Maffu Publicado 28 Fevereiro 2010 O terceiro lugar da época passada já la vai, e com ele toda a euforia dos adeptos. Depois de umas curtas férias no meu pais natal, voltei a Portugal para preparar mais uma época com este Progresso. A direcção deu-me algo como 17 Milhões para contratações, que de imediato rejeitei. Não posso estourar estupidamente dinheiro e colocar as finanças em risco. Disse que no máximo dos máximos, gastaria 7M, e já seria muito. Neste momento, o saldo financeiro está a 20M, e é bom que por lá se mantenha, que quero evitar crises financeiras. No mercado, voltei a lucrar com várias saidas. Autret foi uma das figuras de destaque do final da época passada, apontado boas exibições. Aproveitando esse hype, consegui 1.5M por um jogador banal. Atienza é um central que muitas vezes resolveu, mas que já tinha um suplente em mente. 3M foi um excelente encaixe. Quanto a Obertan fazia parte dos meus planos para esta temporada. Infelizmente o francês ouviu o interesse do Le Mans e fez pressão para o deixar sair. Acabei por ceder e vender por 2.3. Venda da temporada para Joel Acosta. O Argentino que estava connosco desde a terceira divisão (apesar do seu passe apenas nos pertencer desde a primeira época de Sagres), saiu por 6M. Uma das figuras deste Progresso, estava a perder importância e deixei que seguisse a sua carreira. Resta agradecer tudo o que fez pela equipa. Nunca cá será esquecido. Herzig foi um flop que nada mostrou e saiu pela porta pequena. Wieninger é outro caso de jogador que contava mas decidiu fazer choradinho. Foi obrigado a vender, com mais 4M a entrar nos cofres do Progresso. Joe Cooper é um promissor ponta-de-lança, que tinha muito pouco espaço na equipa e tambem estava descontente. Para evitar maus estares, mais uma venda. Fontaine e Altay sairam por 300m cada. Nenhum dos dois mostrou grande coisa na época passada. Ribeiro e Pereira, curiosamente dois ex-Benfica que assinaram em alturas diferentes, perderam o seu lugar no plantel e sairam após o contrato expirar. Tambem Miguel, experiente DD, encerrou na passada temporada a sua carreira. Torres e Amarilla, dois jovens extremamente promissores sairam para equipas onde possam evoluir. Tirei as clausulas de compra, sendo que voltaram sempre para nós no findar da presente temporada. Espero que evoluam. As ultimas duas vendas, são mais dois jogadores que desapontaram. Magomedov nunca mostrou ser o guarda-redes que procurava, e saiu pela porta pequena. Mariko nada mostrou e andava de emprestimo em emprestimo. Mais vale vender de uma vez e deixar-lo jogar futebol Nas entradas bastantes menos jogadores que nas temporadas passadas. Não quero mexer na quimica que a equipa ja apresenta, coisa que nos complicou a vida no começo da temporada passada. Lejoly chega para suplente no meio-campo, sendo que este promissor belga é mais um daqueles casos que mediante boa proposta sairá. Mazano chegou nas mesmas condições. Se em Janeiro houver uma proposta interessante, não iram manter-se por cá. Boruc apesar da idade já avançada e de fisicamente já se encontrar em más condições, ainda é um guardião interessante, e para nós, um suplente de luxo. Savas é o central que eu falei que tinha debaixo de olho e que substituirá no banco Atienza. Opiela chegou para 4º avançado da equipa. O jogador foi o melhor marcador do ultimo cameponato sueco e pretende repetir o feito, agora no português. Ochilov e Fradera completam o meio-campo. Dois medios que tanto podem jogar a defesa como o ataque são de luxo. O Real Madrid bem tentou segurar o seu prodigio sub-21, mas uma clausula de 3.1M foi demasiado curto para impedir o Progresso de se afastar das negociações. Estou feliz por o ter contratado. A cada ano que passa, penso que o plantel está melhor. Do ano passado para