Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

[Núcleo] Associação Académica de Coimbra

Publicações recomendadas

Académica - Feirense, Sábado, dia 7 às 10:00 no Luso.

Académica - a designar (Talvez Pampilhosa), 4ª feira, dia 11 em Quiaios.

Sp. Covilhã - Académica, Sábado, dia 14 na Covilhã.

Académica - Maritimo, 3ª Feira, dia 17 na Mealhada.

Celta de Vigo - Académica, 4ª Feira, dia 18 em Quiaios.

JOGO DE APRESENTAÇÃO: DIA 28 JULHO NO ESTÁDIO CIDADE DE COIMBRA

Académica - Beira-Mar* (Adversário poderá ser outro em virtude de jogarmos com esta equipa na 1ª jornada do campeonato)

Compartilhar este post

Link para o post

Acabou de passar por mim à frente da FMUC o Mariano Gonzalez, ex-FCP.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabou de passar por mim à frente da FMUC o Mariano Gonzalez, ex-FCP.

Tu não me assustes crl, andei o dia todo a ouvir falar de uma contratação sonante para o ataque.

Compartilhar este post

Link para o post
Académica 2-2 Feirense

293728_3709672253853_1398468350_n.jpg

A Académica empatou esta manhã, no Luso, a dois golos com o Feirense, naquele que foi o segundo jogo particular realizado pela Briosa, no primeiro, a Briosa venceu o Sindicato de Jogadores por 3-0.

Pedro Emanuel escolheu o seguinte onze (Cinco jogadores transitam da época passada, seis são reforços.): Peiser; Dino Costa, Júnior Lopes, João Real e Nivaldo; Keita, Marcos Paulo e Makelele; Marinho, Salim Cissé e Magique. Com o treinador a avaliar os seus jogadores na bancada, na companhia de Virgílio Ferreira, foi o Feirense quem se adiantou na partida à passagem do minuto 27 por intermédio de Igor – fica a dúvida de um possível fora-de-jogo; foi um lance em que Dino Costa (defesa a treinar à experiência) não ficou nada bem no lance que deu golo à equipa fogaceira. Ainda antes do final da primeira parte, nota para a troca de guarda-redes na Académica – Peiser saiu para dar lugar a Ricardo. Foi uma primeira parte sem grandes oportunidades de golo, num jogo muito dividido de parte a parte.

Na segunda parte Pedro Emanuel apenas manteve Ricardo, Magique e Dino Costa – 11 da segunda parte: Ricardo; João Dias, Reiner, Henrique e Hélder Cabral; Flávio, Bruno China e Cleyton; Dino Costa, Saleiro e Magique.

O segundo tempo começou logo com o golo do Feirense, apontado por Pires que respondeu da melhor maneira o um cruzamento do lado direito do ataque da equipa da Feira. Depois do segundo golo sofrido, a Académica melhorou consideravelmente na partida, nomeadamente na transição meio-campo – ataque e foi com naturalidade que chegou ao golo através de um livre directo cobrado de forma exemplar pelo reforço Cleyton – segundo golo em dois jogos – que colocou a bola junto ao poste direito, e a meia altura, não dando qualquer hipótese ao guarda-redes do Feirense.

A Briosa, a pouco e pouco, ia -se superiorizando face ao adversário e Carlos Saleiro teve nos pés o empate mas atirou um pouco por cima da trave. A meio da segunda parte saíram Ricardo e Magique para dar lugar a Fábio Santos e a John Ogu, respectivamente. A Académica continuava a mandar na partida, escassas foram as vezes que Feirense foi à nossa baliza na segunda parte, e ao minuto 75, Saleiro, após canto cobrado por Cleyton, acertou no poste direito da baliza do Feirense. Não foi à primeira foi à segunda, jogada muito boa de Cleyton que na área em vez de rematar assistiu John Ogu mas este em posição de privilegiada foi carregado por um jogador do Feirense, grande penalidade bem assinalado e bem convertida por Saleiro.

Até final do jogo nota para a saída de Henrique para dar lugar ao jovem Issouf.

Destaques da partida:

João Real: Olhando para o jogo de hoje, é caso para dizer: É João Real mais um! Jogo muito bom do central da Briosa, em forma, sempre bem posicionado, nada a apontar ao central.

Hélder Cabral: Destacou-se pela velocidade que imprimia no jogo ofensivo e pelas jogadas individuais. Sem grande trabalho na zona defensiva.

Keita: Jogou a trinco e apesar de só ter treinado três dias com o restante plantel da Briosa ocupou bem os seus espaços e esteve forte na ajuda defensiva. Flávio tem concorrente à altura para a posição de trinco.

Marcos Paulo: Actuou como médio interior esquerdo, possante, foi do trio de jogadores do meio-campo o que mais apoio deu ao ataque.

Bruno China: Sem dúvida nenhuma o jogador que mais falta fez ao “onze” da primeira parte! Com uma grande visão de jogo, o médio de 29 anos pautou e organizou muito bem o jogo ofensivo da Académica.

Ogu: Ainda que só tenha treinado com o plantel da Académica uma vez, John Ogu fez questão de se adaptar rápido. O médio está em boa forma física, ganhou a maioria das bolas no jogo aéreo e esteve muito bem na ajuda ao ataque.

