Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Maffu

[FM'10] Hero of War

Publicações recomendadas

HeroOfWar1.png

Novo treinador do Progresso trás esperança a equipa

Que Pete Wentz durante muitos anos foi o "frontman" de uma banda de sucesso, ninguem poderá duvidar. Que Pete Wentz terá sucesso na sua nova carreira, ai já entramos no campo da especulação.

A verdade é que o norte-americano trouxe um clima de euforia a equipa amadora do Progresso. Após a sua assinatura, vários grupos de jovens foram vistos a rondar os campos do clube. Muitos dizem porque a equipa do Progresso tem jogado bem, outros porque estão viciadas no seu idolo. A primeira mexida foi a associação ao Trofense, novo clube pai do Progresso

Uma das outras caracteristicas, foi o enorme numero de mexidas neste Verão. Wentz achou que o seu plantel seria demasiado curto e não teria a qualidade para os objectivos da subida nesta temporada. Como tal, foi a procura de eventuais reforços. Acabaram por haver imensas mexidas. Destaque para o enorme numero de entradas, que dentro de breve passarei a apresentar. Por outro lado, apareceram algumas saidas do plantel. Aqui fica a Analise de Pete Wentz

Analise Plantel Sport Progresso 2009/2010
Baliza

Ultima zona em que consegui reforçar, penso que agora temos dois guarda-redes de boa qualidade, e Bart para safar. Pinho e Vitórino têm valores semelhantes e acredito que qualquer um dos dois será um bom reforço para as nossas redes. Bart será a terceira hipotese, com poucas chances de jogar.

Defesa-Direito

Aqui começam os problemas. Eu bem que andei a procura, mas todas as opções para o local simplesmente não tinham a qualidade que eu gostaria, e poderá ser o nosso ponto fraco. Miranda tentará safar a zona com Pacheco a ser um suplente... não lá muito capaz de defender.

Defesa-Esquerdo

"Mais do mesmo". Nova posição que não tem a qualidade que eu gostaria, mas que vamos ter de desenrascar. André será titular, com Diogo Oliveira a espreitar a titularidade.

Defesa-Central

A centro da defesa, Marin e Ricardo serão os dois pilares da equipa. Dois jogadores com qualidade para segurar a equipa do Progresso. Gilson e Tiago serão os dois suplentes, com Licinio (sim, o ponta de lança), a ser o tapa buracos. Há a possibilidade de este se converter mesmo lateral.

Médios Centro

Duas posições imensos jogadores. Para já, Paulinho e Afonso Martins são titulares, mas Dinis, Kazeem, Ricardo Martins, Alex e Rafael são excelentes opções. Para mim, a melhor zona do terreno. Angelo II e Luis II são tapa buracos que deverão ser dispensados.

Extremos-Direitos

Ramalho é o titular indiscutivel desta posição. Um excelente jogador para onde nos encontramos. Já Zezinho será o suplente sem grande visibilidade.

Extremos-Esquerdos

Zona onde temos para mim o melhor jogador deste plantel, Patrick Vaz. O francês é claramente acima da média e poderá ser a chave para resolver vários jogos. Rui Alberto é um suplente de luxo, com Tiago Terroso com muito pouco espaço.

Pontas de Lança

Ayuk e Jakubov serão os dois avançados titulares. Jogadores nos quais confio plenamente é que irão resolver jogos. Evandro Brandão e Mendes serão os seus suplentes, tambem tendo bastante qualidade. Dedê será a quinta opção.

Amigáveis

Durante o mês de Agosto iriamos disputar uma série de amigáveis de forma a conseguirmos encontrar a nossa forma. Notei esforço dos jogadores, e que a medida que o tempo passava, iamos melhorando a olhos vistos.

Amigaveis-7.png

6 jogos que dominamos, e metemos o adversário atrás de nós. Conseguimos ali três goleadas, e quando não goleamos, fomos superiores. Fomos extreamemente infelizes contra o Valdevez, visto termos controlado o jogo e rematado 23 vezes, sem eficácia. Eles, remataram 9 e marcaram um golo. Felizmente, respondemos bem com o São Roque. Estamos prontos para o que ai virá. Agora, que venham os jogos oficiais.

