Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nopla

[Núcleo] Pastel de Belém

Publicações recomendadas

Diakité renovou contrato por mais dois anos

 

capdiakit%2525C3%2525A9602953_578456822165554_1968758041_n_thumb%25255B3%25255D.jpg?imgmax=800

 

A Belenenses SAD tem o prazer de informar que o jogador Mourtala Diakité renovou esta semana por mais dois anos com o nosso clube

O futebolista, que joga habitualmente a médio mas que também pode atuar a defesa central, é um jogador que conhece bem o Restelo pois representou o nosso clube durante duas épocas. Esta época já realizou 37 jogos oficiais com a nossa camisola, tendo marcado até ao momento 6 golos em todas as competições, o seu melhor registo de sempre.

 

O jogador após a assinatura do contrato quis fazer um apelo aos adeptos: "Quero pedir aos sócios que venham mais ao estádio para apoiar a equipa. O apoio dos sócios tem sido essencial e todos juntos conseguiremos cumprir os objectivos traçados no início da época."

 

Ao jogador desejamos o maior sucesso.

@abola

Já só falta o Caeiro e todo o nosso onze tem contrato mais do que um ano.

Editado por nopla

Compartilhar este post


Link para o post

Pedra fundamental no nosso meio-campo,mas para o ano a intensidade do jogo já é bem diferenteAcredito que compense com experiência e cultura táctica :)

 

Uma boa noticia :)

Compartilhar este post


Link para o post

O Diakité vai a caminho dos 33 anos? :o

 

Pensei que fosse mais novo aí uns 3/4 anos, excelente jogador.

Compartilhar este post


Link para o post

Sim eu sei, mas lá diz que poderia não implicar... Espero que não, dos poucos jogos que tenho visto do Belenenses esta época, têm estado muito bem mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
AS MEIAS DA TAÇA

"

Já só faltam 6 dias para a 1ª mão da da meia-final da Taça de Portugal.

 

É um jogo ansiado por parte de nós, apesar do clube parecer muito adormecido face a tal, continuando (só) programado para o Campeonato, e basicamente maribando-se para a hipótese de termos uma assistência miserável (despreocupação há muito arreigada). Outros, não conseguem desligar-se do Cmpeonato, das contas, continhas e recordezinhos, e têm toda a aparência de olhar este jogo como uma chatice, uma mosca que inoportunamente aparece a perturbar as imagens de sonho e de glória...de segunda.

Um dos argumentos mirabolantes que ouvimos, é o de que podemos perder: podemos perder a meia-final; podemos perder a final; podemos perder na Liga Europa....e, por isso, quero lá saber dessas "coisas" (megalómanas)!

Pois podermos perder, é claro que podemos. "So what"? Faz parte do jogo. Se só pudéssemos ganhar sempre (o sonho estaroleiro) isto não tinha grande piada... Mas, sobretudo, se perdermos, no caso, apenas sucede que não ganhamos, que não damos um passo maior no retorno a tempos melhores. Temos pouco ou nada a perder e bastante a ganhar.

 

É o V. Guimarães favorito? Não acho. Qualquer das equipas pode ganhar ou perder. E note-se que não estou a menosprezar a equipa vimanarense. Tem um bom treinador, que formou uma equipa que se bate muito bem em condições financeiras difíceis do clube. Tenho que dar os parabéns a quem não faz o que nós, Belenenses, temos feito ultimamente: perante um aperto financeiro, imediatamente nos suicidamos competitivamente. O Guimarães não fez isso (já agora, nas modalidades, em que há bem pouco estava a anos-luz do Belenenses, acaba de ganhar a Taça de Portugal de Basquetebol) e dou-lhe mérito. Mas a historia de 1ª divisão vs. 2ª divisão nada me diz. O Belenenses não é de 2ª. Há uma diferença entre ser e estar. O Belenenses ainda vai estar mais 9 jornada na 2ª mas é um clube de 1ª e, já agora, tem uma equipa de 1ª. Tenho que pena que haja quem não tenha leveza mental para perceber isto.

 

De resto, não tenho memória curta dos exemplos de sucessos fulminantes de equipas que vêm cheias de gáz da 2ª. Até já fomos vítimas disso. E se quisermos continuar com o V. Guimarães, lembremos que há uns 5 anos subiu sabe-se lá como, pouco mudou a equipa, somente houve o defeso pelo meio, e "atirou-se" para o 3º lugar na 1ª, esgrimindo o acesso à Liga dos Campeões. Portanto, não se deixem formatar por distinções rígidas.

 

Quero ganhar mas não receio perder. O único que receio é o abandomo, antes/durante os jogos, e os comentários tontos do género "pois, bem disse que não valia a pena", "vamos com calma", "isto pode desestabilizar e impedir-nos de ganhar o campeonato", "valia mais termos poupado os titulares", "temos que ter noção dos nossos limites" e outras menoridades de racionalidade pífia do mesmo género.

Para os que estão fartos de mornice, de duelos patéticos, de objectivos secundários, de vitórias "brilhantes"contra o Arrebenta-Canelas, para os que não se conformam com um Belenenses eunuco, pardacento, senil e com disfunção eréctil, neutro e auto-manietado...este é um desafio que vale a pena viver! Já não era sem tempo!"

 

Este texto, apesar de não o ter escrito, representa muito bem tudo o que penso.

Compartilhar este post


Link para o post

Excelente texto. Tal como diz no texto, a maior parte dos "Belenenses" que conheço, dizem, que pelo Vitória estar na primeira divisão, o Belém não tem hipótese nenhuma. Já eu acredito na vitória.

Vamos Belém, Rumo ao Jamor :heart:

Compartilhar este post


Link para o post

Alguém aqui pode me dizer se é possivel adaptar o Kay a lateral

 

thks

Compartilhar este post


Link para o post

Alguém sabe como é o preço para sócios para o jogo da Taça? E se há bilhetes para acompanhantes? Lembro-me que uma vez fui ver um jogo e era mais caro (na medida em que normalmente não teria de pagar bilhete, mas para esse foi preciso), porém isso já foi há uns tempos, portanto não sei especificidades.

Editado por totava

Compartilhar este post


Link para o post

Alguém sabe como é o preço para sócios para o jogo da Taça? E se há bilhetes para acompanhantes? Lembro-me que uma vez fui ver um jogo e era mais caro (na medida em que normalmente não teria de pagar bilhete, mas para esse foi preciso), porém isso já foi há uns tempos, portanto não sei especificidades.

Sei-te dizer isso tudo.

 

8€ para sócios das duas equipas e 12€ para acompanhantes.

Compartilhar este post


Link para o post

Congratz peeps.

 

Hoje dei por mim a ver uns vídeos do Domingo Desportivo e há uma relíquia do Guga (reparem na quantidade de pessoas a ver o jogo fora):

 

Compartilhar este post


Link para o post

Só soube agora, muitos parabéns aos belenenses aqui do fórum. Estão de volta ao lugar que merecem :)

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...