Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Maffu

[FM'10] Hero of War

Publicações recomendadas

Na Liga dos campeões estás formidável. Não sendo a tua equipa, uma equipa de estofo europeu (pelo menos para já) conseguiste vencer dois dos cinco jogos realizados até então, empatado um e perdendo os outros dois. Claro destaque para a vitória espectacular em Munique. Agora receberás o Rapid Viena e espera-se que os alemães marquem passo com os madrilenos. A nível interno é tudo teu.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás em primeiro na liga numa luta muito interessante da qual acho que irás sair vencedor. Na Europa há que ter esperança, porque podes muito bem conseguir fazer história! ;)

Força! :D

Compartilhar este post

Link para o post
depois de perderes 3-0 com os madrilenos aplicaste chapa 5 ao rio ave. muito bem! na champions estás quase lá, se tivesses ganho o jogo com o bayern em casa em vez de aguentares o 0-0 estavas bem lançado para a 2ª fase. ainda é de acreditar!

Na Champiosn, vai ser um jogo de fortes emoções em Viena. Não dependemos só de nós, mas o Atlético deve ajudar-nos... Esperemos que no Vicente Calderón não facilitem.

Na Liga dos campeões estás formidável. Não sendo a tua equipa, uma equipa de estofo europeu (pelo menos para já) conseguiste vencer dois dos cinco jogos realizados até então, empatado um e perdendo os outros dois. Claro destaque para a vitória espectacular em Munique. Agora receberás o Rapid Viena e espera-se que os alemães marquem passo com os madrilenos. A nível interno é tudo teu.

A nível interno, continuamos a fazer aquilo que nos ultimos anos temos habituado Portugal, imensa luta a procura da vitória. Na Europa, já chegamos a Liga Europa, o que de si é positivo. Claro que quero algo mais, mas não depende só de nós.

Estás em primeiro na liga numa luta muito interessante da qual acho que irás sair vencedor. Na Europa há que ter esperança, porque podes muito bem conseguir fazer história! ;)

Força! :D

Fazer história, neste clube, já fiz ao colocar-los cá, e ao vencer um jogo da Champs. Agora, se por história dizes passar a próxima fase, a ver vamos. Vencer isto é quase impossivel para já, mas estamos a lutar no sentido de ir o mais longe possivel. Agora é o Patético (cof cof), Atlético ajudar-nos, e ganhar o seu joguinho.

Obrigado a todos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
HeroOfWar1.png

Novidades? Só no continente. Vá, agora a sério, a equipa está cada vez mais confiante em si. Passar na Champions e re-validar em Portugal era agora o nosso grande objectivo.
Em Janeiro, temos novidades do mercado. Nas saídas, ganhamos 3.25M com dois jogadores que tinham o seu papel na equipa. Jeanne era central titular, mas decidiu mudar de ares. Nada pude fazer para o evitar, a não ser vender, ganhar 3M e evitar que este saisse no final da temporada a custo zero,. Já Cuartero estava farto de ser suplente. Tambem permiti ao jovem venezuelano que procurasse clube.
Nas entradas tentei compensar as saídas. Saúl Ribeiro foi descoberto pelos meus olheiros no Despertar (do qual já veio o goleador Carlos Ferreira), e aceitei contratar o jogador. Wilson Correa é o "novo" lateral direito. O jogador uruguaio foi caro, mas tem qualidade para ser um dos maiores quebra cabeças da equipa. Grande disputa terá com Rebronja pelo lugar de titular. Por fim, Eder será a ultima opção para o centro. Ao preço que veio, é excelente contratação.

Jogoso-1.png

Na recepção ao Paços, mais uma goleada. John Fleck esteve endiabrado, perante uma equipa que, a ser honestos, pouco ou nada jogou. Na ida aos Barreiros, fomos surpreendidos por um Maritimo muito bem organizado. Não conseguimos uma exibição das que habituamos os adeptos, e o Maritimo aproveitou. Não sabemos só vencer. Na ida Beira-Mar, não podiamos dar ao luxo de perder mais pontos, pois ja tinhamos o segundo a perna. Voltamos a não facilitar e espetamos chapa 4 ao Beira-Mar, que apenas viu o Progresso jogar. Na recepção ao Rapid, eramos obrigados a vencer e esperar que o Atlético empatasse. Fizemos uma enorme exibição, controlamos o jogo na totalidade e não demos hipotese aos adversários. Uma autentica goleada a elevar o nome do Progresso na Europa. NO final do jogo, o Bayern perdia por 2-1 em Madrid e nos estavamos na próxima ronda! O sorteio colocou-nos perante o Napoli, bi-campeão italiano e uma das grandes equipas neste momento. Claro que os adeptos deles já so pensam na próxima ronda.