Compartilhar este post

Link para o post

Mexeste bem na equipa com 16 entradas normais nestas divisões, mas todas de uma grande qualidade. Penso que as que se destacam mais e têm maior qualidade são o Patrick Vaz, o Jakubov e o Evandro Brandão. A equipa está bem em todos os sectores mas acho que o mais forte acaba mesmo por ser o ataque com 4 jogadores emprestados de equipas dos escalões superiores e que por isso para este escalão onde a tua equipa milita serão a melhor ajuda possível. Quanto à pré-época, foi bastante boa com apenas uma derrota contra o Valdevez fora, mas tiveste os jogos em casa todos ganhos e alguns com grandes goleadas :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Equipa para dominares isso. ;)

Vamos lá ver se o ARCOZELO não nos surpreende :mrgreen:

Mexeste bem na equipa com 16 entradas normais nestas divisões, mas todas de uma grande qualidade. Penso que as que se destacam mais e têm maior qualidade são o Patrick Vaz, o Jakubov e o Evandro Brandão. A equipa está bem em todos os sectores mas acho que o mais forte acaba mesmo por ser o ataque com 4 jogadores emprestados de equipas dos escalões superiores e que por isso para este escalão onde a tua equipa milita serão a melhor ajuda possível. Quanto à pré-época, foi bastante boa com apenas uma derrota contra o Valdevez fora, mas tiveste os jogos em casa todos ganhos e alguns com grandes goleadas :prayer:

O Evandro é um pouco fogo de vista, estou um pouco desiludido com a sua produção que poderia ser bem melhor. A pré-epoca, jogamos bem em todos os jogos.

Obrigado aos dois :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

HeroOfWar1.png

O arranque das distritais

Mr.Wentz veio para Portugal para vencer tudo, e foi isso que ele tentou transmitir aos jogadores do Progresso enquantos estes estavam nos treinos. Era essencial que a equipa conseguisse um bom rendimento e que acima de tudo honrasse a sua camisola. Apesar de ser mais famoso como baixista do que treinador, Wentz queria provar que tinha jeito para as duas coisas... (e de preferencia, que fosse melhor a treinar do que a tocar baixo).

Jogos-49.png

Esta primeira série de jogos dificilmente poderia ter corrido melhor. Começamos um pouco mal defensivamente, e a equipa estava um pouco a acusar algumas novas mexidas na defesa. A deslocação a Rio de Moinhos foi um jogo onde estivemos mal no capitulo ofensivo, e acabamos por quase pagar caro, após um jogo em Rio Tinto fácil. Em Valonguense, a equipa provou ser muito mas muito melhor, com uma clarissima goleada, coisa que voltou a repetir em casa, contra uns Dragões Sandinenses que eu esperei que iriam causar bastantes mais dificuldades.

A ida a Alpendurada, apenas 4 dias depois da recepção aos Dragões começou a causar mossa na equipa, com os jogadores a acusarem alguma fadiga muscular. Felizmente, voltamos a mostrar que somos superiores aos nossos oponentes, e numa partida complicada vencemos.

A série de três jogos que se seguiu, foi novamente demasiado fácil. Nenhuma das três equipas está perto do nivel exibicional que o Progresso se tem apresentado, e ninguem ficou surpreendido com as folgadas vitórias.

O ponto de viragem, assim dizendo, que ocorreu a nossa equipa começou no jogo com o Barrosas. A equipa adversária encontrava-se no terceiro posto na altura do jogo e provou que a nossa eficácia ofensiva poderia facilmente ser anulada. Felizmente para nós, o ataque deles não é muito eficaz, pelo que pela primeira vez nesta época perdemos pontos, mas nada de realmente preocupante.