este, conseguimos manter as pedras da equipa, sendo que a maior parte das operações envolveu jogadores do banco. Assim, os jogadores do onze podem continuar com a quimica entre si, não prejudicando a acção do Progresso. Por outro lado, começa o assédio aos meus jogadores. Gale, Thiago e Schouten são dos mais assediados, e temos de fazer uma boa gestão para evitar perder as estrelas, o que neste momento, não era nada bom para nós. O Controlo financeiro que tenho exercido é exactamente para evitar ter de vender estrelas, e felizmente até agora resultou. Esperemos que continue a resultar. Pré-época facil onde apenas deu para ganhar ritmo e observar jogadores. Continuamos sem conseguir vencer ao Boavista. Gostei de alguns jogadores nesta pré-época e de ver que começam-se a criar rotinas no plantel.Os Tiagos e António funcionam naquela frente que é maravilha e estou convencido que quer na Europa, quer em Portugal vão dar que falar! Quanto a Liga Europa, na 4ª fase de Qualificação apanharemos a equipa romena do Cluj, que está quase toda feita por 'jogadores cinzentos'. É mais que possivel a passagem do Progresso, desde que não haja paragens cerebrais e os jogadores joguem o que sabem. Eu bem sei que jogamos melhor nos fins de campeonato do que no inicio, mas tenho de estar confiante na passagem! Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 1 Março 2010 Excelente terceiro lugar! Esta época os adeptos sonham com o titulo! Força! Compartilhar este post Link para o post
Pedrovsky Publicado 1 Março 2010 Mexeste-te muito bem no mercado e apresentas uma equipa que pode muito bem ganhar o campeonato, só depende da melhor ou pior adaptação ao modelo de jogo que poderá levar-te ao título! :) Força nisso! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
SUV Publicado 1 Março 2010 conseguiste o boruc e mesmo nao sendo titular vai dar experiência á equipa. nos amigáveis conseguiste ganhá-los... ou quase! Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 1 Março 2010 Excelente terceiro lugar! Esta época os adeptos sonham com o titulo! Força! Se a equipa continuar a evoluir, então dentro de 2 épocas poderemos lá chegar. Mexeste-te muito bem no mercado e apresentas uma equipa que pode muito bem ganhar o campeonato, só depende da melhor ou pior adaptação ao modelo de jogo que poderá levar-te ao título! :) Força nisso! :compinchas: O modelo de jogo que mais gosto, é o tudo ao monte e fé em deus. Como aqui nao resulta, vou optar pelo meus "quadrado invertido" 8) conseguiste o boruc e mesmo nao sendo titular vai dar experiência á equipa. nos amigáveis conseguiste ganhá-los... ou quase! Pa baliza, Boruc foi um reforço E.N.O.R.M.E. sendo que adiciona qualidade ao plantel. Nos amigáveis... O Boavista é sempre aquela máquina. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 1 Março 2010 Nova temporada, novas ambições. Chegar a fase de grupos da Europa e fazer uma boa prestação no campeonato nacional era sem duvida a nossa esperança para esta época. Está na altura de uma equipa do Porto ganhar o campeonato... E está na altura que essa equipa seja o Progresso. Claro que não podemos por a carroça afrente dos bois e jogar desesperados para isso. Começo do campeonato contra Leiria, pelo 2º ano consecutivo. Voltamos a bater a equipa da cidade do Lis, com extrema facilidade. António e Tiago provam que a dupla do ano passado ainda resulta. Na Roménia contra o Cluj, o resultado deixou as portas abertas a passagem, com apenas um empate sem golos ou a 1 no Porto a bastar para nós passarmos. Tinhamos de estar esperançados num excelente resultado. Na recepção ao Belenenses, jogo complicado. As duas equipas equilibraram-se e nós tentamos ao máximo segurar o resultado que nos era positivo, desde o minuto 1. Felizmente quando a equipa de Belem