Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leonino

Sporting - Outras Modalidades

Publicações recomendadas

Guest fiasco

O jogo do Lille não vi. Contra a Macedónia, não conta por razões óbvias mas contra a Inglaterra teve IMENSAS dificuldades em parar as transições no espaço. Contra o Benfica, esteve mal a par do NAC, especialmente no segundo golo.

Experimenta jogar a defesa central, teres um poste de telefone ao teu lado, e teres de ter um olho no burro e outro no cigano.

Não duras 20 mins.

Foi isto o jogo do Carriço contra o benfica. Porque o NAC era um poste...onde as bolas batiam e sobravam pro benfica.

Eu não sei se mais alguem reparou, mas é impressionante a cara de panico, sempre que faziam close up no NAC.

Tinha sempre um ar cagadissimo e palido.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

É isto precisamente que não concordo: desculpar uma prestação pelo companheiro de posição. Atenção, não estou a dizer que o Carriço é mau, nem sequer péssimo, mas está nitidamente overated.

Editado por jpsportugal

Compartilhar este post

Link para o post

fiasco eu notei foi aos 80' quando fizeram um close-up ao NAC, estava com cara de tirem-me daqui ou acabem isto já. Acho que se o Cardozo nessa altura fizesse um sprint, com aquela velocidade de Obikwelu que ele tem, o NAC nem o apanhava...

Compartilhar este post

Link para o post

É isto precisamente que não concordo: desculpar uma prestação pelo companheiro de posição. Atenção, não estou a dizer que o Carriço é mau, nem sequer péssimo, mas está nitidamente overated.

overrated por fazer as boas exibições que faz, com a idade que tem? Falamos de um gajo que teve de sobreviver meses e meses com o Polga ao lado...

Compartilhar este post

Link para o post

È impressão minha ou em (quase) todos os jogos o Paulo Sérgio optou por jogar com uma defesa alta e tanto o Carriço como o NAC nunca têm velocidade para acompanhar os contra-ataques dos avançados contrários?Não faria mais sentido eles jogaram mais "em baixo" ?

Compartilhar este post

Link para o post

È impressão minha ou em (quase) todos os jogos o Paulo Sérgio optou por jogar com uma defesa alta e tanto o Carriço como o NAC nunca têm velocidade para acompanhar os contra-ataques dos avançados contrários?Não faria mais sentido eles jogaram mais "em baixo" ?

Em TODOS os jogos. O problema nem é a questão da velocidade. É a questão de não saber jogar em defesa em linha.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Tens a tua opinião, eu tenho a minha. Sinto a mesma coisa em relação ao David Luiz / Luisão. Prefiro um defesa que joga simples, sem grandes complicações, do que um que tenta sair a jogar com jogadas individuais (tipo Assou-Ekotto como bem conheces). Não estou, obviamente, a comparar o NAC ao Luisão mas acho que o Carriço de certa forma interpreta esse papel.

De qualquer maneira, acho que tem todas as condições para se tornar num jogador de valor, mas tem um défice de timing no ataque à bola e é bastante lento consoante as acelarações dos adversários.

É isto que eu destaco "negativamente" do Carriço sobretudo.

Editado por jpsportugal

Compartilhar este post

Link para o post

tu sobre o Ekotto referiste que era "o pior lateral esquerdo da liga", o que é uma grande mentira e tu sabes isso.

agora, o Carriço tem estado bem o suficiente. Atenção que ele é dos jogadores mais cotados a sair da academia nos últimos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Além dessa falta de velocidade, o Carriço também não é forte no jogo aéreo, devido á sua baixa estatura.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, sim...O Valdés esteve completamente desaparecido do jogo, o Yannick teve bem até ser substituido tendo em conta que não existia meio campo para fazer a bola chegar á frente...Ao contrário do que muitos dizem, o Yannick não é um jogador que só sabe correr, é bom jogador, principalmente como segundo avançado embora eu também goste de o ver a extremo..Mas sinceramente, o Valdés não fez nada, tal como o Maniche...

O Yannick passou o tempo quase todo a flectir para o meio, acabando por retirar espaço ao Matias. Ou seja, prejudicou a sua exibição, a do Matias e do colectivo em geral. Sempre que teve bola nunca foi muito objectivo. O Valdés ainda tentou mexer com o jogo, com diagonais para o centro do terreno, e combinações com o Evaldo.

Compartilhar este post

Link para o post

Além dessa falta de velocidade, o Carriço também não é forte no jogo aéreo, devido á sua baixa estatura.

Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Compartilhar este post

Link para o post

O Djaló é um jogador bem burro e isso nota-se na falta de qualidade das suas movimentações. Contra o Olhanense nunca percebeu para onde é que tinha que ir e só se desmarcava quando a bola já estava a passar. Ele desenrasca-se bastante bem na finalização, mas tem tantas deficiências a outros níveis que por vezes até dói vê-lo jogar. Mesmo no jogo com o benfas, há um lance em que ele pode dominar adiantado para a área e rematar, e faz um domínio horrível para trás, seguido de um passe deficiente para a entrada da área.

Compartilhar este post

Link para o post

O Yannick passou o tempo quase todo a flectir para o meio, acabando por retirar espaço ao Matias. Ou seja, prejudicou a sua exibição, a do Matias e do colectivo em geral. Sempre que teve bola nunca foi muito objectivo. O Valdés ainda tentou mexer com o jogo, com diagonais para o centro do terreno, e combinações com o Evaldo.

estás a contradizer-te um pouco.

