Maffu Publicado 26 Fevereiro 2010 Bom quarto lugar com o Paraguai! Continua e vai ao mundial! Pelo menos até 2016 ficarei. Depois não garanto nada. Fizeste o que conseguiste no Paraguai. Um 4º lugar é uma boa prestação :) Parabéns! ;) Fizemos uma boa Copa America e temos de estar felizes. 4º realmente não é mau. Grande Progresso e grande Paraguai! Estás a fazer uma carreira fantástica neste save. Espero que assim continue. :prayer: Força ;) Fantástica, vá... Boazita... Esperemos mesmo que continue. nao foi nada má a tua participação, em grande parte devido ao cardoso. destaco a vitória frente ao méxico logo depois do grupo, que é sempre um dos potenciais finalistas. foi pena teres perdido o jogo do 3º e 4º lugares, o equador é mais fraco que o paraguai. Cardozo é a grande estrela paraguaia, isso ai não há duvidas. Foi um quarto lugar, muito bom, quanto a mim. Perdeste com duas das potências do continente, Brasil e Argentina e depois na atribuição do 3º e 4º lugar, talvez pudesses ter feito algo mais, onde frente ao Equador, que não se trata de nenhum bicho papão, perdeste de forma gorda por 3-0. No entanto, estiveste bem. Força :compinchas: O Equador, incrivelmente, faltou mesmo a finalização, porque fomos superiores. Com Brasil e Argentina fomos atrás do prejuizo. Bom quarto lugar ainda para mais sendo o Paraguai. Força :torcida: O Paraguai não tem uma selecção assim tão má quanto isso. Obrigado a todos :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 26 Fevereiro 2010 Um Progresso europeu era aquilo que todos os adeptos da modesta equipa da zona do Porto esperavam. Com a afirmação na Liga Sagres praticamente garantida, a equipa começa agora a afirmar-se como uma equipa média portuguesa. Para esta temporada,os objectivos passam por repetir a 5ª colocação da temporada passada. Não temos plantel para fazer frente a FCP, SLB e SCP, e com o Braga e Nacional será discussão taco a taco. Por agora, é assegurar o futuro do Progresso. A entrada para este mercado, os jogos financeiros de mercados passados, renderam um total de 12M nas fianças. Deram-me 6M para estourar, mas sabia que desses apenas gastaria 2/3M, para o clube não entrar em crise. Como sempre, mostrarei primeiro as saídas. Gledson e Drogba são duas dispensas que não renovaram. Tenho pena no segundo caso, mas não podia fazer nada. Sadler estava a causar problemas no balneário e apesar da qualidade e potencial do jovem inglês, fui obrigado a vender-lo por 2.2M, ainda assim lucrando com aquilo que o comprei. Certamente que o encontrarei num grande clube num futuro próximo. Moreira é um experiente guardião que pediu para eu permitir a sua venda. Assim o fiz e encaixei 2.2M. Pat Ruiz foi contratado para vender em Janeiro, a custo zero. Valeu na perfeição a táctica, visto a ter ganho 2.2M. Perfeito. Ricardo Gray e Celinho foram dois jovens que vinham com selo de entrela, e sairam com selo de Flop. Renderam pouco para o que prometiam, mas deram acima de tudo lucro. Bamba foi uma compra enquanto estava nos sub-21 marfinenses e não evoluiu. O seu colega de selecção, Mariko, é um pouco melhor e tem potencial. A ver como evolui. O suiço Kasami (ainda se lembram deste?), andava perdido pelas reservas, e finalmente arranjei colocação. A Académica será o seu destino. Ameli tenho pena em vender, mas o argentino repetidamente me dizia que queria sair e que estava descontente. Acabou por sair por 2.8M, preço que para a sua qualidade é reduzido, mas face a vontade do jogador, nada pude fazer. França é outro jogador que tarda em afirmar-se e salta de emprestimo em emprestimo. Esperemos que seja desta que expluda. André Grou estava tapado na equipa, e acabei por deixar o jovem portugues seguir para outras andanças. Os ultimos 2 casos, são 2 reforços de inverno que sairam. Oscar Torres foi comprado por 525m para