A Euforia europeia fez mal ao Progresso. O Leiria aproveitou um Progresso que subestimou os adversários e surpreendemente controlaram o jogo. Derrotas assim podem sair caro! Para continuar o bom momento, nova exibição de treta na ida a Belem. Continuamos longe daquilo que fizemos e a equipa da casa poderia ter ganho a partida. Fleck evitou o mal pior, mas não percebo o que se passa. Na ida a Académica, e depois de desfazer os jogadores após duas derrotas, jogamos menos mal. Thiry com um bis disfarçou outra exibição menos conseguida... Pelo menos na Taça da Liga ganhamos! O ensaio em Coimbra abriu as portas para uma boa exibição perante o Nacional. Finalmente aquele Progresso competitivo e a querer ganhar, conseguiu 3 pontos num jogo complicado.

Contra o Fatima, desfizemos a equipa da 2ª Liga e provamos porque somos campeões. Asseguramos a passagem na Calsberg. Numa série de 3 jogos seugidos com o Braga, para Taça, Taça da Liga e Campeonato, ganhamos 3 vezes. Na liga, tivemos possivelmente o jogo mais fácil dos 3 onde o Braga "ainda não nos conhecia bem". Jogamos bem, controlamos a partida, e batemos uma complicada equipa por expressivos 2-0. No segundo jogo da série, na Taça de Portugal, o Braga apostou na surpresa. Em casa, souberem bem o que fazer e durante 90' foram uma equipa que nos deram imensos problemas. Venciamos por 3-0, quando sofremos 2 golos a 10 minutos do fim e tudo se complicou. Felizmente, passamos. Na taça da Liga, tivemos alguma sorte e marcamos mais que eles. Ganhamos o grupo.

Na ida a Leixões, um jogo "demasiado fácil". A equipa adversária está muito mal construida e apresenta imensas lacunas. Acabaram goleados. Na Taça de Portugal, estava receoso do jogo perante o Guimarães. Acabamos por ser superiores aos adversários e fazer uma belissima exibição, perante um Guimarães que nunca se rendeu e foi atrás do resultado. Felizmente passamos. Novamente para a liga, e novamente com o Guimarães, jogo muito mais dificil. A equipa da cidade do berço fechou-se bem e evitou ao maximo os nossos ataques. Num contra-ataque no inicio do segundo tempo, chegaram ao empate e souberam defender-lo. Nos descontos, Bratja acabou por salvar os 3 pontos para o Progresso. Em mais um jogo com o Braga, para a Taça da Liga, voltamos a saber superiorizar-nos a equipa arsenalista. Fizemos uma boa exibição e aos 20' ganhavamos por 2-0. Gerimos a partida e chegamos a primeira final, da unica competição que me falta vencer em Portugal

Contra o Barreirense, o resultado está a vista de todos. Exibição perfeita a culminar num 7-1. Perfeito. Na ida ao Dragão, no duelo da cidade Invicta, não conseguimos superiorizar-nos a equipa da casa. Demos luta, tentamos disputar o resultado, mas não chegou. Eles foram melhores e mereceram levar os 3 pontos para casa. Na recepção ao Napoles, tinhamos o funeral feito. Bi-campeões italianos, uma das melhores equipas do mundo... Tá tudo dito. Entraram como vedetas, e pensaram que facilmente nos venceriam. Jimenez, nunca foi muito de entrar nestas cantigas. O jovem americano provou porque com ele não se brinca, e fez possivelmente a melhor exibição da carreira. O Napoli depois arriscou e tentou compensar aos 3-0 qe perdia ao intervalo, mas nós não somos uma equipa qualquer. Enorme resultado aqui obtido.

Classificao-8.png

Continua tudo muito renhido lá para a frente e nunhuma equipa se destaca. Ainda muitas equipas podem ser campeãs, e será um grande final

GrupoA-5.png

Vencedores claros do grupo. O braga acabou por cair na ronda seguinte contra nos e jogaremos a final contra o Sporting.

GrupoD-3.png

Surpresa das surpresas, passamos... Pouco mais tenho a dizer a não ser :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Continuas em grande!

Na liga dos Campeões :prayer: !

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

passaste na liga dos campeoes e logo com uma valente goleada!!! muito bem!

no campeonato tudo como o costume, não é mesmo? parabéns! transformaste a equipa de bairro numa equipa de sucesso europeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Continuas em grande!

Na liga dos Campeões :prayer: !

Força!

Na Champions, a vitória contra o Napoles foi épica.

Uma palavra:

Magnífico! :prayer:

:prayer:

passaste na liga dos campeoes e logo com uma valente goleada!!! muito bem!

no campeonato tudo como o costume, não é mesmo? parabéns! transformaste a equipa de bairro numa equipa de sucesso europeu!

