Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gylve Fenris Nagell

[Música] CD's originais | Compram?

Publicações recomendadas

O que é que consideras caro? Um álbum de 10€ é caro?

Esse é o preço médio, atualmente? Ando tão fora que já nem sei. Se for, mesmo para novidades, eu não me importava de investir um pouco em certos álbuns.

Compartilhar este post

Link para o post

Ó fds, mas és tu quem decide se devo responder ou não? Isto não está aberto para qualquer um participar? Estão a questionar a exemplaridade do outro e ainda vêm com estas...

Eu respondo na mesma: até se declarar a extinção do CD, é claro que vai continuar a ser vendido. O que o Kaka fez foi uma previsão, não tenho a certeza se se vai concretizar. Depois, achas plausível que se comecem a arrumar pens nas prateleiras? É que eu acho que o CD(assim como o vinil) têm sempre uma ligação com o autor, se não como é que se explica que existam pessoas com colecções gigantescas de vinis?

Eu percebo que estejas convicto da tua razão, mas daí a pores em causa a capacidade de participação dos outros...

O vinil ainda tem espaço no mercado, mas mto reduzido.

O mesmo acontecerá, na minha opinião, com os CDs.

Até as fitas K7 ainda rodam por aí.

Eu acho que alguns aqui irão se lembrar disso, mas antes dos CDs surgiu um com o mesmo formato, cor e tudo, mas era gigante. Parecia um Vinil. Foi por água.

O processo é que novas tecnologias substituam as antigas, há muitos problemas com o CD. Desde a sua capacidade para músicas, ao armanezamento, fragilidade, valores (a média continua sendo alta), e até no que diz respeito aos cd players.

Estes, por exemplo, já sumiram do mercado:

Player.jpg

Há "n" realidades sociais, o que implica no mercado aberto para todas as frentes, mas acredito que em poucos anos o CD saia de cena.

Editado por Kaká

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o preço médio, atualmente? Ando tão fora que já nem sei. Se for, mesmo para novidades, eu não me importava de investir um pouco em certos álbuns.

As novidades podem custar um pouco mais. Mas esperando uns meses pode-se comprar por esse preço, nem que seja nos sites e lojas estrangeiras.

Eu tenho cerca de 130 CD's e a média p/CD é menos de 10€.

Compartilhar este post

Link para o post

E Riff, vc já digitalizou todos eles? Ou o seu CD player é do tipo "carrosel"?

Ou é mesmo qdo quer ouvir qquer som, pega o CD, põe no PC/ Player, e ouve?

Compartilhar este post

Link para o post

Entao os CD's é uma espécie de coleção...

Tendeu.

Eu até tenho uns Vinis aqui, coisas bem boas. E apesar de ter o toca vinil funcionando, ligado ao meu sistema de som do quarto, não ouço um disco tem mais de 1 ano.

Mas ficam aqui... Um dia me livro deles.

Compartilhar este post

Link para o post

A capacidade nao me parece problema. Devem ser poucas as bandas que ocupam o tempo todo de um CD. Cd's dá mais jeito para ouvir em aparelhagens/carros. Pelo menos para mim, fica mais facil de organizar que as pens. Evidentemente que os CD's vão ser "substituidos", nao sei pelo quê, mas vão ser.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é outra coisa curiosa...

Esses "limites" de músicas por álbum, de álbuns lançados x vezes por ano...

O pessoal das teorias da conspiração que se apresentem para falar sobre.

Compartilhar este post

Link para o post

A capacidade nao me parece problema. Devem ser poucas as bandas que ocupam o tempo todo de um CD. Cd's dá mais jeito para ouvir em aparelhagens/carros. Pelo menos para mim, fica mais facil de organizar que as pens. Evidentemente que os CD's vão ser "substituidos", nao sei pelo quê, mas vão ser.

Pelo Mini Disc :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim é acima de tudo uma colecção. Tudo o que eu tenho em CD podia ter em ficheiro MP3 ou até mesmo FLAC.

Agora eu só imagino daqui a uns 20 anos mostrar ao meu filho, por exemplo, a minha colecção e dar a conhecer Black Sabbath, Metallica, Alice in Chains, Coltrane, Nirvana, etc, etc, etc

Bem eu falo por mim. Teria sido muito mais feliz se o meu pai tivesse feito o que planeio fazer no futuro.

E tendo os CD's a magia é maior... acho eu.

Em relação aos limites de música por álbum e limites de álbuns por ano. É muitas vezes uma questão comercial. Os artistas independentes e que não ganham dinheiro com a música são capazes de lançar mais do que um disco por ano, contendo cada disco mais de uma dúzia de temas.

It's all about the money...

Compartilhar este post

Link para o post

Aindam compram CD's?

Eu nao dou 5 anos pra isso sumir.

O negocio seria vender tudo em USB ou sei-la, n sei o termo correto.

Tu poes no PC/MAC/Celular, descarrega e pronto.

O CD é deveras obsoleto, desde o uso de materias primas até riscos de armazenamento e etc.

Sei que o Post já é antigo mas... é o coleccionismo? E o pessoal que gosta dos booklets, do Artwork, das edições especiais?

Se assim fosse não tinha eu pai 70 vinis raros...

O material é sempre algo que dá gosto ter.

Compartilhar este post

Link para o post

É o que eu disse mais a frente, vai ficar para as coleções.

Como os vinis. É algo transitório, como tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

É o que eu disse mais a frente, vai ficar para as coleções.

Como os vinis. É algo transitório, como tudo.

Não considero transitório. Vai haver sempre inúmeras pessoas ligadas ao coleccionismo. Eu sou uma delas :)

Pode diminuir o mercado... mas acredito que não vai desaparecer... o vinil então... tá de volta e em força. Hoje em dia muita, mas mesmo muitas bandas lançam em vinil... só no metal então :p

Compartilhar este post

Link para o post

Última compra do ano provavelmente. Chegou ontem.

eddie_vedder_into_the_wild.jpg

Editado por submundo

Compartilhar este post

Link para o post

Os CD's não valem pela música, quase que arriscaria a dizer que valia o mesmo se o CD fosse um CD qualquer virgem. O CD para mim vale enquanto objecto, o livrinho, a capa, o cheiro do CD propriamente dito... :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...