Cleyton: “De salto em salto no seu trampolim”, o médio brasileiro vai conquistando os adeptos da Académica. Bom nas bolas paradas (finalmente alguém que cobra o cantos directos para a área), Jogador muito rápido, com boas movimentações, grandes pormenores técnicos, é neste momento a grande surpresa da (ainda curta) pré-temporada. Claramente melhor com a bola nos pés do que a prestar declarações. O homem do jogo.

Fonte

Académica contrata avançado Salim Cissé

salicisseassina.jpg

Salim Cissé vai ser jogador da Académica para as próximas três temporadas. O avançado, de 19 anos, natural da Guiné-Conacri, representava no ano passado os italianos do Arezzo e vai passar agora a vestir a camisola 92 da Briosa.

O jogador já cumpriu os habituais exames médicos e teve oportunidade de se mostrar ao técnico Pedro Emanuel, no treino da manhã desta sexta-feira. Só faltava mesmo a conversa final com o jogador para a apresentação oficial enquanto atleta da Briosa.

“A única coisa que prometo é trabalho, para tentar acrescentar valor à Académica. O meu objectivo é treinar forte, para me poder afirmar. Não quero traçar meta de golos, quero trabalhar e fazer o possível para ajudar a equipa a conseguir os objectivos, que são a manutenção.”, começou por dizer.

Nas primeiras palavras enquanto jogador dos “estudantes”, Salim Cissé ficou a conhecer melhor a Académica e a Académica ficou a conhecer melhor Salim Cissé.

“Gosto de guardar a bola, de marcar claro (risos), sou forte no um para um e sou um jogador rápido e com boa técnica. Vou ser o número 92, por causa da data de nascimento. Disse aos meus amigos que era esse o número que queria. Ídolo? Thierry Henry, gosto da sua maneira de jogar.”, adiantou.

Com uma forte vontade de se afirmar e de mostrar o seu valor, Salim Cissé referiu que vai provar dentro das quatro linhas o motivo que o levou até Coimbra.

“Quero provar o meu valor às pessoas que me trouxeram para aqui. Vou treinar bem, mostrar ao treinador que estou disponível para ajudar a Académica e dar alegrias aos adeptos. Mas, para já, o importante é conseguir uma boa adaptação e treinar bem.”, terminou.

Bem-vindo Salim!

Fonte

Compartilhar este post

Link para o post

Tu não me assustes crl, andei o dia todo a ouvir falar de uma contratação sonante para o ataque.

Que eu o vi tenho a certeza absoluta. Ia com um homem mais velho e mais alto, não sei se seria um amigo ou empresário pela forma como se vestia encaminho mais para a segunda opção. Porque razão viria o Mariano a Portugal ainda para mais a Coimbra quando joga na Argentina? Não me parece fazer muito sentido.

E sim, ele ia passar à frente da FMUC, provavelmente tinha interesse em conhecer a Universidade, digo eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu o vi tenho a certeza absoluta. Ia com um homem mais velho e mais alto, não sei se seria um amigo ou empresário pela forma como se vestia encaminho mais para a segunda opção. Porque razão viria o Mariano a Portugal ainda para mais a Coimbra quando joga na Argentina? Não me parece fazer muito sentido.

E sim, ele ia passar à frente da FMUC, provavelmente tinha interesse em conhecer a Universidade, digo eu.

Li no Record que veio a Portugal com o Lucho e foi visitar o Centro de Treinos do FCP.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Edinho e Afonso vão para estágio

O plantel da Briosa saiu há instantes da Academia Dolce Vita rumo a Quiaios, onde hoje inicia o estágio de pré-temporada que decorre até à próxima sexta-feira.

Na comitiva estão já integrados Edinho e Afonso, os mais recentes reforços dos estudantes.

Esta segunda-feira realiza-se o primeiro treino no centro de estágios Rosa Náutica, em Quiaios, pelas 10 horas, e que será precedido de uma conferência de Imprensa 30 minutos antes.

Compartilhar este post

Link para o post

O outro gajo que veio do Alagoano. É avançado, parece-me que joga mais na ala daquilo que vi. Mas também parece que não joga m*rda nenhuma, é o habitual, para vir um bom vem um mau.

Compartilhar este post

Link para o post
Edinho vai continuar a jogar na Académica

edinhonaacademica.jpg

O avançado internacional português Edinho vai continuar a jogar na Académica, num contrato de empréstimo válido por uma temporada.

O jogador, que na temporada passada chegou a Coimbra no mercado de Inverno, vai assim poder ter a oportunidade de fazer o que mais gosta na equipa dos "estudantes": marcar golos.

Edinho participou, na temporada passada, em 13 jogos ao serviço da Briosa, tenho marcado 5 golos. O jogador estará disponível para falar à comunicação social antes do treino de segunda-feira mas deixou já uma mensagem aos sócios e adeptos da Briosa.

"Estou muito feliz por voltar a Coimbra, era isto que desejava. Senti-me muito bem na época passada e espero voltar a dar alegrias aos adeptos da Académica.", disse.

O jogador já se encontra em estágio com a restante comitiva da Briosa.

Fonte

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...