Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Maffu

[FM'10] Hero of War

Publicações recomendadas

fogo, excelentes reforço para o ataque (incluo o drogba, que no nosso campeonato pode fazer uma perninha).

13 jogos já? isso é que é simular partidas!

Compartilhar este post

Link para o post

Miccoli e Drogba :prayer:

Grande época até agora, acredito no 4º lugar! :D

Força! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

tas a fazer uma bela época é manter o ritmo e vais fazer uma grande surpresa!

Compartilhar este post

Link para o post

antes de mais grandes reforços que conseguiste e isso esta a reflectir-se na campanha na Liga bem como na Taça da Liga.

Força!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom inicio de época, com um sólido 6º lugar, vamos lá ver se daqui a uns anos podes intormeter-te nos grandes (vai ser muito dificil), bem na taça da liga a passar para a próxima eliminatória

Compartilhar este post

Link para o post
Excelente início de temporada ! :prayer: Na Carlsberg duas vitórias, frente a Estoril e Santa Clara, respectivamente, deram-te duas vitórias muito importantes e segues assim em frente nesta competição. Na Liga, em 13 jogos tem quase o mesmo numero de todos os resultados. Tens 5 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. Estás num excelente 6º lugar e creio que tens capacidade para conseguires melhorar ainda mais este registo. Força :compinchas:

A ver vamos. O objectivo era o mais alto possivel, mas já que o 6º dá Uefa, ja ficaria contente.

fogo, excelentes reforço para o ataque (incluo o drogba, que no nosso campeonato pode fazer uma perninha).

13 jogos já? isso é que é simular partidas!

Não é simular, eu vou jogando e dá para fazer vários jogos.

Miccoli e Drogba :prayer:

Grande época até agora, acredito no 4º lugar! :D

O António é a minha GRANDE referencia :heart:

tas a fazer uma bela época é manter o ritmo e vais fazer uma grande surpresa!

Uma grande surpresa, fiz o ano passado. Este ano vou conseguir a europa (espero)

antes de mais grandes reforços que conseguiste e isso esta a reflectir-se na campanha na Liga bem como na Taça da Liga.

Força!!

Os reforços são interessantes, e estamos a cumprir objectivos.

Bom inicio de época, com um sólido 6º lugar, vamos lá ver se daqui a uns anos podes intormeter-te nos grandes (vai ser muito dificil), bem na taça da liga a passar para a próxima eliminatória

Não vai ser assim tão dificil. Quando os miudos amadurecerem, e as idas a Uefa aumentarem a reputação, confio que iremos conseguir brilhar.

Obrigado a todos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
HeroOfWar1.png

Equipa a procura de afirmação, e a querer chegar a Europa. Eu acredito que lá chegaremos e transmiti isso aos jogadores. Quanto a novidades do mercado, elas não faltam. Nas vendas, Gyan King estava descontente e rendeu 1.6M, Lucas Trecharichi armou-se em estrela, e saiu para a liga adelante por 250m, o jovem Manuel Walter foi vendido por 1.5M ao Parma, Lucas Salvatierra valorizou para o dobro e saiu por 200m, Nuno Morais saiu por 70m apos ter o lugar tapado, e a venda do defeso foi de Gonzalo Barreto, por 4.6M. Junte-se agora o emprestimo de França e Mariko, dois valores para o futuro.
Quanto a entradas, tambem temos imensas novidades. Pat Ruiz, internacional sub-20 americano foi recomendado pelos olheiros e acabou por vir. Da mesmo selecção, o central Zach Dominguez foi contratado por 1.4M, ao Chicago Fire, valor que será pago em 48 meses. Dos USA, tambem chegou a contratação mais cara da história do Progresso por 1.9! M, Roberto Torres faz sonhar os adeptos. O ex-jogador dos Galaxy é um excelente 10, e será suplente de Thiago. Tambem para a defesa, e por 1.8M, chegou o lateral José, que tem a virtude de fazer as duas laterais. Finalizando, da Holanda vem outro jovem promissor, este por 575m, este chamado Eekman

Jogos-68.png

Falando dos jogos, começamos esta série com uma vitória perante o Nacional. O enorme Thiago levou a equipa as costas novamente. Contra o Portimonense, regresso de António aos golos (finalmente joga regularmente), num jogo complicado, em que o golo de Thiago (quem mais), salvou a equipa. Na recepção ao Braga para a liga, ainda conseguimos um excelente empate, contra um adversário na luta pela Europa. O mesmo não digo pa Calsberg, onde fomos demolidos.