empatou, Tiago descomplicou. Grande inicio de temporada do Brasileiro. E novamente Tiago a colocar o Progresso na Liga Europa. O Cluj veio a Portugal com a mentalidade de está ganho e foi surpreendido pelo enorme Progresso. Exibição de sonho da minha equipa, a culminar com uma importante vitória perante o Cluj. 2 golos de Tiago foram o sonho, numa partida em que Jeanne teve a infelicidade de cometer auto-golo, e que um central do Cluj acabou expulso! Na Madeira, enorme resultado! Num jogo praticamente dominado pelo Nacional, equipa a qual nos ganha sempre, desta feita tivemos a sorte do jogo em dois golos de sorte. Vitória bastante importante. Na Mata Real, outro jogo bastante complicado perante um Paços que nos meteu a cabeça em água. Tiago resolveu novamente a partida num bom golo. Vitória noutro campo complicado! No começo da fase de grupos da Europa, até jogamos bem perante o Le Mans, mas na França fomos inferiores a equipa francesa. Derrota que nos complicou as contas do apuramento. Em casa, outro jogo complicado com o Campomaiorense (estes parece que aprenderam a jogar futebol). Valeu-nos o "outro" Thiago. Em Braga, primeiros pontos perdidos nesta edição da Liga Sagres. A excelente exibição do lateral Schouten de pouco valeu, com o "Arsenal" portugues a realizar uma belissima exibição e a travar o Progresso. O Jogo seguinte não correu melhor. Enorme exibição da minha equipa e sinto-me orgulhoso da resposta que demos em Terras de Sua Majestade. Um "honroso" 3-4 contra uma equipa superior deixou boa marca do Progresso. Já no regresso a liga, estava na altura de voltar a vencer. O Rio Ave veio determinado a continuar com a nossa série de derrotas, mas foi inferior a este Progresso. Vitória justa da minha equipa. Na Taça, os titulares que se 'desinmerdassem'. Recepção ao Besiktas em goleada. O Guardião turco da equipa deve ter tido o dia mais infeliz da carreira, ao marcar 2! auto-golos. Nos aproveitamos para carimbar a nossa primeira vitória europeia. Ao menos, não vamos a zero para casa. No regresso a Portugal, a primeira derrota nesta edição da Sagres. O Porto no Dragão foi claramente superior e deixou-nos sem argumentos para lhes responder. 3 secas foi o resultado. Contra o Beira-mar, exigi uma resposta da equipa. Fizeram-me a vontade e realizaram uma excelente exibição a culminar com mais três pontos. Na Turquia, um resultado que nos deixou a sonhar com a entrada na próxima fase da Europa. Com um pouco de sorte, arrancamos um 1-0 a este Besiktas, que foi a grande desilusão do grupo. E os adeptos festejaram noite fora a vitória! No regresso a Portugal, ida ao Estádio do Mar para um jogo fácil.Resolvemos cedo a questão e gerimos bem para ir buscar mais 3 fáceis pontos. Na recepção ao Benfica, que está mais forte que na temporada transacta, apesar dos problemas conseguimos evitar perder. O empate é justo e premeia a nossa resistencia. Para a taça, nova ida ao Estádio do Mar, para outra vitória tranquila. Em Alvalade, chocamos Portugal ao bater sem grande dificuldade o Sporting. Stressamos os Leões, fizemos o nosso jogo e festejamos os 3 pontos. Na nossa ultima oportunidade de passar na Europa, tinhamos de bater o le MAns. Infelizmente empatamos, e agora temos de ter imensa sorte para passar. Um ponto separa o Progresso do FCP, sendo que já levamos 7 de vantagem sobre o terceiro, que é o tri-campeão nacional Sporting. Sem duvida que está a ser uma belissima época dos pupilos de Pete Wentz, mas até que ponto conseguiremos aguentar? Progresso-Villa | Le Mans - Besiktas. Para passar, precisamos que de empatar com o Villa, caso o Besiktas ganhe ao Le Mans, ou de vencer o Villa caso o Besitas empate com o Le Mans. Soa impossivel. Ainda assim, acabaremos em 3º com uma participação extremamente positiva. Compartilhar este post Link para o post
