Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leonino

Sporting - Outras Modalidades

Publicações recomendadas

Por acaso não concordo, Puro. No meio campo, o Iuri é uma máquina, do melhor que há a nível nacional, mas tanto o Cortez como o Edilino são jogadores medianos, assim como o Chaby. Ainda existe o Antoninho que é muito bom jogador, mas é bem capaz de sofrer do mesmo mal do Mauro Antunes e do Rui Coentrão, na transição para juniores, que é a dispensa por ser fraco fisicamente. No ataque têm o Mané, que hoje até estava a ser dos melhores, e pouco mais. O Alexandre Guedes é fraco, até acho que seria melhor potenciar o Ponde e dar-lhe jogos com adversários um ano mais velhos. Na defesa têm bons valores. Têm três centrais muito bons, o Dier, o Tobias e o Tiago Duque. Na esquerda têm um bom lateral a nível ofensivo, o Nuno Malheiro, e do lado contrário o Edgar que segue a mesma linha.

Eu como só vi mais a parte final posso ter ficado com uma ideia errada, porque apanhei aquela fase em que já estavam todos a tentar resolver sozinhos e aí quase todos os jogadores do Sporting conseguiam andar ali a serpentear pelos do Benfica. Além que o meio-campo do Sporting já estava todo partido.

O Tobias era o 3? E o Dier o colega na defesa?

Compartilhar este post

Link para o post

O Iuri hoje não jogou muito porque o João Teixeira não deixou, esteve soberbo a nível posicional.

O Tobias hoje não jogou. O Eric era o 3, e o Tiago Duque era o 4.

Compartilhar este post

Link para o post

btw, acabaram de dizer na tv que atingiram o espectador 5M

Compartilhar este post

Link para o post

Estava-se mesmo que íamos adormecer na 2ª parte. Também era complicado manter aquele ritmo. Alguém me explica porque é que, há largos anos, que é o Polga que fica sempre no 2º poste nos cantos? A bola sobra sempre para ele e o gajo não sabe o que há de fazer à bola. Outra coisa que me começa a meter nojo, é a passividade com que o Rui Patrício tira a bola da nossa área. Parece que está a ganhar e perde tempo de propósito. Liedson esteve bem mas vê-se tanto que está a ficar velho. Naquele lance que ele faz carga de ombro e ia isolado e o árbitro marcou falta, se fosse o Liedson de há uns dois anos arranca e o central nem o via. :lol: Gosto muito do Zapater. Tem é de ganhar confiança em si mesmo. André Santos é amor. :heart: Ganhámos os 3 pontos e isso é que interessa. Btw, gostei do ambiente no estádio. Nunca na vida diria que estavam apenas 22000, como vi por aí a dizerem no fórum.

Subscrevo, tive no estádio e vi tudo como tu, manel.

Só para acrescentar, eu percebo todas as críticas à entrada do NAC (principalmente por ter saído o Salmoão). Mas a verdade é que eu estava a ver o Braga a entrar pela nossa defesa com facilidade, entrou o Nuno e acabou-se o Braga. Pelo menos não me lembro de mais nenhum ataque perigoso deles

Compartilhar este post

Link para o post

O Iuri hoje não jogou muito porque o João Teixeira não deixou, esteve soberbo a nível posicional.

O Tobias hoje não jogou. O Eric era o 3, e o Tiago Duque era o 4.

Hum ok. Eu fiquei pasmado com um corte que o 3 fez à entrada da pequena área, mas não ouvi o nome dele.

Chamou-me a atenção a calma do rapaz que marcou o golo, isolado teve a calma para olhar para o guarda-redes e rematar colocado alto. A maioria dos jogadores não arrisca rematar alto e ali arriscavam um pontapé com força.

Subscrevo, tive no estádio e vi tudo como tu, manel.

Só para acrescentar, eu percebo todas as críticas à entrada do NAC (principalmente por ter saído o Salmoão). Mas a verdade é que eu estava a ver o Braga a entrar pela nossa defesa com facilidade, entrou o Nuno e acabou-se o Braga. Pelo menos não me lembro de mais nenhum ataque perigoso deles

Pudera, passámos a jogar com três centrais e dois trincos!

Compartilhar este post

Link para o post

Hum ok. Eu fiquei pasmado com um corte que o 3 fez à entrada da pequena área, mas não ouvi o nome dele.

Chamou-me a atenção a calma do rapaz que marcou o golo, isolado teve a calma para olhar para o guarda-redes e rematar colocado alto. A maioria dos jogadores não arrisca rematar alto e ali arriscavam um pontapé com força.

Foi o Dier, numa incursão do Sancidino. Grande corte. O Fábio Cardoso também fez um semelhante ao Chaby.

É o Edilino. Não é mau jogador, mas precisa de muito espaço para jogar. Antes era extremo/avançado.

Compartilhar este post

Link para o post

O NAC jogou a trinco, o Andre e o Zapater a fazer pressão à saída do meio-campo do Braga. Não sei se isso foi perceptível na televisão. Eu, aliás, não consigo analisar jogos que vejo na televisão, não há perspectiva a não ser sobre quem tem a bola.

Mais uma vez, não concordei com a substituição, nem quero que se repita muitas vezes. Mas que desta vez resultou, resultou. Coitado do PS, quando faz bem também merece uma palmadinha nas costas.

Compartilhar este post

Link para o post

O NAC jogou a trinco, o Andre e o Zapater a fazer pressão à saída do meio-campo do Braga. Não sei se isso foi perceptível na televisão. Eu, aliás, não consigo analisar jogos que vejo na televisão, não há perspectiva a não ser sobre quem tem a bola.

