Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Maffu

[FM'10] Hero of War

Publicações recomendadas

Em relação ao Crash, não faças nada, mas lembrate da data em que te aconteceu, na proxima época, no mesmo dia vai-te aparecer outro

Esperemos que não.

Wtf?

anyway é desta que o Progresso vai ser campeão! Força :compinchas:

Falta agora a etapa mais complicada, a final.

Progresso vai ganhar!

Agora é manter esse lugar! Faltam dez finais!

Força!

10 jogos que decidem uma época... Espero conseguir finalmente o titulo.

Compartilhar este post

Link para o post
HeroOfWar1.png

Jogos-82.png

Recepção ao Vizela bem mais complicada do que aquilo que normalmente seria de esperar. A equipa adversária, apesar de inferior soube jogar no contra-ataque e marcar nos momentos chave. Porém, não chegou para conseguir uma surpresa, pela nossa eficácia ofensiva. Contra o Sporting CP, em Alvalade, 3 pontos era praticamente conseguir o titulo. O jogo seria complicado, e estivemos sempre a altura dos desafios, estando mesmo em vantagem durante grande parte do jogo. Aos 87', Djalo empataria a partida e complicou as nossas contas. Era uma vantagem preciosa... No ultimo folgo do Estoril pela manutenção, acabamos por sofrer primeiro num belo golo de Miguel Rosa. Porém, somos infinitamente superiores e não demos espaços a equipa adversária. Poderiamos ter apontado bem mais golos. Na Choupana é escusado dizer que temos sempre jogos complicadissimos. Pedro Ribeiro empatou o jogo aos 20', depois de um grande inicio nosso, e estivemos com grande dificuldades. Acabamos por resolver na segunda parte, com alguma sorte a mistura.

Na taça, praticamente resolvemos a passagem na primeira volta. Grande segunda parte em Leiria após uma primeira fraquita foi o suficiente para apontar 3 golos e praticamente estar na final. No outro dos mais complicados jogos que tivemos este ano, apanhamos um Sporting de Braga simplesmente genial, na sua luta pela Europa. Fomos infinitamente superiores, mas pecamos imenso no campo defensivo. Nos ultimos minutos Tiago safou-nos evitando uma derrota que seria estupida, pela nossa superioridade. No Dragão, fomos dominados por um Porto claramente superior, em busca de mais 3 pontos. Parece que, se por vezes temos imensas debilidades defensivas, no outro oposto fazemos jogos defensivamente perfeitos. Este foi um desses jogos, onde seguramos um importante 0-0. No segundo jogo da taça, controlamos o Leiria e festejamos a passagem a final.

Na recepção ao Benfica, jogo para esquecer. Não conseguimos vencer esta equipa benfiquista e voltamos a ser dominados sem dó nem piedade. Eles foram superiores e mereceram por completo os 3 pontos. Com margem 0 de erro, enfrentamos um Leixões fortissimo que nos queria complicar as contas. Tiago descomplicou um jogo onde falhamos golos demais. Jeanne cometeu um erro enorme ao ser expulso, que felizmente não nos saiu caro. Em Guimarães, caimos num momento chave. Um empate que não estava nas contas, contra uma equipa que parece que vive para nos complicar as contas. Fomos superiores, mas cometemos erros que um campeão não pode cometer. O resultado acaba por se justificar, mas sinto uma certa insatisfação, pois sei que podemos fazer melhor. Ironicamente, jogavamos o titulo contra o Campomaiorense... Já a subida a umas temporadas, penso que a Vitalis, tinha sido perante esta equipa. Jogo em que fomos superiores, mas eles foram letais. A equipa veio com a táctica estudada, e os seus contra-ataques foram fatais. Connosco a necessitar de três pontos, a medida que o cronometro avançava, tambem a nossa ansiedade. Aos 72' Jimenez faria o 3-2 e acabria com as duvidas, Progresso era campeão nacional, e o Campomaiorense regressa a Vitalis.

