Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Maffu

[FM'10] Hero of War

Publicações recomendadas

HeroOfWar1.png

Volto cá para mostrar o que se passou em termos de Supertaças. Isto é, quem terá ganho a Supertaça Europeia e a Portuguesa? Nenhuma delas era objectivo (apesar de me faltar a 1ª no Progresso, não é uma competição que dê valor, e caso saia, tenho a certeza que a irei ganhar noutro clube). No caso da segunda, é "mais um" trofeu.

BenficaProgresso.png

Alvalade foi palco de mais uma final, desta feita da Supertaça Portuguesa. O Progresso era favorito a vitória nesta partida, pois é bi-campeão nacional portugues. Já o Benfica, vencedor da Taça de Portugal, tinha obrigação de patrocinar um bom jogo.
Os primeiros minutos foram de alguns nervos. As duas equipas equivaliam-se e apenas um erro decidiria o jogo. Uma boa incursão ofensiva do Progresso deu a Jimenez a primeira oportunidade da partida, e o americano não falhou. A partir daqui, o jogo teve um sentido. O Benfica carregou, massacrou e tudo fez para empatar. Felizmente, chegariamos ao intervalo empatado.
A táctica não mudou para o segundo tempo. Eles carregavam e faziam tudo para chegar ao golo. Nos defendiamos como podiamos e tentavamos o contra-ataque. O Benfica bem tentou, e talvez até merecesse chegar ao empate, mas nos soubemos defender e evitamos a derrota. Mais um trofeu para os pupilos de Wentz.

RomaProgresso.png

Isto é tudo menos o meu Progresso. Uma autentica vergonha, uma humilhação para a equipa que foi campeã europeia. Fomos massacrados pela Roma do 1º ao ultimo minuto e eu não vi nada da minha equipa. Vi 11 jogadores a vestirem a camisola que deveria ser do Progresso e a assistirem no relvado a uma Roma fortissima, que merecia ter saido do Monaco com bem mais do que 1 golo na bagagem. Parece que a equipa está mal e so sabe defender. Derrota mais que justa, mesmo a jogar com mais elementos durante bastante tempo. Vergonhoso, e lá voou o primeiro trofeu do ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuas o dominio nacional.

Foi pena na super europeia...

Compartilhar este post

Link para o post

Acabaste por juntar a Supertaça Nacional e falhar a Europeia, paciência fica para a próxima. Mas parabéns na mesma pela vitória sobre o Benfica ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica esteve sempre em cima de ti, e provavelmente depois do teu golo eles ficaram fulos e tentaram de tudo e mais alguma coisa para igualar. Ainda bem que o Wentz sabe como bem defender. :mrgreen:

Contra a Roma foste dominadissimo, e concordo que só não levaste mais, porque... Deus não quis. Muito pálido este Progresso frente aos Romanos.

Mas as Supertaças já lá vão e não tarda começa o campeonato, e um pouco à frente, o tão desejado Campeonato do Mundo de Clubes. Acho que no campeonato, vais andar pelos lugares da CL (não me parece que ganhes a Sagres outra vez) mas quando ao teu objectivo primário, acredito plenamente no Titulo de melhor clube do Mundo!

Força nisso! :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi pena a derrota na Supertaça Europeia frente aos romanos, pois era um trfoéu que te faltava juntar à Galeria. No entanto, estiveste formidável frente ao Benfica na Supertaça Portuguesa. Parabéns por isso.

Ah, e Thiry ! :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

11 golos marcados pelo Thiry em 7 jogos amigáveis é obra...

nas supertaças, a 1ª correu muito bem, a 2ª correu muito mal. a equipa de certeza que ficou a tremer e não podia ser! há que ralhar com eles!

Compartilhar este post

Link para o post
Continuas o dominio nacional.

Foi pena na super europeia...

A Supertaça Europeia, penso que ja eu e muita gente esperava que não a iriamos conquistar.