no mesmo mês sair por 1.1M. Caso de lucro. Já o segundo estava como reserva do plantel, mas por dizer que queria ser titular e por se achar demasiado estrela perdeu o seu lugar. Nisto eu não brinco. Também nas entradas há novidades. Sergio Gonzalez é um jovem promissor que estava no Real Madrid e fazia todas as posição do meio-campo. Foi dispensado e nos aproveitamos um belo reforço. Em Saunier vi a oportunidade de negócio. Vem para suplente/reserva, e para num futuro próximo tentar encaixar uma boa quantia com a sua saída. Palumbo é flop. McEachern é o tal que acabou por brincar e ser emprestado. Mirko Herzig vem nas condições de Saunier. Aleksander Rose é um promissor central alemão que eu seguia a bastante tempo. Deu-se a possibilidade de o contratar a custo zero, e fiz essa compra. Irá para os juniores. Oscar Torres, como já vimos, foi vendido e Eyup vem para, tal como Sunier e Herzig suplente/reserva e valorização para venda. Pichu Atienza tambem sofre os mesmos critérios do jogador anterior. Joe Cooper é um jovem médio/ponta-de-lança que quero observar a sua evolução. O baixo preço faz com que caso se revele flop, possamos vender sem grandes perdas. Jovanovic foi uma contratação algo cara, mas que servirá para a titularidade na baliza, pelo que penso justificar o preço. Nas seguintes entradas, comecemos por Amarilla, guardião do Paraguai e dos juniores do Progresso. Prevejo um bom futuro a este jovem, pelo que devido ao baixo custo o contratei. Lukaku é uma eterna promessa que esteve na Juventus e nada evoluiu ou mostrou. Vem para nosso suplente na tentativa de mostrar algo. Tiago foi um forte investimento na minha parta para auxiliar António no ataque. Estou confiante neste brasileiro e espero que não me desiluda. Obertan é um extremo que vem a custo zero lutar por um lugar na equipa. O jogador que já passou pelo Man.Utd tem-se perdido na carreira e tenta agora relançar-la. Autret é um extremo que vem para o banco e que irá jogar quando necessário. Fontaine vem nas mesmas condições, sendo este o lateral de reserva. As 3 próximas contratações foram caras e de risco. Tudo jovens com grande potencial. Schouten e Wieninger são dois jovens laterais que vêm reforçar uma posição problemática. Stojanovic vem ser o suplente de Gonzalves, face a quase certa saida de Diamé da equipa. Em geral, gosto das mexidas na equipa. Aqui está então a equipa que vai disputar a Liga Europa e as competições portuguesas. Temos capacidade para surpreender alguns e fazer umas gracinhas. A ver o que conseguimos fazer, pois em todas as posições dispomos de jogadores de qualidade. Até a próxima temporada, vários destes jogadores poderão sair. Qualquer SS que queiram, é so pedir. Pré-epoca onde andamos tremidos e jogamos abaixo daquilo que esperavamos. Aquela derrota com o Boavista simplesmente não se admite ao Progresso. As grandes estrelas desta pré-epoca (Ou os jogadores que deixaram melhores impressões), foram António, Thiago e Obertan. Não deverá ser surpreendente os 2 primeiros, e no 3º tinha esperança. De referir que na Liga Europa, iremos jogar com o Valência de Espanha. Estamos praticamente afastados, mas tentaremos honrar esta instituição. Compartilhar este post Link para o post
fabreguinhas Publicado 26 Fevereiro 2010 Lukaku e Obertan ! :heart: Na minha opinião as tuas duas melhores contratações. Depois aparecem também nomes como Tiago, ou até o excelentíssimo jovem Stojanovic... :prayer: Tens na minha opinião uma equipa, para conseguires ser campeão português. ;-) A pré-época foi bastante razoável e a tua equipa promete uma grande época. Força :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Pedrovsky Publicado 27 Fevereiro 2010 Teoricamente, tens equipa para lutar pelo título! Resta agora mostrá-lo dentro de campo! ;) Lukaku :prayer: Força! :) Compartilhar este post Link para o post
