Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Maffu

[FM'10] Hero of War

Publicações recomendadas

um grande ano da tua equipa que continua a crescer, apesar de teres ficado em segundo lugar foi uma optima prestaçao, melhor sorte para o ano.

Força!!

Compartilhar este post

Link para o post
um grande ano da tua equipa que continua a crescer, apesar de teres ficado em segundo lugar foi uma optima prestaçao, melhor sorte para o ano.

Força!!

Sempre ouvi dizer que a sorte favorecia as mentes preparadas. Esperemos estar a altura do desafio!

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
HeroOfWar1.png

Mais uma época (a 9ª temporada deste save) ao serviço do Progresso. Esta tem duas novidades. É a ultima actualização no patch 10.2 (sim, instalei o .3), e é o primeiro com uma nova direcção. Sim, porque um Julho, tinha eu feito os primeiros contratos a jogadores livres e sou informado que a direcção iria mudar. Embargo de transferencias, bla bla bla, um mês a pastar e finalmente o novo presidente veio reconfirmar a aposta em mim, e dizer-me que não irá fazer investimentos... A m*rda continua a mesma.

No mercado, as saídas são surpreendentes. Torres, o promissor 10 americano, continua longe de me provar que merece um lugar na equipa e vai para mais um empresimo. Thiago, grande estrela das ultimas temporadas, afirmou que pretendia um novo desafio, e com o contrato a expirar no final da presente temporada, fui obrigado a abrir mão de um valor enorme. 6M um bom encaixe. Schouten sai nas mesmas condições. Um dos mais promissores laterais do mundo, custa perde-lo por 3.2M. Ao menos não saiu a custo zero. Por fim, o médio Stojanovic era uma das minhas apostas, mas tambem tinha o seu contrato no fim. Mais uma perda "estupida".

Já nas entradas. Torrei um bocado de dinheiro em algumas contratações, mas já la vamos. Andrés Batista estava desde a temporada passada confirmado como reforço. O jovem argentino não irá jogar a MDC, mas a MAC, pois penso ter melhores atributos nessa posição. Uranga é outro daqueles negócio que se tudo correr mal, dá lucro. Vallecilla está nas mesmas condições do espanhol. As duas ultimas entradas, que totalizam 12.5 Milhões de euros, são dois dos melhores avançados do jogo, que vêm rivalizar com António e Tiago. Trata-se do americano Jimenez que eu ja seguia a duas temporadas, mas tinha sempre rejeitado a transferencia, e do maior goleador da liga escocesa da temporada passada e grande estrela do Celtic, Thiry. Este é goleador!

Plantel-29.png

Boruc na baliza tem realizado boas exibições e tem tudo para ser o nosso titular. Jovanovic é suplente de luxo. Na defesa, no centro os americano Dominguez e Gale deverão ser titulares, apesar de terem Jeanne a perna. Depois nas laterais, estamos mais fracos que nunca, mas José e Bratja não são más opções.
No meio-campo, Diamé continuará com a titularidade, com Fradera nas suas costas. Nos dois extremos do losango, Atsou e Batista serão os titulares, de perto seguidos por Vallencilla e Uranga. A 10, quer Monsalve quer Bargfrede têm qualidade para jogar.
A Ponta-de-lança, Tiago, António, Thiry e Jimenez são matadores. Vai ser uma enorme competição pelo golo...

Jogos-79.png

Amigáveis muito mais para ganhar ritmo que propriamente para jogar. No unico jogo mais complicado, o Monaco bateu-nos por 2-0, mas não fiquei preocupado. Aquele compromisso com o Siena foi ridiculo, mas vi tarde demais para o cancelar.

O Bonus desta acutalização são as duas eliminatórias da Champions. Em casa contra o Rangers, resolvemos a questão. Grande resultado de 2-0, num jogo onde conseguimos a superioridade aos escoceses e surpreendemente a vitória confortavel. Na Escócia, fomos massacrados e salvos por Boruc. Sem saber muito bem como, estamos na próxima fase da Champions.
O Sorteio foi amigo (com Barça, Bayern, Man City, e Shaktar saiu o AZ). Em Casa, uma exibição menos conseguida acabou por se revelar fortuita num cabeceamento de Jeanne... Nem tudo estava perdido apesar da má exibição. Na Holanda entramos para tentar passar, mas o AZ desde cedo conseguiu superiorizar-se... Corremos atrás do prejuizo, e acabamos por perder 1-0. O jogo haveria de ir a penalties. Será que tivemos sorte?

Compartilhar este post

Link para o post

Que carreira sempre em grande progresso!

