Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

[Núcleo] Associação Académica de Coimbra

Publicações recomendadas

Citação de Diogo_CFB, Em 31/08/2019 at 16:42:

E já agora, Ricardo Ribeiro?

Parece que vai o Mika para aí.

E o avançado Romário, actualmente no Americano,  também deve assinar. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Evandro Brandão, que se encontra livre, pode vir a ser reforço.

O João Simões ainda pode vir  a ser emprestado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, Em 04/09/2019 at 10:09:

O Evandro Brandão, que se encontra livre, pode vir a ser reforço.

O João Simões ainda pode vir  a ser emprestado.

Foi emprestado ao Berço 

Compartilhar este post

Link para o post

Académica punida com jogo à porta fechada

Em causa estão os incidentes ocorridos a 13 de julho, no jogo de preparação com o Benfica.

A Académica foi punida esta sexta-feira com um jogo à porta fechada pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), devido aos incidentes ocorridos no jogo de preparação com o Benfica, a 13 de julho último.

Ao que O JOGO apurou, o clube de Coimbra já foi notificado da decisão, mas a sanção não terá efeito no jogo de sábado, frente ao Farense. O departamento jurídico do emblema da II Liga está a analisar o caso para, eventualmente, poder avançar com recurso da decisão.

O referido encontro com o Benfica terminou com a vitória das águias por 8-0 e ficou marcado por desacatos nas bancadas do Estádio Cidade de Coimbra.

Compartilhar este post

Link para o post

4 meses depois, muito bom... Agora imagine-se que a Académica estava nos primeiros lugares e que um dos próximos jogos fosse com Nacional, Leixões ou Covilhã...

Compartilhar este post

Link para o post

Académica está longe do esperado e César Peixoto em análise

Nove pontos no campeonato deixam o treinador com o futuro incerto.

A Direção da Académica deverá pronunciar-se publicamente sobre o futuro de César Peixoto, numa altura em que a Briosa soma nove pontos, está próxima da zona de despromoção e registou duas derrotas consecutivas, estando bem longe do objetivo traçado no início da temporada.

De resto, durante esta terça-feira, altura em que o plantel academista começa a preparar a deslocação a Famalicão para a Taça de Portugal, jogo agendado para 23 de novembro, é bastante provável que o presidente Pedro Roxo se reúna com o treinador.

Entretanto, a Direção tinha previsto, ontem à noite, apresentar na reunião do Conselho Académico, o projeto SAD que pretende implementar em detrimento da atual SDUQ. O referendo para os sócios tomarem uma decisão deverá acontecer ainda durante este mês.

Noutro contexto, o extremo Filipe Chaby lesionou-se no tornozelo esquerdo na primeira parte do jogo com o Farense e é caso para reavaliar nos próximos dias.

https://www.ojogo.pt/futebol/2a-liga/noticias/academica-esta-longe-do-esperado-e-cesar-peixoto-em-analise-11504431.html

Compartilhar este post

Link para o post

César Peixoto continua no comando da Académica

Treinador, que esteve em risco por causa dos resultados negativos, deu esta terça-feira o treino matinal

O plantel da Académica começou, esta manhã, a preparar a deslocação a Famalicão, jogo relativo à Taça de Portugal e que está agendado para 23 de Novembro, sendo que a sessão, realizada à porta fechada no Bolão, foi orientada por César Peixoto.

Segundo O JOGO apurou, apesar dos resultados negativos que a Briosa tem tido no campeonato - soma nove pontos aos fim de 10 jornadas e está a 13 de distância dos lugares de subida -, a Direcção academista decidiu manter o treinador que foi contratado no início da época para conduzir o emblema academista até à I Liga.

https://www.ojogo.pt/futebol/2a-liga/noticias/cesar-peixoto-continua-no-comando-da-academica-11506834.html

Compartilhar este post

Link para o post

Referendo para decidir SAD na Académica já tem data

Em nota de imprensa, a Direção da Académica pretende que todo o processo seja "o mais esclarecedor, transparente e participado possível, considerando o caráter fundamental da decisão a tomar para o futuro da instituição"

Os sócios da Académica vão decidir a 29 de Novembro se querem uma SAD da Académica. Isso mesmo ficou esta noite a saber-se através de uma nota de imprensa que a Direção enviou, no qual é referido que nesse dia haverá uma Assembleia Geral Deliberativa através de referendo no Estádio Cidade de Coimbra, entre as 10h00 e as 22h00, sendo que até lá haverá um conjunto de sessões de esclarecimento. No dia 21 deste mês haverá uma assembleia geral para discutir e votar o orçamento para 2019/2020 e o relatório e contas de 2018/2019, bem como uma alteração estatutária relativa às sociedades desportivas.