Não é bem assim... Ainda tudo pode acontecer...

Obrigado aos 3 :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
HeroOfWar1.png

Tinhamos, pela primeira vez, a oportunidade de vencer os 4 trofeus em que estavamos involvidos, juntando a supertaça que já tinhamos vencido. A pergunta é, será que iriamos conseguir?

Jogos-85.png

Começo por mostrar a "fácil" vitória contra o Maritimo. A equipa da Madeira não conseguiu mostrar o porque de esta rem campo e foi facilmente dominada. Contra o Sporting, uma exibição de sonho no Alvalade XXI permitiu ao Progresso 3 importantes pontos. Fizemos uma segunda parte de alto nível. Com o Rio Ave, pecamos um pouco na finalização, noutro jogo simples do Progresso. Vitória nos ultimos minutos assinada por Thiry. Na Champions, o Napoles caiu aos nossos pés. Apesar da derrota, conseguimos um resultado que nos permitiu a passagem a próxima fase.

No final da Taça da Liga, continuamos sem conseguir vencer-la. Um golos aos 18' de Moutinho foi o suficiente para o Progresso ser incapaz de dar a volta ao activo. Estivemos longe daquilo que somos capazes, e a derrota é justa. Contra o Inter, em casa, fizemos uma exibição história. Defendemos imenso e em contra-ataque marcmos 3 golos... Sendo que nos tivemos 6 reamtes, e eles 27, a eficácia foi a chave do encontro. Em Alvalade, para a Taça de Portugal, o Sporting evitou que nós conseguissemos a vitória. Num jogo de igual para igual, sofremos sempre mais, e apenas empatamos nos descontos. Na ida a Luz, num belo jogo de futebol, caimos aos pés do Benfica, que soube aproveitar os nossos erros.

Na ida a Milão, soubemos anular bem a equipa do Inter e colocar-los um pouco numa situação desconfortavel. Eles tinham de atacar, e nos em contra-ataques soubemos aproveitar o erro. Marcamos ao cair do pano das duas metades, e foi o suficiente para chegar a próxima fase. Na liga com o Vizela, nova exibição tranquila, com a equipa a segurar facilmente os 3 pontos. Na 2ª mão da taça de Portugal, fomos superiores mas não chegou. Não sloubemos aproveitar as oportunidades que dispusemos e o Sporting conseguiu marcar um golo. Foi o suficiente para carimbar o nosso adeus da Taça, segunda taça que caimos ao pés do Sporting. Na desforra da taça, sofremos imenso na Mata Real, onde o Paços acreditou até ao ultimo minuto que nos ia atrasar na luta pelo titulo. Só aos 80' e aos 90' é que surgiram os 2 golos, respectivamente, que seguraram a nossa passagem.

Na recepção ao surpreendente Copenhaga, que tem uma belissima equipa, tivemos imensas dificuldades. A equipa dinamarquesa provou que tem um belo plantel e que tinha tudo para passar. Se em jogos anteriores tinhamos pecado no capitulo da finalização, agora soubemos defender bem e evitar males maiores. Contra o Beira-Mar, cumprimos perante uma equipa inferior. Na ida a Copenhaga, fomos surpreendidos. A equipa da casa provou que no seu estádio joga imenso e meteu-nos entre a espada e a parede. Ao intervalo já vencia por 2-0, e haveria mesmo de fazer o 3º. No tempo regulamentar, apenas conseguimos um golo que deu o prolongamento. A verdade é que os dinamarqueses acabaram por acusar o cansaço e nos conseguimos marcar mais dois golos por Thiry. Estavamos na final da Champions, de forma surpreendente. Contra o Leiria, uma goleada num jogo fácil deu a vitória no campeonato.

Class-24.png

Foi renhido, mas somos bi-campeões nacionais. Está na altura de celebrar mais um titulo, que o Porto poderia ter conquistado, lutando por ele até a ultima jornada.

Jogaremos então a final da Champions contra o Manchester City. Previsões de resultados?

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo Bi agora para fechares em grande a época e ganhares a Liga Dos Campeões.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que tenho de dizer: Desde que cá estou que este save me tem fascinado como nenhum. Na minha opinião (modesta, eu sei) este é o melhor save da secção. Os outros que me desculpem se não concordarem, mas aquilo que tu estás a fazer no Progresso, dificilmente alguém faria começando nas distritais. Muitos Parabéns. És grande 27th ! :prayer:

E claro que ganhas a final !

3-1 digo eu (Marca Thiry-2 golos e o António)

Vamos lá rapar com a Liga dos Campeões

:prayer: :prayer: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Uma coisa que tenho de dizer: Desde que cá estou que este save me tem fascinado como nenhum. Na minha opinião (modesta, eu sei) este é o melhor save da secção. Os outros que me desculpem se não concordarem, mas aquilo que tu estás a fazer no Progresso, dificilmente alguém faria começando nas distritais. Muitos Parabéns. És grande 27th ! :prayer:

Alguém me pode explicar se o que é o Progresso e se é um clube real?