Pedrovsky Publicado 1 Março 2010 Bem no campeonato estás mesmo em grande a apenas um ponto da liderança, e acho que mais cedo ou mais tarde essa irá chegar! Na Europa estás-te a bater bem e se tiveres a estrelinha da sorte, irás passar! :D Força! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
kronix Publicado 1 Março 2010 tanto jogo meu deus. num breve resumo estas cada vez melhor na Liga e na Liga Europa ainda tudo é possível. Força!! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Costinha_6 Publicado 2 Março 2010 Grande percurso com o Progresso! Desde as divisões mais baixas até a Sagres e já lutas pelo título e pela Europa! Estou curioso para ver se consegues ultrapassar o Porto (não me parece :mrgreen:)... Na Europa estás a dar cartas, e eu acredito no apuramento. Esqueces-te de colocar o link para os jogos da Europa, acho eu :wink: Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 2 Março 2010 Ainda vais fazer uma brincadeira e ganhar o campeonato! Compartilhar este post Link para o post
Duracell Publicado 2 Março 2010 Grande época no Progresso. Na LE ainda podes passar ;) Compartilhar este post Link para o post
gabor_k Publicado 2 Março 2010 Contra o Villa tenho plena consciência que vais conseguir uma vitória. Já na liga se não fosse a pesada derrota contra o Porto estavas no comando. De qualquer das formas acho que tens tudo para chegar ao primeiro lugar. Compartilhar este post Link para o post
Pés_de_Veludo Publicado 2 Março 2010 Como tens a distrital? :confuso: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 2 Março 2010 Bem no campeonato estás mesmo em grande a apenas um ponto da liderança, e acho que mais cedo ou mais tarde essa irá chegar! Na Europa estás-te a bater bem e se tiveres a estrelinha da sorte, irás passar! :D Força! :compinchas: Veremos. Será uma luta até ao final que provavelmente muitos não esperariam que o Progresso disp*tasse nesta temporada. tanto jogo meu deus. num breve resumo estas cada vez melhor na Liga e na Liga Europa ainda tudo é possível. Força!! :compinchas: Na LE será impossivel, na liga estamos bem. Isso são 4 meses porque eu decidi não por o mês de Agosto com os amigáveis, mas a partir da próxima épcoa terei de por. Grande percurso com o Progresso! Desde as divisões mais baixas até a Sagres e já lutas pelo título e pela Europa! Estou curioso para ver se consegues ultrapassar o Porto (não me parece :mrgreen:)... Na Europa estás a dar cartas, e eu acredito no apuramento. Esqueces-te de colocar o link para os jogos da Europa, acho eu :wink: O Porto está em grande forma, após ver o campeonato ir para Alvalade 3 épocas, eles bem se esforçam para não ficar a 4ª em branco... Os Jogos da Europa que falas, penso ser os ultimos 2, são os que ainda faltam disputar, dai não ter o link respectivo. Ainda vais fazer uma brincadeira e ganhar o campeonato! Isso era épicshit. Grande época no Progresso. Na LE ainda podes passar ;) Na LE é complicado. Quanto a época, está muito muito boa. Contra o Villa tenho plena consciência que vais conseguir uma vitória. Já na liga se não fosse a pesada derrota contra o Porto estavas no comando. De qualquer das formas acho que tens tudo para chegar ao primeiro lugar. Veremos daqui até ao fim. Se mantivermos a boa forma, sem duvida que somos candidatos para o 1º posto. O Porto, porém, é a equipa mais forte. Como tens a distrital? :confuso: Ja falei contigo por MP ;) Obrigado a todos :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 2 Março 2010 A surpresa desta edição da Sagres (ou talvez não), chama-se Progresso e veio da cidade do Porto. Comandada pelo norte-americano Pete Wentz, a equipa está a surpreender Portugal pela enorme qualidade exibicional. O notório trabalho do americano poderá ter os seus frutos