Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Maffu

[FM'10] Hero of War

Publicações recomendadas

Boa sorte na Sagres. Vais precisar. Mas tenho que te dizer isto: és cá um mijão... :mrgreen:

Força nisso Progresso! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Excelentíssima subida para a Sagres ! :prayer: Agora é que vão ser elas... :mrgreen:

Reforça bem o clube e quem sabe, poderás fazer outro brilharete ! ;-)

Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O Progresso Brilhou e já está na Sagres! :D

Muitos Parabéns! Grande Feito! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Boa sorte na Sagres. Vais precisar. Mas tenho que te dizer isto: és cá um mijão... :mrgreen:

Força nisso Progresso! ;)

Eu é que sou mijão? :mrgreen:

Muito bem nessa subida. Muito mérito. Força na Sagres!

Muita sorte a mistura, mas conseguimos manter um bom ritmo. Agora esperemos fazer boa figura na Sagres.

Excelentíssima subida para a Sagres ! :prayer: Agora é que vão ser elas... :mrgreen:

Reforça bem o clube e quem sabe, poderás fazer outro brilharete ! ;-)

Reforços... Já vou apresentar o primeiro :mrgreen:

O Progresso Brilhou e já está na Sagres! :D

Muitos Parabéns! Grande Feito! :compinchas:

Das distritais a Sagres... Foi um passinho

-----------------------

Três ex-Benfica na tentativa de segurar a Manutenção

A surpresa da subida do Progresso poderá ter apanhados vários portugueses desprevenidos. O ex-baixista Pete Wentz começa a mostrar-se como uma revelação no mundo do futebol, e provavelmente irá mesmo conseguir grandes feitos. Para já, encontra-se com o seu Progresso na Liga Sagres. Wentz mostrou-se feliz por ter conseguido, em 5 temporadas, um objectivo que ninguem esperaria. Contactado pela nossa impresa, Wentz não fez quaisqueres comentários, limitando-se a referir que estava "feliz" pelo processo e que quereria "levar o Progresso a maior clube mundial". Sabe-se ainda que os desejos dos fãs de Fall Out Boy no regresso da banda estão agora estourados, pois Wentz não pretende deixar a nova carreira. Porém, caso o Progresso atinja a Liga Europa, a banda norte-americana prometeu reunir-se para o seu primeiro concerto em Portugal, como comemoração do feito do Progresso.

Para a próxima temporada, Wentz e o Progresso já começaram a trabalhar. Com Liedson a ser o primeiro reforço... para as camadas jovens. O ex-avançado do Sporting ofereceu os seus serviços para começar a ser treinador e Wentz acabou por o incluir no seu staff. Reforços propriamente ditos, para disputar os jogos que ai vêm da Liga Sagres, não faltaram surpresas.

Primeiro de tudo, o jovem Ricardo Gray, sueco ex-Porto é o novo atacante da equipa. Contrastando com Gray, a experiencia foi aquilo que Wentz inseriu no Progresso. Contratações como Miguel, lateral que recentemente abandonou o Valência ou Jorge Ribeiro apanharam de surpresa os adeptos do Progresso, que ainda viram Duda e Edinho assinar.

Mas a grande contratação, até ao momento, que Pete Wentz segurou chega de Itália. Aos 34 anos, um velho conhecido dos portugueses apresenta-se ao serviço de Wentz. Passadas as ultimas 6 temporadas no Palermo (cumprindo a ultima por emprestimo em Cesana) o experiente ponta-de-lança Fabrizio Miccoli foi confirmado como novo avançado da equipa. Espera-se que o italiano acaba em grande a carreira e ajude o Progresso a manter-se na Liga Sagres.

Compartilhar este post

Link para o post
Miccoli ! :prayer: :heart:

Excelentes contratações, tens tudo para surpreender na Sagres. Força :compinchas:

Mi,Mi,Miccoli! :prayer:

Força para a manutenção! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Miccoli ! :prayer: :heart:

Excelentes contratações, tens tudo para surpreender na Sagres. Força :compinchas:

Mi,Mi,Miccoli! :prayer:

Força para a manutenção! ;)

Sem duvida, o Miccoli será uma peça fundamental do Progresso.