Força esta época vai ser histórica!

Compartilhar este post

Link para o post

Thiry >>> Jimenez e Antonio! :prayer:

Gastas-te bem esse dinheiro. Vais fazer uma excelente época, uma época de sonho, vais ver.

É desta que és campeão, acredito. Essa ida à Champions é que vai ser a incógnita, mas passas aos oitavos.

Força ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Essas contratações! :prayer:

Acredito firmemente que esta é A época do Progresso!

Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Isto sim, é uma equipa digna de se ter no Progresso :prayer:

É esta época que vences tudo pela tua equipa, tens de ter fé. Força! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

quase que eras campeao na época passada, ficando a apenas alguns pontos e dando luta durante muito tempo. o sporting realmente desiludiu e o porto lá aproveitou. na liga dos campeoes foi um ano de aprendizagem, mas mesmo assim ainda fizeste 7 pontos, o que foi muito bom.

este ano continuas sem nomes sonantes, mas como disseste, as estrelas nao fazem uma equipa.

espero que consigas ser campeao ou pelo menos continuares a lutar até quase ao fim. abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jimenez é um grande jogador e pode ser o astro da tua equipa. Estive a ver o teu progresso no Progresso, e dá para ver que tens evoluído o clube notoriamente. Estarei por perto no decorrer do save "jogo".

Compartilhar este post

Link para o post
Que carreira sempre em grande progresso!

Força esta época vai ser histórica!

Histórica? A ver vamos... Fácil isto não está.

Thiry >>> Jimenez e Antonio! :prayer:

Gastas-te bem esse dinheiro. Vais fazer uma excelente época, uma época de sonho, vais ver.

É desta que és campeão, acredito. Essa ida à Champions é que vai ser a incógnita, mas passas aos oitavos.

Força ;)

Uma época de sonho? Acho que para mim tudo o que seja estar na Sagres depois de tudo já e um sonho... Quanto a titulos mais ambiciosos, só depois de lutar é que sabe...

Essas contratações! :prayer:

Acredito firmemente que esta é A época do Progresso!

Força :compinchas:

A época do Progresso? Não posso garantir nada.

Isto sim, é uma equipa digna de se ter no Progresso :prayer:

É esta época que vences tudo pela tua equipa, tens de ter fé. Força! :compinchas:

Temos uma equipa, vá, engraçada. Dá para fazer umas coisitas, mas gostava ainda assim de ter uma defesa mais engraçadita :mrgreen:

quase que eras campeao na época passada, ficando a apenas alguns pontos e dando luta durante muito tempo. o sporting realmente desiludiu e o porto lá aproveitou. na liga dos campeoes foi um ano de aprendizagem, mas mesmo assim ainda fizeste 7 pontos, o que foi muito bom.

este ano continuas sem nomes sonantes, mas como disseste, as estrelas nao fazem uma equipa.

espero que consigas ser campeao ou pelo menos continuares a lutar até quase ao fim. abraço.

Tens de definir nomes sonantes. Se falas em estrelas de nível mundial, um clube em Portugal raramente as tem. No meu plantel, o Jimenez, o Thiry (principalmente este), são jogadores conhecidos a nivel nacional/continental que têm brilhado pelas suas selecções.O Próprio Atsou é uma especie de "novo" Adebayor sendo uma das grandes revelações do Togo.... São regens que neste momento são jogadores com qualidade.

O Jimenez é um grande jogador e pode ser o astro da tua equipa. Estive a ver o teu progresso no Progresso, e dá para ver que tens evoluído o clube notoriamente. Estarei por perto no decorrer do save "jogo".

Jimenez e Thiry são dois avanºados a ter em conta. O 1º é muito mais um avançado "a Saviola" e o Segundo "a Cardozo". Penso que se completamentam bem, e com os 2 que já ca estavam e que são estrelas...

Obrigado a todos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
HeroOfWar1.png

Está na altura então de começar a mostrar mais uma das épocas ao serviço do Progresso de Wentz. Após a notória evolução da equipa ao longo dos ultimos anos, está então na altura de ambicionar metas mais... ambiciosas :mrgreen:
Nesta temporada, estava crente que era capaz de fazer uma surpresa... E claro o objectivo é sempre tentar melhorar a temporada anterior.