dentro de breve. Falando de bola, vamos é ao mercado. Tivemos 5 saidas, 3 delas surpreendentes, 2 esperadas. Nas esperadas, meto Ibrahim Mariko, jovem que conheci nos sub-21 africanos e que nada mostrou. Rendeu 65m a sua transferencia para Albacete. A segunda saida esperada é do belga Lejoly para o Rennes, por 1.9M. As 3 surpreendentes, no meu prima, é do outro médio suplente Manzano por 2.1M. O francês era opção de recurso, mas tinha o rei na barriga e queria ser considerado elemento chave do Progresso. Não tenho cá estrelas e saiu. Quando a outra saída surprendente do meio campo, é do promissor usebequistanês Ochilov, que rendeu 6M ao clube. Bom negocio num jogador que duplicou o valor, e que estava tapado por Diamé na titularidade. Tambem irá das mais tempo de jogo ao nosso jovem espanhol. A nossa ultima saida é de Savas por 1.5M. O jogador turco foi apanhado a altas horas num bar, em dia de jogo. Não posso contar cpom jogadores desses e saiu por quanto nos custou. Nas entradas, reforçei os juniores e os lugares com saidas. Diallo estava com contrato assinado desde que eu treinava os sub-21 marfinenses. Lateral promissor que faz então parte do nosso plantel de juniores, Custou 85m, vindo do Génération Foot. A segunda entrada é de Bargfrede. Aos 27 anos, este talentoso médio alemão estava listado para transferencias, e ao ver-lo não me fiz de rogado, 180.000€ foi um pequeno custo. Vem fazer face as enumeras saidas no meio-campo. Tambem para os juniores, vem o portugues de 17 anos Carlos Ferreira. O ex-jogador do Despertar, custou 275mil euros e é visto como uma aposta para o futuro portugues. Esperemos que assim se revele! Tambem nos juniores, e da selecção sub-21 norte-americana (aposto que já estavam a estranhar não vir nenhum conterraneo de Wentz). Darren Ryan custou 300 mil euros vindo de San Jose e é esperança para o futuro. Para finalizar as entradas, o substituto de Savas. Aos 26 anos, este interncional da Àrabia Saudita tem idade para evitar noitadas. Al-Turki é o seu nome e por 275 mil euros vem para o nosso banco. No continuar dos jogos com o Progresso falo da sempre complicada recepção ao Guimarães, que luta pelos lugares europeus. Jogo que apesar de complicado, conseguimos resolver com uma boa exibição. Vitória justa contra grande equipa. Em Vizela, contra uma das grandes surpresas desta temporada, sacamos um resultado positivo, vencendo a equipa adversária por 2-0. Brilhou António! Na Europa acabou o sonho contra o Aston Villa. Num campo complicado em Inglaterra acabamos por ser subjugados a equipa inglesa. Fica um sentimento de azia e de pro ano há mais. O Lamas apanhou os restos e acabou por ser demolida por uma equipa a procura de um bom resultado. Na Taça da Liga, a derrota em casa com o Guimarães praticamente afastou-nos da competição. A continuar a má série, fomos a Belem empatar sem golos, perante uma equipa a qual tinhamos a obrigação de vencer. Na taça da Liga começou, na Taça da Liga acabou a má serie. Exibição irreprensivel do Progresso que voltou as vitórias. António novamente a ser a figura de destaque! Em casa, com o Nacional mais uma boa exibição com uma equipa dificilima, que nos provoca sempre dificuldades. Num jogo renhido, a excelente estreia de Bargfrede foi o destaque! Excelente vitória. Na Taça de Portugal, o sonho parecia prestes a terminar na nossa deslocação ao Dragão. Numa primeira parte irrepreensivel de Bargfrede que entrou com tudo para ajudar o Progresso, conseguimos sempre complicr a vida aos portistas, e sair ao intervalo a vencer por 2-1. O Alemão brilhava. Nem o empate portista nos fez desistir e o golo de António fazia-nos sonhar com a vitória. Defendemos bem e passamos uma eliminatória dificil. Na Taça da Liga, comigo a colocar algumas reservas, acabamos por bater o