Classificaao-1.png

Finalmente somos campeões. Penso que por tudo o que esta equipa tem vindo a fazer, desde as distritais até aqui, apesar de todas as mudanças, é justissimo. Fizemos uma época regular, fomos consistentes, mas ainda assim sofremos demasiados golos. Acabamos por conseguir este titulo, que é um grande orgulho para todos.

BragaProg.png

Primeira grande final que o Progresso estava envolvido, perante o Sporting de Braga. O jogo em si, foi disputado entre duas grandes equipas a procura do titulo da Taça de Portugal. Acabamos por ser algo sortudos, na forma fabuloso como Jimenez desencanta um golão para desbloquear a final, pois o jogo estava equilibrado. O Braga acabou por ter de atacar mais, e nos aproveitamos para tambem atacar. No final, foi bastante disputado, mas Jimenez acabou por decidir. Fomos eficazes e eles não. Está na altura de celebrar, e esperar pela próxima temporada, onde tentaremos atacar tudo novamente. É certo que Wentz ficará no Progresso.

Compartilhar este post

Link para o post

Fantástico! :prayer: O Progresso é o dono da Liga Portuguesa e para o ano, quem sabe, da Champions!

Compartilhar este post

Link para o post

Absolutamente espectacular esta conquista da dobradinha nacional. Visto dominares a nível nacional, para o ano pede-se a conquista da Liga dos Campeões. Puseste-me parvo com esta fantástica conquista da Liga. Até me arrepiei.

Compartilhar este post

Link para o post

O Progresso fez a época perfeita em termos nacionais! :D

Ganhou a Liga e a Taça!

Muitos Parabéns :prayer:

Agora força para a próxima época! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Fantástico! :prayer: O Progresso é o dono da Liga Portuguesa e para o ano, quem sabe, da Champions!

Isso é que é sonhar xD Este ano fomos humilhados, pro ano se ficarmos em 3º., fico feliz.

Absolutamente espectacular esta conquista da dobradinha nacional. Visto dominares a nível nacional, para o ano pede-se a conquista da Liga dos Campeões. Puseste-me parvo com esta fantástica conquista da Liga. Até me arrepiei.

Foi, para mim, fantástico. Demorei 9 anos a conquistar a Sagres, mas valeu apena o tempo "perdido". Somos hoje o "4º" grande de Portugal, e vamos continuar a lutar para subir neste ranking.

Parabéns!

espectacular dobradinha!

Toda a equipa merece ser recompensada pelo trabalho.

O Progresso fez a época perfeita em termos nacionais! :D

Ganhou a Liga e a Taça!

Muitos Parabéns :prayer:

Agora força para a próxima época! :compinchas:

Perfeito não foi, que o Benfica espetou-nos 3 na Calsberg. Pro ano temos de revalidar o titulo, e ir ganhar a Calsberg.

-----------------------

TurquiaquerWent.png

É um pouco irónico este convite da Turquia. Pouco depois de ter sido campeão, deu-se o Mundial de 2018, onde a Turquia acabou em algo como 3º lugar, apenas para verem como esta equipa joga.

Agora, uma curiosidade, e o porque de eu ter dito que era irónico. Na temporada passada, disse pelo MSN ao ginjo que adorava ter a possibilidade de treinar estes gajos. Os regens turcos são algo de fabuloso, e têm uma equipa enorme. Claro que, tendo em conta a qualiade do plantel, pensei que nunca iriam contratar-me.

Ao ver esta proposta, aceitei de imediato. A matéria prima é fabulosa, e em 4 anos, somos capazes de ganhar Europeu e Mundial, disso não tenho duvidas. Como tal, aceitei.

Turquianomeia.png

Após a Costa do marfim sub-21 e o Paraguai, segue-se agora um grande teste para Wentz. Não tendo conseguido sucesso nas duas ultimas selecções, espero que seja desta que me afirme. Os adeptos turcos, aposto que ficaram um pouco confuso quando eu acabei por ser nomeado... Espero que consiga honrar esta grande equipa.

