Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nopla

[Núcleo] Pastel de Belém

Publicações recomendadas

O Patrick ontem na AG revelou que a BSAD pagou esta semana os cerca de 31k referentes aos direitos de formação do Nilton Varela. 

Compartilhar este post

Link para o post

Recebemos a Académica dia 20/Agosto às 17h para a primeira jornada.

Hoje vencemos um amigável contra o Covilhã.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem foi apresentado o Tiago Lopes (ex-Farense).

Ansu e o Pedro Carvalho também foram anunciados como "reforços". 

Compartilhar este post

Link para o post

Esta quarta às 19h temos amigável com o Badajoz, entrada livre. 

Será o primeiro jogo internacional pós 2018. 

Compartilhar este post

Link para o post

Martelo, grande mas grande contratação. Lembro-me de o ver a jogar nos sub-17 (ou seria 18) de Portugal, e tinha muito talento, parecia que podia vir a ser muito completo mas perdeu-se em Espanha. Pode ser que vá explodir agora, pode muito bem ser o avançado que precisamos.

Editado por T3chnick

Compartilhar este post

Link para o post

Afonso Simão, ex-Sintrense, também é reforço. Gosto muito dele, mas com 6 centrais alguém terá de sair... 

Compartilhar este post

Link para o post

Era o reforço que queria, desde que se falou nele. Muito bem sacado!

O plantel deve estar fechado. Amanhã lá estarei para ver como se comporta a equipa. Espero assistir a um bom prenúncio.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem já deu para tirar algumas ilações sobre a equipa, como jogamos e os pontos fortes e fracos. Começo por enaltecer o apoio do público! Espetacular. Jogo a uma hora difícil, em Agosto e sem grande divulgação. MVP: adeptos.

Quanto ao futebol: gostei da 1ª parte, não gostei da 2ª. A primeira equipa deve ser a titular (com poucas excepções) e com toda a justiça, pois estão muitos furos acima dos suplentes. Dos reforços gostei muito (mesmo!) do Wagner Pina. Quem diria que o jogador menos quotado ia ser o que surpreenderia mais.  Muito bom lateral: ultrassónico, competente defensivamente e com uma leitura de jogo fora do comum para um miúdo que veio do Gouveia. Já do outro lado da lateral, foi o pior jogador dos reforços. Tiago Lopes muito fraco e foi dos que veio como "estrela". Pesado, amorfo, desatento e sem ritmo nenhum. O Gonçalo Maria dá 10-0.

Outras notas para o entendimento do meio-campo e para a capacidade de trabalho sem bola do Pedro Martelo, promete! Destaques positivos: Wagner Pina, Xavi, Hélio Cruz, Romário Carvalho, Martelo, Ansu e Clé. Destaques negativos: Miguel Lopes, João Sousa, Tiago Lopes e toda a equipa da 2ª parte, tirando o Ansu, que me faz lembrar o Mamadou Diawara.

Por fim, dizer que simpatizei com o estilo de jogo apresentado. Falta mais clarividência no último terço, mas a equipa desdobra-se bastante bem e há muito mais qualidade no meio-campo com bola (o melhor do jogo de ontem). Porém, também me mostrou que o banco não tem qualidade. Flavinho fora dela, assim como o Pipo. Isto focando os jogadores de quem tinha mais esperança.

O Badajoz é muito fraco. Cá em Portugal estariam nos últimos lugares do CP, se mostrassem o mesmo de ontem. Nem trememos.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Wagner Pina começou a ser lateral há duas semanas. 😄

Jogou sempre no meio-campo. Mas vai ser ele o lateral direito, não tenho dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 1 hora:

E o Wagner Pina começou a ser lateral há duas semanas. 😄

Jogou sempre no meio-campo. Mas vai ser ele o lateral direito, não tenho dúvidas.

E o Xavi, amigo? Que me dizes? Bom de bola, mas outro que também jogou duas velocidades abaixo do expectável.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo em geral contigo @nopla, o Wagner e o Ansu prometem ser grandes surpresas! Também gostei do Xavi, do Pedro Martelo e do Pedro Carvalho (o júnior que ganhou lugar no plantel). Pelo contrário, o Tiago Lopes foi uma desilusão. 