Para continuar a má série, derrota na Madeira num jogo onde fomos muito inferiores ao Maritimo. Nem o golo de Antonio ajudou a equipa. Na taça da liga, outro desastre. Nova goleada sofrida, em casa, as mãos do Benfica, deixou-nos fora da cometição e humilhados. para piorar o clima, derrota contra o Leiria para a liga, inesperadamente, e a mesma equipa iria dias depois atirar-nos para fora da taça de Portugal, ainda na 5ª Eliminatória. O Progresso passa por um periodo de crise autentica.

Para agravar mais a crise, os suplentes (já tinhamos arrumado e ja), foram incapazes de bater o Feirense... 14º classificado da Liga Vitalis. Por estes dias, vivia-se um mau clima em Progresso. Sempre disse que fomos felizes contra o Campomaiorense, e Drogba e António lá desencantaram dois golos para nos dar a vitória. Um resultado positivo finalmente! E para provar que os maus tempos já la iam, empate em Alvalade, terreno onde na época passada fomos humilhados por 8-1. Em casa com o Paços, acabamos por desiludir pela ineficácia ofensiva que demonstamos, mas em Aveiro, um enorme jogo do experiente Drogba deu novamente os 3 pontos (so falta referir que o 2-1 foi apontado aos 98').

Tabela-37.png

5º lugar, sendo que outra má série pode arrastar-nos para bem longe daqui. Não quero perder a Europa, nem muito menos ir abaixo do 8º lugar. A unica certeza que tenho é que o Progresso estará na Liga Sagres na próxima temporada.

PLC.png

Humilhante. Apesar das dificuldades, saimos com um péssimo score. Não se pode admitir isto a este Progresso.

Compartilhar este post

Link para o post
O 5º Lugar dá-te o que pretendes! Luta por ele! ;)

Vamos lutar pelos melhores lugares possiveis na claissficação

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
HeroOfWar1.png

Ultimo mês da temporada, e o objectivo não podia ser outro. Chegar a Europa ou então ia ser uma época praticamente perdida. Tambem era a hora H para alguns jogadores, como António que tardavam em afirmar-se. Tava na altura de todo o colectivo render.

Jogos-69.png

Começamos com um mau jogo, contra uma equipa que neste momento é inferior a nós. Em nossa casa não conseguimos fazer dificuldades ao Rio Ave que foi sempre melhor equipa. António começou a sua ronda de golos. Perante o FCP, o desastre. Mais uma goleada aos pés de um grande... Faz-nos sentir impotentes! Felizmente, na jornada seguinte reagimos e conseguimos a moralização a empatar com o Benfica. Bem que preferia ter feito isto na semana passada... Contra um Vizela claramente inferior, e a necessitar de pontos continuamos sem facilitar. Com jogo do colectivo, que conseguiu superiorizar-se a fragil equipa do Vizela, e vencer a partida.

Na primeira das grandes finais pela Uefa, jogavamos com o Guimarães, concorrente directo por um lugar europeu. Jogo extremamente complicado, com a equipa da cidade do berço sempre a carregar e a não dar hipotese ao Progresso. Mais um "golinho" para o espetacular António. Contra o Setubal, António :heart: Finalmente o prodigio espanhol começa a explodir e a demolir defesas. Afinal, 1,7M por ele nem foi um investimento assim tão caro. Contra o Nacional, no jogo em que o empate dava a Europa, sofremos imenso perante uma enorme equipa da Madeira. Aguentamos imenso, e acabamos por festejar a ida a Liga Europa! Primeiro objectivo da época cumprido. No ultimo jogo, perante o ultimo classificado não facilitamos e demos ainda mais crise ao Portimonense, que desce assim com uma derrota caseira no ultimo jogo.

Classif-2.png

Um fabuloso 5º lugar :heart: A evolução deste Progresso é fascinante, e ninguem diria que a tão poucas épocas estavamos nas distritais. O Setúbal desiludiu-me, pois pensei que tinha equipa para bem mais do que aquilo que acabou por fazer. Quanto as estrelas da minha equipa, Thiago e Acosta são dois nomes sempre a ser falados, e Gale acabou por se mostrar uma perola na defesa. Drogba, que recusou renovar, teve a sua importancia em momentos chave. Por fim, Antonio começa a ser o prodigio que quero dele :heart:

Nota: Peço desculpa a quem comento regularmente o save por hoje não o ter feito, mas tive um trabalho de Filos para acabar :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

e assim conseguiste o 5º lugar ex-equo com o 6º e vais à europa. depois da tua análise, só te digo isto: foi-se o drogba, um mais novo e tão bom ou melhor virá, com certeza! espero que tenha sido um bom trabalho de filosofia!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela excelente época que culminou com o teu objectivo garantido!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo objectivo conseguido! :D

