Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leonino

Sporting - Outras Modalidades

Publicações recomendadas

Hoje gostava de jogar assim

Patricio

João Pereira

Carriço

NAC

Evaldo

Matias

André Santos

Zapater

Valdés

Vuk

Liedson

sem tirar nem por!

Compartilhar este post

Link para o post

Patricio

João Pereira

Carriço

NAC

Evaldo

Matias

André Santos

Zapater

Valdés

Vuk

Liedson

Acho que jogava com o Maniche e tirava o Zapater, de resto era assim. ;-)

Editado por pinho10

Compartilhar este post

Link para o post

Patricio

João Pereira

Carriço

NAC

Evaldo

Matias

André Santos

Zapater

Valdés

Vuk

Liedson

Tenho as minhas reservas em relação ao NAC, mas a base é precisamente esta também.

Quem eu acho que vai jogar:

Patrício

Abel

Carriço

NAC

Evaldo

Maniche

André Santos

Matias

João Pereira/Valdes

Liedson

Djaló

Não tem coragem de tirar a vaca sagrada e colocar o Zapater.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eu acho que ele vai jogar com o André Santos, o Maniche e o Zapater. E não sei se não mete o João Pereira a extremo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eu acho que ele vai jogar com o André Santos, o Maniche e o Zapater. E não sei se não mete o João Pereira a extremo.

Quanto à primeira frase, também não me surpreendia muito. E dizia-me muito acerca do que pretende para este jogo.

Quanto à segunda, é o mais provável, para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que jogue com o João Pereira a extremo.

Editado por pinho10

Compartilhar este post

Link para o post

Em 4-4-2 losango,

Rui Patrício; João Pereira, Carriço, Nuno André Coelho e Evaldo; Zapater, André Santos, Valdés e Matías; Vukcevic e Postiga

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim bem pode jogar o Maniche. É sempre bom ter um jogador com uma boa meia distância para além da experiência que ele tem. Se o Roberto ainda não estiver em forma, vai ser sempre importante ter quem remate bem no 11 titular. Depois, apesar de estar a jogar bastante bem, eu pouparia o André Santos neste jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim bem pode jogar o Maniche. É sempre bom ter um jogador com uma boa meia distância para além da experiência que ele tem. Se o Roberto ainda não estiver em forma, vai ser sempre importante ter quem remate bem no 11 titular. Depois, apesar de estar a jogar bastante bem, eu pouparia o André Santos neste jogo.

O Roberto é muito bom a defender remates

Compartilhar este post

Link para o post

O meu onze contra o Benfica seria

Rui Patrício

João Pereira, Carriço, NAC, Evaldo

André Santos, Zapater

Vukcevic, Matias, Valdés

Liedson

Mas vamos jogar por volta disto

Rui Patrício

João Pereira/Abel, Carriço, NAC/Polga, Evaldo

André Santos

Maniche, Valdes

Matias

Liedson, Postiga

Com a possibilidade de jogar o Zapater a trinco e o André Santos ficar no lugar do Valdes, de forma a defendermos, supostamente, melhor, mas a dependermos exclusivamente do Matías para qualquer iniciativa ofensiva

Compartilhar este post

Link para o post

Com 4-3-3 ganhávamos o meio-campo ao Benfica, que só teria o Javi Garcia a fazer compensações. O Salvio, Gaitan e Aimar é só ataque.

GR: Patricio

DE: Evaldo

DC: NAC

DC: Carriço

DD: J.Pereira

MDC: Andre Santos

MDC: Zapater

MAC: Matias

ME: Valdes

MD: Vuk

AC: Postiga

E era para ganhar. No entanto, acho que o PS vai meter o Maniche no lugar do Zapater.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é um 4-2-3-1. O Aimar, Gaitán e Salvio não são só ataque. Têm é outras tarefas a nível defensivo, principalmente os interiores. Depois, o Salvio não vai jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sim, tens razão, dependendo da reorganização da equipa dentro de campo, disse 4-3-3 assim mais à pressa, e o 4-2-3-1 é uma variante dele ;)

Ao dizer isso do só ataque por parte desses três, quis dizer não são propriamente jogadores que defendam bem, embora cumpram as tarefas defensivas. E podemos aproveitar isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu vejo o mesmo problema nos sportinguistas (e recentes treinadores) todos os anos, cada um com a sua táctica e com 11´s bastante diferentes... 4-3-3, 4-2-3-1, 4-4-2, não há consenso quanto aos titulares na defesa, no ataque e muitas vezes no meio-campo ...