Gostei mais da primeira parte, apesar de na segunda parte os jogadores estarem mais entrosados. No geral foi um ritmo baixo, aliás para o Badajoz este foi o primeiro jogo de pré-época. 

Também deu para perceber que a rifa dos centrais calhou ao Duarte Henriques. Espero que seja emprestado a um bom clube e que tenha muitos minutos. É o primeiro "crime" do Bruno Dias... e um grande crime 😞 

Por fim, o público, já reconheci caras que andavam afastadas do Restelo desde 2018. Quem vier por bem, é bem-vindo. Que seja um bom pronúncio para uma época com boas casas no Restelo!

Editado por O Pastel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 23 horas:

E o Xavi, amigo? Que me dizes? Bom de bola, mas outro que também jogou duas velocidades abaixo do expectável.

Acho que é um jogador acima da média para esta divisão e que vai ser muito bem complementado pelas características do Hélio. Tinha ficado com ele no Estrela, embora perceba que no sistema do Sérgio Vieira não é fácil existir um médio com as características dele.

Eu vi o jogo, conheço muito bem o Martelo e não sei como é que vocês gostaram dele. 😄 Não por ser mau, o rapaz é que estava completamente acabado, era visível, mal se conseguia mexer. Estão habituados ao Dida, também qualquer coisinha é um upgrade...

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Vencemos o Braga B por 2-1, golos de Xavi e Pedro Martelo. Quarta jogamos com o Sindicato.

Compartilhar este post

Link para o post

Subimos à Divisão de Elite de futebol de praia. Grande presença dos nossos adeptos na fase final, sempre a apoiar a equipa. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, Em 07/08/2022 at 10:27:

Vencemos o Braga B por 2-1, golos de Xavi e Pedro Martelo. Quarta jogamos com o Sindicato.

A equipa titular já se começa a formar. 

Eu ia assim:

Grilo

Wagner - Romário - Duarte Henriques - Gonçalo Maria

Hélio - Pipo

Xavi

Clé - Martelo - Flavinho/Ansu

Duvido que o Bruno Dias vá assim. Deve trocar o Flavinho pelo Miguel Lopes e o Duarte Henriques pelo João Sousa (que me pareceu pesadíssimo).

Compartilhar este post

Link para o post

@nopla são essas trocas que dizes (estou mesmo a ver que o Duarte Henriques vai ser emprestado). De resto, no meio campo tenho dúvidas entre o Hélio, Pipo e Duarte Valente, diria que o Hélio cai para o banco. 

Compartilhar este post

Link para o post

Vencemos o Sindicato por 2-1. Golos de Miguel Lopes e João Costa. Claro que o deles foi marcado pelo Herlander 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Vou lá sábado ver o jogo vs 1º de Dezembro. Está a acontecer um fenómeno estranho comigo: quanto mais nos aproximamos do início do campeonato, menos confiante fico. Não estou muito feliz com a desenvoltura da equipa, mas pronto, esperemos que seja só o meu lado de Velho do Restelo mais presente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 12 horas:

Vou lá sábado ver o jogo vs 1º de Dezembro. Está a acontecer um fenómeno estranho comigo: quanto mais nos aproximamos do início do campeonato, menos confiante fico. Não estou muito feliz com a desenvoltura da equipa, mas pronto, esperemos que seja só o meu lado de Velho do Restelo mais presente.

Depois dá feedback. Nesse não vou estar em Lisboa.

Acho que há dois grandes candidatos: Leiria e Vitória FC. Nós estamos nos que procuram o Top4 com Académica, Amora, Alverca e a incógnita que é o Sporting B. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ficamos ontem a conhecer o equipamento principal e o conjunto de patrocinadores: Donuts, AIFE (que continuam) e a BIQ Health Solutions e Remax Horizonte. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 4 horas:

A fava saiu ao Duarte Henriques. Imagino que seja emprestado. 😕

Que m*rda.

Editado por Jamarcus

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 9 horas:

Hoje é dia! Que saudades 💙

E foi ótimo para as matar! Parecia a distrital a falharmos uns 5 golos cantados lol

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...