Giro era alguém pegar no meu Farense e pô-lo na Liga Sagres novamente....=D

Compartilhar este post

Link para o post

Se não estou em erro, este é o logo do Progresso:

11093_logo_progresso.jpg

Sim existe, e sim o 27th é 1337 no FM. Progresso na final da Champions?! :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

aplicaste 1 goleada no último jogo para não desperdiçares o título.

na liga dos campeões já ganhaste a liga, pois chegar à final foi fantástico. para contrariar os que dizem que ganhaste, eu digo que perdeste por 2-1. só pra meter nojo. eh, eh.

Compartilhar este post

Link para o post
Estás a ir muito bem e és campeão! Ganhas 3-2 ;)

A ver vamos... Campeão já sou :mrgreen:

A ver se ganhamos agora a Champs.

Parabéns pelo Bi agora para fechares em grande a época e ganhares a Liga Dos Campeões.

Sem duvida, o melhor desfecho possivel para um grande campeonato era vencer a LC. Mas cá está, nos temos tido sorte até aqui (a goleada ao Napoles é isso que lhe chamo, o sorteio ter sempre apanhado equipas em baixo como o Inter e o Copenhaga), e agora na final temos um enorme teste.

Estou longe de ter o melhor save de agora, e no dia que isso for verdade esta secção está muito mal. O que eu estou a fazer no Progresso, muita gente fez partido das Blue Squares (coisa que eu não consegui), e tenho a certeza que saves como o do Ginjo, num futuro muito próximo o farão.

Nesta final, já estou feliz so por a poder disputar.

Grande série na Champions :D Parabéns pelo campeonato! ;)

Vences 2-0 :)

Na Champions, tivemos imensa sorte. Fomos dominados pelos italianos (que são bem superiores ao p'tugas), mas tivemos imensa sorte em não sofrer. Não há campeões sem sorte, mas nós abusamos. 2-0? Era excelente.

Alguém me pode explicar se o que é o Progresso e se é um clube real?

Giro era alguém pegar no meu Farense e pô-lo na Liga Sagres novamente....=D

O Progresso é um clube real das distritais da zona do porto.

Mais infos:http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=11093

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sport_Progresso

Se não estou em erro, este é o logo do Progresso:

11093_logo_progresso.jpg

Sim existe, e sim o 27th é 1337 no FM. Progresso na final da Champions?! :prayer:

É sem senhora. um clube real.

Como disse em cima, acredito que muitos outros começando nas distritais tambem o façam ;)

aplicaste 1 goleada no último jogo para não desperdiçares o título.

na liga dos campeões já ganhaste a liga, pois chegar à final foi fantástico. para contrariar os que dizem que ganhaste, eu digo que perdeste por 2-1. só pra meter nojo. eh, eh.

O titulo já cá canta... A ver vamos agora se conseguimos na Champions fazer o mesmo, apesar de o City ter tudo para vence.r

Existe algum save aqui com o Farense?

Boas, este não será o local mais indicado para o fazer, aconselhando-te a procurares o "Cantinho dos Savers", mas penso que não ;)

Compartilhar este post

Link para o post
HeroOfWar1.png

A Final

É o jogo com que cada jogador sonha ao assinar por um clube. É o momento onde os bons se distinguem dos maus e onde os campeões são consagrados. É o jogo Europeu em que todos os espectadores estavam entusiasmados. É a grande final da Champions.
O Ibrox Stadium, em Glasgow, casa dos Glasgow Rangers, com capacidade para 51082 pessoas era o palco desta grande final. Devido a próximidade geografica, esperavam-se mais adeptos ingleses que viajantes da cidade do Porto.

Horas antes da partida, já se sentia o clima de festa em torno do estádio. Os adeptos portugueses vibravam com a chegada a esta final. Há 10 anos atrás, nem a Taça de Portugal disputavamos, agora já sentimos o sabor da Champions! Gritavam uns... Wentz é o treinador que tornou isto possivel! Gritavam outros... Eu só sei que senão ganhamos hoje mato o Thiry! Gritavam outros.

Ao publico em volta do estádio, as equipas de reportagem faziam as suas rondas. Uns adeptos mostravam-se optimistas, dizendo que o Progresso venceria por 4-0, com Thiry a ser destacado como goleador. Uns mais realistas, apenas pediam 1-0 e quando se perguntava quem ia marcar, a estrela belga era de imediato apontada. Já do lado do City, a confiança estava em alta. Eles eliminaram Napoles e Inter, mas nós eliminamos Valência e Barcelona. Eles são bicampeões portugueses, o City lá não perdia um campeonato! E o ano passado festejamos o titulo em Inglaterra, mas este ano festejaremos o europeu! Cantavam os adeptos.