Obrigado aos 2 :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
HeroOfWar1.png

Liga Sagres. Inicialmente, parecia ser um desafio praticamente perdido. Considerava a minha equipa como de IIª Divisão, e a competir no principal escalão portugues as coisas iam complicar imenso. Felizmente, a meio do mercado, tive uma excelente noticia. A direcção tinha ganho 1M de direitos e ia-me dar algum dinheiro para contratações. Claro que o meti em salários. Além disso, conseguimos amealhar outro milhão em saídas.

Nas saídas a manobra de acção passou por despachar todos aqueles que não tinham qualidade para cá jogar, sempre a tentar pedir alguma quantia por eles. Quando ninguem oferecia, então oferecia-se o passe "a borla". So mesmo Lima lamento ter saído a custo zero, porque seria um membro importante desta temporada. As surpresas são para as super valorizações de André Soares e Alexander, que juntos renderam 600m. Nicola Bovi, meu 10 suplente, rendeu 350m e aqui fica como fazer dinheiro "fácil". O resto saiu por trocos. Destes jogadores, so mesmo Lima poderia ter lugar neste plantel.

Nas entradas acabei por ter uma politica um pouco menos a minha medida. Muitos jogadores experientes, mas com qualidade para nos ajudar. Gray será uma das excepções a esta regra. O jovem sueco é um jovem promissor pelo que a sua contratação era evidente. Já Taborda é um guardião que conhece bem o campeonato português e será um excelente substituto de Keita. Miguel dispensa apresentações. O experiente lateral direito vem para ajuda numa zona problemática e estou feliz por contar com ele. Joel Acosta era um "must have". O argentino, que passou as ultimas 4 épocas no Progresso, estava interessado em regressar e a "pequena" quantia que o Porto me pediu por ele não foi entrave ao negócio. Belissima contratação.

Continuando a falar de reforços, Luis Miguel é quem se segue. Médio muito experiente português, será opção de reserva mas quando jogar tem qualidade para fazer a diferença. Já Duda é outro bom reforço. O ex-internacional português vem dar consistencia ao meio-campo, sendo que poderá fazer várias posições. Outro reforço interessante é Élson. O experiente 10 brasileiro, que andava "perdido" pela Alemanha, tem, para mim, uma excelente qualidade técnica capaz de fazer a diferença. Poderá ser um dos titulares. Ferreira veio do Alcoron para ser suplente de Miguel.

Os 4 que se seguem são, algo surpreendentemente jovens. Thiago, jogador formado no Barcelona com passagem com a Roma, pretende relançar a sua carreira no Progresso. Esperemos que este jovem espanhol o consiga. Yartey é um conhecido jogador dos portugueses, após a sua passagem pelo Benfica. Chega a custo zero a Progresso para ser reserva no centro do terreno. Glenn é um jovem regen que andava perdido pela Holanda sem contrato. Extremo de alguma qualidade, que vem para ser suplente. Por fim, Luca Marrone é um alto candidato a MDC titular.

Jorge Ribeiro é o meu lateral esquerdo escolhido. É a melhor opção que encontrei e ao menos é português. Estou confiante que a sua experiencia ainda nos virá a ser util nos momentos chave. Miccoli dispensa apresentações. O "pequeno" italiano, agora já envelhecido, continua matador e vem espalhar classe para o Progresso. Para mim A grande contratação. Edinho é outro português interessante que acabou por assinar por nós. Mais um reforço para matar no ataque, e temos de confiar que irá resultar. Trecarichi é um jovem extremamente mal aproveitado em Sevilha, e que decidiu vir para o recem-promovido Progresso tentar relançar a carreira. Terá muito que evoluir nestes meses...

