Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

[Núcleo] Associação Académica de Coimbra

Publicações recomendadas

Citação de Black Hawk, há 11 minutos:

O Toro não ficou? Ora bolas...

Foi para o Tondela, pelos vistos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 horas:

O Toro não ficou? Ora bolas...

Não. E tendo em conta a vinda do Claro, com este esquema, seria complicado poder mantê-lo, financeiramente falando.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele no Varzim jogava em 3-5-2. Não há aí espaço para o 28? 😞

Compartilhar este post

Link para o post

Estava à espera da tua opinião sobre esse golo. Ouvi pelo relato da RUC ao sair do trabalho e parece ter sido qualquer coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele colocou o vídeo no Instagram. Que coisa linda!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, Em 20/07/2019 at 09:33:

O Gr Daniel Azevedo, jogou pelos sub 23 e pela equipa secundária (poucas vezes), vai ser emprestado pelo Benfica à Briosa. 

Deve começar nos sub-23

Citação de Mister Master, há 10 horas:

Daniel Azevedo saiu do Benfica e foi para a Académica em definitivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 2 horas:

Muita classe

Aposto que o primo tem dois tijolos.

Confirmado 😞

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 17 horas:

Então ouviste-me a mim ahahah. Pá foi uma chapelada a 30 metros descaído para a direita. 

Eras tu o narrador? Não pode, fds 😄

O mundo é tão piqueno como o Marinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Belo golo! 

Essa frente de ataque promete estragos, gosto muito do André Claro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 5 horas:

Eras tu o narrador? Não pode, fds 😄

O mundo é tão piqueno como o Marinho.

Era sim amigo.

Bem, sobre ontem então: bastante facilidade a explorar a defesa contrária, muita gente no ataque (sempre 4 a 5 gajos a atacar a linha da frente com bola), bastante perdulários na primeira parte. Entrámos em 4-4-2 com Daniel Azevedo; Mike, Yuri, Silvério e Cerqueira; Barnes, Dias, Leandro e Ki; André Claro e Dani Costa. Um 4-4-2 como tinha explicado, o Mike fica mais atrás na construção, o Cerqueira avança bastante e o Ki encosta ao centro. Na prática ataca-se em 3-5-2/3-3-4. Este onze parece-me ser o que vai começar o primeiro jogo, tirando a baliza que é incógnita, o Silvério que deve ceder lugar ao Zé e o Dani ao Hugo. Na segunda parte jogámos mesmo em 3-5-2 com Neiva; Traquina (a 3º defesa..que rumo está a levar), Zé Castro e Mancini; Sérgio Conceição e Tiago Veiga nas alas; Reko, Pedro Pinto, David Teles, Daniel Mantilla e Hugo Almeida, com o Teles e o Mantilla a trocarem naquela posição "Ki". Isto por alto, houve mais algumas trocas mas foi sucintamente isto.

Notas de maior preocupação:

- Alguma dificuldade com a linha defensiva subida, o Yuri voltou a não fazer um jogo muito positivo. Parece-me que o Daniel Azevedo também não é grande coisa com os pés, espero que o Tiago Pereira seja o craque disso, que claramente o César exige jogo de pés ao GR;

- Mesma coisa para os defesas. A jogar assim vamos ser bem pressionados o ano todo e é importante ter malta que saiba o que fazer com a bola;

- Muito perdulários na frente. Tivemos umas 5 ocasiões flagrantes só na primeira parte. Não podemos continuar mais um ano nisto, já se sabe que não se podem falhar golos cantados nesta liga;

- Não temos grande profundidade. A baliza, as alas e o centro da defesa ainda me preocupam um pouco.

