Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nopla

[Núcleo] Pastel de Belém

Publicações recomendadas

O Bruno Dias esteve ontem na Bola TV. É um excelente comunicador!

E hoje foi oficializado o Xavi Fernandes, ex-Estrela 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 23 horas:

Alguém tem referências do Xavi Fernandes? 

É um criativo, boa temporização e capacidade de passe. Acho que vai acrescentar muita qualidade.

Não conheço bem, mas 10 anos de Belenenses é um bom sinal. 21 jogos e 9 golos na temporada passada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 23 horas:

Alguém tem referências do Xavi Fernandes? 

Para Liga 3, parece-me estar muito bem. Pelo menos tendo como referência os 3/4 jogos que vi do Estrela no ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem... ja ha' muito tempo mesmo que nao meto nada por estes lados, meio desgostoso com estas tretas todas da SAD alem do tempo ser pouco, mas sempre a apoiar o meu grande Belem, o verdadeiro, quando aparece na Belem TV ou Canal 11 (quando o servico funciona!). (Para quem nao se lembra, peco desculpa pela falta de acentos e cedilhas etc, teclado UK).

Deixando tretas de SADs, Patricks etc de parte, aqui vai uma pequena analise: 

• Apesar de ser CdP, a qualidade de jogo era ridiculamente ma, tinhamos tantos mas tantos problemas por resolver... Acho que so' me lembro de ver um ou outro jogo onde ate' pareciamos minimamente decentes, mas na minha opiniao nao jogamos como uma equipa que queria subir a Liga 3 devia jogar.
  • Hugo Martins... amostra de treinador, nao tenho outra maneira de descrever. Trouce alguns dos amigos, um ou outro com um bocado mais de qualidade (ja' ai vou!), mas ideias de jogo, zero... qualidade de jogo, zero... capacidade de analise e mudancas, zero... e que se diga, plantel tambem muito perto do zero... 
  • Precisamos de resolver problemas basicos se queremos evoluir... cada cruzamento ou bola parada contra nos e' quase um ataque de coracao que tenho, nao ha' ninguem que saiba cabecear uma bola nesta equipa, ofensivamente era o oposto, cada livre/canto era cada alivio para o adversario, marcamos algum golo de canto? Nao me cheira, mas tambem nao vi muitos dos jogos fora. Custou-nos uma porrada de pontos a meu ver.
  • A nivel de jogadores.. por onde comecar... a maioria nao tem estaleca para lutar por uma equipa que quisesse ganhar o CdP. Dos poucos que se safavam eram:
    • Marcelo - fraco no controlo da area / saidas em cruzamentos, mas com aquela defesa a frente dele... mas fez algumas grandes defesas;
    • Duarte Henriques - promissor, gostei dele, sabe sair a jogar;
    • Goncalo Maria - algo lento para jogar 'a esquerda, mas bom toque de bola, bom ofensivamente mas defensivamente...
    • Aramis - a este nivel so'... safou. Pelos golos que marcou mas sinceramente nao era jogador para ser titular na Liga 3, nao sei como e' que foi para o Leixoes. Finalizou e' certo, alguns golos foram irrisorios mas a verdade e' que estava la', mas mesmo as proprias movimentacoes eram discutiveis, toque de bola nheh, nao e' nada de especial no ar de todo, e a ligar jogo tambem nao oferecia muito, mas como disso, a verdade e' que marcou muitos golos seja acampado ou nao, mas passou ao lado em varios jogos onde depois la' marcava um penalty e tal. Nao me cheira que va' muito longe;
    • Flavinho - surpreendeu-me, muito activo sempre, muito boa atitude, gostei;
    • Alguns nomes que tiverem um ou outro jogo decente, Kikas, Duarte Valente, Herlander quando entrava mexia um bocadinho com o jogo, Fred Martins nao foi o pior e definitivamente foi um upgrade ao que tinhamos. Tive pena que o Senica nao tenha conseguido voltar, acho que fez uma diferenca brutal naquele meio-campo. Tambem gostei do Rui Batalha, bom toque, e dos poucos que sabia centrar uma bola;
  • Destaques pela negativa (e vou ser controverso aqui):
    • Cle - comecou bem mas foi por ali abaixo...Esperemos que comece agora na Liga 3 em bom plano, porque tem muita velocidade, precisa agora de ser consistente e tomar decisoes bem melhores do que tentar constantemente o um-para-um;
    • Dida - Pode ter porte fisico, mas porra que nao percebo como e' jogador de futebol. Pessimo toque, finalizacao zero, e secalhar ate' estou a ser injusto porque nao jogou propriamente como ponta-de-lanca e sempre com o Aramis ao lado (ou 'a frente), mas sempre que comecou a titular acho que so' ganhamos um jogo.. a mim pareceu-me sempre um jogador a menos;
    • Mauro Antunes - Ja foi dito aqui, nao adiciona nada 'a equipa, nao constroi, nao destroi...
    • Cesar Medina - que buraco.. 
  • Nao mereciamos subir, mas agora que subimos:
    • fiquei contente com a escolha do Bruno Dias, parece ser um treinador com cabeca e com talento, sem ser um produto finalizado. Deu boas indicacoes;
    • Desiludido com a saida do Senica, do Kikas e do Rui Batalha. Acho que pelo menos seriam boas opcoes, e o Senica tinha bastante potencial antes da lesao. Tambem ficava com o Brazao, podia ser uma surpresa;
    • Nao percebo como e' que jogadores como Mauro Antunes, Rui Pereira e Dida ainda continuam na equipa... numa Liga 3 vai se notar a falta de qualidade. O Pipo tem toque de bola, mas uma falta de velocidade que doi, pode se tornar um ponto fraco mas para a Liga 3, pode ser uma opcao decente;
    • Algumas contratacoes interessantes ate' agora, Joao Sousa, altura e forca na defesa que nao tinhamos, o Serra pode melhorar mas na Liga 3 nao tem qualidade para ser titular a nao ser que surpreenda muito, e apostava no Duarte Henriques. Xavi Fernandes tem boas referencias pelo que ouvi dizer, gostei do Helio Cruz, bastante trabalhador e com experiencia a estes niveis. Nao conheco nada do Miguel Tavares, nao sei se alguem ja o viu jogar? Ja' agora, os guarda-redes, ja tinha ouvido o nome do Daniel, mas este David Grilo esta' confirmado? 
    • Esperemos que alguns jogadores subam de rendimento, Duarte Valente (esperava mais dele na epoca passada, mas a qualidade de jogo tambem nao ajudava), Cle, etc senao vao ficar mais perto da bancada...