Eis o comunicado na íntegra

"Dando cumprimento aos compromissos eleitorais assumidos durante a campanha eleitoral, nas eleições do passado dia 1 de junho e tendo, entretanto, concluído as negociações relativas à proposta de transformação da Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas da Académica/OAF, em Sociedade Anónima Desportiva, iniciou ontem, a Direção da Briosa, a apresentação do projeto, mediante uma exposição detalhada do mesmo perante o Conselho Académico.

Na reunião do Órgão Consultivo da Briosa, foi compromisso expresso dos três Órgãos Sociais, perante os conselheiros, garantir um processo de escolha livre, informado e célere, decorrente de um processo que se pretende ser o mais esclarecedor, transparente e participado possível, considerando o carácter fundamental da decisão a tomar para o futuro da instituição.

Para esse efeito, a Direção, em conjunto com a Mesa da Assembleia Geral e o Conselho Fiscal, já definiu os timmings do processo, que contemplará a realização, de forma faseada, de um conjunto de iniciativas destinadas a munir os sócios de toda a informação necessária à tomada de posição esclarecida de cada um, de acordo com os princípios da transparência, legalidade e democraticidade que sempre foram, e são, apanágio da Associação Académica de Coimbra.

Assim, no próximo dia 21 de Novembro, terá lugar uma Assembleia Geral de Associados, destinada a permitir, através de uma alteração estatutária, a votação, em Assembleia Geral Deliberativa através de referendo, daquela que foi a vontade dos sócios no acto eleitoral de 1 de Junho de 2019 e à aprovação do Relatório e Contas da época transata, para que seja dada a conhecer aos sócios a situação financeira da instituição e esperando-se que tal informação concorra decisivamente para a uma decisão esclarecida e ponderada de todos.

Nos dias subsequentes e até à data da Assembleia Geral Deliberativa através de referendo que terá lugar no dia 29 de Novembro no estádio Cidade de Coimbra, entre as 10h00 e as 22h00, propõe-se a Direção organizar e levar a cabo um conjunto de sessões de esclarecimento sobre o tema (cujas datas e horários serão em breve anunciados) e que serão abertas a todos os associados, onde explicará com detalhe a proposta que será colocada à votação e procurará esclarecer todas as dúvidas que lhe sejam colocadas.

Entendemos, como decerto o entenderão os associados da Briosa, que este é um momento determinante para a nossa querida instituição, para cujo futuro auspicioso acreditamos ter encontrado a solução.

É uma solução financeira definitiva, ponderada e equilibrada e uma solução desportiva ambiciosa, que foi objeto de longa e detalhada negociação, de forma a salvaguardar sempre e de forma inequívoca, os superiores interesses da Briosa.

O que pretendemos é tão só, engrandecer o nome da Associação Académica de Coimbra no seu todo e do seu Organismo Autónomo de Futebol em particular, projetando o seu símbolo à medida da sua responsabilidade, à altura dos seus pergaminhos e à dimensão da sua história, como emblema desportivo ímpar, em Portugal e no Mundo".

https://www.ojogo.pt/futebol/2a-liga/noticias/referendo-para-decidir-sad-na-academica-ja-tem-data-11507980.html

Compartilhar este post

Link para o post

Premium Do anonimato no Rio de Janeiro à agenda do Benfica: eis Derik Lacerda

Avançado da Académica é visto como uma solução para reforçar o ataque da equipa B ou do conjunto de sub-23.

O Benfica está, sabe O JOGO, a negociar a contratação de Derik Lacerda, avançado de 20 anos que representa a Académica.

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/do-anonimato-no-rio-de-janeiro-a-agenda-do-benfica-eis-derik-lacerca-11513138.html?target=conteudo_fechado

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre saiu ou vai ficar? Vi uma notícia que dizia que os capitães estavam a convencê-lo a ficar. 

Honestamente, acho que é uma estupidez ele demitir-se. Se a direção entendeu que ele ainda tinha condições para ficar, ele devia aproveitar e mostrar serviço. Antes do fim do ano tem jogos contra o Vilafranquense, Casa Pia, Oliveirense e Porto B. Aqui estão 12 pontos relativamente fáceis.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 5 minutos:

Aqui estão 12 pontos relativamente fáceis.

Quatro ou cinco, queres tu dizer.

Para quem não tiver dado conta, a Briosa está neste momento em 15o lugar com apenas dois pontos a mais do que os lugares de despromoção. Tem o quarto pior ataque da Liga. Não há margem para mais, já chega.