Para a próxima época quero mais! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Progresso ganha a taça Europa

Vai ser o titulo dos jornais na próxima época. :mrgreen: (jk)

À que ter calma, e não querer meter a carroça à frente dos bois. Conseguiste chegar ao lugar europeu e agora é reforçar a equipa e colmatar as saídas com pessoal ainda melhor, para chegares pelo menos à fase de grupos da Europa. Tudo o que vir a seguir a isso é um bónus.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelentíssima época em que terminas na 5ªposição da Liga e em que na próxima temporada pisarás palcos europeus. Chocaste autenticamente Portugal e a mim surpreendeste-me bastante, pois não esperava que conseguisses já este tipo de metas. Muitos parabens e força para a época que aí vem. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
e assim conseguiste o 5º lugar ex-equo com o 6º e vais à europa. depois da tua análise, só te digo isto: foi-se o drogba, um mais novo e tão bom ou melhor virá, com certeza! espero que tenha sido um bom trabalho de filosofia!

A ver vamos. Drogba é uma perda importante, que talvez não consigamos substituir, mas claro que vou tentar.

Parabéns pela excelente época que culminou com o teu objectivo garantido!

Sem duvida que o principal ponto, a UEFA foi garantido. Agora temos de sonhar com mais... Mas a longa prazo.

Parabéns pelo objectivo conseguido! :D

Para a próxima época quero mais! :mrgreen:

A ver vamos. Na próxima época quero é chegar a fase de Grupos da Liga Europa.

Progresso ganha a taça Europa

Vai ser o titulo dos jornais na próxima época. :mrgreen: (jk)

À que ter calma, e não querer meter a carroça à frente dos bois. Conseguiste chegar ao lugar europeu e agora é reforçar a equipa e colmatar as saídas com pessoal ainda melhor, para chegares pelo menos à fase de grupos da Europa. Tudo o que vir a seguir a isso é um bónus.

Não sou assim tão mijão :lol:

Para já, quero é, como dizes, chegar aos grupos para honrar este clube. Depois vê-se.

Excelentíssima época em que terminas na 5ªposição da Liga e em que na próxima temporada pisarás palcos europeus. Chocaste autenticamente Portugal e a mim surpreendeste-me bastante, pois não esperava que conseguisses já este tipo de metas. Muitos parabens e força para a época que aí vem. :compinchas:

Na verdade, o jogo "torna-se" um pouco facilitado pela facilidade de negocios que isto tem. Basicamente, se comprar miudos a custo zero, e 6 meses depois os transferir pelo dobro do que estão avaliados, em 90% dos casos eles saem. Foi esta a grande estrátegia que meteu o Progresso onde ele está hoje.

Parabéns pela excelente epóca ;)

Foi sem duvida uma excelente temporada do Progresso.

Estou sem palavras para o que estás aqui a fazer :prayer:

Estou a fazer um save bem regular e bem construido. Tou a meter metas que felizmente estou a conseguir cumprir, e estou-me a surpreender a mim mesmo. Está a ser uma excelente experiencia!

Obrigado a todos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
HeroOfWar1.png

Não é so no Progresso que Pete Wentz tem trabalhado. Trago-vos agora a aventura no Paraguai, com a Copa América e os amigáveis. Um pequenino bonus.

Amigveis-3.png

Meti-me a exprimentar jogadores nestes jogos, dai não postar convocatórias. Muitas expriencias, onde procurei tácticas e possiveis convocados para a Copa América. Acabamos por estar um pouco abaixo daquilo que talvez se esperasse de nós e tinhamos de melhorar para a Copa América.

Convocatória para a Copa América

Plantel-26.png

Aqui estão os 23 magníficos que irão "honrar" a sua nação. Claro que eu quero passar a fase de grupos disto. Iremos conhecer-los 1 a 1.

Zona de maior défice da equipa do Paraguai. A Baliza está claramente a mercé de Roberto Fernandez, visto a falta de qualidade dos outros dois. Como poderão ter reparado, César Amarilla é um dos reforços do Progresso. É tambem um dos suplentes do Roberto, visto a falta de qualidade. Ignacio era o unico guardião "menos mau" que havia para terceira opção. Nenhum deles me satisfaz, mas do mau a menos, Roberto é solução.

Defesas laterais.

Detesto não poder especificar quem vai para que lado, mas realmente as nossas laterais são vergonhosas. Salcedo foi destacado para cá, face a falta de qualidade, e será titular juntamente com Barrios, lateral de boa qualidade. Chena é um "fillup" sendo que não tem qualidade para estas andanças, mas novamente, face aos recursos que tinha foi o que consegui arranjar.