Vamos Belem! Esperemos que as contratacoes nao nos desiludam! 

Editado por T3chnick
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ver-te de regresso @T3chnick! Concordo com a análise no seu todo, especialmente os sustos constantes na defesa e a nulidade que fomos nas bolas paradas ofensivas.

Para este ano a minha grande esperança é mesmo o Bruno Dias, acompanhei o Amora dele e gostava. Aliás, era a minha escolha logo na altura do Hugo Martins. Vamos ver o que faz este ano! Para já, tem se revelado um grande comunicador e tem tentado construir uma ligação com os adeptos, o que é bom.

Passando a uma pequena análise ao plantel, 

GR - David Grilo (ainda não é oficial, mas está confirmado); Daniel Azevedo e João Teopisto (ex-júnior)

Centrais- Duarte Henriques, Serra, João Sousa e Alex. Vem mais um central, diria que para titular. Duarte Henriques e João Sousa devem disputar o outro lugar.

Laterais - Gonçalo Maria, Fred. Têm de vir dois laterais. Acho que o Gonçalo chega para titular, o Fred não.

Médios - Pipo, Hélio Cruz, Duarte Valente, Mauro, Xavi. Acho que falta um médio para dar mais profundidade e qualidade. Hélio, Duarte Valente e Xavi parecem-me os titulares naturais e um bom meio campo. 

Extremos - Flavinho, Clé, Miguel Tavares e Miguel Lopes. Acho que está fechado. O Flavinho deve continuar a titular, acho que foi dos melhores no ano passado. O Miguel Tavares é um puto com potencial, que as lesões têm atrapalhado. A 100% é jogador para partir tudo, segundo tenho lido.