Na ida a Lixa, voltamos ao nosso normal, apesar de a equipa começar a denotar sinais de algum afastamento do inicio a todo o gás. O jogo seguinte com o Nogueirense voltou a demonstrar isso, com a equipa a perder o controlo que tinha dos jogos anteriores, e a passar por alguns apuros. Em Pedras Rubras, num dos jogos contra outra das mais fortes equipas do campeonato, conseguimos não perder e realizamos uma excelente exibição a culminar na vitória. Já em Grijó, fiquei a sentir que poderiamos ter feito bem mais do que aconteceu a nós, mas sinceramente, a vitória ja me deixou feliz.

Class-13.png

Progresso e Arcozelo são neste momento as duas equipas que se encontram em melhor forma na AFP. As outras equipas, apesar de estarem a dar alguma luta, não estão ao nível exibicional que estas duas têm apresentado. Ainda assim, claro destaque para a equipa de Wentz, que neste momento está no primeiro lugar da classificação, com apenas um empate. O inicio é promissor, e veremos como as coisas ficarão resolvidas daqui em diante.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem sei o que hei-de dizer meu Deus! :prayer:

Início de época, melhor do que se podia imaginar na distrital do Porto. Goleadas e vitórias é o que se mais vê nestes meses que passarei a comentar. Começaste o campeonato em casa contra o Rio Tinto que venceste por 3-1 e seguiu-se o primeiro jogo fora em que venceste por 2-1. Depois veio a maior goleada de todas, 7-0 ao Valonguense, um resultado de que te podes vangloriar. Vieram depois mais 5 jogos sempre a vencer com 16 golos marcados, uma marca impressionante para uma equipa desta dimensão. Veio depois o pior resultado de todos, um empate nulo contra a equipa do Barrosas. Depois mais 4 jogos sempre a vencer e estás muito bem posicionado no 1º posto da tabela com 1 ponto apenas de avanço sobre o Arcozelo (o jogo entre os 2 vai ser de nervos) e com 5 sobre o Barrosas. Tens agora que manter esta fantástica forma com que te encontras para subires para a divisão acima ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais, boa escolha a do Sport Progresso. Tenho um amigo meu que joga la nos juniores. Mexeste-te muito bem no mercado de transferências e destaco esses excelentes empréstimos e do extremo Ramalho!

Nos jogos, estás a ir muito bem mesmo, apesar de só te distanciares a um ponto do Arcozelo, acredito bem que venças sem qualquer problema, esta divisão.

Boa sorte GD! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Epá só comecei a ver o save agora mas tenho que dar um :prayer: valente à música e à banda, da minhas bandas favoritas, talvez "A" banda.

Já o Pete Wentz.... :larilas:

Também vi muitos bons resultados, continua o excelente caminho ! :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Sobe já de divisão :mrgreen:

De facto estás muito melhor que as restantes equipas e acredito que não terás dificuldades para o resto da época. É continuar, força ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Brincas com isso. Chega o Arcozelo quero ver. :mrgreen:

;)

Com o Arcozelo, vai ser uma vitória ainda maior.

Eu nem sei o que hei-de dizer meu Deus! :prayer:

Início de época, melhor do que se podia imaginar na distrital do Porto. Goleadas e vitórias é o que se mais vê nestes meses que passarei a comentar. Começaste o campeonato em casa contra o Rio Tinto que venceste por 3-1 e seguiu-se o primeiro jogo fora em que venceste por 2-1. Depois veio a maior goleada de todas, 7-0 ao Valonguense, um resultado de que te podes vangloriar. Vieram depois mais 5 jogos sempre a vencer com 16 golos marcados, uma marca impressionante para uma equipa desta dimensão. Veio depois o pior resultado de todos, um empate nulo contra a equipa do Barrosas. Depois mais 4 jogos sempre a vencer e estás muito bem posicionado no 1º posto da tabela com 1 ponto apenas de avanço sobre o Arcozelo (o jogo entre os 2 vai ser de nervos) e com 5 sobre o Barrosas. Tens agora que manter esta fantástica forma com que te encontras para subires para a divisão acima ;)

Quase tudo está aqui feito... O jogo com o Arcozelo será dificil, mas temos qualidades para os bater. E estamos com 1 ponto de vantagem, mas temos menos um jogo.