Enigmatic Publicado 27 Fevereiro 2010 Teoricamente, tens equipa para lutar pelo título! Resta agora mostrá-lo dentro de campo! ;) Lukaku :prayer: Força! :) 100% Verdade xD Compartilhar este post Link para o post
kronix Publicado 27 Fevereiro 2010 grande equipa. O título pode ser teu :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 27 Fevereiro 2010 Lukaku e Obertan ! :heart: Na minha opinião as tuas duas melhores contratações. Depois aparecem também nomes como Tiago, ou até o excelentíssimo jovem Stojanovic... :prayer: Tens na minha opinião uma equipa, para conseguires ser campeão português. ;-) A pré-época foi bastante razoável e a tua equipa promete uma grande época. Força :compinchas: Uma Grande época, a ver vamos. Campeão Portugues, para já, é um sonho. Teoricamente, tens equipa para lutar pelo título! Resta agora mostrá-lo dentro de campo! ;) Lukaku :prayer: Força! :) O Lukaku poderia estar muito melhor. Não me oferece grande qualidade.... Dentro de campo... 100% Verdade xD Não concordo lá muito :medinho: grande equipa. O título pode ser teu :compinchas: Esta época duvido. se conseguir manter este colectivo, dentro de 2/3 anos talvez. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 27 Fevereiro 2010 Já tinha dito a tempos que a probabilidade de continuar no Paraguai era pequena. Porém, tambem tinha afirmado que até 2016 deveria ficar. Porém, saiu esta noticia recentemente: Poderá ser chocante para algumas pessoas a minha saida, mas as ultimas exibições rumo ao Campeonato do Mundo assim a justificam: Uma autentica vergonha. A equipa esteve bastante abaxio daquilo que espero para ela e foi goleada duas vezes. A jogo em casa com o Uruguai foi a gota de água e eu ja nada estou aqui a fazer. Altura de me dedicar ao Progresso. Compartilhar este post Link para o post
Pedrovsky Publicado 27 Fevereiro 2010 Os resultados não ajudaram e compreende-se a saída! :) Força no Progresso! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 27 Fevereiro 2010 O Objectivo ir o mais longe possivel na Uefa esbarrou-se quando vimos o Valencia no sorteio. O Objectivo Taça de Portugal viu o Leiria no Sorteio. O Objectivo Calsberg Cup viu Benfica e Rio Ave no sorteio. Mas nos não podemos ter um bocado de sorte? De qualquer maneira, queria conseguir voltar a segurar a europa pela tabela. Espero que após tanta contrariedade, seja possivel. Começamos a época da melhor maneira, batendo o Leiria por 2 bolas sem resposta. No tal jogo europeu com o Valencia em casa,demos uma boa resposta, mas acabamos por sofrer dois golos. Era praticamente impossivel passar depois disto. Com o Nacional, começo do desastre com uma derrota depois de uma péssima exibição. Em Valencia, fomos afastados da Liga Europa após perder por 2-0. Saimos de cabeça erguida. Na recepção ao VSC outro jogo para esquecer. O Empate foi o menos mau. Contra o Campomaiorense, outra exibição que não lembra ao menino Jesus. Qualidade para fazer mais, mas por algum motivo não estamos a revelar isso dentro das quatro linhas. Em casa com o Paços, fizemos uma exibição menos má (até parece que eramos uma equipa de futebol), e fomos buscar os 3 pontos. Já não era sem tempo. Com o Beira-Mar, outra exibição desinspirada a colminar em mais um empate. A equipa continua sem jogar patavina. Contra o Belenenses, a qualidade de finalização de António resolveu. Na Taça em Leiria, acabamos por ser infelizes. Jogo fantástico da equipa de casa que resolveu o assunto. Mais um ano a ficar cedo afastado da taça. Com o Barreirense, para a liga, num jogo que tinhamos obrigação de ganhar, voltamos a empatar. Não conseguimos defender decentemente e o ataque acabou por salvar mais uma derrota. Em Braga,a a equipa da casa foi claramente superior e mereceu os 3 pontos. Na ida a Madeira, outro jogo "menos mau". António e Obertan acabaram por marcar os jogos de uma exibição que apesar de não ser aquilo que esperava, foi das melhores da temporada. Claro que foi de pouca duração, pois logo a seguir fizemos outra péssima exibição perante o Rio Ave. Com o Benfica, fizemos os possiveis e perdemos por 2-1. Isto está dificil. Continuo a dizer que igualar a época passada é o objectivo. O Porto está em grande. Compartilhar este post Link para o post