Melvin Davids é outro lateral que fui arranjar para esta equipa. O jovem holandês tambem se encontrava sem contrato, e a falta de melhor solução, lá veio o "chavalo". Gledson é outro experiente central para fazer frente a falta de qualidade da equipa nesta zona do terreno. Gandhi Silva é um conterraneo do treinador, que chegou para ser reserva, em caso de várias indisponibilidades. É jovem, e num futuro, ainda poderemos lucrar com ele.

Para finalizar a apresentação do plantel, falemos de Alberto, ponta-de-lança que vem para suplente. Boas caracteristicas para poder surpreender, pelo que estou confiante num bom contributo do jogador de 23 anos. Nuno Morais, agora internacional cipriota, vem para ajudar a defesa com a sua experiencia. Estou feliz para contar com ele. Para acabar, a mais cara contratação da carreira de Wentz, por uma enorme quantia de 55m ( :lol: ) chega Gale Agbosssoumonde. O norte-americano inicialmente estava a um preço de 400m, insuportável para nós, mas graças a nossa proposta, ficou descontente com a direcção de Miami (parece que queria mesmo vir para cá). Então, eles acabaram por aceitar uma proposta bem mais reduzida, e que podiamos suportar. Ficamos com um excelente reforço.

Plantel-25.png

Aqui estão as grandes estrelas do Progresso :lol:
Desta vez estou confiante. Tenho um bom plantel e tales... Se ficar em 14º lugar, dou-me por feliz. Temos qualidade para não descer.

Jogos-63.png

Pré-época para esquecer. Muitas derrotas e só no final praticamos um futebol minimamente decente. Se queremos manter-nos na Sagres, temos de melhorar imenso! (Um "quick" update sobre a liga portuguesa, nas 4 temporadas já passadas, o Sporting venceu as duas primeiras, sendo que o actual campeão, o Porto é ja novamente bi-campeão. Esperemos que em breve o Progresso consiga ter uma palavra a dizer na disputa do titulo)

Para finalizar este update, trago a "nova" música do "coach" deste save, Pete Wentz. Para o filme Alice, em colaboração com Mark Hoppus (Blink-182), saiu esta bela porcaria, com a qual marco a minha entrada na Sagres.

Cts4Csb5UOM

Até mais ver!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem a alcançares mais uma promoção e esta época promete, com a contratação de vários nomes sonantes como Miccoli e Miguel.

A pré-epoca deixou boas indicações com vitórias sobre marítimo e paços.

Força!!

Compartilhar este post

Link para o post

Excelentes contratações que realizaste ! :prayer: Tens equipa para ambicionar mais do que uma simples manutenção, e penso que nos irás surpreender a todos. :celebracao: Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

estive a ver a tua carreira por alto e pareceu-me um save muito interessante. das contrataçoes destaco, como nao podia deixar de ser, o pequeno bombardeiro e o agbossoumonde, central de grande futuro. depois o miguel e jorge ribeiro vêm dar experiência e o resto vai dar algumas alegrias aos adeptos. penso que tens plantel para ficares nos 10 primeiros.

vou tentar acompanhar este save mais de perto.

Compartilhar este post

Link para o post

Os velhadas ainda estão para as curvas. Se o Miccoli fizer algo parecido com o que fez no Benfica, tás garantido na Europa! :hehe

Parecem-me interessantes essas contratações, ver o Progresso na Sagres é de longe um espanto para todos, mas já agora, ainda não te contactaram de nenhum grande? É que com tanta subida em tão pouco tempo, já te deviam de ter chamado para qualquer coisita, não?

Compartilhar este post

Link para o post
Progresso na Sagres :yahoo: Grandes contratações!

Finalmente cá chegamos!

Muito bem a alcançares mais uma promoção e esta época promete, com a contratação de vários nomes sonantes como Miccoli e Miguel.

A pré-epoca deixou boas indicações com vitórias sobre marítimo e paços.

Força!!