Antes de mais, boa escolha a do Sport Progresso. Tenho um amigo meu que joga la nos juniores. Mexeste-te muito bem no mercado de transferências e destaco esses excelentes empréstimos e do extremo Ramalho!

Nos jogos, estás a ir muito bem mesmo, apesar de só te distanciares a um ponto do Arcozelo, acredito bem que venças sem qualquer problema, esta divisão.

Boa sorte GD! ;)

Tambem começo a acreditar que somos os grandes favoritos a conquista desta divisão. A ver se agora cumprimos dentro de campo.

Epá só comecei a ver o save agora mas tenho que dar um :prayer: valente à música e à banda, da minhas bandas favoritas, talvez "A" banda.

Já o Pete Wentz.... :larilas:

Também vi muitos bons resultados, continua o excelente caminho ! :-)

Rise Against é das melhores bandas para mim. O Wentz é o Wentz.

Esperemos continuar em grande.

Sobe já de divisão :mrgreen:

De facto estás muito melhor que as restantes equipas e acredito que não terás dificuldades para o resto da época. É continuar, força ;)

Espero subir para o ano, que ainda tenho uma quantas contas a ajustar :mrgreen:

Esperemos não er dificuldades como dizes.

Bem vindo de volta e que seja mais um grande save!

Obrigado e esperemos que sim!

Obrigado a todos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Início de época que deixa água na boca, mas eu já passei pelas distritais em saves off, e a 1ªépoca é muito fácil, nãte querendo tirar mérito, como é óbvio ! :mrgreen: Tens enorme mérito pelo início demolidor. :prayer: Como sei que vais subir com larga margem nem te desjo sorte. Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
muito bem, grande inicio e estas no topo da tabela.

Força!!

Espero lá ficar

Início de época que deixa água na boca, mas eu já passei pelas distritais em saves off, e a 1ªépoca é muito fácil, nãte querendo tirar mérito, como é óbvio ! :mrgreen: Tens enorme mérito pelo início demolidor. :prayer: Como sei que vais subir com larga margem nem te desjo sorte. Força :compinchas:

Eu sei que isto tem sido fácil. Eu tenho sempre o efeito demolidor no inicio.

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

HeroOfWar1.png

A parte má de se jogar nas distritais, é que todos os jogadores são amadores. Ou seja, uma proposta de qualquer outra equipa pode ser aceite sem passar pelo treinador. Escusado será dizer que perdi vários jogadores assim. Marin, Licinio, Zezinho, Ramalho, Bart, Mendes, Pinho e Alex estão fora das contas. Ou seja, sem dois centrais titulares, sem um extremo e o guarda-redes... As coisas estavam difceis.

Para contrariar estes problemas, contratamos alguns jogadores. Primeiro, Pascal Bedrossian (sim, a ex-estrela do meu save nos Staines) e Tiago Sousa. O internacional da Armenia vai para substituir a saida de Ramalho, já Tiago Sousa vem reforçar a defesa.

Num segundo contentor, chegaram os emprestados Fábio Pacheco e Coulabily. Por fim, Drunon, Nino, Edmilson e Adriano chegaram. Todos para serem alternativas de recurso, mas todos com a sua qualidade. No final, penso ter ficado com uma boa equipa.

Jogos-51.png
  • Mais uma serie fácil e segura para o Progresso. Começamoscom a recepção ao S.Pedro da Cova, onde fomos claramente superiores ao nosso oponente. Acabamos por sofrer um golo estupido que podia ter complicado. Já com o Sousense, tivemos grandes dificuldades. Felizmente, perto do fim salvamos a equipa com um golo.