kronix Publicado 27 Fevereiro 2010 no paraguai os resultados foram muito maus mesmo e justifica-se a saida. o progresso como tu dizes esta muito insconstantes, mas eu acredito que consegues melhorar. Força!! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
CarlosCavaca Publicado 27 Fevereiro 2010 Estás a poucos pontos do 3º lugar portanto será sempre um objectivo possível! Compartilhar este post Link para o post
Pedrovsky Publicado 27 Fevereiro 2010 Não está fácil, mas não podes desistir! Força! ;) Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 28 Fevereiro 2010 no paraguai os resultados foram muito maus mesmo e justifica-se a saida. o progresso como tu dizes esta muito insconstantes, mas eu acredito que consegues melhorar. Força!! :compinchas: No Paraguai foi pena. No Progresso, temos tudo para melhorar. Estás a poucos pontos do 3º lugar portanto será sempre um objectivo possível! Possivel, e que se a equipa acordar, poderemos conseguir-lo. Não está fácil, mas não podes desistir! Força! ;) Nem pretendo desistir antes de ganhar tudo com o Progresso. Nem que leve 30 anos. Obrigado aos 3 :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 28 Fevereiro 2010 Com apenas duas competições a restarem, agora concentravamos em conseguir boas prestações nessas. Falo, como é claro, da Taça da Liga e do Campeonato. Tinhamos tudo para bater os nossos recordes nesta competição, e não havia duvidas que o queria fazer. Quanto ao mercado de Janeiro, 3 saídas e 3 entradas. Nas saidas, Saunier que eu disse que tinha contratado para vender saiu por 2.6M, Eekman, apesar de ser titular, acabou por sair por 2.9M por alegadamente estar descontente e por fim o promissor espanhol Sergio Gonzales saiu por 4.2M. Esta ultima saida deve basicamente a ter já 2 jogadores para o seu lugar. Sairam para AEK, Iraklis e Karlsruhe, respectivamente. Como era claro, trouxe 3 jogadores para rebalnçar a equipa. O lateral Cuartero veio de Caracas por 525m e já estava a meio-ano acertada a sua contratação. Trata-se de um excelente negocio. Para substituir a saída de Eekman entrou Jeanne, internacional camarones que jogava no Mallorca, da Liga Adelante. Custou 400m. A mais cara contratação deste mercado, num valor de 1.8M veio de Trnava e trata-se de Monsalve, um promissor médio colombiano já internacional pela sua selecção. Quero ver a evolução deste miudo mais de perto. Começamos esta série contra o Sporting. Acabamos por perder contra os campeões nacionais mas verdade seja dita, fizemos o nosso trabalho de não ceder facilmente um empate. Em Vizela, exibição tranquila do Progresso de volta aos bons jogos, numa vitória segura. Os Tiagos brilharam. Na Taça da Liga contra o Benfica, Lukaku continuou a sua veia goleada e segurou um precioso empate rumo a próxima fase. Antes disso, no campeonato contra o Nacional, conseguimos "sacar" um empate com mais um golo do ponta-de-lança. Em Guimarães, jogo bastante complicado entre nós e o Vitória local. Conseguimos acima de tudo não perder e os nossos pontas de lança estiveram a altura do desafio. Empate que poderá ser importante. Na Taça da Liga contra o União da Madeira cumprimos as espectativas. Os reforços estiveram em grande. Na recepção ao Porto, o grande jogo da época. Soubemos sempre como jogar, complicamos a vida aos Dragões e Tiago deu o golo que garantiu mais 3 pontos. Desta não estava eu a espera! No jogo seguinte