Defesas-Centrais

No centro da defesa estamos "um pouco" melhores. Adalberto Ortiz é um excelente central e certamente terá uma participação decisiva no meu Paraguai. Ao seu lado, deverá estar Víctor Hugo Mareco. Huth é a primeira solução para o central da defesa, sendo tambem ele um central interessante. Baéz é a reserva da equipa.

Médios-Defensivos

Posição entregue a Edgar Barreto, que é uma das grandes estrelas deste Paraguai. Jogador no qual tenho a total confiança. Já o seu suplente, estou bastante divido. Santana, que irá findar esta carreira, terá a sua ultima aparição pela selecção paraguaia, enquanto Brítez tem qualidade. Aqui estamos bem servidos.

Extremos

A qualidade poderia ser um bocadinho melhor, mas teremos de contentar com jogadores que safarão. Ninguem aqui é titular, e tentarei usar todos, já que nenhum me encheu as vistas. Mas novamente, são as melhores opções para o local...

Médios Ofensivos

Santiago Salcedo | Oscar Torres

Posição que engraçadamente, nenhum dos dois irá fazer, pois raramente existira. Porque os convoquei? Porque se me apetecer, posso sempre jogar com 2 MAC. E são 2 jogadores polivalentes. Ah, e Torres é outra nova contratação do Progresso. Já que sou seleccionador do Paraguai...

Avançados

Cabanas-Cardozo são dois matadores capazes de semear o perigo. E depois de verem os poucos avançados, penso que já perceberem para que é que aqueles meninos que estão na posição de MAC servirão. Ah, e terminando, Dante não terá muitas oportunidades.

Jogos-70.png

Na Copa América, a nação paraguaia pretendia que eu honrasse o simbolo. O Mesmo que dizer, não perder todos os jogos. Começamos a Copa a cumprir esse objectivo. Contra o maior adversário pelo segundo lugar, fizemos uma boa exibição e anulamos os seus pontos fortes. Montiel e Lopez resolveram. No segundo jogo, em que a vitória representava a passagem aos "quartos", acabamos por realizar uma exibição abaixo do esperado, contra uma Venezuela extremamente mais fraca que nós. Barreto salvou-nos e evitou o pior. Com o Brazil, na discussão do primeiro posto do grupo voltamos a conseguir uma boa exibição. Disputamos o jogo ao máximo com o Brasil, mas eles foram superiores. Acabamos o grupo C em 2º.
Nos quartos, Cardozão brilhou. O ponta-de-lança do Manchester sememou o perigo e nunca teve medo de chutar. Acabou por apontar 3 golos que acabariam por ser o suficiente para afastar o México. Foi uma enorme exibição para a minha equipa, que jogou com uma equipa teoricamente superior e provou que consegue jogar melhor. Nas meias com a Argentina ia ser complicado. Aguentamos, aguentamos, aguentamos, tentamos tudo e perdemos por 1-0. Acabou por ser um excelente resultado, visto ao enorme potencial da Argentina. Ninguem pode censurar este Paraguai. Na atribuição do 3º lugar, apesar do resultado, foi um jogo imensamente renhido. Depois claro, a bola nao quis entrar na baliza deles e entrou na nossa. 3-0 é muito pesado.

Análise: Numa Copa América vencida pela Argentina (2-0 ao Chile na final), onde o Brasil arrumou nos "quartos", o Paraguai acabou por conseguir uma prestação bastante acima daquilo que nós esperavamos. Cumpriu os objectivos e bateu-os e acabou num honroso 4º lugar. Wentz deve estar satisfeito por isto. Por outro lado, a selecção está cada vez mais envenlhecida e os jovens que têm entrado não convencem Wentz. Ainda não é certo que continue até 2018 no Paraguai.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Progresso e grande Paraguai!

Estás a fazer uma carreira fantástica neste save. Espero que assim continue. :prayer:

Força ;)

Compartilhar este post

Link para o post

nao foi nada má a tua participação, em grande parte devido ao cardoso. destaco a vitória frente ao méxico logo depois do grupo, que é sempre um dos potenciais finalistas. foi pena teres perdido o jogo do 3º e 4º lugares, o equador é mais fraco que o paraguai.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um quarto lugar, muito bom, quanto a mim. Perdeste com duas das potências do continente, Brasil e Argentina e depois na atribuição do 3º e 4º lugar, talvez pudesses ter feito algo mais, onde frente ao Equador, que não se trata de nenhum bicho papão, perdeste de forma gorda por 3-0. No entanto, estiveste bem. Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom quarto lugar ainda para mais sendo o Paraguai.

Força :torcida:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...