Nomes sonantes, com muita experiencia, mas veremos até que ponto a pressão que este ano temos de sermos completos outside não irá "matar" a equipa. Essas vitórias abrem as portas a boas expepranças, mas no campeonato tudo será dificil

Tens um plantel que acho que vai surpreender na Sagres, por isso Força! ;)

O simples facto de estar na Sagres já surpreende muito. Uma manutenção, por exemplo, já me surpreenderia e a todos os portugueses.

Excelentes contratações que realizaste ! :prayer: Tens equipa para ambicionar mais do que uma simples manutenção, e penso que nos irás surpreender a todos. :celebracao: Força :compinchas:

Sinceramente, não julgo ter uma equipa por ai além. Falta algum talento mais jovem, sangue fresco a equipa. Gostaria de ter um plantel um pouco diferente, mas neste momento é impossivel (a própria equipa ainda não tem uma reputação por ai alem).

estive a ver a tua carreira por alto e pareceu-me um save muito interessante. das contrataçoes destaco, como nao podia deixar de ser, o pequeno bombardeiro e o agbossoumonde, central de grande futuro. depois o miguel e jorge ribeiro vêm dar experiência e o resto vai dar algumas alegrias aos adeptos. penso que tens plantel para ficares nos 10 primeiros.

vou tentar acompanhar este save mais de perto.

Não foi só o Progresso que evoluiu, os outros todos tambem evoluiram, e têm alguns planteis interessantes. Apesar de pensar que não somos os mais fracos da liga, estamos lá perto... 10 primeiros era muito ambicioso.

Os velhadas ainda estão para as curvas. Se o Miccoli fizer algo parecido com o que fez no Benfica, tás garantido na Europa! :hehe

Parecem-me interessantes essas contratações, ver o Progresso na Sagres é de longe um espanto para todos, mas já agora, ainda não te contactaram de nenhum grande? É que com tanta subida em tão pouco tempo, já te deviam de ter chamado para qualquer coisita, não?

Ainda ninguem me contactou. Deve ter algo haver com a reputação do clube, ou coisa parecida, ou o facto de não ter ganho uma grande competição. Ainda tenho reputação regional, apesar de estar a fazer uma bela careira.

Agora quanto a Sagres... Esperemos um grande Miccoli.

Obrigado a todos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
HeroOfWar1.png

Sagres. É este agora o escalão que militamos, bastante diferente daquilo que até agora temos apanhado. 4 anos depois de ter pegado no Progressso, começo então esta 5ª temporada com o maior desafio da minha carreira. A Sagres está mais renhida que nunca, e todos os clubes podem fazer uma gracinha. A reunião com a direcção, o grande objectivo era evitar a descida. Penso que, se descer, estou bem tramado.

Jogos-64.png

Estreia no principal escalão da liga portuguesa. Começamos a pressionar o Leiria, e conseguimos, atráves de um penalty, abrir o activo por Miccoli. Na segunda parte, permitimos o empate, mas Edinho empatou. Já nos descontos, Cabaré, estragou a festa, e deu-nos o primeiro precioso ponto na Sagres. Com o Benfica, foi defender, mandar a bola para o crl, e tentar ao máximo evitar perder a partida. Demorou 88 minutos a nossa resistencia, com Steven Fletcher a dar os 3 pontos a equipa da Luz. Em Guimarães, outro excelente jogo. A equipa não se deixou ir abaixo, e lutou sempre pelo vitória. Infelizmente, não conseguimos além da grande exibição o empate. Mereciamos mais. Contra o Porto... humilhação.

Fomos a complicada Mata Real, e saimos com um resultado algo positivo. Conseguimos tentar disputar o jogo com o Paços, e tirar da mente dos adeptos a vergonha da jornada passada. O Golo de Miccoli foi o suficiente para evitar a derrota. Na recepção ao Braga, outro jogo contra uma equipa extremamente complicada. Novamente fomos inferiores aos nossos oponenentes, que facilmente nos bateram. Em Setubal, outra exibição para esquecer. A equipa teve imensas dificuldades, e o resultado de 2-4 não representa o que se passou dentro de campo onde deveriamos ter perdido por numeros mais escalrecedores. Por fim, na taça contra o Palços, os penaltys acabaram por trair o Progresso, que cai assim na 3ª Eliminatória.