a vitória perante o Rio Ave dava a passagem a próxima fase da Taça da Liga. Assim o aconteceu e passamos em 2º lugar, igualando o Benfica com 7 pontos. Na sempre complicada deslocação a Leiria voltamos a vencer num campo onde perdemos na taça de portugal. Uma boa exibição deu a vitória ao Progresso. NA recepção ao Campomaiorense, desta vez não facilitamos e demolimos a equipa adversária. Tiago continua a mostrar que está em grande forma. Na taça da Liga, o sonho acabou em Alvalade perante o Sporting nas meias-finais. Demos luta, so perdemos por um golo e temos de sair de cabeça erguida. Na ida a Mata Real, outro campo extremamente complicado saimos com nova vitória. Foi ja perto do fim que o lateral Schouten conseguiu o desvio fatidico. Estavam decorridos 84' e foi um balde de água gelada para a equipa da casa. Sorrimos nós, num jogo que merecemos vencer. Contra o Beira-Mar a história repetiu-se. Varela marcou aos 7, mas Gale de canto empatou aos 19. Foi preciso esperar até aos 87 para Tiago confirmar mais uma vitória do Sport Progresso. Em Belém, voltamos a safar-nos nos minutos finais. António marcou na 1ª parte, mas o Belenenses empataria na segunda. Desta vez foi aos 89' que o disparo fatidico foi realizado, mas a moral é que o Progresso voltou a vencer. A luta pelo titulo faz-se entre Porto e Sporting, com vantagem para Dragões. Certamente que os 3 pontos que lhes roubamos dariam muito jeito. Nos estamos num surpreendente 3º lugar, aproveitando a horrivel epoca do Benfica, que se encontra em 6º. Apesar de termos 4 pontos sobre o 4º, temos ainda de defrontar Braga, Porto, Sporting e Benfica. Vai ser um final interessante de temporada. Compartilhar este post Link para o post
Pedrovsky Publicado 28 Fevereiro 2010 Estás num grande 3º Lugar e esperemos que por aí te mantenhas! :) Força! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 28 Fevereiro 2010 Estás num grande 3º Lugar e esperemos que por aí te mantenhas! :) Força! :compinchas: Tambem espero conseguir um bom resultado. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 28 Fevereiro 2010 Numa época para já marcada pela péssima prestação do Benfica, o Progresso tinha tudo para conseguir agora sim um lugar europeu. A equipa de Pete Wentz tem mostrado um bom futebol neste final de temporada e já é dada como uma das melhores equipas em Portugal. Agora a questão é, será que conseguiu cumprir os objectivos, numa serie final mortal? Perante um Barreirense desesperado a procura de pontos, o Progresso provou porque é uma equipa a sério. Vitória facil onde dominamos o oponente. Em Braga, a equipa da casa desesperada por bons resultados que pudessem segurar a Europa entrou com tudo para tramar o Progresso. Foram sem duvida superiores e nós so de vez em quando chegavamos lá acima. Beneficiamos de um golo de sorte a evitar a derrota. Em casa com o Benfica, bastante sorte na vitória. As aguias provaram que estão bem longe de ser o colosso que eram e nós fizemos uma excelente exibição. Considero a vitória como um prémio para esta equipa. Com o Maritimo, com o ultimo folego dos madeirenses em fugir da despromoção tivemos uma partida complicada. Thiago resolveu. No Estádio dos Arcos, contra o Rio Ave, mais uma partida complicada. A equipa da casa esteve sempre a altura do jogo do Progresso, e numa primeira parte de grande espetaculo saimos a vencer por 1-3. No segunda tempo, os visitados foram superiores, e poderiam ter igualado a partida, mas resolvemos bem a questão. Em Alvalade, excelente exibição do Progresso perante os Bi-campeões portugueses, em que discutimos o resultado até ao ultimo minuto. Infelizmente perdemos. Na recepção ao Vizela, fizemos o nosso jogo e coloquei alguns menos rodados. Autret fez uma belissima exibição com dois golos. No final da época no Dragão, uma goleada recebida tirou um pouco de brilho a esta temporada. 