Acabaste por juntar a Supertaça Nacional e falhar a Europeia, paciência fica para a próxima. Mas parabéns na mesma pela vitória sobre o Benfica ;)

Fica para o próximo clube... Não posso sair sem ter objectivos europeus para conquistar :D

O Benfica esteve sempre em cima de ti, e provavelmente depois do teu golo eles ficaram fulos e tentaram de tudo e mais alguma coisa para igualar. Ainda bem que o Wentz sabe como bem defender. :mrgreen:

Contra a Roma foste dominadissimo, e concordo que só não levaste mais, porque... Deus não quis. Muito pálido este Progresso frente aos Romanos.

Mas as Supertaças já lá vão e não tarda começa o campeonato, e um pouco à frente, o tão desejado Campeonato do Mundo de Clubes. Acho que no campeonato, vais andar pelos lugares da CL (não me parece que ganhes a Sagres outra vez) mas quando ao teu objectivo primário, acredito plenamente no Titulo de melhor clube do Mundo!

Força nisso! :fixe:

Foi algo engraçado, porque em temporadas passadas, se bem se recordam, a defesa era a nossa grande problematica, sendo que chegavamos a perder pontos em erros estupidos. Agora... Safou-nos.

Foi pena a derrota na Supertaça Europeia frente aos romanos, pois era um trfoéu que te faltava juntar à Galeria. No entanto, estiveste formidável frente ao Benfica na Supertaça Portuguesa. Parabéns por isso.

Ah, e Thiry ! :prayer:

O Thiry passou 2 jogos em branco. Não se admite...

11 golos marcados pelo Thiry em 7 jogos amigáveis é obra...

nas supertaças, a 1ª correu muito bem, a 2ª correu muito mal. a equipa de certeza que ficou a tremer e não podia ser! há que ralhar com eles!

Eu já os desfiz no balenário.

Bem pessoal, peço desculpa pela falta de actualização, mas ainda não parei em casa uma tarde desde que as férias começaram. Hoje deve haver novidades.

Compartilhar este post

Link para o post
HeroOfWar1.png

Vamos voltar a falar de coisas "engraçosas", neste caso, dos turcos. Sendo uma das melhores selecções da actualidade, estava morto senão segurasse a qualificação. A parte boa, é que Wentz é um dos melhores treinador do momento.

Qual.png

Num amigável contra a Australia, meti-me a fazer experiencias. Nota pessoal: Quanto mais mexes, mais porcaria dá.
Ja na Grecia, iamos disputar um jogo que a vitória nos deixava praticamente nos Playoffs. Claro que a equipa grega queria evitar estar já "fora" da luta pelo Campeonato Europeu. A equipa da casa até fez um excelente jogo, estando sempre em cima de nós evitando grande parte do nosso perigo. O senão aqui, chama-se Aslan e é o nosso goleador. Um belissimo golo aos 20' tranquilizou a Turquia, que apesar de nunca ter conseguido apontar mais nenhum, não precisou. Vitória preciosa. Contra a Somália, mais uma brincadeirinha. Ekinici, estrela do Progresso, marcou pela 1ª vez pela sua selecção.

Montenegro e Albânia, as duas equipas "mais frágeis" do nosso grupo colocaram-se no caminho da chegada ao Europeu. Precisavamos de fazer 3 pontos para ganhar. Fizemos 6. Duas grandes partidas da Turquia que se superiorizaram ao oponente e realizaram jogo tacticamente perfeitos. Erdinç acabou por fazer dois bons jogos, deixando-se perto da selecção Turca que vai ao Europeu.

GrupOG-8.png

Apenas um empate a estragar o registo perfeito. Fácil. Venha daí o Europeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande qualificação! :prayer:

Os Turcos estão vivos e recomendam-se!

Força! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela grande qualificação que fizeste. Veremos o que fazes agora no Euro!

Compartilhar este post

Link para o post

Grande qualificação. Fizeste justiça a esta geração de ouro Turca. Acredito na surpresa no Euro.

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos parabéns pela grande qualificação ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Grande qualificação! :prayer:

Os Turcos estão vivos e recomendam-se!