Notas de maior interesse:

- Temos finalmente uma ideia de jogo, algo que não se via desde o Ivo. Se contra o Benfica houve 15/20 minutos bem promissores, ontem melhor se viu isso. Sair a jogar desde a baliza, bola sempre a rodar, muita gente na frente e próxima da área... Há várias coisas que podem correr mal com isto, claramente, mas é bom ter uma ideia e há alguns executantes que beneficiam com isto;

- Houve algumas boas surpresas: o Sérgio Conceição parece decente, o Tiago Veiga (que nem foi apresentado com a equipa A) mostrou muita velocidade e bons pés e o Dani Costa mexeu-se muito bem ao longo do jogo, apesar das oportunidades gastas. Ainda lá sacou um cruzamento de letra que puxou pela malta. Não serão opções muito constantes à partida, mas é bom ver que há gente válida na 3ª linha;

- O André Claro faz tudo com perfume e pode ser um elemento decisivo nesta liga, sem dificuldade;

- Bom regresso do Leandro, se for este o nível também vai ser muito importante. Nessa linha, e ao contrário de outras posições, temos um meio-campo super competitivo que vai levar a uma rotação elevada. Dias, Leandro, Reko, o próprio Chaby em jogos que peçam maior criatividade... é tudo gente de nível muito competitivo na Segundona;

- O Mantilla tem pés mas precisa de 10kg. Para já não consigo dizer muito mais que isso. Ah, e entrou com a camisola de treino e assim jogou durante 10 minutos até ir trocar. Ainda lhe pedi a camisola, mas ele não deve ter olhado para a bancada de imprensa.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Tiago Pereira tem um fortíssimo jogo de pés. Pelo menos do que me foi dito.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 23 horas:

- O Mantilla tem pés mas precisa de 10kg. Para já não consigo dizer muito mais que isso. Ah, e entrou com a camisola de treino e assim jogou durante 10 minutos até ir trocar. Ainda lhe pedi a camisola, mas ele não deve ter olhado para a bancada de imprensa.

Afinal olhou 😂

Citação de Coiso, há 16 horas:

O Tiago Pereira tem um fortíssimo jogo de pés. Pelo menos do que me foi dito.

Espero bem que sim!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 12 horas:

Afinal olhou 😂

Espero bem que sim!

Já vi que recebeste a tua camisola ahah

Compartilhar este post

Link para o post

Arghus perto de reforçar a Académica

A Académica está muito perto de anunciar mais um reforço para a próxima temporada: Arghus Bordignon. O defesa-central, de 31 anos, chega a Coimbra proveniente dos gregos do Panetolikos, clube onde jogou nas últimas duas temporadas. O brasileiro, que também tem nacionalidade italiana, já jogou em Portugal, tendo representado o Sp. Braga em 2015/16 e no início da temporada 2017/18.

Ao que Record apurou, o jogador conheceu ontem a academia, devendo ser apresentado oficialmente nas próximas horas.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/2--liga/academica/detalhe/arghus-perto-de-reforcar-a-academica?ref=2ª Liga_DestaquesPrincipais

Já é oficial

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 16 horas:

Afinal olhou 😂

Espero bem que sim!

Talvez tenhas tu mais sorte em conseguir uma camisola do meu primo que eu, que já lhe peço há um ano e nada. Na época passada, sempre que fui ver um jogo da Académica (e fui a três - Braga B, Famalicão e Pedras Salgadas) vi sempre pelo menos uma pessoa com o 28 nas costas. Ser familiar não me adianta 😞 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 4 horas:

Já vi que recebeste a tua camisola ahah

Never give up. 

Citação de Coiso, há 7 minutos:

Talvez tenhas tu mais sorte em conseguir uma camisola do meu primo que eu, que já lhe peço há um ano e nada. Na época passada, sempre que fui ver um jogo da Académica (e fui a três - Braga B, Famalicão e Pedras Salgadas) vi sempre pelo menos uma pessoa com o 28 nas costas. Ser familiar não me adianta 😞 

Esta também é só de treino ahah

Compartilhar este post

Link para o post

Com tanta gente no meio-campo, ou apanha ímpeto a começar ou em Janeiro está no CP.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...