Jogos-80.png

Os dois primeiros jogos, que tinhamos obrigação de vencer, foram extremamente complicados. Contra o Beira-Mar, apesar de termos apontado cedo um golo, passamos toda a partida atrás do prejuizo e só nos ultimos minutos Tiago marcou o golo que deu os 3 pontos ao Progresso. Contra o Leiria, eu diria que a situação ainda foi mais extrema. Aos 51 minutos perdiamos por 3-1, e aos 80 por 3-2. Em 10 minutos, empatamos, e já depois da hora, num canto, Jeanne confirmou a vitória do Progresso. Na recepção ao Beleneneses, Atsou provou que é um excelente jogador e fez mais uma daquelas exibições memoraveis. Contra o Rio Ave, um susto. Fomos superiores aos visitados mas nos ultimos minutos Orlando Sá reduziu e deixou-nos com o coração nas mãos. Felizmente evitamos as ultimas ofensivas do Rio Ave e sacamos os 3 pontos.

Contra o Besiktas, um resultado menos mal em casa da equipa Turca que é uma das apontadas a passar. Em casa contra o Barreirense, era uma vergonha senão conseguissemos vencer. Jogo fácil. Contra um Vizela que já devem saber que está em grande forma, voltamos as grandes emoções. Fizemos uma primeira parte excelente, e apontamos 3 golos. Na segunda, os meus jogadores adormeceram e por pouco o Vizela não virava a partida. Assim, complicamos a nossa vida. Com o Dortmund, levamos uma tareia em casa.

Primeira derrota na liga as mãos do Sporting. Os leões estão a fazer tudo para voltarem a ser campeões nacionais após o desastre da época passada. Fizemos um grande jogo, demos imensa luta ao Sporting, mas Djalo aos 90' decidiu dar os 3 pontos ao Sporting. Sofremos do nosso próprio veneno. Com o Raianos jogo fácil onde deixei os titulares voltarem a ganhar ritmo após paragem para selecções. Saiu goleada. Contra o City, finalmente um bom jogo. Contra uma equipa superior, provamos que não eramos assim tão fracos e demos luta até aos ultimos minutos. Infelizmente perdemos e saimos assim da Champs. A resposta a derrota com o City, dava-se com o jogo com o Porto. Tirando o jogo da Taça, tinhamos perdido todas as partidas oficiais, e queriamos mudar isso. Surpreendemos os Dragões e fomos superiores a equipa azul e branca. Thiry, voltou a mostrar porque é um dos matadores da sua geração com um belissimo bis.

A vitória perante o FCP abriu o caminho a equipa dos bons resultados. Fomos até ao Estoril, que é de longe a mais fragil equipa da Sagres, e fizemos uma pequena gracinha. De pequena, não teve nada por acaso. 7 secos na equipa adversária foi um resultado que gostei. Não estava a espera de tanto. Em casa com o Nacional (outra equipa que quando quer, f*de-nos sempre), mais uma vitória complicada. Mateus marcou cedo, mas a minha dupla contratada em Janeiro fez das suas e em 25 minutos arrumou a questão (da segunda parte). Até deu gosto. Contra o City, nova derrota. Voltamos a dar que fazer a equipa de Manchester, mas eles são bastante superiores.

A derrota com o City parece ter desmotivado a minha equipa, que fez uma autentica bestisse em Braga. Grande jogo da equipa adversária, que é um justo vencedor. Quanto a nós, voltamos a perder. Na taça, o sorteio colocou-nos ainda cedo o Porto no nosso caminho. Porém, fomos superiores aos Dragões, e pela segunda vez nesta temporada batemos a equipa azul e branca. Atsou voltou aos grandes momentos com este golo. Em casa com o Besiktas, a má finalização custou caro. Estamos oficialmente fora da Champions e da Uefa.

Classificaa.png

Com "apenas" duas derrotas em 11 jogos, estamos na segunda posição, um ponto atrás do Sporting. Está visto que não podemos ser campeões, pois sempre que fazemos grandes temporadas, alguem está melhor que nós. Ainda assim, continuaremos a lutar.

TCE.png

Apenas um 4-0 na Alemanha perante o Dortmund nos mandará para a Liga Europa. Parece que já fomos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tens estado mal internamente e estás num bom 2º lugar, mas acho que nesta época queremos mais. Quanto à Champions, acho que não vais mesmo conseguir ganhar 4-0 ao Dortmund, mas só se sabe se tentares ;)

Compartilhar este post

Link para o post

A nível nacional estás magnífico e na luta pelo título. A nível internacional falta-te uma coisa chamada "experiência", mas isso ganha-se aos poucos. E será quase impossível ingressar na Liga Europa. Para o ano há mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Na Liga estás em grande e na luta, com trabalho e uma pontinha de sorte chegas mais acima! ;) Na Europa para a próxima será melhor! :)

Força! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

estas na luta pelo titulo, que é um grande feito para esta pequena equipa.