Espectativas.png

Para mim, não chega. Quero ganhar titulos por uma selecção e sinceramente, a Turquia tem mais que potencial. Senão conseguir, então mais vale ficar preso ao Progresso. Apresentarei o plantel turco (e verão como tenho razão) na próxima actualização com a selecção.

Compartilhar este post

Link para o post

grande progresso que finalmente foi campeao.

na turquia tens um bom desafio.

Força!! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Epah tanta especulação e brilho que mostras na Turquia, que me puseste curioso.. despacha-te lá a mostrar isso que quero ver! :mrgreen:

Quanto ao Progresso, espectacular, levaste a equipa de uma distrital para campeã da liga Sagres! Muitos parabéns! Se conseguires passar da fase de grupos na liga dos campeões, és enorme!

Compartilhar este post

Link para o post
Desafio interessantíssimo que terás na Turquia.

A Turquia tem uma enorme selecção recheado de grandes valores.

grande progresso que finalmente foi campeao.

na turquia tens um bom desafio.

Força!! :compinchas:

O titulo é a recompensa de não termos desistido e temos lutado ao longo dos anos contra tudo. Finalmente levantamos o trofeu e somos reconhecidamente a melhor equipa portuguesa.

Epah tanta especulação e brilho que mostras na Turquia, que me puseste curioso.. despacha-te lá a mostrar isso que quero ver! :mrgreen:

Quanto ao Progresso, espectacular, levaste a equipa de uma distrital para campeã da liga Sagres! Muitos parabéns! Se conseguires passar da fase de grupos na liga dos campeões, és enorme!

A Turquia tem uma equipa fenomenal... Mas a primeira actualização com eles ainda vai demorar :mrgreen:

Excelente no Campeonato. BS na Turquia ;)

O campeonato é nosso :mrgreen:

Obrigado a todos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
HeroOfWar1.png

Vamos a novidades... Somos campeões portugueses. Foi mais uma vez convidado a renovar por duas temporadas, e voltei a assinar... Temos ainda coisas para ganhar aqui, e não podemos abandonar agora o barco. De resto, diria que continua tudo na mesma... Não me aumentaram o estádio, va lá que aumentaram um bocadito as condições de treino (nada de especial) e continuamos abaixo daquilo que seria de esperar.

Nas transferencias, ai sim temos novidades. Nas saídas, Nunes apresenta-se como a surpresa. O brasileiro estava descontente no Progresso por não ser sempre titular (acha-se bom), e acabou por ser 'kickado'. Ryan, Torres e Coates são 3 esperanças americanas que vão para mais um emprestimo. Jovanovic ficou tapado por 3 entradas que já vos mostrarei, e acabou por ser emprestado ao Barça. Bargfrede, na temporada que assinou foi uma figura da equipa, mas veio a perder importância. A proposta tratava de bons valores e não a recusei. Al-Turki estava descontente por não jogar (outro oprimido), e saiu da equipa.

Nas entradas, acabei por estourar metade dos 20M que dispunha para contratar. Uzun, Lambo e Delac são 3 guarda-redes de enorme valor que chegaram para a nossa baliza. Fomos do 8 ao 80 nesta posição. Sarlette chegou da minha parceria com o Villareal (da qual eu já não me recordava), e será.... 6ª opção. Grizjela é um internacional croata que a duas temporadas custou 9M ao Inter. Nunca se afirmou em Milão e foi colocado para transferencias. Acreditei nele. Tuna Akgul é mais um daqueles turcos bombasticos que apareceram de algum lado e vieram por 2M parar ao Progresso. A ultima contratação é um lateral que vinha a seguir a imenso tempo. Fizemos um enorme esforço financeiro por ele, mas garantimos um grande reforço. Trata-se de Meneses.