Editado por Cidadão Exemplar

Compartilhar este post

Link para o post

estás a contra-dizer-te um pouco.

Onde é que eu me contradisse, explica-me lá.

Ou devo dizer, contra-disse-me? Com contra-dições destas... :-k

Editado por André Sousa

Compartilhar este post

Link para o post

Onde é que eu me contradisse, explica-me lá.

Ou devo dizer, contra-disse? Com contra-dições destas... :-k

contra-disse-me*

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou por aí? A diferença é que o Liedson nunca sai, nunca! E continua destruindo tudo em que toca.

Já tivemos 3 treinadores nestes 2 anos a aposta foi:

P. Bento - Liedson

Carvalhal - Liedson

P. Sérgio - Liedson

Eu acho que eles sabem melhor que nós quem é o melhor dos nossos avançados para jogar. Que comprem um avançado melhor, do que os que lá estão, em Janeiro. O Liedson deve continuar a ser titular no esquema de dois avançados pelo menos até final da época, a não ser que tragam 2 grandes avançados em Janeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

P. Bento - Liedson

Carvalhal - Liedson

P. Sérgio - Liedson

Eu acho que eles sabem melhor que nós quem é o melhor dos nossos avançados para jogar. Que comprem um avançado melhor, do que os que lá estão, em Janeiro. O Liedson deve continuar a ser titular no esquema de dois avançados pelo menos até final da época, a não ser que tragam 2 grandes avançados em Janeiro.

Continuo a dizer que me mete muita impressão ver o Liedson a titular numa equipa como o Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

P. Bento - Liedson

Carvalhal - Liedson

P. Sérgio - Liedson

Quando a questão é contractual (a juntar a reputação que construiu,) é natural que todos os treinadores o metam.

Compartilhar este post

Link para o post

P. Bento - Liedson

Carvalhal - Liedson

P. Sérgio - Liedson

O João Alves tem sido sempre titular aqui e não é por isso que deixa de ser o pior jogador do Vitória. Simplesmente os treinadores são avessos ao risco e parece-me que têm medo de mandar os mimados para o banco.

Compartilhar este post

Link para o post

tu sobre o Ekotto referiste que era "o pior lateral esquerdo da liga", o que é uma grande mentira e tu sabes isso.

agora, o Carriço tem estado bem o suficiente. Atenção que ele é dos jogadores mais cotados a sair da academia nos últimos anos.

Eu sei, confesso que fico irritado quando algum Spur joga mal e tenho tendência para exagerar mas não acho o Assou-Ekotto o lateral ideal.

Compartilhar este post

Link para o post

O Carriço, a meu ver, tem um hype do crlo porque é aquele jogador que joga sempre por baixo, mas não é aquele jogador que cubra os espaços decentemente.

O que é que queres dizer por jogar por baixo? E essa de não cobrir os espaços decentemente parece imbirração? Podes dar exemplos? O Carriço é de longe o melhor defesa do Sporting e um dos melhores do campeonato e parece-me, até que devia ser muito mais valorizado pela imprensa.

Então porquê? Tanto na selecção sub-21 como no Sporting sempre que as equipas partem em transição ofensiva rápida há quase sempre problemas e o Carriço é parte integrante e tem de ser responsabilizado.

É verdade que sempre que há transições ofensivas rápida há problemas, mas há problemas na equipa, não só na defesa e isso é nitidamente culpa da equipa não saber defender, ou seja culpa do treinador, que, pronto, não sabe mais.

O facto do Carriço ser parte integrante, não quer dizer que ele é o responsável.

O jogo do Lille não vi. Contra a Macedónia, não conta por razões óbvias mas contra a Inglaterra teve IMENSAS dificuldades em parar as transições no espaço. Contra o Benfica, esteve mal a par do NAC, especialmente no segundo golo.

Contra Inglaterra, não vi. Contra o benfica, porque é que ele culpa no 2º golo? Os laterais é que deviam ter fechado no meio. Ele manteve-se na sua posição e nem entrou, por exemplo à queima ao Saviola. Fez exactamente aquilo que era pedido

Overated? E o que dizer do David Luiz?

o Carriço também não é forte no jogo aéreo, devido á sua baixa estatura.

Uma coisa não tem nada ver com a outra. Não é preciso ter 2 metros para jogar bem de cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

o Carriço tem um jogo aéreo (fm aé) até bonzito, não é nenhum freak como era o Cannavaro ou o Córdoba.

Compartilhar este post

Link para o post

Prodigy, uns posts acima eu falo do DL como estando também overated.

Quanto ao resto, não vou responder, não por desrespeito, mas porque me iria repetir quanto ao que já disse.

No segundo golo, ele tinha de fazer a compensação mas nem acho que ele tenha estado tão mal como expressei.

Contra a Inglaterra, recordo-me dos jogadores ingleses entrarem em zonas de finalização com passes em profundidade à frente da segunda linha. De notar que os avançados "passeava-se" entre a 1ª e a 2ª linha sem oposição e tanto o Carriço como o outro DC não largavam a defesa em linha e acabavam por ser penetrados.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...