram-te duas vitórias muito importantes e segues assim em frente nesta competição. Na Liga, em 13 jogos tem quase o mesmo numero de todos os resultados. Tens 5 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. Estás num excelente 6º lugar e creio que tens capacidade para conseguires melhorar ainda mais este registo. Força :compinchas: Compartilhar este post Link para o post