Plantel-30.png

GR:Josh Lambo | Matej Delac | Mehmet Uzun
DC:Zach Dominguez | Aleksander Rose
DC:Jean-Louis Jeanne | Gale Agbossoumonde
DE:Eduardo Meneses | Migen Bratja
DD:Giuseppe Rebronja | José Cuartero
MDC:Mohamed Diamé | Sergio Fradera
MC/MAC:Andrés Batista | Aitor Uranga
MAD:John Fleck | Sinisa Grizelj
MAE:Berat Ekinici | Tuna Arkgul | Chris Mackay
PL:Emiel Thiry | Antonio | Kees Sarlette
PL:Ernesto Jimenez | Tiago | Carlos Ferreira

Jogos-83.png

Pré-época curta, mas muito promissora. A equipa conseguiu produzir boas exibições e vencer. A ver agora o que trazem os oficiais.

De referir ainda que começaremos a época com a Supertaça perante o Sporting de Braga, que ainda hoje cá colocarei. Na Champs, o sorteio meteu Atlético de Madrid, Bayern de Munique e Austria Viena no nosso caminho. Temos, no minimo, de segurar a Liga Europa.

Compartilhar este post

Link para o post

Procedeste a algumas contratações e ficaste com uma equipa absolutamente fantástica e com capacidade para renovar os títulos nacionais e fazer furor na Europa, mas ainda é muito cedo para essas andanças. Destaco as contratações de Grizjela e Tuna Akgul que tem ambos muita qualidade. Esse Emiel Thiry é um autêntico Deus ! :prayer: A pré-época foi muitíssimo promissora e espea-se agora um progresso dominador do Mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta equipa pode ir muito longe...

Boas contratações!

Compartilhar este post

Link para o post

Boas mexidas que te deixam com uma equipa melhor que o ano passado, o que abre expectativas de uma época com surpresas, principalmente na Europa!

Força! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

fogo, o progresso está imparável em portugal (excepto mquando esbarou contra o benfica e apanhou 3...) :biggrin:

:handclap: por teres levado o clube à glória.

quanto às entradas na nova época, não conheço nenhuma, mas tens ali um turco e um GR bastante bons, pelo menos. esperemos que façam a diferença.

já agora, quantos portugueses tens no plantel, pá??? ai, ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Supertaa.png

Finalissima da Supertaça, sendo a primiera vez que o Progresso a disputava. Entavamos confiantes para este jogo, e queriamos a vitória. O Braga entrou mais pressionante, e teve o primeiro remate. Porém, um erro dentro da área de Holmvik acabaria por ceder a grande penalidade. Jimenez chamado a converter não desperdiçou e abriu a contagem da época portuguesa.

A partida daqui, tentamos equilibrar o jogo. As duas equipas tiveram oportunidades e quem marcasse poderia colocar-se numa boa posição para controlar a partida. Jimenez acabaria por se lesionar (este patch em lesões é fabuloso), e acabou por ter de sair. Tiago foi chamado a acção.

Não posso dizer que me tenha arrependido de perder Jimenez. Passado uns minutos, bola metida a entrada da area e Tiago, após uma finta curta, disparou para o 0-2. Iamos para intervalo com uma preciosa vantagem.

No segundo tempo, entramos confiantes em segurar o jogo. O Braga começou a assumir a partida e a vir para cima de nós. Desta vez, acertamos na defesa, e so o lado esquerdo, de Meneses que tem menos rotinas com a equipa, é que de vez em quando complicava. Vi um cabeceamento sair a barra e só pensei que senão melhorassemos, ainda perderiamos isto.

Já perto do fim, Holmvik acabou por corrigir o penalty, e aproveitando uma descordenação entre Lambo e Jeanne bateu o americano. Era o golo de consolação para o Braga, visto a ser tarde demais. Festejamos mais um trofeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Não te aumentaram o estádio mas já te devem estar a aumentar o Museu! :mrgreen: Parabéns! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

e já estás a começar a ganhar! muito bem! (mas nota-se que foi um jogo bastante equilibrado)

Compartilhar este post

Link para o post
Procedeste a algumas contratações e ficaste com uma equipa absolutamente fantástica e com capacidade para renovar os títulos nacionais e fazer furor na Europa, mas ainda é muito cedo para essas andanças. Destaco as contratações de Grizjela e Tuna Akgul que tem ambos muita qualidade. Esse Emiel Thiry é um autêntico Deus ! :prayer: A pré-época foi muitíssimo promissora e espea-se agora um progresso dominador do Mundo.