Avançados - Dida, João Costa e Tiago Moninhas (ex-júnior). Aqui é onde tenho mais receio. O Dida é menos 1. O João Costa segue o perfil do Aramis, pode ser uma boa surpresa. O Moninhas não conheço bem... Queria alguém que fosse garantia de golos!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bem-vindo de volta, @T3chnick!

Concordo com as vossas análises, de maneira geral. Eu queria urgentemente dois laterais, mais um médio criativo e, o mais importante de tudo: um ponte de lança que seja garantia de 10/15 golos época. É aí que residirá a chave disto tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto para lateral veio o Wagner Pina do Gouveia. Nunca ouvi falar, vou confiar que é um daqueles talentos de distrital/CP que anda perdido. Só tem 19 anos. 

Análise da Página Campeonatos de Portugal

"𝗪𝗮𝗴𝗻𝗲𝗿 𝗣𝗶𝗻𝗮 - 𝗚𝗼𝘂𝘃𝗲𝗶𝗮 - Talvez o jogador que mais se evidenciou esta época no Gouveia. Não foi uma época fácil para o clube, mas Wagner destacou-se com a sua qualidade de passe na primeira fase de construção, e da sua enorme disponibilidade física. Na sua 1° época como sénior tem condições para crescer imenso como jogador."

Editado por O Pastel

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado malta! E' bom estar de volta!

Este miudo do Gouveia, conheco alguem de la' (neste caso e' de Fornos de Algodres, e nao foi o que inventou o To Madeira 🙂 ) que fala bem dele, a expressao que usou foi "e' fera, este nao engana". Promissor!

Ja' vi que oficializaram o David Grilo tambem - fico sempre preocupado quando guarda-redes "baixos" mas parece ter boas referencias da ultima epoca. Titular suponho?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de T3chnick, há 18 minutos:

Obrigado malta! E' bom estar de volta!

Este miudo do Gouveia, conheco alguem de la' (neste caso e' de Fornos de Algodres, e nao foi o que inventou o To Madeira 🙂 ) que fala bem dele, a expressao que usou foi "e' fera, este nao engana". Promissor!

Ja' vi que oficializaram o David Grilo tambem - fico sempre preocupado quando guarda-redes "baixos" mas parece ter boas referencias da ultima epoca. Titular suponho?

Já andei a investigar sobre o miúdo e também me dizem isso, o potencial está todo lá, falta explodir! Podemos ter aqui a revelação da época. 

Sobre o Grilo, acho que sim. Temos aquele que foi eleito o melhor GR do CP e o Grilo que era um dos melhores da Liga 3, este ano vai haver concorrência, mas penso que o Grilo parte como favorito. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 21 horas:

Linda 🤩

Confere 😄 Tambem gosto por acaso! Gostava era que fizessem uma mesmo das antigas, com os lacos na gola e tudo, isso e' que era...

Compartilhar este post

Link para o post

O novo central tem características que ainda não tínhamos em nenhum dos anteriores. 20 jogos na Liga 3 a época passada, bem, veremos. Fechou a defesa, presumo. Eu trazia mais um lateral.

Vou continuar a chorar até trazerem um matador. Tem de ser o maior investimento do plantel.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria um lateral esquerdo, um médio (estou a sonhar com o Afonso Valente) e um matador. Seguindo a lógica de um plantel com 25 jogadores cabem pelo menos dois destes três desejos...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem sabe quem vai estar nos quadros da equipa B, so por curiosidade?

@O Pastel O Afonso Valente ja foi para o Leiria 😞 O Leiria este ano esta' a recrutar bem.

Ate' agora temos equipa para consolidar o lugar na Liga 3,  nao tenho grandes expectativas para ser sincero. Pode ser que venham ainda alguns nomes que possam surpreender, concordo com o que ja' foi dito, um matador la' na frente e' necessario. Nao e' que o sacaninha do Ruben Araujo marcou logo dois na pre-temporara do Leixoes 😄

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje vem uma entrevista de 3 páginas com o Patrick no Record. Diz que faltam dois jogadores, um lateral esquerdo e um avançado, que está identificados, mas têm contrato com equipas acima da Liga 3... Quem serão? 

Diz também que ainda não fecharam o novo Main Sponsor - a Betano não continua. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...