Na Europa era pedir de mais, mas mesmo assim não sais te goleado.

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

eia, deste 7 secos ao estoril e estás a fazer um grande campeonato!

na liga dos campeoes estás a fazer uma época pior que a anterior, mas falta-te o factor experiência. para o ano há mais e assim podes ficar totalmente concentrado no campeonato e na taça de portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma excelente campanha deste Progresso :) Na europa a equipa ainda não se habituou.. talvez para o ano...

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Oupa, 1 ponto para o 1º lugar?! O Sporting tem as hemorróidas apertadas. Basta-lhes um deslize que tu estás logo em cima deles.

Na europa, ainda não é o tempo, há que ter paciência, se não for agora é porque não tem que ser. Quando a equipa estiver mentalizada e tiver o calejo necessário para a Europa, vamos ver o Progresso lá bem alto. Se ainda ai estiveres claro. Não sei o que acontecia a esse progresso se saísses...

Compartilhar este post

Link para o post
Não tens estado mal internamente e estás num bom 2º lugar, mas acho que nesta época queremos mais. Quanto à Champions, acho que não vais mesmo conseguir ganhar 4-0 ao Dortmund, mas só se sabe se tentares ;)

A ver vamos... A equipa tem qulalidade para surpreender.

A nível nacional estás magnífico e na luta pelo título. A nível internacional falta-te uma coisa chamada "experiência", mas isso ganha-se aos poucos. E será quase impossível ingressar na Liga Europa. Para o ano há mais.

A equipa na Europa desapontou-me. Esperava mais um bocado, mas no futebol acontecem destas coisas. Agora, ficamos com as competições internas.

Na Liga estás em grande e na luta, com trabalho e uma pontinha de sorte chegas mais acima! ;) Na Europa para a próxima será melhor! :)

Força! :compinchas:

Na liga, tal como na época passada, so quero ouvir falar da luta pelo titulo.

estas na luta pelo titulo, que é um grande feito para esta pequena equipa.

Na Europa era pedir de mais, mas mesmo assim não sais te goleado.

Força!

Estamos a conseguir o estatuto de "grande", somos considerados a 6ª maior equipa portuguesa e queremos mostrar que somos a melhor.

eia, deste 7 secos ao estoril e estás a fazer um grande campeonato!

na liga dos campeoes estás a fazer uma época pior que a anterior, mas falta-te o factor experiência. para o ano há mais e assim podes ficar totalmente concentrado no campeonato e na taça de portugal.

É esse o ponto. Agora temos tudo para internamente brilhar.

Mais uma excelente campanha deste Progresso :) Na europa a equipa ainda não se habituou.. talvez para o ano...

:)

O Objectivo nunca passou pela Europa. Apenas esperava mais.

Oupa, 1 ponto para o 1º lugar?! O Sporting tem as hemorróidas apertadas. Basta-lhes um deslize que tu estás logo em cima deles.

Na europa, ainda não é o tempo, há que ter paciência, se não for agora é porque não tem que ser. Quando a equipa estiver mentalizada e tiver o calejo necessário para a Europa, vamos ver o Progresso lá bem alto. Se ainda ai estiveres claro. Não sei o que acontecia a esse progresso se saísses...

O Sporting tem sido uma equipa bastante regular, e não tenho duvidas que vamos ter discussão com ele. Se eu saisse, o Progresso provavelmente passava 1/2 anos bem, depois passava por uma crise economica (esta direcção dá-me o dobro do dinheiro para contratações que as finanças têm :lol: ) e voltaria as ruas da amargura. Vou evitar isso, para já.

Obrigado a todos e desculpem por não actualizar a um tempinho, mas não tem havido muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
HeroOfWar1.png

Após resolver (para ja pelo menos) aquele pequeno contratempo, está na altura de trazer novidades. A equipa após ser afastada da Europa estava concentrada em Portugal, onde queriamos ganhar tudo o que nos aparecesse a frente. O problema foi que tive de mexer na equipa. Demasiado insatisfeitos estavam a estragar um pouco o plantel e tive de vender pedras preciosas. José, lateral direito, e Atsou, o extremo brilhante da equipa tiveram de sair por 5M cada. Não gostei, mas acabou por safar. Monsalve poderia ter ficado, mas como ofereceram 5M deixei sair. O resto, era suplentes que deixei sair.
Já nas entradas estourei imenso dinheiro para trazer aqueles jogadores que tinha em mente. Rebronja é um extraordinário lateral suiço que vale na totalidade o que pagamos por ele. Vem para ser titular sem qualquer duvida. John Fleck é um conhecido de todos. O jogador escocês, que tanto joga a meio-campo como no ataque assina por 3.5M, valor que penso ser justo por alguem que deu quase toda a sua carreira aos Rangers. Agora, espero que revele em Portugal toda a sua enorme qualidade. Ekinici foi uma aposta de risco. 8.5M por um jogador que tanto poderá ser um flop, como a maior estrela que já pisou os relvados com a camisola do Progresso. Tomei o risco, e estou confiante que fiz a escolha correcta. Pena a velocidade, mas espero que não afecte muito o jogador. Coates é mais um americano que chega para suplente na defesa. Para suplente, é bem bom. Nunes estava descontente no Palmeiras e queria ter uma aventura europeia, visto a sua idade estar a avançar e ele a ficar "preso" no Brasil. Acabamos por abordar o central que se mostrou felicissimo por assinar com o Progresso.