Uma hora antes do encontro, sairam as formações de ambas as equipas. O Progresso apresentava-se nesta final num 4-4-2, mesma táctica que alinhava o City.

Táctica do Progresso:
------------Mehmet Uzun------------
Correa---Gale---Zach---Meneses
-------------S.Fradera---------------
Rebronja-------------Ekinici---------
-------------Batista------------------
--------Thiry------Antonio----------

Táctica do City:
----------------------------Joe Hart-----------------
M.Richards---Situ---C. Clarck----Miguel Torres
------------------N'Koulou---------------------------
--S. Ireland---------------Denilson------------------
--------------Rakitic-------------------------------
--------Walcott--------Beretta----------------------

Na saída das tacticas, muitos nervos dos adeptos do Progresso. Uma clara estratégia defensiva de Wentz, principalmente no lado direito, ao ultilizar dois jogadores de caracteristivas mais defensivas. Fleck acabaria por ver do banco a partida. No City, um 11 experiente para tentar levar a Champions para Inglaterra.

A entrada para o terreno de jogo, muitos nervos da equipa do Progresso. Os cânticos faziam-se ouvir de parte a parte, e parecia que os meus jogadores tinham o nervozinho nas pernas. Durante o aquecimento, vi a equipa muito unida em torno do objectivo máximo de vencer a Champions. Recolhiamos aos balneários. Eramos os 10 minutos mais longos da nossa vida. Estar dentro do balenário daquele estádio de Glasgow, a sentir toda a pressão... A equipa olhava-se nos olhos e sentia que era capaz de vencer. Wentz levantou-se e deu a ultima moral...

"Pessoal, há vários anos atrás escrevi uma musica chamada Saturday. Duvido que alguns de vocês conheçam. Quando a escrevi, escrevi sobre um jovem que ao fazer-lo, perdia a sua vida. E sabem que mais? Lembram-se de toda a pressão que sentiram a entrar num novo mundo? Lembram-se de passarem sabados sozinhos a desperdiçarem a vossa vida? Isso é a minha Saturday. "I'm good to go | And I'm going nowhere fast | It could be worse
| It could be taking you there with me". Querem levar para a desgraça todas as pessoas que hoje cá estão a para vos apoiar? Querem que eles se sintam que tambem têm desperdiçado a sua vida? Querem perder a fé neles... Digo-vos outra coisa: "I'm good to go | For something golden | Though the motions I've been going through have failed | And I'm coasting on potential towards a wall | At a 100 miles an hour".
Querem-se sentir assim? Querem sentir que tudo o que fizeram até hoje falhou? Hoje... So espero uma coisa. Que saiam, e honrem essa camisola. Mostrem ao mundo quem é o Progresso"

A porta do balenário bateu. O delegado ao jogo entrava: "Pessoal... Está na altura. Temos de entrar para dentro de campo".

Os "flashes" das máquinas mostravam-se por todo o relvado. O hino da Champions ecoava por todo o estádio. Os canticos começavam. Um "Ninguem Para o Progresso" era abafado por um "Go City Go!". Nas Bancadas fazia-se a festa. Na Bancada lateral onde estava a claque do Progresso, uma enorme cartaz estava bem a vista... Com esta imagem. Os jogadores sentiam-se confusos. Wentz percebeu a mensagem na sua totalidade, e sorriu. Como seria possivel aquilo estar ali?

O arbitro estava no centro do terreno. Thiry e Antonio estavam juntos a bola. O apito ouvia-se. Começou a final da Champions 2018/2019. O Progresso desperdiça a bola de forma infantil, provando que está nervoso. O City começa a carga. O Progresso defende-se como pode. Bola em Rakitic, que tenta o passe... Batista alivia. Rakitic consegue recuperar a bola... passe para Denilson, que finta Fradera, passe a rasgar a defensiva, Walcott está ja na cara de Uzun... O Ingles dispara, Uzun tenta a defesa, mas falha, a bola segue o seu caminho e é GOLO! Aos 3 minutos de partida, o City já vence com golo de Walcott. As coisas estão agora complicadas para o Progresso, que precisa de virar o jogo.

A equipa do Progresso não desanima e volta a carga... Lance na direita, com choque entre Rebronja e Miguel Torres. O espanhol do City precisa de ser assistido perante os assobios dos adeptos portugueses. Jogo recomeça, com o Progresso em busca do golo. Batista tentava o remate de longe, mas é derrubado. Rebronja é chamado para cobrar o livre, mas atira longe do alvo. O City continua com a estratégia de por o Progresso a correr atrás da bola e segurar o resultado. N'Koulou vai tentar o passe para Ireland... Mas Batista percebe a intenção do médio da equipa inglesa. O Argentino leva a bola para a frente em busca de um companheiro... Passe em desmarcação para Thiry. O Goleador belga recebe, tira o defensor da frente, está na cara de Hart com tempo para tudo... Disparo potente... GOLO! O Progresso empata por Thiry aos 11'!