Contra um Belenenses muito abaixo daquilo que deles conhecemos, a primeira vitória na Sagres. Entramos confiantes que era desta que iamos ganhar, e demos imensas dificuldades a equipa de Belem. Foi ja ao cair do pano, aos 82 minutos, que Edinho desfez o empate, e deu a primeira vitória na Sagres ao Progresso. Finalmente! Já no Maritimo, outro jogo para esquecer. A equipa voltou a mostrar dificuldades, e não conseguimos uma exibição assim tão postiva. Derrota justa. Contra o Vizela, sinto que o empate era mais justo, mas perdemos e temos de aceitar a derrota, que praticamente nos atirou para fora da PLC. Em casa com o Nacional, brilhou Miccoli. O italiano não se deixou intimidar pela equipa adversária e este sempre a dar na cabeça aos defesas contrários. Zidiovic fez o 3-4 aos 81 minutos, mas Thiago, uma belissima contratação tambem, teve folgo para ir "matar" a questão perto do fim e empatar. Com Rio Ave e Leiria, mais dois jogos em que a equipa até teve bem. Contra equipas teoricamente mais fortes, mostramos sempre estar ao seu nivel, e que a cada momento que passa, estamos mais fortes. Contra o Rio Ave, eles só empataram aos 90', e com o Leiria, as melhores ocasiões foram nossas. Estou confiante que vamos melhorar.

Class-18.png

3 pontos acima da linha de água, já me deixam feliz. Para já, o objectivo da época está cumprido, apesar das imensas dificuldades que temos tido nas ultimas partidas. Ainda assim, acredito que daqui para a frente possamos melhorar e fazer uma pequenita surpresa. A ver vamos o que faz agora o Progresso.

Compartilhar este post

Link para o post

O mês não foi muito bom mas acredito na manutenção.

O Nuno Morais é meu tio, ele é titular?E joga bem ?

Compartilhar este post

Link para o post
O mês não foi muito bom mas acredito na manutenção.

O Nuno Morais é meu tio, ele é titular?E joga bem ?

A manutenção deverá ser conseguida (quanto mais nao seja porque há equipas a fazerem uma época ainda mais miseravel).

Quanto ao Morais, é suplente e tem cumprido quando entra.

----------------

sub21.png

Em Fevereiro de 2012, acabei por aceitar o Convite para ir treinar a selecção sub-21 da Costa do Marfim. Será uma experiencia de 4 meses, durante as quais farei 3 amigáveis, de forma a tentar mostrar as qualidades de Wentz ao mundo, antes do Mundial (onde provavelmente irão haver dispensas, e sempre estarei melhor preparado para apresentar uma candidatura a uma selecção.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais, boa sorte na selecção jovem da Costa do Marfim, será interessantíssimo ver o teu desempenho por solo africano.

Quanto ao Progresso, a Sagres é claramente outra brincadeira, no entanto, espero ver-te a conseguir a manuntenção, pois o Leixões está muito mal e descerá quase de certeza ! :celebracao: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Antes de mais, boa sorte na selecção jovem da Costa do Marfim, será interessantíssimo ver o teu desempenho por solo africano.

Quanto ao Progresso, a Sagres é claramente outra brincadeira, no entanto, espero ver-te a conseguir a manuntenção, pois o Leixões está muito mal e descerá quase de certeza ! :celebracao: :mrgreen:

Eu não tenho (estranhamente) qualquer competição marcada, pelo que não devo ficar cá muito tempo. Na Sagres, realmente é dificil, mas há equipas, como disse, ainda piores.

na sagres isso nao ta facil

Tambem se fosse fácil, qual era a piada do jogo?

