Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leonino

Sporting - Outras Modalidades

Publicações recomendadas

O BdC tem as cenas muito bem pensadas , só o facto de colocar o Van der Gaag a adjunto do Van Basten mostra isso.

Não tinha nenhum nome em mente para esse cargo , é certo que esperava alguém com mais experiência mas não desgosto do Van Basten. O futebol da Holanda no Euro'08 era muito bom , para mim acabou por ser uma surpresa a eliminação frente à Rússia.

Compartilhar este post

Link para o post

RECORD

João Pereira foi um dos jogadores que mais tentou inverter a tendência e ajudar o Sporting a vencer a União de Leiria. No final da contenda foi direto ao assunto e chegou mesmo a lamentar as declarações de alguns candidatos às eleieções leoninas.

"As eleições não têm afetado, mas é fácil falar quando não se está cá dentro. Cá dentro é mais complicado. Toda a gente fala que os jogadores são fracos. Estão a querer fazer o melhor pelo Sporting, mas acho que não havia necessidade de dizer mal dos jogadores. Acontece, a mim não me incomodou minimamente. Se mexeu com os meus colegas? Cada um que fale por si, a mim não me faz diferença", explicou aos jornalistas.

Questionado sobre o que o clube ainda pode fazer neste final de temporada, o lateral não se perdeu nas palavras: "A partir do momento em que o único objetivo é o terceiro lugar, é uma temporada dececionante para toda a gente. Mas temos de nos agarrar a isso. Demos um passo em falso, o V. Guimarães tinha perdido, podíamos ter ganho outros três pontos de vantagem, mas mais uma vez isso não aconteceu."

Quanto ao novo presidente, João Pereira apenas quer que tudo se encarrile no rumo certo: "Nesta altura não há muita coisa que se possa mudar. Faltam seis jornadas e se até aqui não conseguimos dar a volta, não me parece que seja agora que vamos melhorar muito mais. temos de ser profissionais, honrar a camisola do clube. É verdade que estamos fartos de o dizer, mas não temos conseguido cumprir."

"Já o disse várias vezes: um jogador que está no Sporting tem de estar motivado, não tem de estar à espera que venha um presidente ou um director para o motivar. Mas como disse, falo por mim", rematou.

A prova final de que algo de muito mau se passa lá dentro. E também a prova final de que o balneário está muito dividido.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu único senão é a capacidade defensiva. O Van Basten é conhecido por meter as equipas a jogar muito bom futebol, mas a defesa costuma ser descurada.

Compartilhar este post

Link para o post

A prova final de que algo de muito mau se passa lá dentro. E também a prova final de que o balneário está muito dividido.

Não estou nada de acordo.

Se há coisa que eu não gosto é que falem por mim. A atitude do JP foi a melhor , exprimiu o que sentia e não opinou por ninguém.

No entanto , quem já andou em balneários perceberá melhor , quando a equipa está mal e os resultados não são os esperados , é normal o ambiente não ser o melhor.

O meu único senão é a capacidade defensiva. O Van Basten é conhecido por meter as equipas a jogar muito bom futebol, mas a defesa costuma ser descurada.

O Mitchel trata do assunto defensivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcos87, não tinha pensado nisso ;)

Anyway, a ver vamos. O debate de segunda vai ser quentinho vai.

vai ser a que horas e em que canal?

Compartilhar este post

Link para o post

O Mitchel trata do assunto defensivo.

Exacto. Meter o Van Basten a treinar o ataque e o Van der Gaag a treinar a defesa...

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a razão para o nome do nosso núcleo estar de forma abreviada ao contrario do dos outros clubes?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a razão para o nome do nosso núcleo estar de forma abreviada ao contrario do dos outros clubes?

Eu reportava se fosse a ti ;)

Btw GL já ganhou isto.

Editado por God

Compartilhar este post

Link para o post

Debate onde e a que horas?

vai ser a que horas e em que canal?

22:00h, RTPN. Não sei como vai o facto de poder ser transmitido em canal aberto, mas acho que não há negociações.

Exacto. Meter o Van Basten a treinar o ataque e o Van der Gaag a treinar a defesa...

Confesso que não percebi.