O City volta a carga em busca do segundo golo. Agora é Rakitic com a bola... Disparo do Croata... Fácil para Uzun amarrar! O Progresso tenta o contra-ataque... Mas sem grande efeito prático. O jogo segue... As duas equipas estão com medo de errar. Correa recebe de Uzun e lança Rebronja no corredor direito. O jovem suiço avança sem grande oposição... Chega a beira da área... Tenta o passe para Batista, mas a Thiry quem se faz a bola... Toque de Micah Richards em Thiry... O Arbitro de imediato aponta para o castigo máximo! Protestos dos homens da turma inglesa não são ouvidos. É Correa quem irá bater... O uruguaio parte para a bola, disparou... É GOLO! O Progresso está em vantagem!

O City tem agora de assumir o controlo do jogo, se quer virar esta final.

Ataque do City com perda de bola... Contra-ataque para Rebronja, que tenta o centro mas é facilmente cortado para canto, que seria desperdiçado. Ataque para os Citizans... Bola em Rakitic, passe mortal para Walcott... Gale in extremis consegue o desarme, evitando um lance de grande perigo... O jogo está dividido. É o Progresso que parte para o ataque. Ekinici conduz a bola, faz o tunel a Micah... Falta do inglês! Cartão amarelo sai pela primeira vez do bolso de Rodriguez... E é para o lateral inglês. Livre desperdiçado pelos homens de Wentz pode dar contra-ataque perigoso. Rakitic conduz e mete em Ireland, que dispara para longe do alvo. Uzun recoloca rapidamente em campo. Ekinici arranca, mete no meio, Thiry gira, pode marcar... Hart numa enorme defesa a evitar o golo! Denilson alivia e Rakitic apanha. O croata segue com a bola, mete no centro da área... Gale no corte! Bola sai, mas o central americano fica tocado. Nada de grave, felizmente para o Progresso.

Novamente o City no ataque, e desta vez por Rakitic. Tentativa de penetração, mas bem a defesa do Progresso a evitar. Passe para Walcott, que já esta dentro da grande área, tentativa de finta... Meneses no corte! Balão do lateral chileno para onde estava virado acaba esta primeira parte, com o Progresso a vencer por 2-1 o City!

Thiry é o homem do jogo do lado do Progresso. O jogador belga, alem do golo ainda sofreu a falta do penalty que daria o 2-1. A equipa está a jogar unida e a apresentar um excelente futebol. Do lado do City, as arrancadas de Rakitic e Walcott têm complicado a vida aos defensores portugueses, mas apenas por um lance conseguiram o golo. Está a ser uma excelente final. Nas bancadas, os adeptos portugueses fazem a festa.

Já dentro do balenário Wentz fez questão de cumprimentar um por um todos os jogadores:
"É isso mesmo pessoal! Estamos a realizar uma exibição ao nível daquilo que esperava! Podemos ser campeões, e estamos a provar que é a altura disso. Este é o "Saturday" deles".
Com o nervoso miudinho de estarmos a 45' de ser campeões europeu re-entramos em campo. Estavamos perto do sonho.

O City voltou para o segundo tempo para virar a final. Posse de bola nos primeiros minutos, sempre a obrigar o Progresso a correr atrás do esférico, e com Rakitic a ser o cerebro da equipa. Rakitic joga com N'Koulou. Bola chega a Ireland que consegue passar por Meneses e fazer o centro. Gale corta, mas a posse de bola continua na equipa inglesa. N'Koulou fintou Batista, e quando Fradera já ia compensar, meteu em Ireland. Ireland parte para a finta... Mas passa para Walcott! O jogador ingles tem Gale pela frente... dribla o americano e dispara... Uzun não tem hipotese e aos 49' a final está novamente empatada! Os adeptos ingleses vão a loucura!

O Progresso está confiante e parte para cima do City. Bola rapidamente metida perto da área em Thiry... Finta do Belga sobre N'Koulou que não duvida e atinge Thiry nas pernas. O segundo amarelo da final está entregue ao médio do City. Rebronja tenta cobrar o livre, mas apenas consegue o canto.

O Progresso tenta responder ao golo do empate, mostrando que tem qualidade para ganhar a final.

O jogo desenrola-se sem grandes ocasiões. A medida que o tempo passa, as duas equipas procuram um erro para marcar. O Progresso tenta ir a frente, mas está a ser inconsequente. O City não mostra porque é campeão ingles e demonstra dificuldades.