5-1 é excessivo, e fiquei algo desapontado. Perante um Benfica irreconhecivel, que so vai a Europa por ter conquistado a Taça de Portugal, o Progresso conseguiu a ascensão ao 3º lugar. Ainda longe dos dois outros grandes, mas sem duvida que foi uma grande temporada para a equipa de Pete Wentz. De referir que não estava a espera da descida do Maritimo, nem da subida do U.Lamas! O Sporting já vai no tri-campeonato... Está na altura da Wentz ter algo a dizer na discussão do titulo! Escusado será dizer que Wentz ficará no comando do Progresso. Compartilhar este post Link para o post
kronix Publicado 28 Fevereiro 2010 mais uma boa epoca da tua equipa e um excelente 3º lugar. Força!! Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 28 Fevereiro 2010 Excelentes compras de jovens promessas. (já vou atrasado mas pronto lol) Quanto á restante temporada, que 'evolução' :prayer: um 3º lugar muitíssimo bom. Este Progresso, irá trazer muita luta durante os próximos anos :) Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 28 Fevereiro 2010 Excelentes compras de jovens promessas. (já vou atrasado mas pronto lol) Quanto á restante temporada, que 'evolução' :prayer: um 3º lugar muitíssimo bom. Este Progresso, irá trazer muita luta durante os próximos anos :) Compartilhar este post Link para o post
Pedrovsky Publicado 28 Fevereiro 2010 Muitos Parabéns pelo maravilhoso 3º Lugar! :D Na próxima época quero o campeonato! :p Compartilhar este post Link para o post
SUV Publicado 28 Fevereiro 2010 o união de lamas subiu? vai ser uma equipa que te vai dar luta para o ano, espero! de resto, esse 3º lugar foi excelente. concordo contigo que para o ano te tentes intrometer na luta para o título. espero reforços sonantes. Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 28 Fevereiro 2010 Esse progresso.. ainda vai dar que falar, e muito. Admiro-me é como ainda não te abordaram para nada, tão a espera que ganhes o campeonato não é? Então estão como nós. :D Grande época, e cada vez mais o progresso faz justiça ao seu nome. E claro, para o ano quero ver um Progresso dos diabos a disputar por essa Europa. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 28 Fevereiro 2010 mais uma boa epoca da tua equipa e um excelente 3º lugar. Força!! Novamente estivemos a par dos objectivos e fizemos aquilo que esperava-se de nos. Excelentes compras de jovens promessas. (já vou atrasado mas pronto lol) Quanto á restante temporada, que 'evolução' :prayer: um 3º lugar muitíssimo bom. Este Progresso, irá trazer muita luta durante os próximos anos :) Mais cale tarde que nunca. Eu gosto bastante de apostar em jovens. Uma das coisas que mais gosto no FM e observar a evolução de certos jogadores. Muitos Parabéns pelo maravilhoso 3º Lugar! :D Na próxima época quero o campeonato! :p Isso já é sonhar demais. Eu cá quero o 2º lugar e fico feliz. o união de lamas subiu? vai ser uma equipa que te vai dar luta para o ano, espero! de resto, esse 3º lugar foi excelente. concordo contigo que para o ano te tentes intrometer na luta para o título. espero reforços sonantes. O Surpreendente Lamas subiu, contra tudo e todos. Lamas, Campomaiorense e Progresso na Sagres :lol: Esse progresso.. ainda vai dar que falar, e muito. Admiro-me é como ainda não te abordaram para nada, tão a espera que ganhes o campeonato não é? Então estão como nós. :D Grande época, e cada vez mais o progresso faz justiça ao seu nome. E claro, para o ano quero ver um Progresso dos diabos a disputar por essa Europa. Incrivelmente, ainda so tenho reputação Regional. Deve ser por não ter ganho nenhum trofeu importante ou algo assim. Tambem não estou muito importado com saidas. Eu só quero é que não me calha um Valência outra vez :lol: Obrigado a todos :compinchas: Compartilhar este post Link para o post