Assim não há estabilidade, e partem sempre em desvantagem em relação ao Porto e Benfica, que não divergem muito na táctica e os 11´s são quase idênticos entre os adeptos

Compartilhar este post

Link para o post

Um jogador chave pode ser o Amorim. É um jogador inteligente, que também é bastante bom a nível de equilíbrios. Tem a desvantagem de não ter a capacidade de recuperação de um Ramires, mas oferece muita mais segurança que um Carlos Martins ou um Salvio, no lado direito.

Soluções para combater a vantagem numérica no meio campo, poderia ser a instrução para o Saviola descer para o nível do Aimar, formando ali um triângulo, ficando o Gaitán e o Amorim encarregues de defender os corredores, ou então dar ordens ao Amorim para fechar o meio, talvez numa linha entre o Javi e o Aimar, descaindo ligeiramente o Saviola para o lado direito. Mas logo se vê.

Compartilhar este post

Link para o post

o coise é o maniche rematar, têm sido poucos os remates certeiros na baliza

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vejo o mesmo problema nos sportinguistas (e recentes treinadores) todos os anos, cada um com a sua táctica e com 11´s bastante diferentes... 4-3-3, 4-2-3-1, 4-4-2, não há consenso quanto aos titulares na defesa, no ataque e muitas vezes no meio-campo ...

Assim não há estabilidade, e partem sempre em desvantagem em relação ao Porto e Benfica, que não divergem muito na táctica e os 11´s são quase idênticos entre os adeptos

cada um com a sua visão, com a sua opinião. Onde está o problema e onde é que isso não dá estabilidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho as minhas reservas em relação ao NAC, mas a base é precisamente esta também.

O NAC é para ser o jogador que anula o cardozo, que é um jogador menos móvel e que joga razoavelmente bem de cabeça. O NAC sendo alto, poderia aliviar bastantes cruzamentos dos alas do benfica.

Não vi o jogo com o Lille, portanto ainda não avaliei o Torsi ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Javi jogar mal o Matias vai espalhar terror pela a defesa do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Javi jogar mal o Matias vai espalhar terror pela a defesa do Benfica.

ou então o javi vira lg o matias ao contrario e este faz um jogo do coco :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso também gostava de ver, mas não hoje, que hoje é melhor não fazer muitas experiências, uma táctica assimétrica, do género

20576_Sporting_Clube_de_Portugal_-_SAD.jpg

Com o João Pereira a fazer a ala direita toda, com o Zapater para as compensações defensivas e o Djaló como segundo avançado que é onde ele já mostrou que se safa melhor

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

cada um com a sua visão, com a sua opinião. Onde está o problema e onde é que isso não dá estabilidade?

Onde está o problema? :lol:

Cada táctica tem a sua maneira de jogar, e as tarefas dos jogadores não são as mesmas. Se os jogadores mudarem de táctica e de posição de semana em semana, como queres que aprendam correctamente os processos? Não vão, claro, isso não é uma coisa que se aprenda de um dia para o outro ... É como quando chega um treinador novo a um clube, impõe as suas ideias e quanto mais tempo passar (diga-se, mais treinos), melhor vai ser o rendimento da equipa em campo. Se mudar constantemente as coisas, os jogadores ficam perdidos em campo. Eu não estive com particular interesse ao Sporting o ano passado, mas não foi isso que aconteceu ao Carvalhal?

E com os jogadores é o mesmo, precisam de ganhar confiança entre si e aprender como jogam os companheiros em jogos a contar, especialmente os defesas e os médios.

Compartilhar este post

Link para o post

o Sporting contra o Lille teve um onze diferente e resultou. E na 2ª parte tava a jogar com uma táctica diferente e resultou.

contra o brondby, fora, começou com 4-4-2 e acabou com 4-3-3.

Compartilhar este post

Link para o post

ou então o javi vira lg o matias ao contrario e este faz um jogo do coco :lol:

Pois é também pode acontecer :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...