O Progresso volta a assumir a partida. Meneses combina com Correa no ataque da equipa portuguesa... Thiry está extremamente marcado... A bola chega a Antonio já dentro da área! O espanhol prepara-se para disparar, e Rakitic em esforço entra de carrinho... PENALTY! O árbitro volta a não ter duvidas e assinala de imediato o castigo máximo. Os jogadores do City vão aos arames nos protestos, mas novamente o arbitro não está interessado. Meneses está no 1vs1 com o guardião Hart. Disparo do chileno e... GOLO! O Progresso marca aos 69' e está com uma mão na taça! Nas bancadas, é a festa total dos homens portugueses! O Estádio vai abaixo!

O Progresso fez por mercer a vantagem e está agora perto de ser campeão europeu. O City tem 20' para provar porque está nesta final e tentar disputar o jogo perante a equipa portuguesa.

Já vai o City tentar... não perder. Miguel Torres leva a bola, e tenta o centro... Walcott está sozinho e pode cabecear... Mas Meneses, aparecendo do nada, tira o golo aos ingleses. O Progresso vai responder... E é Meneses e Correa outra vez a tentarem o perigo. Bola metida para Menseses... RAKITIC PUXA MENESES dentro da grande área! O arbitro manda jogar perante os protestos e a bola sobra para Correa, que dispara longe do alvo. Eduardo Meneses não quer acreditar... Ele quer penalty!

O City tenta agora arrancar... Passe disparatado de Situ a dar a posse de bola aos portugueses. Bola lançada rapidamente, e chega a Thiry. N'Koulou esta na marcação ao belga... Thiry finta o francês e falta do médio. O Arbitro chama N'Koulou... Cartão Amarelo! Vermelho para N'Koulou e o City fica a jogar com 10 a 10' do final! Tudo mais complicado. O City responde. Rakitic deixa a entrada de Zabaleta. Beretta, que mal se viu no jogo, deixara Soldado entrar. O Progresso responde, colocando pedras defensivas. Batista deixará Bratja jogar, enquanto Rebronja permite a entrada de Uranga.

O City tenta atacar nos minutos finais. O Progresso meteu dois médios frescos para evitar as arrancadas dos homens ingleses.

Primeira aparição de Soldado do jogo sobre Zach... Finta do Espanhol e Zach não tem duvidas ao fazer falta... Cartão amarelo para o central do Progresso. O City continua no ataque... Ireland mete em Walcott... Faltam 3 minutos para fim e o avançado ingles isola-se... Oportunidade de ouro para o City empatar... Remate de Walcott.. Uzun evita que a bola chegue a baliza e cede canto! O Progresso tira a bola da sua defesa! Há mais 2 minutos para jogar nesta final!

O City carrega com tudo! Denilson em zona de disparo... atirou... Bola forte, já passou Uzun... A razar o poste! Sorte para o Progresso neste ultimo lance! Uzun mete em Correa... O Progresso tenta agora manter a bola. O recem entrado Bratja recebe agora a bola e tenta segurar-la no meio-campo adversário... A bola chega até Antonio que leva para a linha lateral... Está rodeado por 3 jogadores... E tenta o centro. Corte da defensiva inglesa para canto. Ekinici marca o canto... Soldado evita o cabeceamento mas a bola chega a Correa. Correa para Ekinici que mantem a bola a beira da bandeirola de canto... O arbitro terminou a partida! O Progresso é campeão Europeu!

Num jogo em que a equipa portuguesa provou que não eram favas contadas, a vitória sorriu a melhor equipa em campo. Thiry volta a provar porque é apontado como um dos grandes avançados do mundo, sendo dado como o melhor jogador desta final. Aqui ficam as estatisticas do jogo

Os jogadores do City estão deitados no relvado a chorarem. Perderam a grande final... O Contraste é feito com os homens do Progresso. Imensa festa, com Thiry a ser erguido pelos colegas. O Manager Wentz cumprimentou toda a equipa e foi-se deslocar para a beira de Bronx Wentz e Ashlee Simpson. Wentz estava com a familia.. A Familia com quem casou e tem um filho, e a do futebol, um colectivo por si criado, que é campeão europeu. O local onde as medalhas serão entregues já esta colocado. A equipa do City ja subiu ao palanque cabizbaixa e a receber a sua medalha, perante o choro dos adeptos ingleses que começam a abandonar o estádio. Do outro lado, é a festa do futebol. Os adeptos do Progresso cantam em unissono o nome dos seus herois. Finalmente, chegou a altura de serem chamados. Um por um, os herois de Glasgow subiam para receber a sua medalha, e sobre o banho de champanhe festejar o seu titulo. Os ultimos a subir foram o manager Wentz, extremamente aplaudido e Gale, capitão do Progresso. O presidente da Uefa cumprimentou Gale e meteu ao seu pescoço a respectiva medalha... O trofeu é levantado em direcção as mãos de Gale... Gale mete as mãos e ergue! Imensos conffetiis verdes e brancos evoaçam sobre o palanque. Gale exibe o recem adquirido trofeu enquanto todos os jogadores do Progresso se atropleam para tocarem na taça. A festa é feita no relvado. Wentz saiu para o balenário enquanto os jogadores festejaram por 15' com os adeptos.