• O jogo com o Arcozelo seria decisivo para a época. Claro que queria ganhar mas tambem tinha de ter atenção que estava a jogar com uma das melhores equipas da liga. O jogo, em si, foi bastante equilibrado. Tivemos a sorte de marcar primeiro, a meio da segunda parte e depois ir controlando. Perto do fim, Rafael, emprestado pelo Guimarães, acabou por nos dar a vitória. O Arcozelo acabou por nos complicar a vida, mas não foi suficiente.

• Mais complicada, a deslocação ao Ataense. Fomos surpreendidos e por pouco não tinhamos um surpreendente empate. Felizmente, já em compensação, fomos salvos por Jakubov. Os dois jogos seguintes, foram bastante mais faceis, com a equipa sem grande dificuldade a conseguir a vitória, por uma boa margem. Quer o Rio Tinto, que o Rio de Moinhos foram facilmente destruidos.

• A seguir, contra equipas que demolimos na primeira volta, tivemos dificuldade. Depois de uma vitória nos descontos, com o Canidelo, sofremos um pouco contra o Valonguense, resolvendo já tarde o jogo, e ainda tivemos problemas na ida aos Dragões Sandinenses, que fizeram uma bela partida. O Vilarinho não nos deu tanta dificuldade, e tambem foi arumado.

• Contra o Barrosas, equipa que na primeira volta nos tirou 2 pontos, voltamos a ter uma deslocação complicada. A equipa teve abaixo daquilo que é, e tivemos imensas dificuldades em partir a defesa. Paulinho acabou por nos salvar. Não empatamos com o Barrosas, empatamos com o Alpendorada. Martins bem tinha marcado, mas minutos depois a reacção foi perfeita, e empataram. Até ao fim, falhamos demais para quem quer ganhar jogos.

• O empate acordou a equipa. Quer o Avintes quer o Lixa apanharam com um Progresso a querer ganhar, e apagar a imagem que o empate deu. A vitória por margem folgada, em ambos os jogos, não é surpreendente.
Class-14.png

A 9 jornadas do fim, estamos com 9 pontos de vantagem sobre o Arcozelo. Temos tudo para vencer esta divisão e sagrar-nos campeões, mas atenção ao Arcozelo, cuja unica derrota foi contra nós e tem tido exibições fantásticas. Com 27 jogos, conseguimos marcar 69 golos e apenas sofrer 8 golos. Estamos a fazer uma excelente campanha!

Compartilhar este post

Link para o post

mais uma grande série de jogos e conseguiste a esperada vitoria frente ao Arcozelo.

Já ninguém te para.

Força!!

Compartilhar este post

Link para o post

Embalaste e agora vai ser difícil te parar vais subir com facilidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Ena cum catano vais cá com uma bisca para a subida que os outros ainda se devem estar a perguntar como é que ganhas isso tudo.. Estando tu em portugal devem de pensar que o PdC está com mão nisso. :mrgreen:

Pah, incrível é a única coisa que me vem à cabeça ao ver 25-2-0. :prayer:

Se isto continuar assim estás na primeira liga em 3/4 anos prai a celebrar o titulo. hehe

Siga! :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

A continuar a este ritmo, ainda te vais magoar ! :mrgreen: Continua assim, que o título está mesmo ali ao virar da esquina. Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
mais uma grande série de jogos e conseguiste a esperada vitoria frente ao Arcozelo.

Já ninguém te para.

Força!!

A ver vamos. Esperemos que a boa série continue.

Embalaste e agora vai ser difícil te parar vais subir com facilidade!

Subir com facilidade, é bem possivel. A ver vamos agora, é a que distancia do Arcozelo.

Fica para o ano Arcozelo :C

Como disse o Saka, vais embalado e a subida não escapa ;)

O Arcozelo tem uma bela equipa... Mas não chega pra este Progresso. Para o ano não nos têm, ja vão ter a vida facilitada.

Ninguém te para! ;)

Força! :compinchas:

Esperemos que não...