Força! :compinchas:

Recomenda-se que fiquem afastados deles :]

Parabéns pela grande qualificação que fizeste. Veremos o que fazes agora no Euro!

Ainda falta um bocado para o Euro... Mas vou la para o ganhar...

Grande qualificação. Fizeste justiça a esta geração de ouro Turca. Acredito na surpresa no Euro.

A 3ª melhor equipa mundial ganhar o Euro era algum choque? Para mim não.

Muitos parabéns pela grande qualificação ;)

Ora brigado

Excelente qualificação!

Pois foi :mrgreen:

Obrigado a todos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
HeroOfWar1.png

Uma equipa que é bi-campeã de um país, tem sempre a certeza qe vai lutar por ele. Porém, no Progresso fizemos algo a qual chamarei "o principio do fim". Daqui a pouco perceberão porque. Eu sabia que esta temporada a equipa estava mais fraca, mas nunca pensei vir a ver... O que acabei por ver.

JOgos-87.png

Começo de temporada perante a Naval perfeito. Gonçalves assinou uma belissima exibição provando que custou 7M por algum motivo. Mais um jogo para Thiry. Contra o Belenenses, nova boa exibição. Thiry e Ekinici, os dois "nomes grandes" da frente de ataque do Progresso voltaram a assinar boas exibições e a dar a equipa a vitória. Contra o Maritimo, continuamos os bons resultados. Nova exibição perfeita, que fazia ver que o resultado da Supertaça Europeia tinha sido uma vez sem senão. Contra o benfica, jogo quase perfeito da equipa de Wentz, que dominou por completo as operações e sacou as Aguias. Estavamos no bom caminho.

Em casa com o Real, nem me posso queixar muito. Fizemos uma excelente exibição, fomos lutadores e por pouco que não pontuavamos. Pena a derrota. Contra o Campomaiorense, aproveitamos as fragilidades dos adversários para construir uma solida vitória. Fizemos o nosso jogo e controlamos os adversários. Contra o Barreirense, começo de uma fase estranha do Progresso. Apesar da excelente exibição de Thiry, a equipa foi muito má, e mereceu perder. Em Zenit, novo jogo quase perfeito do Progresso, com novamente Thiry a dar-nos a vitória. Parece que ultimamente, esta equipa é Thiry e mais dez.

Continuação da fase menos boa. Numa dificil deslocação a Alvalade saimos com mais uma derrota. Equilibramos o jogo, e tentamos sempre discutir o resultado, mas o meio-campo não funciona. Aceito a derrota. Na Taça, seguimos em frente com uma vitória algo fácil contra o Barreirense... Ou seja, fizemos aquilo que fomos encapazes de fazer no jogo da liga, jogar a bola. Em Copenhaga... Nem comento. Liderados por Fradera, levamos um show dos dinamarqueses... E pensar que vendemos o espanhol que tanta falta nos faz! Em Leiria, pontapé na crise com uma boa exibição a dar os 3 pontos.

Em Aveiro um desastre. Fomos arrasados pelo Beira-Mar. Uma goleada sofrida as mãos de uma equipa banal... Não aceito. Em Copenhaga, estragamos tudo ao empatar com a equipa local. Estamos em grande! Em Braga, não sei que se passou, fizemos outra enorme exibição humilhando a equipa local. Ou seja, tanto fazemos grandes jogos, como asneiras atrás de asneiras. Na Taça, cumprimos e passamos. Com o Real... HUMILHADOS!

CLasf.png

É pouquinho... 6ª Lugar nao se admite ao Bi-Campeão Nacional.

GrupOC-1.png

Temos de vencer o Zenit e esperar que o Copenhaga nao vença o Real para passar... O Ano passado tambem faziamos contas a vida e acabamos campeões. Este ano, nem dos grupos passamos -.-

Compartilhar este post

Link para o post

Isto não é lugar que se tenha com o grande Progresso! Toca a trabalhar e ser tricampeão!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso está complicado, de facto os resultados não têm sido os desejados, mas há que levantar a cabeça porque ainda falta muito campeonato para jogar e na Champions, tens as condições para seguir em frente.