Thiry é matador. Dos melhores jogadores que já treinei neste FM. Dominador do Mundo? Falta muita experiencia a equipa.

Esta equipa pode ir muito longe...

Boas contratações!

Esta equipa tem vindo a ser a mesma a uns anos para cá e tem mostrado que tem qualidade. Agora, temos de ir lutando pelo titulo época após época... Na Europa, é tudo mais complicado.

Boas mexidas que te deixam com uma equipa melhor que o ano passado, o que abre expectativas de uma época com surpresas, principalmente na Europa!

Força! :compinchas:

Surpresas a nível interno, penso que após o ano passado já não existem. Somos uma grande equipa e iremos voltar a discutir o titulo... Na Europa, tudo pode acontecer...

fogo, o progresso está imparável em portugal (excepto mquando esbarou contra o benfica e apanhou 3...) :biggrin:

:handclap: por teres levado o clube à glória.

quanto às entradas na nova época, não conheço nenhuma, mas tens ali um turco e um GR bastante bons, pelo menos. esperemos que façam a diferença.

já agora, quantos portugueses tens no plantel, pá??? ai, ai.

Tenho um portugues, o Carlos Ferrira, que é suplente... De resto, os tugas pedem altos valores, tinha uns 3 ou 4 debaixo de olhos, mas ou assinam por outros paises, ou pedem valores aos quais pago melhor por não tugas...

Mais um troféu ! :prayer: Até já parece fácil e tudo. ;-)

O Braga deu luta... Não foi nada facil vencer...

Dá-lhe Progresso. Mais um para o Museu :)

É o 3º titulo de 1ª Liga que temos... Nada mau.

Não te aumentaram o estádio mas já te devem estar a aumentar o Museu! :mrgreen: Parabéns! ;)

Com 3 taças, ainda não temos muito para mostrar :lol:

Esperemos que aumentem em breve o estádio... que bem tamos a precisar.

e já estás a começar a ganhar! muito bem! (mas nota-se que foi um jogo bastante equilibrado)

Tinhamos obrigação de bater o Braga. Apesar de termos sido um pouco inconstantes, merecemos a vitória.

Obrigado a todos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
HeroOfWar1.png

Campeões, vencedores da taça e Supertaça... A moral tinha de estar em alta. O Progresso é o Progresso meus amigos, e estamos a progredir em direcção a outros caminhos. Para esta época, apesar da direcção apenas me pedir a ida a Champions, quero voltar a vencer o campeonato. Quanto a Champions, no minimo pede-se a ida a Liga Europa.

Jogos-84.png

Depois da vitória na Supertaça, começamos o Belenenses tentou dar-nos problemas. Foi inconsequente e facilmente batemos a equipa oponente. Em Braga, tivemos a vingança da Supertaça. A equipa bracarense entrou determinada a não perder contra nós, e conhecendo-nos bem após o embate inicial da temporada conseguiu anular os nossos pontos fortes. O empate é justo, num jogo onde a haver vencedor, não seriamos nos. Seguimos para a recepção ao Leixões. Não podiamos voltar a escorregar e fizemos uma excelente partida. Thiry voltou aos grandes momentos, num jogo em que esmagamos o Leixões. Um erro no ultimo segndo ainda lhes deu um golito. Na ida a Madeira, novamente a velha questão destes gajos não gostarem de nós nem um bocado... Alias, estamos sempre a perder contra eles. Thiry lembrou-se que talvez fosse boa ideia marcar golos... E arrumou o Nacional que não teve resposta para o belga.