Editado por Black Hawk
Typo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Quatro ou cinco, queres tu dizer.

Para quem não tiver dado conta, a Briosa está neste momento em 15o lugar com apenas dois pontos a mais do que os lugares de despromoção. Tem o quarto pior ataque da Liga. Não há margem para mais, já chega.

Não tenho visto todos os jogos, mas dos que vi pareceu-me que a Académica até praticava bom futebol só que chegava lá à frente e não havia quem fizesse a diferença. O Lacerda é banal, o Hugo Almeida está acabado, o Djousse ainda é o único que consegue faturar. Isto foi a ideia com que fiquei dos três ou quatro jogos que vi, atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 4 horas:

Não tenho visto todos os jogos, mas dos que vi pareceu-me que a Académica até praticava bom futebol só que chegava lá à frente e não havia quem fizesse a diferença. O Lacerda é banal, o Hugo Almeida está acabado, o Djousse ainda é o único que consegue faturar. Isto foi a ideia com que fiquei dos três ou quatro jogos que vi, atenção.

Também já tinha comentado isso por aí, a Briosa é das equipas que menos aproveita as suas ocasiões. O Hugo Almeida, em especial, tem sido alvo de críticas constantes da minha parte.

Ainda assim, a Académica denota imensas dificuldades em jogar em ataque continuado, desmancha-se completamente quando perde a bola, e os bons sinais na forma de jogar na pré-época tardam em passar disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Em 14/11/2019 at 23:15:

Demorou mais do que esperava. E, mesmo assim, foi ele a saltar.

@andriy pereplyotkin, perepzinho, insides?

Relativo a quê, substituição? Sei que eles contavam com o Vítor Gouveia (irmão do Marreco) caso fosse necessário mas entretanto ele saiu para adjunto de Angola. Cheira-me a um Inácio/Domingos mas há questões mais prementes (a questão SAD). 

Digo, desde já, que não achando o César perfeito acho que não é de longe culpado. A equipa é frágil (chegou a ter 6 lesionados e um GR no banco, na Póvoa), venderam um objectivo que sabiam não ser realista e no fim do dia tinha o plantel com ele. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Em 15/11/2019 at 17:26:

Também já tinha comentado isso por aí, a Briosa é das equipas que menos aproveita as suas ocasiões. O Hugo Almeida, em especial, tem sido alvo de críticas constantes da minha parte.

Ainda assim, a Académica denota imensas dificuldades em jogar em ataque continuado, desmancha-se completamente quando perde a bola, e os bons sinais na forma de jogar na pré-época tardam em passar disso.

O futebol que vi da Académica, contra o Varzim, é muito previsível. Basta cortar os apoios (o Chaby e um outro miúdo que não me lembro do nome), que o ataque desaparece. Não ajuda também, estar a perder o jogo, e aos 60 minutos deitar para fora o modelo que estavam a jogar até aí, e apostar no Almeida e noutro calmeirao no ataque.

Side note: nesse jogo, tinha os miúdos da Rádio da Universidade na minha frente. Eu pensava que os relatos deles eram para o "lulz", mas não, os putos falam muito bem. Surpreenderam-me imenso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 4 horas:

O OJogo diz que o sucessor vai ser o João Carlos Pereira 

Fraquinho fraquinho. Ou pelo menos há 10 anos era. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 6 horas:

O OJogo diz que o sucessor vai ser o João Carlos Pereira 

Acho que nunca ouvi falar deste senhor. O meu palpite era um Manuel Machado ou um Domingos Paciência, não esperava que fossem inventar novamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 hora:

Acho que nunca ouvi falar deste senhor. O meu palpite era um Manuel Machado ou um Domingos Paciência, não esperava que fossem inventar novamente.

What? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vimaranes1922, há 1 hora:

What? 

Já vi que treinou vários clubes por cá, mas não me é nada familiar. Entretanto já foi confirmado. Que comece com o pé direito, os próximos jogos para o campeonato são acessíveis.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Slade, há 9 horas:

Side note: nesse jogo, tinha os miúdos da Rádio da Universidade na minha frente. Eu pensava que os relatos deles eram para o "lulz", mas não, os putos falam muito bem. Surpreenderam-me imenso.

Tivesses dito qualquer coisa e bebíamos um finaço no fim do jogo. 

Quanto a João Carlos, dizer que estou de pé atrás é pouco. Quando cá passou era fraquissimo, adicione-se a isso que entretanto passou os últimos 10 anos entre o Servette e a coordenação de uma academia no Qatar... As expectativas estão muito, muito baixas. Mas conseguiram surpreender-me, para o bem ou para o mal. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...