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Não desanimes!

Vamos la a dar a volta a isto!

Compartilhar este post

Link para o post
Isto não é lugar que se tenha com o grande Progresso! Toca a trabalhar e ser tricampeão!

Temos de melhorar bastante se queremos ganhar alguma coisa.

Isso está complicado, de facto os resultados não têm sido os desejados, mas há que levantar a cabeça porque ainda falta muito campeonato para jogar e na Champions, tens as condições para seguir em frente.

Força!

Temos condições para muito... A ver agora se cumprimos dentro de campo.

Não desanimes!

Vamos la a dar a volta a isto!

Sem duvida que qualidade temos para dar a volta.

Há que recuperar! :cadeirada:

Esperemos que o Progresso recupere.

Obrigado a todos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

muito bem a qualificares-te com a Turquia mas o Progresso desceu claramente de rendimento, tens de melhorar isso.

Força!!

Compartilhar este post

Link para o post
muito bem a qualificares-te com a Turquia mas o Progresso desceu claramente de rendimento, tens de melhorar isso.

Força!!

Com A turquia, era facil. Com o Progresso... foram as mexidas.

Compartilhar este post

Link para o post
HeroOfWar1.png

Começo com a noticia turca. Foram sorteados os grupos do campeonato europeu. Calhamos logo no mais complicado, e vamos ter de trabalhar para chegar a próxima fase. Quanto ao Progresso, tinhamos de melhorar imenso, e ganhar o CMC.

Jogos-88.png

Com o Leixões, cumprimos o estatuto de grande equipa com mais uma vitória facil. Perante o Vizela, voltamos a tremer bastante, com a equipa a não conseguir novamente fazer o seu jogo. Carlos Ferreira salvou-nos. Contra o Zenit, Ekinici foi o grande heroi da equipa ao fazer um bis e uma exibição de sonho. Infelizmente não foi suficiente e estamos fora da Champions, com um golo aos 86'. Com o Vitória, mais um empate que nos atrasa,

Naquilo que me interessa, estivemos bem. Perante os Australianos, fizemos uma partida perfeita controlando o jgoo como bem intendemos. Acabamos por vencer por 3-0, provando a diferença de qualidade entre as equipas. Já perante o Chivas, estivemos em imensas dificuldades, com uma equipa que entrou em campo para ser a melhor do mundo. Começamos na frente, mas infelizmente empataram a partida em minutos. Seguiu-se minutos de confronto a meio-campo e as duas equipas pareciam equivaler-se. Nos ultimos minutos, Jimenez marcou o golo que nos deu o CMC.

Class-25.png

Continuamos mal e com o Porto cada vez mais longe...

GrupoC-2.png

Arrumamos na fase de grupos... Não posso admitir isto.

Wentzsai.png

Penso que muitos de vocês já estariam a espera desta noticia. Sai num momento de reconstrução da equipa. Entre fazer o frete até ao fim da temporada, e ficar em 3ª ou 4ª, perfiro dar tempo ao novo treinador (Carlos Carvalhal -.-) para se ambientar e fazer um bom trabalho. Só não concordo com a escolha, pois Carvalhar era tecnico do Benfica e afundou a equipa. Preferia que o meu adjunto, Totti, tivesse mantido no clube e fosse treinador.

Abandono.png

Dos 9 preparadores fisicos e compunham a equipa tecnica do Progresso, 8 sairam. Provam bem que 10 anos no cargo deu p+ara fazer amizades, e muitos destes trabalham aqui a 3/4 anos. O próximo treinador terá agora mais cenas para contratar.

E o futuro?

Se quiser ir as distritais, quase que é "só" escolher clube. Claro que agora quero uma aventura fora de Portugal. Provavelmente, so depois do Campeonato Europeu haverão noticias.

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste bem em sair, se não te sentias bem e se não estavas a ter o sucesso que merecias e devias ter. Agora espera que uma equipa fixe te contacte para conseguires teres sucesso e espero que arranjes o clube o mais rápido possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...