Recepção ao Bayern e já todos nos faziam o funeral. E tinham razão. Valeu-nos a defesa para evitar uma derrota... Empate que acaba por nos dar segurança em acreditar na próxima ronda. Noutra recepção complicada (esta ao Guimarães), estavamos algo cansados do jogo da Champions. Ainda assim, conseguimos destruir um Guimarães muito longe daquilo que esperava deles. Contra o Barreirense, jogo facil para a nossa equipa. Dominamos, controlamos e marcamos dois golos para segurar os tres pontos. Na ida a Viena, para jogar perante o Rapid, vencer segurava quase certamente a Liga Europa. Num jogo bem disputado, com as duas equipas atrás dos 3 pontos, acabamos por ter alguma felicidade na forma como vencemos. O qe é certo, é que são 3 pontos bastante importantes que conseguimos aqui assegurar.

Duelo da cidade invicta, com a nossa recepção ao Porto. A equipa visitatne entrou a prova que é superior ao Progresso e foi mesmo Belluschi, a lenda portista, a marcar o primeiro da partida. Minutos depois, conseguimos o empate, pelo goleador Thiry. O Porto iria dominar. Jogou, jogou, jogou, e perto do fim, Antonio teve uma oportunidade e não desperdiçou. Vitória bastante importante. Na Taça, nem comento. Jogo que tinhamos tudo para vencer, complicamos, e so passamos em Extra Time. Contra o Atlético, em casa, brilhou Fradera. O jovem espanhol está em grande forma, e provou que tem tudo para ser um dos grandes médios mundiais. Infelizmente, a equipa do Atlético, liderada por Kun Aguero, foi superior e bateu-nos sem grande dificuldade. Para finalizar Outubro, outro jogo de alto risco, entre nos e o Benfica. Equilibrio foi a palavra chave, num jogo que as duas equipas poderiam ter ganho. Thiry ainda saiu tocado do jogo. Aos 91, num lance fortuito, Fleck deu-nos os 3 pontos. Sorte.

Saimos do jogo com o Benfica, para apanhar o Sporting. Num jogo onde até fomos superiores, um golo cedo de Djalo decidiu a partida. Mereciamos algo mais que a derrota, mas tal como no jogo do Benfica, a sorte apenas pode pender para um dos lados, e desta vez, não foi para o nosso. Com o Atlético, uma desgraça., Jogo Patético da minha equipa, que acabou com 3 golos sofridos, e poderiam ter sido bem mais. Não temos estatuto para estar nesta ronda da Champs. Saimos de Madrid com sede de vingança, e acabamos mesmo por nos vingar. O Rio Ave acabou por não perceber lá muito bem o que lhe atingiu, mas eu cá acho que foi um Progresso a procura de repor o bom nome. Jogo quase perfeito da minha equipa que alem de dominar, soube marcar. Fico feliz por ver que não desanimaram após a goleada.

Na continuação do bom momento, apanhamos um Vizela que tentava lutar pela Champions. Tambem não foram grande adversário, demonstrando várias lacunas na equipa. Mais uma vitória fácil, noutro jogo que esmagamos. Na taça contra o Arouca, voltamos a não facilitar. Vitória dominante do Progresso, que quer evitar errar ao máximo. A terminar, a experança europeia. Na viagem a Munique, com o funeral feito, fomos sacar uma importante vitória. Belissimo jogo da nossa equipa, a complicar as contas alemãs e a forçar o Bayern a errar. Demasiadas faltas do lado alemão (acabaram reduzidos a 9), e nos sem grande dificuldade, e com uma segunda parte de sonho, apontamos 3 golos. Resultado que nos deixa as portas da próxima fase...

Class-23.png

Estamos novamente "lá em cima", e espero que desta vez consigamos manter-nos por aqui... Não será facil, e este ano o campeonato está extremamente competitivo. A ver vamos se conseguimos a revalidação.

GrupoD-2.png

Na ultima jornada, o Atlético ira enfrentar em casa o Bayern, e nos iremos receber o Rapid. So peço ao Atlético que empate... Porque uma vitória deixaria o Progresso na próxima fase. Temos de acreditar!

Compartilhar este post

Link para o post

depois de perderes 3-0 com os madrilenos aplicaste chapa 5 ao rio ave. muito bem! na champions estás quase lá, se tivesses ganho o jogo com o bayern em casa em vez de aguentares o 0-0 estavas bem lançado para a 2ª fase. ainda é de acreditar!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...