Petar Musa Publicado 19 Setembro 2010 AVB não é treinador do Sporting, e quem diga isso dá-me vontade de rir... Com este plantel do Sporting ? Saleiro tinha lugar no Beira-Mar. Talvez como segunda opção para PL. Djalo no Olhanense. Postiga no Leiria. Maniche no Maritimo. E mais alguns craques que por lá temos :handclap: O senhor do teu avatar, da forma que anda a jogar, tinha capacidade para ser as estrela do Penalva do Castelo. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 20 Setembro 2010 Uma das coisas que mais reparo nos jogos do Sporting, para além daquilo da pressão alta, é a forma como o meio-campo não está ligado com a defesa. Caso a equipa adversária jogue com dois pontas de lança, e em situação de jogo directo, fica quase sempre homem para homem cá atrás e não há coberturas. O segundo golo do Cardozo é um exemplo claro disso. NAC sai atrás do Cardozo, a bola é ganha pelo paraguaio, Saviola mete na frente e há um buracão entre o Carriço e o Evaldo, motivado pela saída do NAC da sua posição. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 20 Setembro 2010 (editado) Verdade. O Sporting, a defender, parece ter os sectores muito afastados, principalmente a defesa e o meio campo. Depois, com laterais pouco rotinados nessa situação, não fecham no centro da defesa. Isto juntando ao facto de não respeitarem os princípios de contenção e cobertura, dá uma buracada enorme. Editado 20 Setembro 2010 por André Sousa Compartilhar este post Link para o post
Bugias Publicado 20 Setembro 2010 Já alguém viu as estatísticas naquela cena do Match Center? Quem não viu o jogo até diria que o resultado final não era 2-0 para o Benfica. O Sporting teve mais falhas defensivas que o Benfica, e o Cardozo é um avançado normalmente eficaz, quando se dá espaços. O nosso meio campo nunca existiu, quixam-se do Matias Fernandez sair, mas que estava lá a fazer até então? O Djaló nem o vi, mas dá-se o beneficio da duvida, porque não havia meio campo, construção de jogo 0. O árbitro também este miseravel,ao nivel do jogo. A pressão funcionou bem a favor do Benfica (como podia ser ao contrário). Marcou faltas por tudo e por nada. Os maiores erros na minha opinião foram 2 fora de jogo ao Sporting, 1 ao Benfica e o amarelo que ficou no bolso ao Coentrão logo no inicio do jogo, que ia influenciar. O Postiga levou mais tarde amarelo pela mesma razão. O amarelo mais tarde ao Coentrão é ridículo porque não era falta, mas o árbitro marcando-a, é óbvio que tinha de dar cartão, e assim foi. O Liedson fez má exibição mas nem foi tanto pelos falhanços, mas pelas paragens cerebrais que teve, quando tinha a bola nos pés. Ele num dos falhanços papou bem o David Luiz e em esforço falhou, mas não deixa de ter mérito. Até acho que foi dos poucos da equipa que tentou virar o resultado. O Postiga também entrou muito bem, pena ser um inconstante do caraças. Mete tanto nojo saber que gastamos 6M num avançado que emprestamos, e não conseguiram arranjar um Ponta de Lança melhor do que os que cá andam. Que abram os olhos em Janeiro e vão buscar alguém que dê garantias, e não incógnitas. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 20 Setembro 2010 (editado) Mau, mau, mau, péssimo. Não acho que tenhamos levado banho, até porque o Benfica "apenas" jogou o necessário. Nós é que fomos muito fracos. O que mais me assustou acima de tudo foi a falta de coragem e de "tomates" dos jogadores, coisa que ainda não tinha visto neste ano. Falta de atitude é que não. Ah, e por amor de Deus não entrem em pânico. Não tarda até o Had, o Bueno e o Koke eram titulares... Editado 20 Setembro 2010 por Leifr Eiríksson Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 20 Setembro 2010 Dos piores jogos que vi, muito fraquinhos. :wink: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 20 Setembro 2010 mas eu falei da táctica PRÉ-substituições. Eu falei que o 4-4-2, só com o Zapater e o André Santos ali no meio campo, levou a que o Lille ganhasse superioridade no meio campo. ps: que choro é esse? "ai és o maior da aldeia huhuh" :facepalm: Choro? Respondi-te na mesma moeda, tão simples como isso. Mas eu fico por aqui, se não sabes manter o nível numa conversa e partes logo para a ofensiva, isso é contigo, só prova a tua (má) educação. Até fiz mal em te ter dado tanta trela Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 20 Setembro 2010 Uma das coisas que mais reparo nos jogos do Sporting, para além daquilo da pressão alta, é a forma como o meio-campo não está ligado com a defesa. Caso a equipa adversária jogue com dois pontas de lança, e em situação de jogo directo, fica quase sempre homem para homem cá atrás e não há coberturas. O segundo golo do Cardozo é um exemplo claro disso. NAC sai atrás do Cardozo, a bola é ganha pelo paraguaio com a mão, Saviola mete na frente e há um buracão entre o Carriço e o Evaldo, motivado pela saída do NAC da sua posição. a cesar o que é de cesar. de resto concordo ctg. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 20 Setembro 2010 Perdemos o jogos por duas razões em particular: Falta de coragem/atitude e um por um meio campo mal construido. Tinha que ser Zapater, Maniche/A. Santos e Matias. É que nem o Maniche nem o A. Santos são trincos para um jogo deste nivel. Sem meio campo fomos controlado com uma pinta do caraças. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 20 Setembro 2010 Choro? Respondi-te na mesma moeda, tão simples como isso. Mas eu fico por aqui, se não sabes manter o nível numa conversa e partes logo para a ofensiva, isso é contigo, só prova a tua (má) educação. Até fiz mal em te ter dado tanta trela quer dizer, fazes alta distorção do que é dito (porque obviamente não percebeste o post) e depois vens com choro. Querias o quê? Florzinhas? Compartilhar este post Link para o post
Ipcca Publicado 20 Setembro 2010 Este Sporting é uma palhaçada...Direcção medíocre e treinador medíocre...Enfim, saudades de quando o Sporting metia medo.. Compartilhar este post Link para o post
Prodigy Publicado 20 Setembro 2010 Este Sporting é mau. Disso não há dúvidas. Mas uma das coisas que mais me choca, é este sporting fazer as coisas sem razão, só porque é giro: No inicio do jogo, o livre a meio campo para o Sporting. O artista do NAC, decide rematar dali, sem balanço. Para que é que foi aquilo? Para a estatistica? Outra. Os lançamentos laterais longos. Aquilo vê-se perfeitamente que não é treinado. Deve ser para aproveitar a altura absolutamente fora do normal do Liedson e Djaló.... Mas há muito mais... Ei-de continuar esta enorme lista. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 20 Setembro 2010 Não é porque é giro, é mesmo porque o treinador não sabe mais e alguns dos jogadores também pouco sabem. Isto é tão surreal que ainda nem se acredita. A atitude com que ontem esta equipa de tristes entrou em campo é de facto inacreditável, a falta de ambição, a falta de procura da vitória, que nojo. Aliás, quando o Carriço diz que entraram em campo com o objectivo de não sofrer golos... Isto começa tudo lá em cima. A falta de ambição é contagiante, desde há anos e anos. Direcções e Conselhos Leoninos feitos de gente que rejubila com 2ºs lugares, que paga prémios exorbitantes a administradores da SAD por 2ºs lugares e que nada têm na cabeça. Gente que ao longo dos anos nos engana, nos insulta, insulta o clube, tudo isto à vista de toda a gente, e que por lá continua. Gente que escolhe mal, sucessivamente. Gente que mostra falta de ambição também nos treinadores contratados, por sua vez pouco ambiciosos e de mentalidade pequena. E quem acredita que este Sporting é o mesmo da fundação, pelo menos até que esta gente de lá saia, só pode estar muito enganado. O orgulho do Sporting, a seguir à sua massa associativa fabulosa (ontem tivemos mais uma prova disso) e a tudo o que somos enquanto clube, está longe de ser o futebol. Pena que estes sem vergonha continuem a ser falados em todo o lado, recebam ordenados exorbitantes e continuem a rir para o lado, ganhando, empatando ou perdendo, e temos equipas, noutras modalidades, de enorme humildade e entrega e dedicação ao símbolo do Sporting Clube de Portugal. Não sei se é só o andebol, o futsal, o ténis de mesa, o atletismo ou algumas mais, mas sei que há quem vença e dignifique o nome do Sporting não por vencer, mas por querer vencer. Por lutar até ao fim pelo símbolo que carregam ao peito e pela camisola que vestem. Estes mimados de 50 ou 100 mil euros por mês são simplesmente ridículos, em termos de atitude, e pior que eles só quem os treina, quem os contrata e quem contrata quem os treina. Isto para já nem me repetir acerca de todos os outros lambe-botas, os conselheiros e afins. O Sporting não é essa gente. E essa gente não pode passar sempre impune, de cada vez que somos envergonhados como ontem. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 20 Setembro 2010 Já alguém viu as estatísticas naquela cena do Match Center? Quem não viu o jogo até diria que o resultado final não era 2-0 para o Benfica. Essa análise pode ser feita a todos os jogos este ano que acompanhei no matche center, a partir da 2a jornada. Posse de bola entre 55 e 65%, passes certos sempre acima dos 70% (normalmente 10 ou 15% acima do adversário), etc. Mas há uma coisa que o match center não mede e que explica a diferença para a realidade: velocidade. Jogamos tão devagar que até doi. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 20 Setembro 2010 Uma das coisas que mais reparo nos jogos do Sporting, para além daquilo da pressão alta, é a forma como o meio-campo não está ligado com a defesa. Caso a equipa adversária jogue com dois pontas de lança, e em situação de jogo directo, fica quase sempre homem para homem cá atrás e não há coberturas. O segundo golo do Cardozo é um exemplo claro disso. NAC sai atrás do Cardozo, a bola é ganha pelo paraguaio, Saviola mete na frente e há um buracão entre o Carriço e o Evaldo, motivado pela saída do NAC da sua posição. Tiraste-me as palavras da boca... Sem meio campo fomos controlado com uma pinta do caraças. E o Paulo Sérgio fez questão de agravar isso, tirando médios e colocando avançados. Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 20 Setembro 2010 O meter avançados acho que é um reflexo que o P.Sérgio tem, porque ele quando está a perder é raro conseguir ler bem o jogo e sacar de uma boa alteração Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 20 Setembro 2010 O Paulo Sérgio já parece o Quique Flores, só há espaços por todo o lado Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 20 Setembro 2010 O Paulo Sérgio é uma vergonha em termos tácticos. É um treinador que não serve para o Sporting, por não saber ler o jogo numa condição de equipa grande. Estamos a ganhar? Fixe, vamos tirar avançados e meter defesas, inclusivé 2 laterais em cada ala mais um central nas dobras, para jogar em 7-2-1 nos últimos 15 minutos. Estamos a perder? Fixe, vamos tirar médios e meter todos os avançados que temos no banco, e jogamos em 4-1-5. É esperto o homem...para fazer isso também eu faço, e como diz o outro, cobro menos. E estamos há 2 meses a ver uma equipa que de vez em quando dá mostras de bom futebol, mas no geral, mostra enormes dificuldades, principalmente ao nível das transições tanto ofensiva como defensiva, e isso, hoje em dia, no futebol, é fulcral. Essas transições era algo que a era PB era bastante satisfatória. Não tanto na transição ofensiva, mas principalmente na defensiva. E quando é assim, há sempre maior tranquilidade para abordar o jogo, e mesmo jogando mal, ganha-lo. Agora queixem-se, vai o outro para a Zzlecção...e com esta equipa tenho a certeza que estávamos a fazer melhor figura. Antes não lhe davam ovos. E eu mesmo que defendi a saída do PB, não porque não confiava nele, mas porque vi que o clube já não o apoiava, e os jogadores muito menos. Foi vítima da sua dedicação. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 20 Setembro 2010 A única vez esta época em que eu fiquei entusiasmado ao ver o Sporting jogar foi na pré-época. E também não desgostei do jogo com o Olhanense. Tudo o resto foi manifestamente insuficiente, apesar das vitórias. Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 20 Setembro 2010 A única vez esta época em que eu fiquei entusiasmado ao ver o Sporting jogar foi na pré-época. E também não desgostei do jogo com o Olhanense. Tudo o resto foi manifestamente insuficiente, apesar das vitórias. O problema é que o gajo anda sempre a mudar de táctica e ainda não encontrou nenhuma, numa equipa grande é preciso estabilidade e a não mudar sempre a equipa Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 20 Setembro 2010 O meter avançados acho que é um reflexo que o P.Sérgio tem, porque ele quando está a perder é raro conseguir ler bem o jogo e sacar de uma boa alteração não é tirando elementos que podem muito bem ser decisivos que ele vai conseguir sacar uma boa alteração. Tira SEMPRE o Matías. c*na da tia, o gajo não sabe que o Matías é o pêndulo do ataque do Sporting? A única vez esta época em que eu fiquei entusiasmado ao ver o Sporting jogar foi na pré-época. E também não desgostei do jogo com o Olhanense. Tudo o resto foi manifestamente insuficiente, apesar das vitórias. contra o Lille o Sporting fez uma 1ª parte muito boa. e ele que meta o Abel na direita e suba o João Pereira, fds. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 20 Setembro 2010 Eu acho mesmo que o Joao Pereira devia encostar uns jogos. Desde a lesão que desceu de qualidade, e pode muito bem ainda não estar recuperado. O Abel contra o Lille ganhou um voto de confiança, e devia continuar a ser dado. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 20 Setembro 2010 não é tirando elementos que podem muito bem ser decisivos que ele vai conseguir sacar uma boa alteração. Tira SEMPRE o Matías. c*na da tia, o gajo não sabe que o Matías é o pêndulo do ataque do Sporting? Sou grande apoiante dele, mas diga-se que ontem estava a fazer zero, mereceu a substituição. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 20 Setembro 2010 Eu acho mesmo que o Joao Pereira devia encostar uns jogos. Desde a lesão que desceu de qualidade, e pode muito bem ainda não estar recuperado. O Abel contra o Lille ganhou um voto de confiança, e devia continuar a ser dado. não é aquele tipo de lesão que o ia piorar. Ele tem estado bem, ontem até foi dos melhorzinhos. Sou grande apoiante dele, mas diga-se que ontem estava a fazer zero, mereceu a substituição. mas um treinador não pode querer golos tirando um elemento como o Matías. É mal jogado. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 20 Setembro 2010 não é aquele tipo de lesão que o ia piorar. Ele tem estado bem, ontem até foi dos melhorzinhos. O Coentrão tirou-lhe os rins umas 2 ou 3 vezes, não compensou defensivamente, não arriscava no ataque. Ou então com o que estás a dizer, foi o que menos mal fez.. Compartilhar este post Link para o post