Leiria. Destaque para Ferreira, que marcou o 1º golo como jogador do Progresso (sim, o puto tuga). Não foi suficiente para seguir na comeptição, como veremos em baixo na tabela. Em Leiria, para a liga dias depois, o resultado haveria de voltar a repetir-se. Desta vez, foi António o salvador com mais 2 golos para o jovem espanhol que provam que é matador. Na taça de Portugal contra o Belenenses, queriamos evitar deslizes como na liga. Foi complicado, mas Fradera, o espanhol que veio do Real Madrid marcou um belissimo golo que nos deu a passagem as meias-finais. Em Paços de Ferreira, queria evitar ao máximo deslizar. Quem voltou a brilhar foi Bargfrede, que provou que pegou de estaca neste Progresso e que voltou a encontrar aqui os bons momentos da carreira. Vitória facilitada pelo Alemão. Contra o Campomaiorense, um desastre. A equipa não respondeu as indicações e perdeu um jogo num campo aparentemente fácil. Ainda queremos ser campeões... Depois, num jogo complicadissimo contra o Braga, jogo fabuloso do Progresso, a segurar "facilmente" mais uma vitória, batendo-se sempre de igual para igual com o Braga. Assim não percebo. A finalizar o mês, deslocação complicada que acabamos por vencer. Nuns ultimos 10 minutos de sonho, apontamos 2 golos para ganhar 3 pontos. O tri-campeão nacional está agora no 4º lugar, a 11 pontos do Porto, dizendo desde já adeus ao titulo desta temporada. O Benfica parece novamente em crescente, conseguido para já o 3º lugar. O Vizela é a surpresa, com o seu 5º lugar. Quanto a nós, estamos na luta pelo titulo com o FCP, sendo que eles ainda têm de vir a nossa casa. Temos muita luta até ao fim. 6 pontos não chegaram para passar, pois o Sporting (2º do seu grupo), tinha mais 2 golos marcados que nós. Injusto, mas acabamos por ficar pelo caminho. Queria mais. Bem! O Besiktas fez a sua parte e até derrotou o Le Mans. Nos fomos ineficazes e acabamos por cair na fase de grupos. Para o ano, quero mais da equipa. Compartilhar este post Link para o post
Pedrovsky Publicado 3 Março 2010 Estás a fazer uma grande época e se continuares assim arrisco-me a dizer que serás campeão! :) Força! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Botas Publicado 3 Março 2010 Estás a realizar uma época de bastante qualidade e espero que isso assim continue. Força nisso que "nós só queremos o Progresso campeão!" ;) Compartilhar este post Link para o post
ginjo Publicado 3 Março 2010 Para o ano há mais. Continuas é em grande na Liga Sagres! Estás colado ao grande FCP o que é mto bom. Destaque para o Vizela e Campomaiorense :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 3 Março 2010 Estás a fazer uma grande época e se continuares assim arrisco-me a dizer que serás campeão! :) Força! :compinchas: A ver vamos. Não sei se serei campeão, mas o objectivo tambem era conseguir melhorar a época passada. Estás a realizar uma época de bastante qualidade e espero que isso assim continue. Força nisso que "nós só queremos o Progresso campeão!" ;) Vamos lá ver. Estamos a fazer jogos de qualidade e o Porto está perto de nos... Agora tudo pode acontecer. Para o ano há mais. Continuas é em grande na Liga Sagres! Estás colado ao grande FCP o que é mto bom. Destaque para o Vizela e Campomaiorense :prayer: Sem duvida, uma Sagres "invulgar". Estamos colados ao Porto e tudo pode acontecer. Obrigado a todos :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 3 Março 2010 O Nosso trabalho era complicar ao máximo as contas ao Porto e tentar segurar o segundo lugar. Tudo o que viesse a seguir era por acrescimo. Tenho ainda dizer que o nosso estádio está a ser aumentado. Não percebo porque, mas tass bem. O grande jogo que nos podia valer a aproximação ao primeiro lugar. O Porto foi superior e se haveria vencedor, seriam eles. Schoulten