Obrigado aos 2 :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
HeroOfWar1.png

A equipa estava confiante que era possivel acontecer a manutenção. Então, no máximo da plenitude da estupidez, decidimos tentar ganhar jogos. Algo nunca visto. Dei uma injecção de moral na equipa e siga. Já a direcção, anda um pouco estranha. Não me aumenta as condições de treino nem academia, e depois anda a gastar-me dinheiro em "Outras Despesas"... Caso para a PSP investigar.
Quanto ao mercado, claro que houveram alterações (tipo... sou eu). Quanto a saídas, Giovannini, central italiano que tinha assinado na época transacta, acabou por sair a custo zero. Tal como ele Pedro Eugénio e Cafu sairam. O primeiro foi dispensado, já os outros dois sairam para Olhanense e Fafe, respectivamente. As saídas não acabam por aqui. Gandhi Silva, promissor central norte-americano foi vendido ao Herenveen... por 1.3M. Outra saída foi de Melvin Davids, que estava descontente pela pouca utilização, e rendeu 1.9 ao Progresso. A saída que mais me custou aceitar, foi a de Edinho, mas 2M são 2M e agora o Torino tem os seus serviços.

Entradas, houveram 3 e todos a custo zero. A primeiro é de Karagounis, o experiente grego que aos 36 anos assina pelo Progresso. Será suplente, mas a sua experiencia poderá ser importante. Apesar de termos perdido vários negócios (continuo a mostrar que a nossa reputação e capacidade financeira é uma treta), conseguimos ir buscar o jovem França. Finalmente a baliza tem alguem "algo melhor". Para finalizar, trouxemos mais um ponta-de-lança, para tapar a saída de Edinho. Trata-se de Joe Arenas, mais um conterraneo de Wentz, e espera-se golos do jovem.

Jogos-65.png

Começamos com uma vitória contra um Beira-Mar claramente mais melhor bom do que aquele que a época passada jogava na Vitalis e deu-nos várias dificuldades. Um erro do seu jogador ofereceu-nos a vitória. Contra o Vizela mais uma exibição de classe garantiu 1 ponto, numa enorme partida. A partir daqui, duas derrotas. A primeira contra o Sporting, é admissivel visto a ser contra uma grande equipa. Já perante o Leixões, que ainda não tinha vencido, é um pouco mau perder.

Altura de reviravolta na ida a Magalhães Pessoa. A equipa entrou irreconhecivel dentro do terreno de jogo com uma vontade estranha. Não foi dificil bater um Leiria claramente surpreendido. Na recepção ao Benfica, aquele que provavelmente será o resultado do ano. Numa exibição de génio de Thiago (enorme contratação este puto espanhol), ganhamos 3 importantissimos pontos. Fletcher voltou a marcar-nos mas desta feita, de nada adiantou. Em Guimarães, voltamos a mostrar ao Vitória local que não somos assim tão fracos quanto pareciamos. Acosta e Miccoli, fizeram os golos da 3ª vitória consecutiva.

A Bela série que tinhamos vindo a construir esbarrou num camião chamado... Futebol Clube do Porto. 5 batatas sem resposta no Dragão deixaram a minha equipa desmoralizada. Contra o Paços, achei que poderiamos ter vencido uma equipa que estava bem ao nosso alcanse, mas falhamos imenso a beira da baliza. O ponta-de-lança suplente entrou para resolver. Na "pedreira", o Braga foi claramente superior, mas faltou-lhe (em muito) a finalização. Contra-ataque rápido permitiu a Acosta marcar "mais um", e selar a vitória do Progresso.

Class-19.png

Claramente melhores e já a 10 pontos da linha de água permitem sonhar com a manutenção. Ainda há 27 pontos em disputa, mas temos tudo para figurar na próxima temporada da Sagres. Estamos a 4 pontos do 6º lugar... que poderia dar a Europa. Sonhar não custa!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom mês e boa selecção que arranjaste boa sorte para o resto do campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

cá estou eu de novo!

já ia mandar vir por causa da única vitória no campeonato, mas depois os jogadores assustaram-se e lá se lembraram de conquistar mais 5. bem bom e o 10º lugar está ali à porta...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...