Compartilhar este post

Link para o post

J Tem a ver com a nossa filial de Braga.

Editado por Marcos87

Compartilhar este post

Link para o post

já devem de mudar.

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa lá oh J...que preciosismo :\

Compartilhar este post

Link para o post

Btw GL já ganhou isto.

Ainda aguardo reposta ao report de clonagem que fiz ...

J Tem a ver com a nossa filial de Braga.

Porra.. esses pelos vistos são uma 'maria vai com todos'

Compartilhar este post

Link para o post

Btw GL já ganhou isto.

O que vale é que vais lá votar para que isso aconteça :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Mitchell Van der Gagg para adjunto só pode ser por 2 motivos: Holandês - Português, porque duvido que o Van Basten saiba falar português e outro motivo é o conhecimento do nosso campeonato e da maneira como as equipas jogam e poder ajudar a "reintegrar" melhor o Van Basten.

No meu ver é bem pensado e se assim for, e se tiver dedo do BdC e do Augusto Inácio, mostra o trabalho de investigação que fizeram e mostra que não fizeram esta candidatura para brincar às "casinhas". Tudo estudado, tudo pensado, tudo estruturado...tudo o que não é feito, nem há no Sporting da actualidade...

Compartilhar este post

Link para o post

22:00h, RTPN. Não sei como vai o facto de poder ser transmitido em canal aberto, mas acho que não há negociações.

vou tar ocupado :facepalm:

desculpa lá oh J...que preciosismo :\

Não é preciosismo nenhum, até porque nos outros núcleos consta o nome completo do clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o problema do Marítimo na época passada era a defender :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Estive na apresentação do Van Basten. E só posso dizer o seguinte : Houve mais emoção e sportinguismo nesse momento do que no jogo. O BdC vai devolver o Sporting aos Sportinguistas. E sinto que ele vai ganhar, a loucura estava instalada na sede.

Compartilhar este post

Link para o post

Confesso que não percebi.

Primeiro isso é uma ideia ultrapassada. Ter um treinador para cada sector faz com que os jogadores não saibam jogar como equipa. Segundo o facto de o Mitchell ter sido defesa não faz com que saiba montar uma defesa, isso viu-se no Marítimo com ele e vê-se com centenas de ex-defesas por esse mundo fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro isso é uma ideia ultrapassada. Ter um treinador para cada sector faz com que os jogadores não saibam jogar como equipa. Segundo o facto de o Mitchell ter sido defesa não faz com que saiba montar uma defesa, isso viu-se no Marítimo com ele e vê-se com centenas de ex-defesas por esse mundo fora.

Como também se vê ex-avançados a montar excelentes defesas, e ex-defesas a praticarem um futebol bastante ofensivo. Depende do treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

O van Basten pode descurar as defesas, mas ele também nunca esteve numa equipa com uma defesa sólida. Defender na Holanda é mentira e a selecção holandesa nunca foi conhecida pela qualidade dos seus defesas. Benefício da dúvida. E em Portugal nem é preciso defender muito bem sendo um dos grandes.

Compartilhar este post

Link para o post

Que raio... Por treinar na Holanda não podia meter as equipas a defender como deve ser? E é bom não esquecer que ele na Holanda usava o De Jong e o Engelaar à frente da defesa, algo que vai contra a ideia típica do futebol holandês.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estava nada à espera desta do BdC.

De todos os treinadores já apresentados este é o que me agrada mais. O Domingos era talvez a opção menos arriscada, mas agrada-me o risco de se trazer o Van Basten. Faltava um bocado isto ao Sporting, já há muito tempo que não se ouviam bons nomes do futebol ligados ao Sporting. Mas também é verdade que não conheço muito do trabalho do Van Basten para ter uma opinião muito válida sobre ele, mas do que vi no zerozero, na época 08/09 (epoca em que treinou o Ajax) a sua equipa foi o melhor ataque com 74 golos, mas uma defesa muito vulnerável com 41! golos sofridos.

Edit: Só para se ter uma ideia, nessa mesma época, o Trofense sofreu exactamente 42 golos e terminou em ultimo lugar :lol:

Editado por Tacticool

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...