No balenário a festa continuou até ao final. Abraços e até algo mais, provavam a festa dos homens de Wentz. A taça era deles, e a bem dizer, era justa. Wentz fez um discurso de parabens, e realmente, eles eram campeões. Contra tudo e todos, fizeram um feito histórico, ganhar a Champions. Em altas horas da noite, Wentz e o seu Progresso regressavam a Portugal. No aeroporto, milhares de adeptos gritavam os nomes dos Herois de Glasgow. HEROIS, HEROIS VOCÊS SÃO HEROIS! Os jogadores festejavam com os adeptos. O Estádio do Progresso era demasiado pequeno para a festa. Haviam bancadas improvisadas, pessoal em zonas onde não devia.... Imensa festa pelos seus herois. Haviam dois ecrans gigantes colocados especialmente para esta ocasião. No meio dos canticos, e da apresentação dos jogadores, quando chegou a vez de Wentz, o Presidente fez questão de descer ao relvado...

"Ontem, por estas horas, fui contactado por 3 homens que me disseram que caso ganhasse, tinham algo para lhe mostrar... Colocamos estes paineis especiais para vocês terem acesso ao video que me mandaram colocar... Por favor olhem para o ecrã e vejam o que me mandaram mostrar ao Mr. Wentz"

No ecrã, este video foi colocado. (Nota: Se ficaram confusos com o porque da rainha de copas na claque, então aconselho que vejam o video.)

Os adeptos ficaram a olhar para a antiga profissão do seu treinador e ficaram a apludir. Os jogadores todos gritavam Wentz Wentz Wentz, Saturday, Saturday Saturday... Assim se ganhou um novo hino...

"Claro que não ficavamos por aqui..." - gritou o presidente - "Eu aconselhava o Mister Wentz a destapar a caixa que se encontra a meio do relvado.

Wentz, no meio da confusão, não tinha reparado numa enorme caixa que estava no meio do relvado. Ficou a olhar feito estupido, e ao abrir-la revelou uma bateria e amplificadores. Na bateria, estava bem escrito "Fall Out Boy".
Mister Wentz, é com prazer que esperemos que aceite o convite que 3 homens me deram ontem, e que acabe esta festa com a sua própria cantiga... E claro, que entrem os 3 homens que tornaram isto possivel! Andy Hurley, Joe Trohman e Patrick Stump, entravam sobre uma onde de aplausos. Nas suas mãos traziam duas guitarras (os dois ultimos), e os baquetes (o primeiro). Atrás deles, Bronx Wentz trazia o famoso baixo de Wentz, a sua "signature" no mundo da musica.

"COMO ESTÃO HOJE PROGRESSO!?!?!?!! - Gritou Wentz. Vamos deitar a casa abaixo.

Foi um curto concerto de duas musicas que acabou por dar ainda mais brilho ao Progresso campeão.

IEM69KymiVM

FGElp3lsTqo

Assim acabava a festa do novo campeão europeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Simplesmente um jogo fantástico! O Progresso está no topo e espera-se que por aí continue! Fizeste um trabalho estupendo ;)

Muitos Parabéns! :prayer:

E o futuro?

Compartilhar este post

Link para o post

É merecido! Muito merecido! Espero que queiras vencer o CMC e só depois sair. Leva o Progresso ao topo dos topos!

Força! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Muitos parabéns estiveste enorme!

Digam-me uma coisa. É possível começar a jogar na terceira divisão ou temos de ir ao editor e meter a equipa que queremos na segunda b?

Compartilhar este post

Link para o post
O Progresso é um clube real das distritais da zona do porto.

Mais infos:http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=11093

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sport_Progresso

É sem senhora. um clube real.

Confirmo, o Sport Progresso, para quem é da zona do Porto, tem sede e estádio perto do cruzamento da Areosa, como é conhecido cá no sítio! Quase junto ao Hospital de S. João.

:happy:

Como fui dessa localidade, foi o tónico pelo qual, "deixei de trabalhar" uma horita para ler o Save de ponta a ponta. (Espero que o meu patrão não frequente o forum) :lolada:

PS. Ah, já me esquecia, Parabens pelas conquistas mais recentes!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...