Ena cum catano vais cá com uma bisca para a subida que os outros ainda se devem estar a perguntar como é que ganhas isso tudo.. Estando tu em portugal devem de pensar que o PdC está com mão nisso. :mrgreen:

Pah, incrível é a única coisa que me vem à cabeça ao ver 25-2-0. :prayer:

Se isto continuar assim estás na primeira liga em 3/4 anos prai a celebrar o titulo. hehe

Siga! :fixe:

Isto nas distritais, quem tem olho é rei. E a minha equipa tem feito jogos bem acima desta divisão. "Para o ano", sera mais complicado, mas não posso perder a esperança.

A continuar a este ritmo, ainda te vais magoar ! :mrgreen: Continua assim, que o título está mesmo ali ao virar da esquina. Força :compinchas:

O titulo está praticamente ganho, e so uma paragem cerebral nos faria perder-lo. Como não espero que isso aconteça, começam a incomendar as faixas.

Obrigado a todos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O cameponato já é teu ,contrataste grandes jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post
O cameponato já é teu ,contrataste grandes jogadores.

É mesmo meu :mrgreen:

--------------------

HeroOfWar1.png

Primeira época de Wentz a treinador, e começam os rumores que Pete tem mais jeito para o futebol... que para a música! O Progresso tem-se exibido a uma excelente forma, e tem tudo para conseguir a subida logo na primeira época. Um passeio para a equipa de Wentz, que teria agora o seu final.

Jogos-52.png

Apesar de neste periodo, termos estado bem longe daquilo que normalmente somos, foi o suficiente para nos garantir como melhor equipa da Associação de Futebol do Porto. Começamos com um excelente jogo com o Pedras Rubras, uma equipa que na primeira mão nos deu muitos problemas e conseguimos uma facil vitória. Já com o S.Pedro da Cova, jogo muito mau da nossa equipa, que não conseguir impor o seu futebol, num campo acessivel. Conseguimos evitar a derrota, e sair com um ponto.

Ou dois jogos seguintes foram para simplesmente garantir vitórias contra equipas bem mais francas. Jakubov no primeiro foi o grande salvador, já no segundo a experiencia de Martins e a classe de Ayuk marcaram duas vitórias relativamente simples, contra equipa bastante acessiveis.

O jogo em Arcozelo seria o grande teste da temporada. A 3 jogos do final da temporada, seria aqui o ponto final. Se a equipa conseguisse vencer, estava provado que eramos os melhores. Mas se queriamos fazer um campeonato sem derrotas, não podiamos escorregar aqui. O jogo foi bastante complicado, com o Arcozelo a provar-nos que é capaz de nos complicar a vida. Rabaça acabou por assustar a equipa do Progresso, e quase dava a vitória ao Arcozelo. Valeu perto do fim, uma grande penalidade convertida por Martins, a garantir o empate, no jogo mais complicado da época, que garantiu o titulo.

Após o titulo ganho, jogos para "descansar" perante o Grijo e Ataense. No primeiro, tivemos grandes dificuldades, mas felizmetne conseguimos ter a sorte do jogo, e consequentemente, assegurar a vitória. Já no segundo, fomos claramente superiores, e garantimos mais 3 golos, na nossa despedida da AFP.

Classi.png

9 pontos de diferença para o segundo, e 80! para o ultimo. 4 empates apenas, estragam o registo perfeito do Progresso, que ainda assim ganhou um impressionante numero de 30 jogos, em 34 possiveis. Penso que no global, fomos a melhor equipa, e merecemos por completo a subida.

Em termos individuais, tenho de destacar 4 jogadores, que se mantiveram na equipa do inicio ao fim. Ayuk foi provavelmente o grande salvador do Progresso, com 21 golos e 10 assistencias, que em muito contribuiram para o nosso titulo. Ao seu lado, Jakubov foi tambem uma constante ameaça para os defesas, tendo sido um excelente reforço por emprestimo. 12 golos e 8 assistencias provam a bola época do jovem checo.

Tambem no meio campo, há de destacar os franceses da equipa. Patrick Vaz (3 golos, 12 assistencias) e Afonso Martins (13 golos e 8 assistencias) foram fundamentais nesta subida. Agora, é continuar o bom trabalho e fazer uma boa prestação na III Divisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...