Mais uma vez, não concordei com a substituição, nem quero que se repita muitas vezes. Mas que desta vez resultou, resultou. Coitado do PS, quando faz bem também merece uma palmadinha nas costas.

Ontem o que se pedia era arriscar mais par depois sofrer um golo e no fim vir-se cá dizer que o Sporting não sabe gerir jogos. O que eu vi ontem foi muito bom, tirando alguns (poucos) sustos o Sporting controlou um jogo tão bem como já há muito que não se via. Se jogámos com 44 trincos, 57 defesas ou 3 guarda-redes, pouco me importa, farto de vitórias morais estou eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso quando não estávamos na defesa, mas cada vez que o Braga se aproximava da nossa área o Nuno André Coelho recuava para terceiro central e os médios fechavam ao centro.

E sim yaya, ontem gerimos bem o jogo. Sem bola, remetidos à nossa defesa em pleno Alvalade perante o 7º classificado da Liga sem criar um único lance de perigo em toda a segunda parte. Isto é que é coisa de grande!!!

O que se pedia era que a equipa pegasse na bola, a circulasse, gerisse o ritmo de jogo e quebrasse a iniciativa do Braga. É isso que qualquer equipa grande faz quando está a ganhar por apenas um golo de diferença. Mas quando os próprios adeptos do clube ficam contentes com o autocarro e o bico para a frente, fazer o quê...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso quando não estávamos na defesa, mas cada vez que o Braga se aproximava da nossa área o Nuno André Coelho recuava para terceiro central e os médios fechavam ao centro.

E sim yaya, ontem gerimos bem o jogo. Sem bola, remetidos à nossa defesa em pleno Alvalade perante o 7º classificado da Liga sem criar um único lance de perigo em toda a segunda parte. Isto é que é coisa de grande!!!

O que se pedia era que a equipa pegasse na bola, a circulasse, gerisse o ritmo de jogo e quebrasse a iniciativa do Braga. É isso que qualquer equipa grande faz quando está a ganhar por apenas um golo de diferença. Mas quando os próprios adeptos do clube ficam contentes com o autocarro e o bico para a frente, fazer o quê...

Neste momento acho que é perceptível que não temos estofo para fazer isso. Prefiro o autocarro e a vitória do que atacar à maluca e num contra-ataque sofrer um golo contra a corrente de jogo como tem sido apanágio esta época.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem o que se pedia era arriscar mais par depois sofrer um golo e no fim vir-se cá dizer que o Sporting não sabe gerir jogos. O que eu vi ontem foi muito bom, tirando alguns (poucos) sustos o Sporting controlou um jogo tão bem como já há muito que não se via. Se jogámos com 44 trincos, 57 defesas ou 3 guarda-redes, pouco me importa, farto de vitórias morais estou eu.

Sem dúvida. Não tenho fé que alguma vez joguemos bem com este gajo. Aliás, eu no estádio fico sempre atrás do banco do Sporting e ontem, desde os 60' até entrar o NAC, eu ia vendo o Paulo Sérgio a olhar para os suplentes e sem saber o que fazer. Mas acabou por tomar a decisão certa.

Sim, sim. Não sei até que ponto isso não é o NAC a recuar automaticamente (por não estar rotinado como trinco), instrução do PS, ou um misto dos dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Na sexta feira por volta das 14 horas um pai/empresário veio ter comigo de um miúdo veio ter comigo para lhe dizer onde era a academia de Alcochete.

O miúdo vinha do Brasil para prestar provas.

Como estava a sair do estádio do sporting disse-lhe para dirigir-se á bilheteira ou á recepção( onde por vezes estão a equipa de futsal).

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento acho que é perceptível que não temos estofo para fazer isso. Prefiro o autocarro e a vitória do que atacar à maluca e num contra-ataque sofrer um golo contra a corrente de jogo como tem sido apanágio esta época.

Eu às vezes até me esqueço que não conseguimos fazer isso :lol:

Eu não queria um ataque à maluca. Eu disse várias vezes durante o jogo no tópico respectivo que o Sporting precisava de refrear os ânimos e jogar mais pela certa com posse de bola. Mas meia época depois o treinador ainda não conseguiu fazê-lo, e isto é prova mais que suficiente da sua incapacidade para lidar com um clube destes.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi o jogo - só uns escassos vinte minutos da primeira parte - mas parece que voltámos a acabar o jogo com a classe de sempre. Até dá gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Ó DUXXI, porque não Fidalgo ou Éderbayor? :mrgreen:

Fidalgo só quando ele vier marcar golos de cabeça, do alto do seu metro e meio, para Alvalade. Com a nossa camisola, de preferência :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Que é feito do João Pereira?

Juro que não me lembro de o ter visto ontem em campo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dennis The Menace

Pois, mas ele jogou e até passou a bola ao Zapater no 1º golo

Compartilhar este post

Link para o post

Fui só eu a achar que o evaldo ontem comprometeu a defender? lembro.me de ter visto varias vezes, tanto o polga como o a.santos, a dobrar o evaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Que é feito do João Pereira?

Juro que não me lembro de o ter visto ontem em campo :lol:

devias estar a dormir, o João Pereira apareceu várias vezes no ataque.

ele a defender é que tava com ideia que era médio.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, mas ele jogou e até passou a bola ao Zapater no 1º golo

2º?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...