Jogos-81.png

Fomos a Luz levar 3. As coisas não correram nada bem para a nossa equipa e fomos massacrados pelo Benfica. Acabamos por sair de Lisboa com 3 golos sofridos e uma humilhação em cima. Na ida ao outro lado da cidade, para jogar contra o Leixões, voltamos a não facilitar. Queriamos apagar a má imagem deixada perante o SLB. Vitória facil. Contra o Dortmund, era dificil fazer melhor. Empate que acaba por nos atirar para fora da Champions, como esperado. No regresso a Portugal, jogo com um Guimarães que tradicionalmente nos complica as contas. Começamos praticamente a perder e so a expulsão de Vitor fez-nos acreditar. Numa segunda parte irreprensivel controlamos e Opiela no ultimo minuto deu a vitória

Na ida ao terreno do Nacional, mais uma deslocação dificil. Porém, resolvemos rapidamente as coisas, e ganhamos 3 importantes pontos rumo a próxima fase da Calsberg. Na ida ao Campomaiorense, mais um jogo para sofrer. A equipa adversária já nos conhece bastante bem, e já nos defrontamos desde a IIª Divisão. Voltou a ser um jogo de fortes emoções, onde felizmente vencemos. Contra o Maritimo, na Taça da Liga, a vitória garantia praticamente o apuramento. Voltamos a não facilitar e sem dificuldades fomos sacar a passagem as meias-finais. Na liga, fomos a Aveiro encontrar um Beira-Mar muito debilitado. Numa boa exibição do Progresso, estouramos com os oponentes.

Na Taça, o Oliveira do Bairro ainda nos dificultou as contas, mas como favoritos que eramos passamos. Na Taça da Liga contra o Guimarães, fizemos os minimos e empatamos, num jogo onde so tinhamos era de segurar a passagem. Já na recepção ao Leiria, que luta para fugir a despromoção, encontramos imensas dificuldades. Apesar de sermos superiores, e de termos marcado ainda no primeiro tempo a bola tardava em entrar. Acabamos por sofrer imenso, por falta de pontaria dos jogadeiros. Na taça contra a Naval, da Vitalis, fomos claramente superiores e fizemos de tudo para sair do jogo com o bilhete para as meias-finais. Aos 86' um golo contra a corrente do jogo ainda assustou, mas felizmente passamos.

Outra recepção complicada, desta vez perante o Beleneneses fez-nos sofrer bastante. A equipa da casa lutou imenso e so uma infelicidade a 10 minutos do fim de Souza nos garantiu os 3 pontos. Na taça da liga, desta vez fomos superiores ao Benfica, mas estamos destinados a ser goleados pelos encarnados. Respondemos em grande estilo, ao afundar o Rio Ave numa exibição quase perfeita da nossa equipa. Contra o Bairrerense iamos sendo surprendidos pela organização dos adversários. Tiago voltou a resolver uma questão complicada.

Class-22.png

Com 10 jogos pela frente, estamos na liderança a 4 pontos do Sporting. Será que é este ano que o Progresso levanta o titulo nacional portugues? No outro extremo, o Estoril está a ser humilhado, ainda não tendo conseguido... uma vitória.

GrupoB-6.png

Passamos. Acabariamos por ser afastados pelo Benfica, mas cumprimos no Grupo.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao Crash, não faças nada, mas lembrate da data em que te aconteceu, na proxima época, no mesmo dia vai-te aparecer outro

Compartilhar este post

Link para o post
Em relação ao Crash, não faças nada, mas lembrate da data em que te aconteceu, na proxima época, no mesmo dia vai-te aparecer outro

Wtf?

anyway é desta que o Progresso vai ser campeão! Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Progresso vai ganhar!

Agora é manter esse lugar! Faltam dez finais!

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...