abriu a contagem num penalty polémico e nos defendemos. Perto do fim, Douglas Costa matou-nos com o empate, que ainda assim deixava o titulo em aberto. Contra o Beira-mar, outra exibição de Bargfrede (que excelente contatação) de sonho deu a vitória ao Progresso. Na Taça de Portugal, o Braga nem foi assim tao superior, mas teve bastante mais eficácia que nos. Um golo bastou para nos complicar a vida. Por fim, recepção ao Sporting (que está longe daquilo que era na temporada passada), para mais uma vitória suada. Fomos mais eficazes num jogo em que não fomos tão ponderados. Um golo a 6 minutos do fim de Tiago deu-nos 3 preciosos pontos. Na recepção ao Leixões, jogo demasiado fácil para nós. Bargfrede está doido (que contratação acertada!) e fez mais um jogo de bradar aos céus. O Máximo que um Leixões desinspirado fez foi um golo em contra-ataque. Contra o Benfica, na Luz, um autentico desastre. Fomos claramente inferiores e apanhamos um show de bola. Derrota pesadissima por 0-3 que os deixou perto de nós e sem espaço para errar. Na recepção ao Braga na taça, caimos nas meias-finais. Fomos a melhor equipa e quisemos durante os 90' passar. Mas infelizmente o Braga defendeu bem e com todo o mérito chegou a final, que acabaria por perder para o Benfica. Adeus final ao titulo em Guimarães. Precisavamos de ir a Cidade do Berço ganhar para ter uma ultima restia de esperança. O Guimarães lutava pela Europa e uma vitória segurava a Uefa. Infelizemente foram superiores e justamente bateram-nos em casa. Monsalve ainda bisou mas de nada adiantou. Agora era segurar o segundo lugar. Na recepção ao Vizela, grande surpresa da Sagres, batemos sem grande dificuldade uma equipa em quebra. Um bom ataque bastou para não dar hipoteses aos nossos oponentes. Por fim, no fecho do campeonato contra o ultimo classificado batemos o Lamas e confirmamos a sentença de descida para a equipa. 2º lugar, a 5 pontos do Porto e com acesso a Champions. Temos de estar feliz. Demoramos 8 épocas a entrar na luta pelo titulo. Agora é continuar a lutar por este, que esteve bastante perto. O Campomaiorense fez uma enorme temporada, e estará na Liga Europa da próxima temporada. O tri-campeão desiludiu e acabou em 3º. Até para o ano (em principio amanha, mas sem garantias), sendo que ficarei a frente do Progresso. Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 4 Março 2010 Excelente classificação para o ano serás campeão! Compartilhar este post Link para o post
Pedrovsky Publicado 4 Março 2010 Uma magnífica época com um 2º Lugar no campeonato e as meias-finais da Taça. Como o Saka disse, também tenho a certeza que na próxima época serás campeão! :) Compartilhar este post Link para o post
Botas Publicado 4 Março 2010 Foi uma excelente classificação para esta equipa que continua a surpreender pela positiva. Para o ano espera-se o título e espero que consigas fazer uma época em que ganhes (quase ou mesmo) tudo. Força nisso! Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 4 Março 2010 Excelente classificação para o ano serás campeão! Não metas a carroça a frente dos Bois... Ainda é preciso trabalhar muito. Uma magnífica época com um 2º Lugar no campeonato e as meias-finais da Taça. Como o Saka disse, também tenho a certeza que na próxima época serás campeão! :) Surpreendemos muita gente que não acreditava isto ser possivel, e confesso que eu proprio estou surpreso. Na próxima temporada, é para continuar o bom trabalho. Foi uma excelente classificação para esta equipa que continua a surpreender pela positiva. Para o ano espera-se o título e espero que consigas fazer uma época em que ganhes (quase ou mesmo) tudo. Força nisso! A ver vamos... Pro ano quero ganhar um titulo pelo menos... Obrigado a todos :compinchas: Compartilhar este post Link para o post